Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

RafaOliv - MEMBRO EXCLUSIVO
#909870 Bom, pessoal, não estou criando esse tópico para me fazer de coitado, não é o que pretendo, mas não tenho amigos e nem família, então resolvi vir aqui atrás de uma palavra de quem passa ou já passou pelo que estou passando.

Esse ano resolvi assumir a responsabilidade sobre minha vida. Tentei fazer amigos, amigas, sair para os lugares, festas, fazer coisas que qualquer pessoa da mminha idade deveria estar fazendo. Mas as coisas nunca foram como eu imaginei.

Aprendi que as oportunidades somos nós que criamos e com elas aparecem outras. Com isso parti para cima e consegui estabelecer um nível mínimo de contato com as pessoas. Não cheguei a fazer amizades porque as pessoas não quiseram ser minhas amigas.

Acabei cansando de bancar o ator, de fingir sorriso e felicidades, e com isso o pouco que consegui eu acabei destruindo. Me afastei das pessoas com quem eu havia me aproximado. Elas disseram que ficaram sem ent ender... Fiz isso porque eu investia nelas e nunca obtinha nenhum retorno. O amigo do lado era sempre mais importante que eu e eu sempre me sentia sobrando nos círculos sociais.

Esqueci de dizer :tenho fobia social. Não consigo entender o porquê, ao contrário das outras pessoas, sou eu que sempre tenho que iniciar o diálogo com o próximo e nunca o ccontrário. Não consigo entender porque a pessoas que eu conversei durante meia hora hoje, fingem não me conhecer amanhã. E se eu sentar, durante 5 horas em um lugar e não abrirr a boca, nninguém fala comigo.

Eu me sinto rejeitado por todos e não consigo ver que a responsabilidade é minha e não dos outros. Nem amigos consigo ter e estou ficando velho. O ano novo está acabando...

Estou em tratamento psicológico e nnão tem servido de nada. O pior é que estou cada vez mais revoltado e acabo descontando nas pessoas. Às vezes acordo e vou dormir irado, com raiva de tudo.

Não sei o que fazer.
Avatar pua
JúniorGomes

Veterano - nível 10

#909873 Meu caro amigo, acredito que eu tenha passado pelo mesmo a pouco tempo. Posso te dizer algo bem simples: Não se importe. Eu aprendi que nessa vida estamos sozinhos quase sempre, e quando morrer, você estará sozinho novamente. O segredo de tudo é parar de se importar demais em querer receber atenção, e eu possuo esse problema, e estou o combatendo diariamente e é muito difícil. Foque em seus estudos, no seus crescimento pessoal como homem, tentando ser mais atraente, mais estiloso, etc... E se por acaso se sentir sozinho, lembre-se que está entre machos buscando o mesmo que você: Fazer as mulheres e pessoas mais felizes. Digo pessoas porque também é importante ajudar um amigo a superar problemas e tristezas. Levanta essa cabeça, respira fundo, e lembre-se: Você é um homem e nasceu pra procriar, VOCÊ É FÓDA!
Avatar pua
Jilglibsoo

Veterano - nível 9

#909875 Olá amigo, sei o que você está passando e passa, pois já vivi essas coisas ai tbm, venho vivendo desde a infancia um isolamento social, também tenho poucos amigos e tenho saído pouco nos ultimos tempos, descobrir que tbm tinha fobia social comecei a tomar remedios e essa foi a grande parte da solução de meu problema, o conselho que te dou é o seguinte, tenta mudar tua mente, pensar no que quer mudar e no que quer se tornar, continue seu tratamento com o psicologo você pode achar que não funciona, mas lá pra frente você vai ver que foi realmente preciso, se não tiver tomando remédios contra a fobia social, consulte um medico fale do problema e comece a tomar, eu mudei 90 % com os medicamentos.
Se eu conseguir, você também consegue!
Fica na paz, um grande abraço!
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#909900 Você acredita estar na estaca zero não é? então o que tem a perder?
Abrace a dor, só existe o aprendizado com ela, voce nao tem NADA a perder, só a ganhar, e no final das contas o que vai de separar dos demais é a sua força de vontade em continuar.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#909908 Cara, você disse, que esse ano resolveu assumir a responsabilidade pela própria vida e sair da zona de conforto. Eu não sei qual a tua idade, mas você se condicionou a agir de determinado modo durante anos, e leva tempo para fazer uma mudança realmente eficaz.
Você tomou umas das decisões mais importantes, da sua vida, deu um passo corajoso, mas quando viu que os resultados não estavam vindo desistiu. Você precisa ter paciência com você mesmo, e levar em considerção que leva um certo tempo, para eliminar antigos hábitos, e implantar novos.
Você etava avançando cara, percebi pelo seu relato, estava conversando com as pessoas, você não vai ser o cara popular da noite pro dia, mais persista. Te garanto que se continuar de uma hora pra outra, as coisas vão começar a acontecer para você, te digo por experiência própria.
Mesmo que não veja resultados, persista, que se agir assim, sem perceber , um dia você vai acordar e se um novo homem, espero ter ajudado....
Avatar pua
_Ajax_

Aprendiz

#909915 Não crie expectativas; não exija nada, ninguém te deve nada. Você investe esperando que terão que te retornar, exigir isso é um erro, e você se frustrará.

Quanto mais você aperta um resultado exterior, pior é. Coisas externas não podem ser apertadas, tem que ser deixadas livres. Você não pode forçar os outros, pode lidar
somente com relação as coisas que estão sobe teu controle, e outras pessoas estão fora disso.

Quanto mais você exige pior é; procure estar bem consigo mesmo, ser seu centro, e você começará a magnetizar pessoas ao seu lado.

Procure tratar sua FS, ou seja, seu conflitos internos primariamente. Com isso seu inner game irá melhorar muito, você irá se sentindo melhor, e vai vendo os resultados.

Abraço!
Avatar pua
Agenor12

Veterano - nível 9

#909946 Você está criando expectativas demais, está depositando SUA “felicidade/autoestima” nos outros, isso está totalmente errado. Quem constrói nossa felicidade somos nós mesmos!
Deixe de se exigir demais, fora isso como está sua vida? Trabalhando mto? Estudando mto? Situação financeira tranquila? Estas são as nossas prioridades, um dia ou li que as outras pessoas estão interessadas no que temos a oferecer (pq td mundo quer ser amigo do Neymar? rs), seja feliz consigo mesmo trabalhe em si, fazer amigos é fácil, se vc trabalha, estuda, malha esses são lugares onde vc pode fazer amizades de maneira fácil e progressiva. Seja aberto com todos, questione mais as pessoas, veja se está forçando a barra ou não, escola/cursos são os melhores lugares pra se fazer colegas.

Recomendo vc ler o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” do Dale Carnegie (aliás qqer livro dele é bom, se possível, leia todos dps de um tempo) e “Poder sem Limites” e “Desperte seu Gigante Interior” do Anthony Robbins, estes livros irão te ajudar a encontrar-se.
Avatar pua

Criador do tópico

RafaOliv - MEMBRO EXCLUSIVO
#909971 Concordo com vocês na questão de eu estar depositando muitas expectativas nas pessoas, e percebi, logo no inicio, que estava errado em fazer isso.

Mas eu pergunto às pessoas que têm facilidade em se enturmar: As pessoas também fazem isso com vocês? Os colegas valorizam sempre os outros e se você se afasta nem ssentem sua falta? Acontece de você conhecer uma pessoa, falar um bom tempo com ela, e depois ela fingir que não te conhece ao passar por você?

Isso faz com que eu pense que todas as pessoas são más e só falam quando tem algum interess. Sei que isso é um pensamento disfuncional da FS, mas os fatos só reforçam esse pensamento.

Também não consigo aceitar o fato de que para eu conhecer uma pessoa nova a iniciativa tem sempre que partir de mim... Como écom vvocê?

O pior éque eu acabo cculpando a minha aparência por tudo isso, mesmo sabendo que é algo incongruente.

Vou dar um exemplo do que acontece muito e me deixacom raiva: Vou para a fila da merenda da faculdade. Durante os 15 ou 30 minutos em que estou sentado, se eu não puxar conversa com ninguém é uma certeza de que ninguém puxará conversa comigo. E se eu puxar, com muito esforço e mesmo que seja um papo interessante, fica parecendo, para mim, que estou forçando a conversa. A pessoa quase nunca se interessa, e amanhã, se eu tentar bater papo com ela, vai ficar parecendo que foi a primeira vez.
Avatar pua
carlosalpha

Aprendiz

#909986 [quote="autodidata"]Cara, você disse, que esse ano resolveu assumir a responsabilidade pela própria vida e sair da zona de conforto. Eu não sei qual a tua idade, mas você se condicionou a agir de determinado modo durante anos, e leva tempo para fazer uma mudança realmente eficaz.
Você tomou umas das decisões mais importantes, da sua vida, deu um passo corajoso, mas quando viu que os resultados não estavam vindo desistiu. Você precisa ter paciência com você mesmo, e levar em considerção que leva um certo tempo, para eliminar antigos hábitos, e implantar novos.
Você etava avançando cara, percebi pelo seu relato, estava conversando com as pessoas, você não vai ser o cara popular da noite pro dia, mais persista. Te garanto que se continuar de uma hora pra outra, as coisas vão começar a acontecer para você, te digo por experiência própria.
Mesmo que não veja resultados, persista, que se agir assim, sem perceber , um dia você vai acordar e se um novo homem, espero ter ajudado....[/quote



Concordo com o audidata cara , fique sabendo de uma coisa, isso não aconteçe so com voce não .[size=150][size=200][code][offtopic] ahh e voce disse conversar meia hora, voce acha que meia hora é tempo suficiente para fazer um amigo? voce acha que os caras mais sociáveis conversam com queantas pessas no dia durante meia hora? umas 10, 20 30 40 100 1000 . seaja quanto for mais voce acha que ele é obrigado a lembrar do rosto de todas elas ? so pra voce ter uma idéia tem gente que eu conheço de longa data que me ignora , agora me pergunte ''carlosalpha'' voce está precupado com isso ? eu não to nem aí. eu sou um cara bom fisionommista eu falo com uma peesoa e se eu ve-la novamente eu imediatamente reconheço e isso sempre aconteçe comigo, a pessoa me ve e me ignora sabe o que eu fça eu ignoro-a também