Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1037321 Pois bem pessoal, novamente crio um tópico e dessa vez com um dos assuntos mais polêmicos de todos, que é justamente sobre reconquista e maioria veio por esse motivo.

Prólogo

Eu, como muitos, tomei o pé na bunda de uma ficante minha na Universidade. Sofri pra caramba e pedi para ficarmos novamente, e ela resistiu. E ela ficou me bloqueando e desbloqueando nas redes sociais, fazendo um claro puxa-empurra comigo que eu, vendado pelo que acreditava, não conseguia enxergar. Até que, dei um basta e não corri mais atrás, comprei umas roupas e decidi mudar, foi inclusive olhando o método de reconquista e fui levado ao....PUABASE, que me ensinou em muitas coisas em poucos meses o que eu não aprendi na vida em VINTE E TRÊS ANOS de existência. Melhorei meu Jogo Interno, estudei maciçamente linguagem corporal e psicologia humana, treinei vários métodos e passei a estudar a programação neurolinguística. E, hoje, eu sou o Opqf que vocês vêem aqui.

PS: Leia esse tópico conjuntamente com esse abaixo:

vim-salvar-vou-tornar-voce-desapegado-t115818.html

Agora vou libertar vocês dessas correntes de "desejo de reconquista" que vocês possuem por completo!

Vamos aos pontos, ao você tentar reconquistá-la mostra as seguintes falhas:


Se mostra alguém sem opções
: Lógicamente tinha que ser o primeiro ponto. Quando você fica com aquela pessoa martelando na sua cabeça e você tenta buscar uma estratégia miraculosa e mirabolante de reconquista, isso fecha um leque de oportunidades que você pode ter com outras mulheres, mata justamente essas "opções" que você pode ter. Ao invés de você ter um pensamento pautado na abundância, você vira escravo da escassez da sua ex. Isso é o pior pecado que você pode cometer e deixa ela a entender que você não tem visão de crescimento, de mudança.


Te desgasta emocionalmente: Quando buscamos a reconquista, as emoções estão à flor da pele e nos impede de operarmos na racionalidade e pensarmos nos prós e contras. Reconquistar uma ex é como "pegar um carro que você já usou, vender e logo depois pegar ele novamente com mais defeitos". Se você acha que reconquistar já te desgasta emocionalmente, você reconquistando vai ser ainda pior. Vai tomar mais ainda suas energias e você vai ver que não vai ter valido a pena a volta.

Você coloca toda sua felicidades e expectativas nela: Porra, existe coisa mais terrível e imbecil que essa? Uma pessoa incapaz de se encontrar na sua própria felicidade? De se aceitar como ela é? Acho que pior que isso, é entrar nesse fórum e buscar uma mudança, conseguir ela e, logo em seguida, tentar reconquistar a sua ex-namorada. Isso consegue ser ainda pior. O cara "muda", busca uma "ressignificação" e um "novo" estilo de vida, mas a ex continua lá firme e forte como centro do universo dele. Como vou dizer que uma pessoa dessa se desenvolveu em todos os sentidos? Ora, isso é exatamente construir uma mansão sobre a areia, como já disse Jesus Cristo. E, quer saber o que acontece?
"Desceu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu: e foi grande a sua ruína" (Mateus 7:27).
Pois quando ele não atende as suas expectativas acerca da ex, mais cedo ou mais tarde, a casa cai. E porque? Porque ele não centrou NELE MESMO o seu desenvolvimento. Não buscou construir a mansão dele em cima de uma rocha (auto-aceitação, auto-afirmação, auto-estima, resiliência, ressignificação, amor próprio, desapego emocional). Aí, meu chapa que está tentando reconquistar sua ex, você está praticamente fadado ao fracasso.

Seja feliz em SI mesmo, acima de qualquer coisa.

Impede você de abraçar a sua masculinidade: Querendo ou não, nós homens temos privilégios sobre as mulheres em muitos quesitos, principalmente biológicos. Afinal, a carência reduz a sua auto-estima e impede a liberação de endorfina e testosterona. Ou seja, impede de você traçar seus traços mais fortes de dominância, de mais testosterona, de mais poder dentro de si mesmo, de se reinventar na conquista de outros objetivos. Seja mais homem, valorize o que você carrega entre as suas pernas!

Impede a criação de novas metas, novos horizontes, novos objetivos para sua vida: A sua vida meio que fica num único foco: Vou fazer tudo isso cujo o objetivo é reconquistar a minha ex. Isso engessa sua vida, te fecha para diversas oportunidades sem você se dar conta. É um círculo destrutivo que vai te destruindo como uma reação em cadeia. Não tem possitividade nenhuma em nenhum dos setores acima. Te fecha para novas experiências, novas oportunidades, novos relacionamentos e a capacidade de conhecer mulheres mais interessantes tanto. Impede que sua vida tome um novo rumo, uma nova história, uma novo ciclo de vida.


Mata sua Inteligência Emocional, deixa você com medo e mais inseguro para encarar desafios: Ao criar dependência, você fica mais frágil e passa a reagir mais emocionalmente que racionalmente a respeito de muitas coisas na sua vida. Como falei acima, reconquistar demanda energia, e isso vai te consumindo seu psicológico. Isso aumenta o seu medo e insegurança, pois você fica mais ansioso e mais irritadiço, mostrando que não sabe lidar com a adversidade.


Vai te deixar doente, mentalmente e físicamente: Pois é. Aqui é quando o bicho pega. Você pode adquirir com isso caso não a reconquiste: Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico e até casos bem mais graves ao ponto de você adquirir um transtorno de personalidade borderline ou convulsões, chegando ao ponto de uma tentativa de suicídio. Isso é mentalmente. Agora fisicamente: Obesidade desenfreada ou perda de peso, chegando a extremos como anorexia. Constantes dores corporais, palpitações no coração, alucinações e falta de ar.

O mais importante de todos: "Não importa se ela tem um rosto lindo ou um rabo grande. Ela jamais será melhor do que você..." (BoyOfLaw)

Abração a todos vocês!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1037322 Um adendo final

E se você, mesmo lendo tudo isso, decide correr atrás da sua ex....só tenho um recado a você:

EU AVISEI E O RECADO TÁ DADO.
Avatar pua
hendelamaral - MEMBRO EXCLUSIVO
#1037323 Eu tenho uma ex que antes eu daria tudo pra voltar no tempo pra poder ficar novamente com ela, mas nossa...depois que li isso, realmente não vale a pena e o quanto nos prejudica
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1037375 A administração do forum deveria fixar este post assim como varios outros excelentes textos na area de dúvida de relacionamentos ,para aqueles que conheceram o site agora fazessem a leitura antes de postar alguma duvida .

Fica ae a dica .
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1037966 O que é bom precisa ser upado sempre e ficar em primeiro plano. Obrigado pelos feeds. E espero mais feeds de vocês! Abração a todos!
Avatar pua
The.Safe

Aprendiz

#1037995 Só tenho a agradecer irmão
Me mostrou com sólidos motivos porque não da futuro nenhum retomar com a ex , acho que se terminou de vez teve um bom motivo para se ocorrer isso ... Valeu pelo texto e parabéns por ele , muito bom :D
Avatar pua
Lightman

Aprendiz

#1038000 O tapa na cara chegou em boa hora. Essa semana, minha ex me procurou e a convidei pra irmos ao cinema. O nosso término foi relativamente tranquilo. Terminamos, segundo ela, por ela não estar pronta (tsc). E por mais que nós cheguemos a ler tudo e aprender métodos, técnicas... Tudo isso se perde quando você se encontra vedado pela ilusão. E esse é o meu caso.

Eu estava progredindo socialmente, fisicamente, psicologicamente, e tudo mais. E ela chegou que nem um arrastão essa semana. Ficamos no domingo. Fui à casa dela na segunda. Ficamos, nos relacionamos. E enfim, abri o jogo pra ela. Disse que havia mudado alguns preceitos e desejos, e ela fazendo juras de amor que, acredito eu, nem ela mesmo acreditava que poderia jurar tantas coisas.

Hoje tô aqui, em meio a um devaneio amoroso, mas sei que tudo isso não passa de uma fase. Ela está indo pra Portugal no começo do ano, e não pretendo ter nada virtualmente e à distância, até porque nunca vi relações desse modo dando certo.

Obrigado, Opqf! Com certeza, eu repensarei tudo isso ainda essa semana. E sucesso no(s) seu(s) relacionamento(s). Acompanho-te e sei da tua dedicação para com a comunidade PUA.

Abraços!