Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alfabeta

Veterano - nível 10

#1042953 Este é um daqueles topicos que eu de volta e meio trago ao PB. Na maior parte das vezes nao conssigo expor a ideia de forma clara mas vou tentar faze-lo mais uma vez.

Muitos aqui regeitam as ideias de jogo, estruturas, hablidades, técnicas e rotinas em nome de uma ideia de "naturalidade", "ser voce mesmo" e mero desenvolvimento pessoal. Acreditam na dictomia Inner game vs Outer game, Natural vs PUA, Desenvolvimento pessoal vs Pressuasão, Old school vs New school, RSD VS MM.

A pergunta que eu faço a muitos é "Voce já reparou que a expressao "Natural Game" comtem a palavra Game? Voce ja observou de perto os seus amigos naturais que nunca ouviram falar de PU e já reparou que eles seguem uma estrutura/estratégia, que tem pdroes e HABLIDADES sociais bem desenvolvidas e internalizadas?

Sim se voce for o Justin Biber e quiser pegar uma das suas fãs voce só precisa de usar o senso comum para nao ativar a defeza anti puta, não ser um daqueles retardados que tem medo de partir para o ataque quando a hb esta claramente disponivel para tal e lidar com questoes logisticas. Mas alguns homens nao tem sensso comum e portanto muitos homens nao tem coragem de atacar mesmo quando os IOIs são claros, ou atacam de forma descalibrada e ativam a defeza anti puta, ou entao nao sabem liderar a hb logisticamente. Mas isto é o minimo. A maior parte de nós não é o Justin Biber e mesmo o Justim biber tem HBs que ele quer pegar mas que nao são fas da sua musica. Ai até ele precisa de jogo. Ele precisa de saber abrir, engajar, hookar, saber lidar com os obestáculos , lidar com logisticas, escalar, gerar comforto, lidar com o LMR etc. Todos os seus amigos naturais para lem de terem comfiança, tem hablidades de converssação, frame control, sabem escalar, tem sensso comum, sabem liderar etc. Tudo ablidades aprendidas e internalizadas naturalmente. Falar sem parar e engajar um grupo de estranhos é uma hablidade e não um mero sintoma de comfiança. É como nas artes marciais. Voce precisa de comfiança e precisa de "Skils". Sem um dos dois componentes voce é fraco. Voce precisa de inner game e outer game, ser alfa e ser jogador.

Não há de facto dictomia entre inner game e outer game porque voce nao conssegue ter sucesso sem os dois. Voce precisa de se ser alfa e ao mesmo tempo jogador.

Imaginemos este facto. Voce é desenvolveu uma forte comfiança e auto estima. Voce tem uma BL perfeita, as suas sub comunicações estão no sitio, voce é masculino, inteligente, maturo, tem sentido de humor, sabe lutar, é protector dos entes queridos, é um lider nato e tem um negocio de sucesso. Voce tem estilo. Imfeliamente é feio e baixinho portanto voce é literalmente um princepe no corpo de um sapo. Voce é um alfa mas a primeira vista não parece de todo como um. Voce vai
abordar e a primeira vista voce irá parecer mais um dos incontaveis perdedores que a abordaram naquela noite. Ela vai colocar fortes resistencias no inicio. Voce nao pode chegar lá e perguntar simplesmente qual é o nome dela. Voce vai ter de engajar o grupo primeiro para eles quererem voce por perto porque por mais incrivel que voce seja , as pessoas ainda nao sabem disso, sobretudo na noite. Voce vai ter de construir uma oportunidade para ela conhecer a sua perssonalidade sobretudo a parte da perssonalidade que interessa(liderança, capacidade de protecção, pré-selecção etc) Voce precisa de jogo.

Bem a minha menssagem é muito clara. Desenvolva-se como um ser humano, desenvolva a sua comfiança, liderança, força fisica , capacidade de defesa, inteligencia social e emocional, seja saudavel, esteja em forma, faça dinheiro, rodeie-se de amigos e actividades apaixonantes. Faça tudo para ser mais feliz e poderoso cada dia que passe , mas ao mesmo tempo nao se iluda, aprenda a abrir , desarmar e a engajar grupos, a ser selectivo, a demonstrar de forma rapida e eficaz a sua perssonalidade atraente, a qualificar, a escalar, a cria comfoto, a gerir e lidar com obstáculos e logisticas. Aprenda tanbem a gerenciar os seus relacionamentos, saiba fazer a hb investir e correr atraz, saiba lidar com a comcurrencia de forma competente etc.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1042961 Cara, eu ate estava pensando em abrir um tópico sobre isso mas ja q vc fez vou aproveitar e deixar meu ponto de vista.
Essa questão do "seja vc mesmo" as pessoas meio q entendem de uma forma errada.
Vejam, o q mais se vê é aquela velha historia do "o estado natural do homem é a confiança e a sociedade entupiu vc de merdas e vc perdeu este estado". Eu concordo q a sociedade contribui para entupir a mente com crenças inuteis mas isso não quer dizer q o estado natural do homem seja a confiança, ele não deixa de ser quem é. Na verdade se o cara é timido é isso que quer dizer, é o jeito dele, ele é timido. A personalidade da pessoa é o conjunto de vivencias q ela possui, se o meio e as vivencias propiciam ela vai ser confiante do contrario ela vai ser insegura e nos dois casos é o "ser" da pessoa.
Onde eu quero chegar é: o homem aprende a ser homem. Ele tem q aprender suas habilidades. Ate mesmo animais precisam aprender seus comportamentos (basta ver o q acontece quando se retira um animal do seu meio).
Então essa questão do seja vc mesmo eu acho errada, vc precisa APRENDER o q da certo. Aprender a ser confiante, aprender a se comportar e por ai vai.
E se a pessoa tem os resultados q busca provavelmente ela tem seu proprio sistema de agir (mesmo q ela não perceba).
Lembro de ver um amigo natural meu, ele sempre fazia as mesmas coisas: conversava de boa, dava um jeito de tocar na garota inventando uma desculpa e ia fazendo ela se sentir confortavel. Esse era o sistema dele.
Cabe a cada um descobrir o q dá certo.