Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Makino - MEMBRO EXCLUSIVO
#953921 Esse tópico está postado no meu blog, quem quiser conhecer me manda private. Agora aproveitem o post e deêm feedbacks se ajudar vocês. Abraços!

[Inner Game]

Imagem


Por que atividades que nos tiram a consciência são tão atraentes? Digo, provavelmente os melhores momentos de nossas vidas foram vividos em períodos que estávamos inconscientes ou que nosso consciente estava em harmonia com nosso inconsciente.

Imagem



Vamos pegar como exemplo o período de quando eramos criança. As crianças tem esse brilho no olhar, essa felicidade inabalável, As crianças agem muito mais do que pensam. Talvez os únicos períodos que elas pensam seja quando elas querem um brinquedo novo, ou numa brincadeira nova que elas querem experimentar, e logo depois disso elas partem pra trabalhar nessa diversão. De alguma forma a gente perde isso quando crescemos, e começamos a ficar presos em nossas mentes com problemas, frustrações. ou a tarefa que você tem pra entregar semana que vem e ta sem saco pra fazer.

Quando adultos, experimentamos essa felicidade quando estamos com um grupo de amigos que nos aceite, ou uma namorada que goste de você do jeito que você é, então nesse momento surge a felicidade plena, você vive o momento, não pensa se essas pessoas vão rir da sua piada, as coisas só saem pela sua boca sem nenhum filtro. É como se você precisasse dessa permissão pra expor sua verdade personalidade.





Imagem
Vamos olhar uma situação: Você tá com seus amigos, conversando, rindo zoando, e de repente um desses seus amigos do seu círculo social chega atrasado e diz: "Olha galera, eu atrasei porque eu tive que buscar essa minha prima, ela veio me visitar, algum problema dela sair com a gente hoje?". E vamos supor que ela é muito gostosa.
De repente toda aquela gritaria, aquela zoação para totalmente, e você tenta ligar o seu "modo sedutor", faz cara de badboy, tenta fingir que não está interessado nela e adivinha: NÃO ADIANTA EM NADA. Você não consegue nada com ela no final da noite, e por que? Você negligenciou todo seu lado atraente, que é a sua personalidade, o seu ponto de vista, o seu fluxo, suas piadas. No intuito de querer o afeto dela você estragou tudo e nem saber o motivo.


Ser presente no momento. Isso é tudo sobre o que se trata o jogo. É esse "estado" que suga as pessoas pra sua realidade. Você não faz alguma coisa no intuito de receber validação, você só diverte e todos ao redor sentem isso.

Imagem


(Eckart Tolle à cima)

Existem formas difíceis porém mais consistentes de se tornar bom e ser presente no momento, como a meditação, ou ler Eckhart Tolle (que eu recomendo muito). Mas também existem as saídas fáceis e passageiras, e como maior exemplo vou citar a bebida alcoólica.


Você chega na festa, você está chato, ninguém te olha, de repente você começa a beber, e para de pensar tanto, começa a agir ao invés de ficar no modo espectador. E aí as coisas começam a acontecer, parece que tudo que você fala funciona, você toma coragem de conquistar aquela garota que você sempre quis, se diverte com seus amigos sem nenhuma restrição.



Provavelmente a doença do século é a ansiedade. Eu sempre me considerei um cara ansioso por sempre estar pensando no futuro, e criando hipóteses do que vai acontecer naquela festa. Eu também bebo, porém hoje moderadamente, isso me ajuda a me desprender dos pensamentos da minha cabeça que vem aos montes.


Mas adivinha: Você pode reduzir sua necessidade de saídas fáceis pra entrar no estado. Pra isso você precisa exercitar sua mente, começar a tomar mais ações do que pensar no que fazer. E é por isso que eu gosto tanto de pick-up, você sente felicidade, e euforia ao mesmo tempo, como se você estivesse se desafiando, e aos poucos você começa a ganhar referências de que tomar ação é melhor do que viver no mundo das fantasias. Você não vai mudar sua mentalidade apenas pensando que isso é o melhor, ou lendo esse post. Você precisa fazer, e se convencer que esse é o melhor caminho.


Aqui vai uma foto do Tyler Durden falando isso de uma forma técnica, mas quando você está vivendo o momento, essas coisas vem naturalmente:

Imagem



Regra número 1: Qualquer coisa que você tem a dizer, tem valor puramente porque vem de você

Regra número 2: Tudo que você diz é interessante puramente porque ela quer saber o que você acha interessante.


Regra número 3: Viva o momento, não fique pensando.


Regra número 4: Abaixe seus padrões de quão bom tem que ser o que você tem a dizer.


Regra número 5: Não é o que você diz, é a energia por trás do que você diz.



Digamos que essa é a engrenagem da sedução. Nenhuma técnica de sedução vai ser tão milagrosa que te faça se dar bem se você não tiver isso internalizado dentro de você.


Concluindo: Viva o momento. O passado, não tem mais volta, e o futuro só vai acontecer quando esse se tornar presente, por isso o presente é a coisa mais importante da vida. E é isso que o pick-up é, uma meditação ativa, que você é recompensado com resultados quando você vive o momento.



Espero que tenham gosta do post e que isso tudo sirva de resposta de porque nos drogamos tanto, viver o presente é a melhor sensação de todas,e tão viciante quanto uma droga, por isso usamos essas ferramentas como muleta, pra sentirmos essa sensação de novo, mesmo sabendo que isso pode nos prejudicar a longo prazo. Abraços sedutores, até o próximo post!


"O tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente” (J.M. Leoni Lopes de Oliveira)".
PuaBH

Aprendiz

#953926 Raro ver artigos bons aqui no PuaBase hoje em dia. Esse é uma exceção, parabéns!
Avatar pua
Third

Aprendiz

#953930 Artigos como esses é que me faz entrar diariamente no PUAbase! Simplesmente espetacular, foda pra caralho. Diferente de todos artigos que eu já li por aqui, vou acompanhar seu blog Eros se for esse o nível dos artigos.
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#953975 Excelente texto Makino, é interessante o sedutor ter essa cosciência e perceber que não é necessário nenhuma droga para poder sargear.

Digo isso pois sou abstêmio e percebo que vira e mexe o álcool e outras drogas se tornam um problema para meus wingmans(e consequentemente para mim). Às vezes eles ficam no "bode" depois de tanta cachaça, muitas vezes preferem festas mais baratas (onde o nível da mulherada costuma ser inferior) para beberem mais e entre outras peripécias.
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#953979 Eae Makino tudo certo?

Excelente tópico, você mencionou Eckhart Tolle, realmente um ótimo escritor, recomendo muito que leam suas obras como o "Praticando o poder de agora", que ajuda a diminuir a ansiedade e preocupações com coisas desnecessárias como a projeção do futuro que é uma ilusão.

Parabéns pelo artigo e vamos viver o agora, sentir o momento e a partir daí moldar nosso futuro sem deixar nosso passado também interferir.

Abraços e evolução
Avatar pua
Delcídio

Veterano - nível 1

#953985 Muito bom o artigo! Também nos faz refletir sobre quando na presença de uma HB tentamos passar aquela imagem e postura de macho alpha o que muitas vezes nos prejudica, enquanto deveríamos ficarmos tranquilos e demonstrar nossa real personalidade.
Avatar pua
Canguru

Aprendiz

#953987 A bebida provoca este estado, fiquei assim somente uma vez, bebi um pouco a mais do que o normal (nunca havia ficado muito bêbado), achei legal, não ligava pra nada, estava afim de aproveitar, estava pouco me importando com os outros.

Mas depois pesou a consciência, não queria ficar dependente de uma bebida alcoólica para aproveitar festas, fora que gasta grana, você age como um retardado e por ai vai, fora que faz mal, duvido que o organismo humano foi feito para receber álcool. Hoje não bebo nada que tenha álcool, e consigo aproveitar da mesma maneira, o negocio é parar de pensar tanto, e só.. aproveitar.

No inicio é difícil parar, da vontade de beber, pois parece ser 'cool', aquelas propagandas, garrafas, vendo aquelas propagandas que mostram que beber é legal pra caralho, mas isso passou, não sinto falta nenhuma.

Pra aproveitar uma festa pare de fantasiar com o 'que pode acontecer', pare de se preocupar com as consequências e faça o que der na cabeça, pois não se tem nada a perder.
Avatar pua
Don Felipe

Aprendiz

#953995 Makino eu tenho uma visão parecida , A BEBIDA ALCOLICA NÃO TE DEIXA NESSE ESTADO . VOU TE CONTAR O QUE ACONTECE

A bebida cala os seus pensamentos , ela te tira fora da sua mente e então você começa a agir , A bebida não te deixa naquele " ESTADO " Ela simplesmente cala a voz da sua mente e ' te deixa agir '

Você pode fazer isso sem ter que beber , chegar nesse "Flow" sem beber só simplesmente agir , não da oportunidade para a sua mente te fuder .

Abraçs ,
Don Felipe
Avatar pua
Don Felipe

Aprendiz

#953996 Makino eu tenho uma visão parecida , A BEBIDA ALCOLICA NÃO TE DEIXA NESSE ESTADO . VOU TE CONTAR O QUE ACONTECE

A bebida cala os seus pensamentos , ela te tira fora da sua mente e então você começa a agir , A bebida não te deixa naquele " ESTADO " Ela simplesmente cala a voz da sua mente e ' te deixa agir '

Você pode fazer isso sem ter que beber , chegar nesse "Flow" sem beber só simplesmente agir , não da oportunidade para a sua mente te fuder .

Abraçs ,
Don Felipe