Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

The_Heaven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043169 Olá jovens, aqui é o The_Heaven mais uma vez compartilhando o mue conhecimento extraído das minhas experiências de
vida, e o que eu quero conversar agora é sobre um problema que pertuba muitos adolescentes e até mesmo a galera que
já está na faculdade/universidade.
O MOTIVO DE VOCÊ SER UM BOSTA NA SUA SALA DE AULA!
Isso inclui tudo, de ser um zoado, de ser excluído, introvertido, humilhado e mais uma porrada de adjetivos ruins.
Então, desde que eu entrei na escola a minha identidade foi se desenvolvendo de uma maneira péssima, os meus colegas
me tratavam mal, não era convidado para as festas, as meninas não gostavam nenhum pouco de mim, talvez seja pelo fato de eu ser uma pessoa de muita gordura num corpo só, e daí eu cresci extremamente tímido, não tendo beijado sequer cinco vezes na metade de minha adolescência, isso talvez porque eu tenha sido tímido demais, contraído demais e sem confiança demais.
Eu tinha na minha cabeça que toda pessoa que eu conversasse, toda a menina que eu chegasse, eu iria simplesmente ser
rejeitado.
Advinha só, eram crenças falsas...

São crenças falsas porque...QUEM IRIA GARANTIR QUE A PESSOA NÃO IRIA GOSTAR DE MIM?

QUEM IRIA GARANTIR QUE A MENINA IRA ME DAR UM FORA?

QUEM IRIA GARANTIR QUE EU NÃO IRIA SER UMA PESSOA QUE MARCASSE A VIDA DA OUTRA?

AS MINHAS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES?

Então eu resolvi que iria mudar, que não iria mais confiar e que iria mudar essas minhas experiências no passado que me atingiram no presente para outras experiências que eu adquirisse agora para provar que eu estava errado.


No começo foi muito díficil, quando eu ia chegar nas pessoas a minha mente ficava executando todas as minhas memórias ruins que já acontecerem comigo, foras, rejeições, festas que eu não fui convidado...
Chegava nas pessoas gaguejando, com medo de ser rejeitado, de ser excluído, isso era tão evidente que eu chegava pálido e tremendo, as pessoas notavam.
E aí fui recebendo mais foras e rejeições, mesmo me jogando no fogo, achava que essas coisas não iriam funcionar.
Até que uma vez...
FUNCIONOU!
Lembro como se fosse ontem, o orgulho que eu tive quando fiquei com uma garota, não que isso seja o feito mais importante do
mundo, mas naquele dia, eu me senti orgulhoso, eu estava pensando igual um louco "FUNCIONOU!".
Essa experiência boa que eu tive já estava sobrepondo algumas ruins que eu também tinha, já estava percebendo que nem toda mulher, nem toda a pessoa que eu me relacionasse de alguma forma, iria me rejeitar, a confiança pela primeira vez estava aparecendo na minha vida.
E esse processo funcionou uma vez, funcionou outra, mais uma vez, mais outra e várias outras vezes...
Em apenas alguns meses isso já tinha mudado a minha vida, mesmo não estando dentro do fórum, o meu material de estudo, era e são das pessoas que alguns de vocês discriminam tanto aqui mas quando saí algum curso pago deles são os primeiros a pedir e mendigar, não quero falar nomes nesse tópico.
Enfim eu estava altamente confiante, só que mesmo asssim era um bosta na minha sala, os homens e as mulheres não me respeitavam, ainda achavam que eu era um bosta, idiota e que não pegava mulher, confesso que eu ficava muito reativo com esses comentários, mas seguia o meu rumo.
E até que em uma festa bem no final do ano passado, aconteceu algo que eu simplesmente não esperava que acontecesse, eu fui com um amigo para ela e quando me dei conta, tinha várias das pessoas que estudavam comigo, pessoas que achavam que eu era um idiota, um mongol, um pega ninguém, só que naquele dia eu já estava mais maduro emocionalmente, não precisava reagir a tudo isso, apenas fiz o que eu sempre faço agora.

Durante a festa.Eu apenas estava de boa na festa, me divertindo ao extremo, jogando muito valor em cima da mesa, chegando em várias meninas e grupos sozinho, tendo "bons momentos" com mulheres gatas, o de sempre...
Só que dessa vez as pessoas que estudavam comigo, notaram isso, notaram que eu estava um homem mudado, mais carisma, mais liderança, mais social.
Perdi a conta de quantas dessa pessoas me elogiaram, me colocaram para cima e principalmente me pediam várias dicas de como chegar em mulher porque eles estavam vendo que eu estava indo muito bem com isso, até mesmo ficavam me seguindo e tratavam como líder do grupo.


Quando saí dessa festa, percebi que todas as pessoas que me colocavam para baixo eram as mesmas que estavam me colocando para cima, e que essas pessoas eram muito menos habilidosas do que eu no quesito socialização.
Então eu associei que se eu era um bosta na minha sala de aula era porque eu nunca mostrava a minha cara, eu nunca socializava e sempre e ficava calado, por isso e outros motivos que algumas pessoas me colocavam para baixo e querendo ou não, essa foi a identidade que ficou gravada em minha cara na escola, tipo um apelido relacionada a pessoa ser gorda e logo depois essa pessoa emagrece porém o apelido continua sendo o mesmo.
Algumas pessoas acham que eu sou um bosta e sabe, na minha experiência eu resolvi e resolvo melhor não ligar e deixar pensar o que quiserem sobre mim, eu não quero e não preciso da validação de ninguém, só a minha, apenas quero seguir o meu rumo.
Provavelmente quando entrar em uma faculdade, muitas pessoas não irão me conhecer então não vão me julgar ou algo do tipo.
Eu só preciso agir normalmente como eu sempre faço e as coisas irão acontecer e fluir.
Jovens então era só isso, só perceba que mesmo você evoluíndo, vão ter pessoas que não notar e vão continuar te jogando para baixo, então simplesmente não se preocupe, fique relaxado e deixe as coisas seguirem seu rumo, quando você entrar na faculdade ou for mudar de escola, aproveite o local para se relacionar com novas pessoas e ter uma vida nova e diferente da vida que você tinha antes, eu tenho certeza!
Muito obrigado por terem lido o meu tópico, eu só queria pedir gentilmente para que comentassem ou curtissem o que eu acabei de postar se gostaram, pois deu muito trabalho para fazer ele.
Muito obrigado galera!

*Desculpem se tiver algum erro gramatical.
LukeSeiya

Aprendiz

#1043241 Mano, vou te dizer uma coisa EU JÁ FUI ASSIM também. Quando eu estudava em outra cidade, eu era bolsista em uma escola de riquinhos e passei a vida quase inteira estudando lá. Vivia andando de cara fechada e não falava com ninguém desconhecido. Porque sentia que não me encaixava ali.

Em 2015, nem conhecia o PU ainda, mudei para uma escola pública da minha cidade para cursar o 3º ano. E disse a mim mesmo: "Eu vou ser o cara aqui, poha". E foi isso o que eu fiz. No primeiro dia já encontrei uma amigo (nem tão amigo asism) meu e começamos a conversar no meio da aula e bem alto (eu quase gritava de tanta energia). Todos os desconhecidos do lado olhavam e eu não tava nem aí, continuava do mesmo jeito.

Resultado: Virei amigo e todos da minha sala e de muitas pessoas de outras salas também. Eu andava abraçado com as meninas (adolescentes e algumas adultas) da sala, nem conhecia a pessoa direito e já colocava a mão em volta do ombro e ELAS ACEITAVAM numa boa (nesse tempo eu não pegava ninguém). SÉRIO MESMO.

Uma vez fui numa igreja perto de casa, mas que eu nunca tinha ido. Vi uma garota passando e peguei no braço dela de leve e disse sorrindo: "Sou novo aqui nessa igreja, moro aqui perto, mas nunca tinha vindo aqui antes" e fiquei segurando a mão dela enquanto ela falava (forte IDI, mas que eu nem percebi na época). Rapidamente chegou uma cambada de garotas querendo me conhecer ali (e eu cumprimentei todas), algumas até colocavam a bocecha pra eu beijar. Nesse período eu estava no meu auge de confiança e inner game, mas nem tinha vontade de pegar mulher nenhuma só queria mesmo conversar com pessoas novas.

Depois de um ano "trancado" em casa estudando. Meu inner game e confiança baixaram muito e estou me dedicando pra retomá-los. Vai ser mais fácil quando eu começar a cursar direito esse ano, vou passar o rodo naquela porra de universidade kkkkkk.

Enfim mano, eu entendo pelo que você passou porque já estive nessa situação. E depois que passou o ENEM e resolvi sair de casa, também estive assim por um tempo, contudo quanto mais eu saio e converso e conheço pessoas novas, mais meu inner game aumenta e minha confiança também. :ajoelhar :yaaah :yaaah :yaaah
ENIAC

Aprendiz

#1043242 Tem um "certo" amigo que sempre tentou ser melhor do que eu.Eu não tentava competir com ele em nada, mas o mesmo sempre queria competir comigo na mente dele, pois quando nós eramos pequenos, eu sempre vivi na sombra dele.Sempre quando eu ia atrás de alguma garota,ele começava a dar em cima dela , mesmo estando apaixonado por outra. Quando ele me viu ficar com uma garota, esse cara ficou meio mal, principalmente quando marcamos de ir assistir filme na casa dele, eu pegando essa garota e ele e outra amiga (tava ficando com um cara)de vela.

É muito bom estudar essa porra de sedução (to falando no geral) muda muito a pessoa, embora eu ainda seja um aprendiz (não dei um kc depois que entrei no pua, mas já tive várias oportunidades)
Avatar pua
outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043301 Parabéns pela sua história de superação! Tenho certeza de que vai ajudar a muitas pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que você enfrentou :)
Avatar pua

Criador do tópico

The_Heaven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043874
Alcassa escreveu:Parabéns cara grande evolução! Relatos como o seu motivam!!!


Obrigado irmão, com certeza irão vir mais.
Até a próxima!

LukeSeiya escreveu:Mano, vou te dizer uma coisa EU JÁ FUI ASSIM também. Quando eu estudava em outra cidade, eu era bolsista em uma escola de riquinhos e passei a vida quase inteira estudando lá. Vivia andando de cara fechada e não falava com ninguém desconhecido. Porque sentia que não me encaixava ali.

Em 2015, nem conhecia o PU ainda, mudei para uma escola pública da minha cidade para cursar o 3º ano. E disse a mim mesmo: "Eu vou ser o cara aqui, poha". E foi isso o que eu fiz. No primeiro dia já encontrei uma amigo (nem tão amigo asism) meu e começamos a conversar no meio da aula e bem alto (eu quase gritava de tanta energia). Todos os desconhecidos do lado olhavam e eu não tava nem aí, continuava do mesmo jeito.

Resultado: Virei amigo e todos da minha sala e de muitas pessoas de outras salas também. Eu andava abraçado com as meninas (adolescentes e algumas adultas) da sala, nem conhecia a pessoa direito e já colocava a mão em volta do ombro e ELAS ACEITAVAM numa boa (nesse tempo eu não pegava ninguém). SÉRIO MESMO.

Uma vez fui numa igreja perto de casa, mas que eu nunca tinha ido. Vi uma garota passando e peguei no braço dela de leve e disse sorrindo: "Sou novo aqui nessa igreja, moro aqui perto, mas nunca tinha vindo aqui antes" e fiquei segurando a mão dela enquanto ela falava (forte IDI, mas que eu nem percebi na época). Rapidamente chegou uma cambada de garotas querendo me conhecer ali (e eu cumprimentei todas), algumas até colocavam a bocecha pra eu beijar. Nesse período eu estava no meu auge de confiança e inner game, mas nem tinha vontade de pegar mulher nenhuma só queria mesmo conversar com pessoas novas.

Depois de um ano "trancado" em casa estudando. Meu inner game e confiança baixaram muito e estou me dedicando pra retomá-los. Vai ser mais fácil quando eu começar a cursar direito esse ano, vou passar o rodo naquela porra de universidade kkkkkk.

Enfim mano, eu entendo pelo que você passou porque já estive nessa situação. E depois que passou o ENEM e resolvi sair de casa, também estive assim por um tempo, contudo quanto mais eu saio e converso e conheço pessoas novas, mais meu inner game aumenta e minha confiança também. :ajoelhar :yaaah :yaaah :yaaah


Lucas, acredite, você está um passo a frente da maioria das pessoas, está se preocupando com os estudos, quer entrar
em uma boa faculdade e lutar pela vida, e não ficar só indo atrás de mulheres, acredite ou não, ser uma pessoa como
você é já te faz ser atraente, muito obrigado por ter reservado um pouquinho do seu tempo para dar feedback no meu
tópico.

ENIAC escreveu:Tem um "certo" amigo que sempre tentou ser melhor do que eu.Eu não tentava competir com ele em nada, mas o mesmo sempre queria competir comigo na mente dele, pois quando nós eramos pequenos, eu sempre vivi na sombra dele.Sempre quando eu ia atrás de alguma garota,ele começava a dar em cima dela , mesmo estando apaixonado por outra. Quando ele me viu ficar com uma garota, esse cara ficou meio mal, principalmente quando marcamos de ir assistir filme na casa dele, eu pegando essa garota e ele e outra amiga (tava ficando com um cara)de vela.

É muito bom estudar essa porra de sedução (to falando no geral) muda muito a pessoa, embora eu ainda seja um aprendiz (não dei um kc depois que entrei no pua, mas já tive várias oportunidades)


Hahahaha você já falou isso em um tópico passado meu se não me falha a memória, logicamente isso é inveja, eu também
já tive um amigo exatamente desse jeito, que eu vivia na sombra dele e tudo mais.
Obrigado por dar feedback e mostrar para esse cara e para si mesmo que você mudou.

outside escreveu:Parabéns pela sua história de superação! Tenho certeza de que vai ajudar a muitas pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que você enfrentou :)


É só o começo irmão!
Avatar pua

Criador do tópico

The_Heaven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043882
gustavogood600 escreveu:Então quer dizer que se eu me esforçar para me comunicar mais, eu poderia ser menos zoado e poder tirar meu bv? ( sim sou bv :/ )


Gus, você tem que aos poucos alterar a sua identidade, se você é BV, provavelmente você é tímido, e se você é tímido é porque
essa foi a identidade que melhor se estabeleceu em você em relação ao que os outros pensavam de você, se você ficava calado na sua e a galera não te incomodava, foi o que fez você ser assim hoje, simplesmente não ser incomodado(e isso faz sentido, pois se você for pela lógica, quem a sociedade/sistema recrimina menos, aquele cara que só fica calado e recebe ordens dos outros e executa ou aquele que questiona e é eloquente?), então vá mudando a sua identidade aos poucos, isso aqui que eu estou te falando não é uma técnica, algo que você vai usar e pronto, você já será menos tímido, mas será como se fosse uma semente, você planta e aos poucos vai se enraizando até chegar um ponto que você irá ser extrovertido aos poucos.
Então cara, comece aos poucos sendo extrovertido, por exemplo se você está na sua sala de aula de aula e o professor falar alguma coisa que você não entendeu, não fique com a dúvida, vá lá e levante a sua mão, se expresse, se você estudou ou viu algo em casa sobre a matéria que o professor comentou, vá lá e adicione mais valor a aula dele, se você está passando na porta da sua escola/faculdade, dê um bom dia bem forte e alto para os funcionários, é algo que você vai crescer 0,1% diariamente, porém um dia você chega lá.
Espero realmente ter te ajudado Gustavo.