Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1080655 Fala galera, beleza?

Queria pedir a ajuda de vocês e saber por que eu sou um cara péssimo com amizades apesar de ser um cara bastante sedutor e conquistador com as mulheres.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1080656 Bom, essa é uma característica que me machuca muito galera. Eu passo muito tempo sem ter um brother pra poder conversar e trocar ideias, comentar sobre as minas gostosas e tal, falar besteira...

Já cheguei ao ponto de, ao tentar a vida em outra cidade, ter de voltar pra minha cidade natal por falta de amizades, de companhia e tal.

Vou tentar explicar um pouco mais. Eu sou o típico ariano(em minha mente lógica não acredito na veracidade da astrologia mas esse signo combina MUITO comigo). Sou um pouco agressivo, ousado, sou um cara que sabe chamar a atenção das pessoas mesmo aparentando ser discreto. É algo natural meu. Não estou contando vantagem. Estou apenas contando como eu sou e principalmente como eu sinto que sou.

Bem, sou um cara que algumas pessoas consideram como engraçado e tenho uma tendência para a ironia e o sarcasmo.

No meu grupo de amigos eu chamo a atenção de todas as mulheres até mesmo das namoradas de amigos. Eu tento ficar na minha para não arrumar problema mas elas sempre arrumam um jeito de tentar me provocar(até hoje não descobri o motivo de fazerem isso COMIGO especificamente).

Bem, tenho o problema de ser um pouco histriônico(é um transtorno da personalidade em que a pessoa tem um comportamento um pouco sedutor). Eu tento não ser assim, acho que é algo mais forte que eu.

Pra falar a verdade eu faço tratamento psicoterápico há 10 anos.(tenho TOC e bipolar). Ganhei muita confiança mas como o tratamento é da linha da psicanálise a gente não troca muitas ideias abertamente sobre os assuntos.

Eu pertenço a um grupo de amigos e fico bastante chateado pois além de já ter sofrido bullyng dessas pessoas, eles muitas vezes não me chamam pra eventos e tal. Na real, eu acho que era pra essas pessoas tentarem compensar o que já me fizeram sofrer pelo menos me chamando pra maioria dos eventos e tal(já que eu sempre ofereci minha casa pra eles no passado, mesmo sofrendo bullyng) e não é isso que acontece. Eles me excluem de muitos eventos.

Vou confessar que tenho um pouco de mágoa dessas pessoas pois já me fizeram sofrer muito.

Bom, hoje a minha situação é a seguinte. Tenho uma namorada(ela é uma pessoa muito boa mas não temos muita química de conversa e tal) mas graças a Deus ela preenche bastante o meu tempo e eu gosto muito dela como pessoa e tal...eu aguardo o futuro pra ver o que vai ser da relação...

Não tenho um histórico muito grande de conquistas(pois já tive até traços de fóbia social, os quais superei somente nos últimos anos) mas como eu já falei as mulheres sempre me deram mole aos montes, acredito que pela minha altura, estilo de se vestir e boa aparência(apesar de não ser lindo sou um cara de boa, digamos) e também pela minhas características de personalidade, já faladas aqui.

Acredito que se eu terminasse, pela primeira vez na vida com a confiança adquirida hoje eu conseguiria um leque muito grande de conquistas.

Mas o fato é o seguinte, queria saber o por quê de ter poucos amigos e os que eu tenho tem TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS. Já até sondei com algumas pessoas pra saber se eu era EFEMINADO mas TODAS disseram que não e tal.

Bem galera, me desculpem pelo post gigantesco. Não queria me alongar mas é a última vez que eu vou tentar descobrir o por quê de eu sofrer esse mal.

De forma alguma quis tirar onda de alguma característica minha(me desculpem se foi isso que pareceu). Apenas quis relatar alguns fatos mesmo que eles sejam apenas a minha percepção sobre as coisas. Por favor não me acusem novamente disso pois não era o meu objetivo.

É apenas um pedido humilde de ajuda pra ter uma melhor vida social pois é difícil viver com uma rede tão pequena de amigos.

Abraços galera... ; )

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1080657 Bem, só mais um detalhe que eu esqueci de falar.

HOJE infelizmente a minha crença é a de um cara que não acredita em amizades. Eu já sofri muito na mão de pessoas que se diziam amigas. Já fui muito enganado, passado pra trás. E também já vi muito amigo furar o olho de outro por causa de mulher e tal.

Portanto, a minha postura em relação a amizades é cética, cínica, por assim dizer. Acredito naquela visão de um filósofo que diz que a amizade é a manutenção do ego das pessoas envolvidos nela, uma troca fia, assim digamos.

Quando criança eu não tinha essa visão. Era uma pessoa pura e inocente mas os amigos me machucaram muito.

Em relação à mulheres eu já fui enganado uma vez mas eu carrego aquela coisa do ariano de querer viver um grande amor, um amor de novela e tal(tenho essa energia dentro de mim).

Não sei se por esses fatores eu não atraio amigos e atraio mulheres.

Só um adendo.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1080691
cristiano 886 escreveu:
alfieosedutor escreveu:
pertenço a um grupo de amigos e fico bastante chateado pois além de já ter sofrido bullyng dessas pessoas, eles muitas vezes não me chamam pra eventos e tal. Na real, eu acho que era pra essas pessoas tentarem compensar o que já me fizeram sofrer pelo menos me chamando pra maioria dos eventos e tal(já que eu sempre ofereci minha casa pra eles no passado, mesmo sofrendo bullyng)


Eu não entendo, porque essas pessoas fazem o que fazem com você, te excluindo fazendo você sofrer bullyng e você não caiu fora desse tipo de gente. E ainda os compensava por mal comportamento oferecendo-os sua casa.

Você têm baixos patrões. O que é ter padrões altos?... Significa ir em busca sempre do
melhor, ou só aceitar o melhor. Se você é visto ficando com uma mulher muito feia, ou anda com pessoas burras, mal educadas, ou com qualidades duvidosas é por que ou você é como eles, ou os aceita por que não tem acesso
a nada de melhor. Ter altos padrões é andar com pessoas bem relacionadas, com mulheres bonitas, só aceitar o melhor de cada pessoa, e também dar o melhor de si.

Você tem que selecionar suas amizade e selecionar incluí excluir também. Também vejo que vc bota muita expectativa em ter amigos. Olha, é como meu avô diz: "Amigo é bom so pra conversar o importante é a família". Ter amizade é importante, mas não no modo que vc ta colocando.




Eu tô ligado de tudo o que vc falou cara. Na real eu mantenho essas amizades pois eu sou de cidade muito pequena e meio que todos os grupinhos estão correlacionados com esses amigos. Não tem muito como fugir disso. Se eu sair pra alguma balada com um outro grupo eu certamente vou me encontrar com esses amigos e esse grupo que saiu junto comigo vai conhecer meus antigos amigos, entende?

Como eu disse no tópico pra mim amizade eh pra isso msm...eh pra conversar...matar a carência de bater um papo e tal...mas por mais paradoxo que seja isso eh mt importante...eh mt saudável e importante vc sair da caixinha da família e ir sentir novos ares. Mas de fato temos que dar 100% de valor a família e talvez 0% a amigos(embora tenha um ou outro que salve).

Meus avós tb diziam mt isso...

No mais obrigado pelas dicas...eu queria entender no mais o porquê de eu ter essa dificuldade TB em fazer novas amizades, ao passo que tenho facilidade em atrair mulheres...queria debater algo abstrato msm pra que eu possa melhorar...mas no mais seu comentário foi mt bom...vlw parceiro...esperando os demais agora... ; )
Avatar pua
Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#1080693 Tenta evitar comportamentos que afastem os outros
- SE GABAR, por exemplo, chegar em uma roda de amigos se gabando de pegar muita mulher não é nada bom, isso é tipo uma forma de compensar suas inseguranças e passa imagem de inseguro
- FALTA DE CALIBRAÇÃO, por exemplo, conversar com seu amigo na casa dele, com a familia por perto da mesma forma que voces conversam no futebol
- TENTAR AGRADAR, ficar se esforçando, tipo, é bom ajudar e é bom ser ajudado, mas o que não é bom é ficar no pé da pessoa, é mais fácil oferecer ajuda 'se precisar de x me chama'
- FALAR MAL DOS OUTROS PELAS COSTAS, acredite vão descobrir.
-DESCONFORTO, tudo isso vem do desconforto, mas se voce se mostrar desconfortavel, estressado, não estar a vontade no momento, as pessoas podem entender que voce não gostou delas e não te chamar mais
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1080694 Cara, considero quase que infantil a necessidade de se ter "vários amigos" ou ser muito sociável.
E, na minha opinião, como homem você não deveria se importar com isso.
Mas te entendo, pelo jeito você é bem jovem ainda.

Com o tempo, experiências vividas e observadas, vai ter certeza que isso não significa quase nada.

Aliás, amigos não são os caras que te chamam pra sair, curtir ou coisa do tipo. São as pessoas que realmente estão dispostas a te ouvir, não te julgar e te ajudar com conselhos realmente produtivos para tua vida.
Daí, vai perceber que pessoas assim, são raras. E que você, talvez, nem seja esse tipo de pessoa para os outros.

Agora, respondendo a sua pergunta, é bem provável que você não pareça confiável (e isso pode ser, também, um reflexo do teu comportamento frente às mulheres dos caras do teu círculo social; toma cuidado com isso), nem tenha algo para oferecer aos outros (boa vida financeira, status, bens materiais etc) e que não possua uma personalidade admirável.

Fica na paz, desencana desse pensamento.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1080699
Gabriel Silva escreveu:Cara, considero quase que infantil a necessidade de se ter "vários amigos" ou ser muito sociável.
E, na minha opinião, como homem você não deveria se importar com isso.
Mas te entendo, pelo jeito você é bem jovem ainda.

Com o tempo, experiências vividas e observadas, vai ter certeza que isso não significa quase nada.

Aliás, amigos não são os caras que te chamam pra sair, curtir ou coisa do tipo. São as pessoas que realme nte estão dispostas a te ouvir, não te julgar e te ajudar com conselhos realmente produtivos para tua vida.
Daí, vai perceber que pessoas assim, são raras. E que você, talvez, nem seja esse tipo de pessoa para os outros.

Agora, respondendo a sua pergunta, é bem provável que você não pareça confiável (e isso pode ser, também, um reflexo do teu comportamento frente às mulheres dos caras do teu círculo social; toma cuidado com isso), nem tenha algo para oferecer aos outros (boa vida financeira, status, bens materiais etc) e que não possua uma personalidade admirável.

Fica na paz, desencana desse pensamento.



Fala irmão, obrigado pelo feed e pela análise que vc fez da situação.

Bem, eu não sou tão novo assim(daqui a uns anos chego à casa dos 30 hehe) mas confesso que ainda tenho aquele resquício da adolescência de querer ser popular e tal, de querer viver algo que eu nunca vivi. Sei que n eh tao importante ser tao sociável assim mas como eu te disse...eu voltei de uma cidade na qual eu estava estudando por causa da solidão de amigos, entende? Prejudiquei os meus estudos por solidão.

Em relação a confiabilidade, o que pega é que eu tenho uma certa mágoa desse grupo, então é natural que às vezes eu fale mal de alguém dali pra outra pessoa de fora ou até mesmo pros meus pais e tal mais no intuito de desabafar mesmo.

Meu comportamento diante dessas namoradas deles diz respeito mais à aura de confiança que eu emano, não sou de ficar de conversinha nem de ficar dando em cima e NUNCA seria capaz de ficar com nenhuma mulher de amigo. Provavelmente nem mesmo ex.

E...por incrível que pareça já aconteceu rolo por causa de mulher no grupo e o prejudicado perdoou o seu algoz(um terceiro do grupo) como se nada tivesse acontecido.

Agora, de fato eu sou um pouco provocativo às vezes, talvez daí a aura de pouco confiável, uma vez que tenho uma certa mágoa dessas pessoas.

Minha vida financeira eh boa(melhor que a da media do grupo)...

Agora...o que seria uma personalidade admirável?

Confesso que sou um pouco fútil com algumas coisas mas me considero um cara bastante interessante, que conversa sobre qualquer assunto, gosta de debater e filosofar(pra quem curte entrar nessa vibe)..........
Avatar pua
Blue Eye

Aprendiz

#1080702 Cara, vou ser sincero, não li tudo que você escreveu, porque sinceramente, seus textos mais pareciam ser escritos por um adolescente de 15 anos com ego inflado do que por qualquer pessoa em fase adulta... Já deu pra perceber que teu ego é enorme.

Esses dias um cara do PB achou um tópico super antigo de outro user meu (que acabei parando de usar pois uma namorada entrou no meu PC e começou a ver tudo que eu postava) e mandou mensagem pro número que estava lá, me perguntando se eu ainda praticava o P.U e tal, mandei alguns áudios e conversei com ele, explicando tudo que aprendi em quase meia década de P.U, e algo nesse tópico me lembrou de uma frase que eu disse pra ele...

''Não tem como você ser bom com mulheres e não ser bom com pessoas em geral, pois tudo está interligado...''

Você pode não ter amizades duradouras ou amigos que realmente você possa contar, mas pelo que está escrito, o seu ego te conforta...

O primeiro passo é aceitar que você não é bom em fazer amigos e nem com mulheres, depois disso você vai perceber seus erros e conseguir consertar tudo isso bem mais facilmente.

Amizades verdadeiras a gente conta nos dedos de uma mão durante a vida inteira cara. Não sei muito bem como você é, e é muito complicado dar uma resposta ''certa'' lendo tão pouco, mas como eu já disse, não conforte seu ego e não pense que a vida é feita de ''''amizades'''', pois não é.

Se você não fez amigos de verdade durante a infância//escola//faculdade, é bem difícil conseguir encontrar alguém depois... Nessas épocas e nesses meios você acaba vendo as pessoas todos os dias, e mesmo que sejam diferentes, acabam criando afeto...

Não estou dizendo que vai ser impossível encontrar pessoas com interesses em comum, mas vai ser bem difícil, principalmente se você ainda não desenvolveu as habilidades necessárias...

Enfim, espero ter ajudado, abraço ae.
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1080719
alfieosedutor escreveu:Bem, só mais um detalhe que eu esqueci de falar.

HOJE infelizmente a minha crença é a de um cara que não acredita em amizades. Eu já sofri muito na mão de pessoas que se diziam amigas. Já fui muito enganado, passado pra trás. E também já vi muito amigo furar o olho de outro por causa de mulher e tal.

Portanto, a minha postura em relação a amizades é cética, cínica, por assim dizer. Acredito naquela visão de um filósofo que diz que a amizade é a manutenção do ego das pessoas envolvidos nela, uma troca fia, assim digamos.

Quando criança eu não tinha essa visão. Era uma pessoa pura e inocente mas os amigos me machucaram muito.

Em relação à mulheres eu já fui enganado uma vez mas eu carrego aquela coisa do ariano de querer viver um grande amor, um amor de novela e tal(tenho essa energia dentro de mim).

Não sei se por esses fatores eu não atraio amigos e atraio mulheres.

Só um adendo.


Cara.. tem umas crenças aí que limitam você.. primeiro você tem que acabar com essa crença limitante.. "eu sou isso, sou assim, aquilo, eles ssão assim, aquilo outro.."

Você não é um ser imutável, e outra.. nenhuma das outras pessoas que existem no mundo tem algo a ver com essa galera que fez você sofrer, até porque, você já fez o outro sofrer tbm.. somos humanos, cara! Pra começar você tem que ter amor próprio e empatia.. amor próprio pra sair fora dessas antigas amizades que abusam de você e empatia pra se por no lugar do próximo ao sabe que não é só eles que machucam os outros, mas que são machucados tbm..

Fazer amizade é algo simples, porém um pouco hipócrita.. você tem que parar de falar UM MUITO sobre você e procurar estimular que os outros falem deles.. use o pick up para começar abordar tanto homens quanto mulheres para criar um circulo social bacana.. há um livro que vai te ajudar tbm.. "como fazer amigos e influenciar pessoas".. inclusive nesse livro aí eles falam sobre abordagens.. una o PU + esse livro que você será um cara do caralho, conquistador de pessoas e lider de grupos.

Eu já deixo o clichê aqui..

AME-SE MAIS
ABORDE GRUPOS DE HOMENS E MULHERES
SEJA EMPÁTICO
FALE MENOS DE VOCÊ (SEJA MENOS EGOCÊNTRICO)
PROCURE SABER GENUINAMENTE SOBRE AS OUTRAS PESSOAS
SEJA CORDIAL.. NÃO TENTE IMPOR SUA OPINIÃO O TEMPO TODO, MAS NÃO DEIXE DE OPINAR..

É isso aí, meu caro.

Ninguém tem culpa se um determinado grupo x abusou de você e você aceitou por carência.. largue essa galera aí e vá criando novos laços.. não esqueça da sua namorada também.. ela é sua companheira como vc mesmo disse.. é amiga tbm.

Flw :ae