Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

RafaOliv - MEMBRO EXCLUSIVO
#910000
carlosalpha escreveu:
autodidata escreveu:Cara, você disse, que esse ano resolveu assumir a responsabilidade pela própria vida e sair da zona de conforto. Eu não sei qual a tua idade, mas você se condicionou a agir de determinado modo durante anos, e leva tempo para fazer uma mudança realmente eficaz.
Você tomou umas das decisões mais importantes, da sua vida, deu um passo corajoso, mas quando viu que os resultados não estavam vindo desistiu. Você precisa ter paciência com você mesmo, e levar em considerção que leva um certo tempo, para eliminar antigos hábitos, e implantar novos.
Você etava avançando cara, percebi pelo seu relato, estava conversando com as pessoas, você não vai ser o cara popular da noite pro dia, mais persista. Te garanto que se continuar de uma hora pra outra, as coisas vão começar a acontecer para você, te digo por experiência própria.
Mesmo que não veja resultados, persista, que se agir assim, sem perceber , um dia você vai acordar e se um novo homem, espero ter ajudado....[/quote



Concordo com o audidata cara , fique sabendo de uma coisa, isso não aconteçe so com voce não .[size=150][size=200][code][offtopic] ahh e voce disse conversar meia hora, voce acha que meia hora é tempo suficiente para fazer um amigo? voce acha que os caras mais sociáveis conversam com queantas pessas no dia durante meia hora? umas 10, 20 30 40 100 1000 . seaja quanto for mais voce acha que ele é obrigado a lembrar do rosto de todas elas ? so pra voce ter uma idéia tem gente que eu conheço de longa data que me ignora , agora me pergunte ''carlosalpha'' voce está precupado com isso ? eu não to nem aí. eu sou um cara bom fisionommista eu falo com uma peesoa e se eu ve-la novamente eu imediatamente reconheço e isso sempre aconteçe comigo, a pessoa me ve e me ignora sabe o que eu fça eu ignoro-a também



Cara, essa de responder na mesma moeda não dá certo.

Eu até esqueci de dizer, sou super reativo. Às vezes interpreto situações de maneiras diferente do que realmente aconteceu. E responder na mesma moeda só faz piorar.

É que eu não consigo entender o comportamento das pessoas em relação a mim. O que eu vejo é que elas sempre tratam melhor os outros do que a mim. Ainda não conseguir enxergar o erro em mim, ainda vejo que a CULPA é das pessoas.
Zerker

Aprendiz

#910027 Boa noite, amigo.
Se você só consegue enxergar o "problema" nas outras pessoas, ficará um pouco difícil você se ajudar. Pois, não controlamos o que as outras pessoas vão fazer...
Um exemplo real do meu dia de hoje. Estava na faculdade, e indo almoçar no RU, quando passou por mim uma moça que eu conhecia e tive uma conversa muito agradável a uns dias atrás. Ela passou do meu lado e nem olhou para mim, eu olhei para ela e ia falar, mas ela passou reto... Fiquei quieto e segui para o meu almoço.
Após o almoço, fui para o banheiro e cruzei com uma outra moça que sinto interesse, sentada numa escadinha, mas passei direto nem percebi ela ali. Só fui saber que era ela, quando sai do banheiro e vi que era ela se levantando de lá e indo almoçar. Resultado, fiz a mesma coisa que a primeira moça fez comigo.
Estava distraído e com a cabeça em outro lugar...E somos assim, tendemos a viver em nossos próprios mundos.
Foi só um exemplo para ilustrar que todos passamos por isso. Alguns as vezes ignoram por distração, outros por que são babacas, mas cada um é cada um.

Não sou dono da verdade, e não posso dizer o que você está sentindo. Mas fica uma dica, procure tentar se conhecer...

Namastê.
Avatar pua
Jvctr1

Aprendiz

#910045 E ae brother, tranquilo?

Então, já passei por isso também. De investir bastante em amizades, e várias vezes ser deixado de lado em alguns programas, excluído de roda de conversa, etc. E depois de estudar bastante, descobri o que estava errado em minhas interações.

Como você se comunica com as pessoas em volta?

Segue abaixo um vídeo do MDJC e um artigo escrito pelo Don Conejo aqui da comunidade que exemplifica bem isso.

https://www.youtube.com/watch?v=1SzxS0nHy-w

http://manualdojogadorcaro.com.br/artigos/dinamicas-sociais/investindo-na-conversa-parte-2/


Espero que tenha ajudado!
Avatar pua
eu sou o futuro

Veterano - nível 2

#910055 Porra cara sai dessa irmão eu sei exatamente o que você ta sentindo cara porque eu já passei e ainda passo o mesmo.Tem dias que quando acordo da vontade de desistir e continuar sendo a pessoa que fui no passo ou seja ante-social e tímido pra caralho.

Cara quando eu abordo uma pessoa e converso depende de mim puxar papo e fazer a pessoa se sentir bem sem nada em troca, sem criar expectativas só deixo rolar e vejo no que dá ou seja se der deu se não der fudeuvei eu já tenho um bom tempo a que na seca e não tenho vergonha de falar mas sempre levo tudo na minha vida no humor porque se você levar a vida muito a sério é foda.

Conselho do seu irmão eu sou o futuro continue tentando mesmo que a vida te derrube um milhão de vezes mas acredite cara que no final tudo vai dar certo e quando você tiver velho e usando fraldas vai ter várias histórias fodásticas pros teus netos e você irá se juntar aos deuses da sedução. :)
Avatar pua
Digger

Veterano - nível 10

#910058 Tranquilo RafaOliv?

Olha, vou te dar umas palavras rápidas porque já estou de saída, porém, quero que guarde-as sempre contigo a partir de agora.
Presta atenção.

1° - O "cara do lado" é sempre mais interessante porque ele conversa e se socializa com as pessoas, de forma RELAXADA.

- Agora, experimente soltar esse cara em um ambiente social ao qual ele nunca esteve, em outra cidade ou onde for, e deixe-o sentado em uma mesa sozinho, na cantina de uma faculdade onde ele não conheça ninguém. Quase ninguém vai chegar e puxar um assunto com ele. Isso não acontece só contigo.

2° - Você não tem fobia social.

- Tira isso da sua cabeça, o que acontece é que você está valorizando mais a opinião das outras pessoas em relação a você, do que a sua própria opinião.

3° - CONVERSE. C-O-N-V-E-R-S-E

- No dia-a-dia, são RARAS as pessoas que saem conversando com as outras em todos os locais e em qualquer ocasião, apenas pessoas mais extrovertidas e comunicativas, não espere que por estar em um "ambiente descontraído", que as pessoas irão ficar puxando papo contigo só por você estar ali. Você tem que se ajeitar, pega o facão e abra a mata do teu jeito, mete a cara e para com essa historia de "vai parecer que eu estou forçando a barra".

4º - Seja ENTUSIASMADO:

- O "cara do lado" é mais interessante que você? Por que? Posso apostar que ele fala de forma mais relaxada, ele é descontraído, sorri, brinca, se diverte com outras pessoas. Isso atrai outras pessoas, isso cria uma aura. Cria a tua aura. Não julgue as pessoas por as vezes escolher ficar perto do outro cara do que de você, pois se você fosse aquelas pessoas, iria querer estar perto daquele que é mais "descontraído" e "mais leve".

Seja mais "leve", mais descontraído, pare com toda essa tensão de ficar se importando sobre o que estarão achando de você por fazer determinada coisa. Não se leve tão a sério, e entenda que NINGUÉM vai te dar nada. Mais uma vez, pega o facão e abra a mata do teu jeito.

[ ]'s e sucesso!

Igor aguirre

Veterano - nível 4

#910061 Brother.. Eu passo E-X-A-T-A-M-E-N-T-E pela mesma situação.. Já estou a um tempo nessa.. Meio que de tanto ser rejeitado SEMPRE, eu meio que desanimei das pessoas.. Sei lá, não tenho mais aquela vontade de sargear, ou fazer amigos.. Bate uma frustração tremenda, é claro.. Mas a cada dia que passa eu me acostumo mais e mais.. Parace que nós somos bons demais para serem aceitos por pessoas de muito interesse e conflito.. Ou seja, nada aquilo que imaginamos..

Meus amigos são meus pais, tenho alguns conhecidos de academia é claro, são maneiros, mas a rejeição foi tão grande (principalmente na adolescência) que sempre fico com um pé atrás pra tudo isso.. É foda meu caro, ainda estou nessa.. Esse ano ainda nem saí, se quer saber.. Já fui no psicólogo e nada.. Minha família fica preocupada comigo, mas como disse, já me acostumei com a dor.. Com uma frustração gigante, eu consigo falar "foda-se".

Tenso..
Avatar pua
Folgore

PUA Avançado

#910063 Não vou te dar conselhos só vou te falar o que tenho feito para lidar com um problema semelhante ao seu : estou lutando para me amar mais, estou lutando para gostar da minha companhia estou lutando para ter o minimo de necessidade de outras pessoas, estou tentando aprender a me virar sozinho, depois de 1 ano lutando assim posso te dizer que melhorei bastante em comparação ao antigo folgore, mas a melhora leva tempo , esforço, determinação, e É MUITO MAS MUITO DOLOROSA, você vai sentir raiva muitas e muitas vezes, tem situações que eu ainda não consigo engolir confesso , mas todos os dias faço o melhor que posso sonhando com o dia em que eu me tornarei mais forte, e que eu passarei a lhe dar com esses problemas de uma forma genuina.
DESEJO-TE SORTE , DETERMINAÇÃO E CORAGEM
ABRAÇOS !
Marcelo D

Aprendiz

#910076 Aew cara, beleza?
pelos feeds que vc recebeu, já deu pra notar que você não é o único que sofre com isso?
Tenha certeza sempre vai ser mais fácil desistir e jogar a culpa nos outros, agora te faço uma pergunta, porque alguém viria falar com você porque você teve uma conversa um dia atras com ela? porque ela deixaria de falar com alguém que já conhece a muito tempo para falar com você? porque elas iriam gastar energia indo ate você se tem vários ao lado e outros pra conhecer?
com essas perguntas da pra notar que você não tem o menor motivo para ter raiva de pessoas assim, ate porque todas elas são assim.
então cara um conselho que te dou é: tente se sentir bem com você mesmo, tente se melhorar e com toda certeza busque (se possível) ajuda medica. E não espere nada de ninguém, aborde pessoas quando você estiver afim e quando você menos esperar já estará tudo mudado em sua vida.
E uma coisa que talvez você não tenha notado, essa decisão de mudar a vida esse ano com certeza fez muita diferença sim você que deixou o lado positivo de lado.
te desejo tudo de bom cara.
Nobr3

Veterano - nível 1

#910077 Nossa, espero te ajudar, já que você mesmo indiretamente me ajudou, acho que também tenho fobia social, dei uma lida rápida sobre, e vi que tenho alguns sintomas se não todos, me preocupo de mais com as pessoas, com o que elas vão pensar, como agradá-las, tento ser sempre bom pra todas, se eu falo algo ou desagrado alguém, logo estou à pedir desculpas, é automático velho, isso me põe pra baixo, mas de uns tempos pra cá, tenho prometido pra mim mesmo que vou mudar, que vou me agradar mais, me preocupar com o que realmente importa, "eu mesmo".

Eu tento fazer o bem ou uma boa ação sempre que tenho a oportunidade, se agradar ou não alguém, pouco importa, eu fiz minha parte, acho que você e eu devíamos fazer como o yg0zera disse, abraçar a dor.

Uma coisa que eu venho fazendo e que realmente tem feito a diferença é, erguer a cabeça, quando passo por alguém simplesmente dou bom dia/tarde/noite, tento ser simpático, com um sorriso, as pessoas retribuem e não é preciso nem uma conversa de "30 min" e já tive uma interação saudável tanto para mim como para a outra pessoa.