Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#892064 Talvez eu me arrependa sobre o que eu vou escrever aqui no futuro, mas por enquanto vou dar um Up em você que esta se sentindo deprimido, pensando porque estudar? Não quero ser um Nerd. Escrevi esse artigo pra me motivar a estudar,espero que te ajude também.
Estudo: A Importância para o seu FuturoTÓ NUMA BOA. Imagem

Muita gente fica espantada quando digo que fiquei um Mês sem sair, que passei fim de semana e feriados estudando,trabalhando e ralando, me esforçando.

Sofria sentindo o peso do passado, pessoas rindo se divertindo e eu sozinho. Achava que estava desperdiçando meu tempo.estudando. Sempre quis me divertir sair com o pessoal,rir, ser jovem, mas tinha compromissos,responsabilidades. Tem gente que me olha com preconceito provavelmente pensa olha o japonês que Nerd. Com seu Óculos de grau,seus papéis,anotações,pilhas de livro. Sem Vida Social sem namorada, sem amigos, fica só estudando, tira 10 na prova, Mó Perdedor, não sai com a galera, não zoa, não toma cerveja com os Broders.

Eu ficava cansado disso ,mas agora não me importo, eu me aceito como sou. Sim sou Nerd, Mas não sou Nerd totalmente gosto de sair, me divertir,rir,conversar e etc como uma pessoa normal. Nunca fui de amar estudar, gosto, mas não sou viciado. Mas sabe o que as pessoas dizem quando você se esforça nos estudos? Elas te chamam de Nerd? Com o Objetivo de Ti Humilhar e te Gozar isso as vezes dói, porque elas fazem isso? Porque você esta mudando, você esta sendo o que o resto não é, o resto não estuda, porque é chato e não tem força de vontade por isso te ridicularizam. Porque você esta saindo do resto da massa, que é conformista e comodista. você quer sair, mas não pode, porque? Porque tem que estudar pra passar na faculdade.Pergunte para algum cara que zoa o tempo inteiro na aula, vamos estudar pra prova?, ele diz não TÓ NUMA BOA. Ele não esta numa boa, ele quer passar, mas dói muito pra ele. O que faz? sai da aula,vai beber, fumar cigarro, Rir com a galera e fazer bagunça. Algo que aprendi nesses anos é Persistência,Sacrificio, Esforço e Esperança. Se quer ter sucesso na vida e nos estudos você tem que aprender que: Você precisa ser Persistente se não aprendeu bem hoje, estude de novo e de novo e de novo.

Se errou hoje lembre-se na próxima vez que tentar poderá acertar de 1%, se não conseguiu dessa vez, você tem chance de acertar 2%, se tentar de novo suas chances aumentam mais ainda de 3% a 4%, vai ter um momento que pode chegar a acertar 100% erre, aprenda e coloque isso na sua carreira e na sua historia. Persista não desista logo de cara, a cerveja com os amigos, a novela e o futebol são mais importantes nesse momento? Você não acha que você pode fazer isso mais tarde? Essas distrações e esses falsos prazeres momentâneos são mas importantes pra sua vida ou o sucesso? Ainda me dói pensar o quanto eu perdi anos, sem sair com amigos, sem conhecer garotas,sem passear,sem me divertir, mas esse é o preço que se paga se você quer ir bem nos estudos.

Sacrificios são importantes, se você não esta disposto a gastar energia,dinheiro e tempo, perder noites de sono,ficar sem comer,passar dias sem dormir,perder feriados e fim de semana você não esta preparado para tirar um 10. Esforço o que raios é esforço? É você acordar super cedo e dormir super tarde e você ouvir das pessoas que seu trabalho duro é uma perda de tempo, que você é burro/tolo, que você esta suando,cansado,com dor, estressado,com sono,com fome e você esta fazendo algo com extrema energia a fim de conquistar seu objetivo. É você trabalhar muito e não ver resultados logo de cara é sentir que seu trabalho não vai dar em nada,mas você faz mesmo assim. É Você acreditar que existe possível no impossível e você ser positivo aonde só existe negativo.

Existem caminhos fáceis mas só pra quem é fraco e não vai a lugar nenhum, se você quiser ser bem sucedido ,se esforce,lute,confie em você.

Por fim esperança, a esperança é algo muito bom é que falta em você, você precisa de esperança não adianta encarar essas coisas sem esperança, sem esperança na primeira dificuldade você vai desistir. sempre rezei bastante, agradeci a Deus pelo que tenho e sempre pedi ajuda quando precisava de alguém pra me motivar, porque só confiar em mim mesmo ou pedir ajuda aos outros vai ter um momento que não vai ter a força o bastante.

Quando você confia muito em você mesmo isso gera arrogância e você fica fraco porque se acha melhor que todo mundo e acaba quebrando a cara e descobre que isso não funciona, quando você não confia muito em si mesmo vai chegar a um ponto de desesperança. Preciso da esperança de alguém seja Deus ou um Amigo, pra poder acreditar que vou conseguir quando minha mente boba me disser que não vou conseguir,que isso é besteira,que eu devia desistir, que ficar bebendo,zoando com os amigos,dormindo é melhor. Ninguém se importa ou apoia você no que quer fazer,no seu objetivo, o único jeito é acreditar que a cada hora que você estuda, você não esta perdendo tempo, você esta aprendendo,se tornando uma pessoa melhor,esta ganhando. Lembro me dos tempos que passava estudando no intervalo depois das aulas, as pessoas me olhando, esse cara é maluco,estranho,nerd,perdedor, com seus livros, com seu jeito engraçado.

Também me lembro da garota que me humilhou, quando estava No meu primeiro semestre de faculdade a noite, me chamando de nerd para as outras garotas quando eu estava sozinho em plena sexta-feira esperando meu primeiro professor para a primeira aula, conseguia ouvir o que ela ficava cochichando algo com as amigas como que perdedor, que ótario, eu podia ter me vingado,podia ter desistido da aula,chorado, mas aquilo me valeu como uma grande lição de vida. Quando alguém te criticar dizendo que você não pode fazer isso ou aquilo ou que você é isso e aquilo, use sua dor,sua raiva para se superar. É FÁCIL VOCÊ DIZER QUE OS OUTROS SÃO NERDS E QUE VOCÊ É MELHOR QUE ELES PORQUE VOCÊ É DESCOLADO, VOCÊ É O GAROTO MANEIRO OU A GAROTA LINDA QUE ZOA E BEBE, SAI MUITO,PEGA TODO MUNDO E ENCHE A CARA, MAS VOCÊ TEM ORGULHO? TEM UM BOM TRABALHO? SE VALORIZA? VOCÊ VAI SER O PROFISSIONAL DO FUTURO? OU O BONZÃO E A BOAZONA QUE NÃO TEM EMPREGO BOM? QUE É MELHOR QUE QUALQUER NERD, MAS VIVE TRABALHANDO COMO GARÇONETE OU COMO ENTREGADOR DE PIZZA.

Os Nerds Podem ter perdido anos de zoeira inútil e até alguns momentos bons, mas eles mudaram o mundo. Foi o Nerd Bill Gates que criou o Computador que você usa, foi o Nerd Steve Jobs que criou o Celular Iphone e Ipads que você tanto gosta, foi o nerd Mark Zuckerberg que criou o Facebook que hoje é uma máquina de fazer dinheiro é o Nerd Steven Spielberg que faz os filmes que você ama. Quando alguém te chamar de Nerd não se abale se orgulhe, claro que se você se esforça,se você é um vagabundo que fica o dia todo sem fazer nada, recluso sozinho ai não dá. espero que tenha se motivado e espantado a preguiça?
Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#892074 E bom relato, estudar é algo necessário para quem quer ser alguém! Gosto de ler e escrever bastante. formado em filosofia da Arte e agora iniciando curso de fotografo profissional e to querendo passar em alguma casa de cultura (centro de lingua 4 anos de inglês ou libras).

Sobre beber, fumar ou usa outro tipo de droga. Eu nunca usei é nem sei que gosto tem essas coisas xD. e questão de costume desde os 17 anos só como ( frutas legumes. alimento integrais, frango,peixe,arroz e feijao só na agua e sal nada de oleo) todos comendo bagulho eu fico só no suco e falam: Não sei como tu consegue O.o coisa de louco queria ser assim =(


Sobre essas garotas ignore mano, elas pode ter varios caras no pé e inflamando seu ego. mas você é diferente ta se focando em seu crescimento invés de foca nelas ou em outra mulher, esse e a 1 regra de ser um homem de valor! no final todo suor, lagrimas e dedicação serão recompensado e enquanto a elas?! jamais serão alguém se continuar menosprezado os outros!
Avatar pua
ubaldo - MEMBRO EXCLUSIVO
#893622 Muito bom o tópico... apareceu em um bom momento na minha vida. As vezes nos questionamos sobre abrir mão de algumas coisas para se ter outras, o que não é fácil, mas o que vale sair e zoar bastante se no final, você esta sempre sozinho e sem dinheiro. Construa primeiro,depois gaste e pegue lindas mulheres, afinal, com recurso tudo se torna mais fácil.
Avatar pua
adrianolima - MEMBRO EXCLUSIVO
#895791 Cara, me identifico totalmente.

Eu mesmo abri mão de sair com os amigos para me dedicar os estudos aos concursos públicos, não é fácil ficar em casa no fim de semana enquanto os seus amigos estão em festas dando muitos KC´s e muitos FC´s nas HB´s e vc em casa estudando.

Mas eu sei que estou fazendo para que eu possa ter um bom futuro, ter um bom emprego. Temos que abrir mão de alguma coisa para se conquistar outras.
Avatar pua
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#895907 Esse post se encaixa perfeitamente com o que estou vivendo hoje com 20 anos de idade. Não por ser chamado de nerd na faculdade ou por amigos, mas pela própria família, estou desde o início do ano estudando para concurso público, o resultado é bom já fui aprovado em um concurso bancário com uma boa remuneração. Porém, acabei perdendo diversas festas, deixei de conversar com pessoas, estava completamente focado. Há duas semanas atrás, um tio me zuou por ficar só em casa e não ir pegar mulher, isso me abalou não por ser meu tio mas por ter a sensação que estava perdendo a parte boa da vida.
E quando olho para trás sempre lembro das inúmeras (realmente inúmeras) chances de pegar garotas que claramente estavam interessadas, mas como sempre tremia perto de uma garota acabava não closando.
O que tiro deste artigo é que de agora em diante vou continuar minha caminhada de estudos rumo a grandes cargos, porém NÃO deixarei uma oportunidade passar. Se eu achar uma garota interessante irei abordar sem mesmo esperar 3 segundos.
:ae
wesleyalfha

Aprendiz

#946894 Muito bom relato! Não se deixe desmotivaram por amigos, parentes, mulheres... Lá na frente você vai olhar pra trás r só vai vim pensamentos bons.
Avatar pua
bruno neves

Veterano - nível 10

#947347 Muito bom. Atualmente me encontro nessa situação, pois estou na busca de aprovação no curso de arquitetura de uma universidade pública. No entanto, larguei o curso de química na Universidade Estadual de Londrina, para conquistar esse sonho, mas me pego pensativo, já que passo horas estudando e muitas vezes bate aquela dor interna por passar tanto tempo estudando enquanto meus amigos pegam HBS e, se divertem nas baladas
Avatar pua
All Tommy

Aprendiz

#951316 Você tem toda razão nisso camarada. Como eu tenho muito vício em computador e internet, sinto que o esforço no estudo para conquistar meu sonho de entrar em medicina. Sim, eu desejo conseguir mulheres, é verdade, mas acredito que no estado que estou ( procrastinando e lendo revistinhas ), irá me atrapalhar muito ns meus dois objetivos. Sei também que os estudos podem me atrasar nas minhas futuras conquistas, mas é um "atraso" que realmente vale a pena, mais do que se imagina. Então agradeço pelo tópico e eu realmente estava precisando. Irei mudar de estado e não pretendo ser mais um vagabundo lá também, esforço sempre e abraço camarada.