Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
GMGambit
#1011322 Mais um belo tópico do grande Raptor, e trazendo uma reflexão interessante.

Velho.. eu não vou discutir sobre os materiais porque cara, eu me estenderia DEMAIS. Prefiro apenas dizer que os materiais da RSD e do Alex são de grande qualidade, embora pra mim o SE seja o melhor da atualidade, e Shift e PIMP estejam no TOP5 tranquilamente.

Cara.. eu não vejo (na prática) tanta diferença assim de estilos de JOGO, como diferentes doutrinas, faz sentido isso? Com objetivos tão similares e com a naturalidade que cada um deles chega (SIM, TODOS ELES SE TORNAM NATURAIS COM O TEMPO!) a diferença não é tão grande assim..

Tive a oportunidade de assistir o Mystery jogar mais vezes que muitos aqui, e é incrível a naturalidade do IG dele, ele NÃO precisa pensar sobre nada daquilo, já não está mais no consciente, está no CONSCIENTE, tanto quanto os openers naturais da RSD e etc..

Aliás, a PNL prova isso, que tudo pode ser tornar natural, afinal não nascemos fazendo nada e com nenhuma habilidade, mas logo estamos acordando e a primeira coisa é escovar os dentes. Simples assim. O melhor é saber O QUE é mais congruente com você mesmo, eis a questão! O Mystery não seria o Mystery e nem TÃO GENIAL se não estivesse no IG, aquilo nasceu dele e pra ele, é o ápice dele. O Julien não seria tão bom se tivesse que aplicar IG, aquele estilo canalha abordando na pegada e com muita persuasão encaixa perfeitamente com a personalidade dele. Eu acho que deveríamos julgar menos qual é melhor e estudar mais todos eles pra poder julgar qual é o melhor pra NÓS.

É isso que eu proponho pra todos os meus alunos. É nisso que a Social Games acredita e foca! Tenho orgulho demais de ter criado uma série de openers/rotinas/etc e adpatado/aperfeiçoado muitas outras tanto no IG quanto no DG. Pra minha personalidade, ambas funcionam dependendo do contexto e da situação. Não existe a melhor, existe a que tem melhor aplicação em determinado momento.

Acabei me estendendo demais do mesmo jeito..

Abração,

Gambit ;D
GMGambit
#1011323 adaptado***

Maldito teclado ¬¬

Gambit ;D
bigbagual
#1011324 Gostei do texto serve até de resumo pra quem é iniciante, já da pra ter ideia do que cada estilo prega. Não conheço o Social encrypted, já tem em portugues? Quero dar uma olhada.
Quanto aos estilos acho que todos são eficazes porque ninguem é igual e cada um pode se encaixar numa ocasião, quanto mais souber sobre todos maior a chance de se dar bem. E cada dia surgem novos estilos porque cada autor tem a sua propria realidade, tem gente que começa com MM mas não se dá bem então começa a estudar outro e melhora e aí já cria o seu proprio de acordo com suas experiencias. E acho que dificilmente vai parar, é a inovação do mundo que nunca para.
GMGambit
bigbagual escreveu:Gostei do texto serve até de resumo pra quem é iniciante, já da pra ter ideia do que cada estilo prega. Não conheço o Social encrypted, já tem em portugues? Quero dar uma olhada.
Quanto aos estilos acho que todos são eficazes porque ninguem é igual e cada um pode se encaixar numa ocasião, quanto mais souber sobre todos maior a chance de se dar bem. E cada dia surgem novos estilos porque cada autor tem a sua propria realidade, tem gente que começa com MM mas não se dá bem então começa a estudar outro e melhora e aí já cria o seu proprio de acordo com suas experiencias. E acho que dificilmente vai parar, é a inovação do mundo que nunca para.

Tem na área VIP do site.

O SE é realmente um BAITA material, fora o fato de que foi produzido por um coach que tem muitos, muitos infields gravados, o que basicamente hoje determina as melhores empresas do mercado. O top5 de materiais hoje no PU é feito basicamente por materiais do Alex, da RSD, e do Simple Pickup. As 3 empresas possuem muito infield. Prática > Teoria. As palavras convencem, o os exemplos arrastam.

Mas.. o SE mistura muitos conceitos de trazer esse jogador foda que há em você (inner game) e tal, que é o foco do Shift, com técnicas e conceitos muito avançados, que seria mais o foco do PIMP, por exemplo.. é muito bem estruturado, velho.

Gambit ;D
GMGambit
#1011326 E ao contrário do que muitos pregam sobre "fique num só estilo", eu trago à tona o que Style, tido por muitos como o MAIOR de todos os tempos, fez: bebeu de todas as fontes.

Primeiro conheça os estilos, permita-se arriscar e ver se isso fica congruente ou não. Conheça primeiro, depois tente dominar.

"Conhece a ti mesmo"

Gambit ;D
DarthVictor
Reflexão bem interessante Raptor, eu já tinha questionado algo semelhante, mas você sintetizou meu pensamento.

Ultimamente, está tendo um grande número de materiais/metodos, cada surge alegando trazer uma coisa nova e revolucionária, como você disse. Parafraseando as ideias do Julien, no Shift, não temos a capacidade para filtrar tudo isso, nossa mente faz isso de modo automático, atuando em três fatores. A principal ideia por traz é que, se faz sentido, então deve ser útil. No entanto, pode ser um ato enganoso e suscetível ao erro. Existem, é claro, materiais fantásticos, eu particularmente, gosto dos materiais da RSD, em especial, do Julien.

Mas, faço do Gambit as minhas palavras. Por que achei o material melhor? Como sei disso? Foi o material que mais se adaptou a minha realidade e personalidade. Acho que esse é o ponto chave, achar algo que se adapte a sua personalidade, note que não é o contrário. Sua personalidade é única e isso é bom. Porém, temos um adendo. Nem por isso deixo de olhar os outros métodos, é sempre bom ter amplo conhecimento, ser completo em todos os aspectos. Rotinas, Openers, Negs, quem disse que não são úteis? Você gosta de usar? Sente-se confortável? Então use!

O fato principal é que devemos nos atentar a quem somos e, a partir disso, melhorar aquilo que precisa ser melhorado. Eu, particularmente, tento fazer igual o Style, buscar várias fontes. Mas por que? Pode parecer bobo, mas eu acho isso divertido, talvez eu seja louco, mas gosto de aprender de tudo, até na escola, se eu pudesse seria igual um Leonardo da Vinci: médico, engenheiro, artista, dentre outros. Entende? Aprender de tudo um pouco, afinal o conhecimento é a maior dádiva (e arma) que nós, todos nós, temos.

Sucesso na vida e no Jogo!

DarthVictor