Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#659430
O que é a palavra porque? E como saber isso vai fazer alguma diferença na sua vida e em seu jogo?


TENTE EM VÃO NÃO LER...
OU SIMPLESMENTE APROVEITE!


[color=#FF0000]É DE GRAÇA![/color]


Considerações iniciais.

Boa noite, tarde dia tanto faz sei lá a hora que vc ta lendo
Não ia escrever nada até semana que vem pelo menos, devido aos meus tópicos serem grandes (e bem esclarecedores por sinal hehe), mas devido a galera ter insistido muito pra continuar postando estou eu aqui, mas não esperem muita freqüência de posts, afinal eu tenho que praticar, se ficar postando o dia todo enferrujo hehe.
Obrigado a galera que me add no face, a galera que comentou (leio todos, continuem comentando), deu joinha vlw gente! Bom, já são 9 posts até agora com esse 10 sendo que um é dependente do outro pra entender totalmente. Para melhor aproveitamento veja os outros (Ps: Não vou postar link, direto, se quiser procura lá) Isto é: Se você não entendeu algum, ou acho que ficou faltando algo, é porque o assunto é diferente, porem dependente um do outro daí postei separadamente até p diminuir um pouco o tamanho do tópico e n serem tão cansativos.

O que você vai aprender nessa pagina!
[color=#0000BF]
O uso da palavra "porque" como isso pode ser usado pra destruir as barreiras psicológicas da garota, como você distrai o Neocortex (parte lógica do cérebro) e ganhar acesso ao Paleopálio (parte emocional do cérebro responsável também por manter o equilíbrio e saúdo do corpo) usando isso, seu uso na persuasão e motivação, alem de explicar o uso incorreto dessa palavra, e claro, como mudar as perguntas pra obter resultados mais congruentes com aquilo que você quer pra sua vida, citando lógico quais as perguntas certas que geram resultados imediatos em seu cérebro.
Esses segredos que tenho postado, convidam você a usar melhor seu cérebro, seu aparelho cognitivo (sua forma de pensar levando em conta seus 5 sentido, PES [percepção extra sensorial] e suas emoções como um todo) e seu aparelho psicomotor (seu corpo físico) de forma alinhada, adequada e congruente com seus objetivos, e com isso sua vida fica mais fácil! Pelo comentário da galera tenho atingido o objetivo!
[/color]
Hora de trabalhar! :grump
Foi feito um estudo não me recordo onde, sobre a palavra “porque”
Pessoas numa fila pra tirar xérox, um chegava pra furar a fila e perguntava.
-Posso passar na sua frente pra tirar à xérox?
-Mas por quê?
-Porque eu estou com pressa!
Essa pessoa obtinha sucesso, porem não era só pela justificativa. A mesma pessoa chegou na fila e disse.
Posso passar na sua frente pra tirar à xérox?
-Mas por quê?
-Porque eu preciso tirar.
E conseguia com o mesmo êxito que na 1º vez que dizia “porque to com pressa” ou seja não era o motivo, era a palavra porque.
A partir daí foi feito um estudo em que se descobriu que a palavra porque desencadeia todo um processo químico no cérebro, não vou entrar em detalhes vou apenas me ater ao que é útil. Quem leu meus outros tópicos já sabe que Nosso cérebro possui três partes, mas aqui vou detalhar mais:
Parte reptiliana do cérebro (arquipálio) é responsável pelo instinto, reflexos, sobrevivência, reprodução, alem de emoções primitivas como dor, prazer, sede, fome, desejo sexual, ele é visual, e é onde fica a mente inconsciente tanto falada na PNL e Hipnose o SARA (SARA quer dizer “Sistema Ativador reticular ascendente” não vou explicar SARA aqui quem quiser vê no Google em outro tópico eu explico depois), ele fica na coluna vertebral abaixo da parte mamífera.
Parte mamífera do cérebro (paleopálio) responsável pelas nossas emoções mais complexas como amor, ódio, felicidade, inveja etc. Aqui é também uma porta para o inconsciente.
E finalmente o Neocortex(cérebro lógico) que é responsável pelo raciocínio lógico, matemática discurso, linguagem, palavras, etc.
Para uma boa comunicação, ou melhor, no curto e grosso “pra uma boa manipulação”, vc usa um principio básico quase nunca comentado na hipnose pelos brasileiros, eu particularmente só vi uma pessoa citar foi um brasileiro Marcelo Maia, você deixa o neocortex ocupado e fala com a mente inconsciente.

Eu particularmente prefiro fazer o seguinte, é o que vou ensinar a vocês!


você deixa o neo-córtex ocupado com alguma coisa, na hipnose usam confusão ou relaxamento como forma de indução, mas como quem estuda hipnose sabe que qualquer processo de comunicação é um estado alterado de consciência, ou seja, hipnose (qualquer conversa é hipnose talvez você só não tenha percebido) então eu n uso nada disso na maioria das vezes eu apenas dou pro neo-córtex algo para pensar e ocupá-lo é como usar confusão só que eu percebi que não precisa ser algo ilógico basta ser algo que a pessoa leve tempo pra entender, tempo o suficiente pra você falar com o cérebro mamífero, então eu não uso algo ilógico pra causar confusão eu uso algo lógico só que difícil de compreender a principio levando a pessoa a demorar para entender a mensagem, pra isso muitas vezes uso a palavra “Porque” (tinha se esquecido dela né)

uso comandos verbais, BL, gestos, e alterações no tom de voz, alem de descrição sensorial (como explicado nos tópicos anteriores), para falar com o inconsciente e cérebro mamífero, no meio uso palavras para gerar imagens pro cérebro reptiliano também, lembra? O reptiliano é visual! Use palavras que criem imagens, tipo, se usar a palavra “amor” que imagem isso cria? O amor não é uma coisa e sim um processo ele não existe por si só ele é um nome criado para se referir a uma series de emoções que estamos sentindo. Agora se ao invés de amor eu mudar um pouco o que estou dizendo, pra encaixar ao invés de amor, a palavra “coração”
Exp: Eu te amo (que imagem isso cria no seu cérebro?
Agora se eu digo

Você penetrou profundamente em meu coração. (Que imagem criou agora? Entende?)
Alem de usar as palavras coração, penetrar e profundamente na mesma frase já fazendo a imaginação dela me ajudar na interação se é que você me entende, e se você percebeu o trocadilho, acredite ela percebeu também só que é tão sutil que ela provavelmente ela pensou, mas não se deu conta de que foi de propósito, algumas vezes inclusive ela percebe inconscientemente que é onde fica as emoções e instintos, e mesmo que perceba conscientemente, não pode evitar pensar, alem de não poder achar ruim afinal você especificou o coração, o que ainda é romântico, hehe. O truque está em você falar da formar mais natural possível, como se fosse algo normal e depois fazer um olhar tipo "e ai pescou o que eu disse" e depois dar uma de desentendido aqui você está fazendo push pull você fala sacanagem, parece inocente, depois você provoca ela e finge que nada está acontecendo isso deixa ela CONFUSA, e se ela está confusa ela vai ficar PENSANDO EM VOCÊ e no que você disse, tentando entender porque você disse isso, se há algo por traz ou não, e se existe algo por traz do que você disse o que você quer especificamente já que você está fazendo push pull ela não entende, se você a quer porque você fica empurrando e dando neg, e se não quer porque você fala besteira e fica tocando nela e deixando laços que indicam que ela pode conseguir ficar com você. Você...[confusão= pensar em vc= atração=pura hipnose]) se você pensar bem, e imaginar verá que se você pensa muito em uma garota, por muitas horas no dia em dias seguidos mesmo que não seja tão atraente a garota você mais cedo ou mais tarde vai começando a se perguntar se não está afim dela, e ai meu amigo quando você percebe já é tarde de mais.

Enfim vamos ao foco![/size][color=#FF0000][/color]

Se eu uso o “porque” numa conversa eu to dizendo o motivo ou a sucessão de eventos que levou ao estado atual.
Talvez você possa já ir se perguntando... Porque você está aqui...
Sucessão de eventos: Entrou no fórum, viu meu tópico, se interessou, leu até aqui.
Motivo: Quer aprender, matar a curiosidade, usar isso pra evoluir etc.
O porque só serve pra isso, se você quer isso ótimo a palavra “porque” é a palavra certa
Muitas das pessoas que realizam estudos em torno da programação Neurolingüística condenam a palavra porque precipitadamente com base no “meta modelo” do Richard Bandler ao ler sobre ele seja em “A estrutura da magia” ou outro livro só que esse não é o proposto pelo Bandler, Ao menos a idéia que captei é melhorar sua linguagem e não se prender aos porquês somente.
Exemplo de linguagem correta:
Você vê uma pessoa reclamando da vida.

- Ah minha vida é uma M3r#@!!!! Buaaaahhh

    Se aqui você pergunta “por quê” você só vai receber 2 tipos de respostas
A seqüência de acontecimentos que a levaram a ficar assim(história)
Ou o motivo que causou isso (causa->conseqüência)
Nenhuma das respostas vai te dar uma solução, mesmo que você saiba a história e o que causou ou seja as duas respostas possíveis juntas, isso não te dá uma solução para o problema, se desse a pessoa que tem essas informações não estaria chorando, ou seja nada disso é útil nesse caso.
Se Você está chorando e reclamando da vida...

-Buaaaahhhhhhh minha vida é uma M3r#@!!!!! Buaaaaaahhhhhhh

Se Você se pergunta

-Por quê que isso taá acontece-endo comigoooooooooooooo...? buahhhhh

Você da mesma forma não terá a solução, mesmo que saiba o que causou, isso não gera solução nenhuma.
- o que, que eu vou fazer... buahhhh

     Essa é outra que não adianta, pensa bem, Você está perguntando ao seu cérebro o que fazer se ele soubesse Você não estaria passando por essa choradeira não é?

Então Iorrano, que “Watahell” eu preciso fazer?
Simples.
Mude suas perguntas e isso muda seus resultados na vida
Experimente perguntar em cada exemplo que dei perguntas diferente, pode até usar o meta modelo do Richar Bandler se quiser.
Exp:
Você vê uma pessoa reclamando da vida
- Ah minha vida é uma M3r#@!!!! Buaaaahhh

Perguntas:

O que depende de Você especificamente pra melhorar, independente de envolver terceiros o que depende exclusivamente de Você?
Como fazer?
Quem pode me ajudar?
Quem alem de Você, se beneficia com isso?
Onde isso se aplica?
Quando posso ir começando, há mudança? (não resisti rsrs)
E pode até usar o porquê porem agora da forma correta...
Por quê é importante pra mim mudar / ser assim ? (aqui Você usa pra motivação)
Etc.


(Não vou me prender muito a isso, isso é só uma pincelado do meta modelo pra você ter uma idéia mas não é o foco, você tem livros como “A estrutura da magia” que fala só disso e tem ainda o Google pra pesquisar sobre o meta modelo e a distorção, omissão, e generalização não precisa de um fórum pra isso )

Isso é um modelo de perguntas úteis, perceba com ao ler estas perguntas seu cérebro começa a pensar de outro jeito. Sua mente ao ler essas perguntas já começa a te dar respostas diferentes das que Você tinha antes quando só usava o “porque” perceba como isso ocorre naturalmente e sem o menor esforço, as respostas vem no automático, e como já citei em outro tópico anterior, pensamento gera sentimento que gera comportamento, se Você muda a pergunta Você muda a resposta automaticamente, isso meu caro é mudança de pensamento,isso é neurociência, logo, há mudança de sentimento, que gera um novo comportamento mais congruente que te convida e te arrasta cada vez pra mais e mais perto de seus objetivos. Você que tem acompanhado meus tópicos tem percebido como a coisa tem evoluído? Isso aqui é o mesmo que já falei antes só que mais aprofundado agora e mais detalhado!

Agora convido Você a escolher uma situação na sua vida, que não tenha até agora trazido até Você os resultados que Você gostaria ou da forma que Você acha que seria méis adequada e melhor pra Você.
Escolheu? Se não, então escolha, aplique novas perguntas e se surpreenda com os resultado.


Agora vamos focar na persuasão como aplicar isso pra persuadir e também aplicar isso ao PU

Você diz algo como...

No direct... Perai... (o linguagem de interior) deixa eu inventar uma situação.... ah sim vamos –lá...

-Gostei de Você quero te conhecer, mas não consigo ainda entender direito porque, diz pra mim porque eu me senti atraído por você?
Pronto ela não esperava por isso, geralmente somos nos que temos que saber porque estamos atraídos, provavelmente ela não esperava por essa, e isso vai dar um curto na mente dela um “micro transe” o tal estado de confusão no neocortex q falei só que sem ser algo ilógico perceba que a pergunta tem algum sentido.
Ela deve responder rindo... geralmente um...
Eu não sei...
O que você tem de tão especial, eu n sou de gostar de ninguém só de olhar fale-me quem você é?
Ela – Eu sou Fulana
-Não esse é seu nome é como te chamam, quero saber quem Você é?
Eu sou enfermeira
Isso é o que Você faz, diga-me quem Você realmente é....
Agora ela vai pensar um tempão pra responder, isso é uma distração para o neocortex, agora Você pode entrar usando padrões e linguagem hipnótica e envolve-la numa historia com descrição sensorial que vai surtir bem mais efeito porque você quebro a barreira da mente lógica dela, ela ta tão preocupada tentando responder um enigma da humanidade que Você introduziu na mente dela de forma sutil e elegante alem de interessante (afinal ela nunca deve ter parado pra pensar nisso, e o “quem somos e pra onde vamos” e tal, são incógnitas que incomodam filósofos até hoje), é também um bom momento pra você dizer
- vamos descobrir quem você é!me dá a sua mão!(kino)
Aqui você entra com uma rotina de leitura fria pelos olhos como ensinei no outro tópico que ela nem vai questionar o quino pois vai parecer que você ta se conectando a ela, você inclusive pode dar essa desculpa de pegar na mão dela pra se conectar a ela e olhar no fundo de seus olhos, ai você começa dando características de pessoas auditivas e sinestésicas, a menos que a garota tenha como canal representacional preferencial o “visual” o que é muito raro, também pode usar “a rotina do Cubo” que todos já devem conhecer, vou passar uma introdução com palavras de permissão pra facilitar o processo.

Pua

- Em quanto você está ai sentada(ou em pé depende de como ela estiver)
Você pode ou não fechar os olhos, ao mesmo tempo em que imagina uma sala toda branca... e a cada respiração você vai se sentindo mais e mais relaxada...(ai você começa)
Voltando... Ela esta tão ocupada pensando nisso que suas barreiras psicológicas não são ativadas, em outras palavras como o neo córtex(cérebro lógico) pensa em apenas uma coisa de cada vez, ela vai estar pensando no que você perguntou e não vai pensar em mais nada, nem em como te dispensar ou no que você está fazendo, ou porque ta perguntando isso, ou nada, porque ela ta ocupada, se ela responder que não sabe quem é use uma das leituras frias que falei pode até aproveitar pra um neg já que ela nem mesmo sabe que ela é, será que ela é só um rostinho bonito?(esteja preparado caso ela te pergunte quem você é num ato de se defender, diga algo bonito, diga algo como, sou alguém que vive uma série de emoções, sou aventureiro, espontâneo, gosto de vivera vida e aproveitá-la cada momento, tenho uma missão de vida(escolha uma e fale, mais que seja algo que nunca acabe exp: ajudar as pessoas com PNL) e eu a cada Dia chego me sinto mais e mais realizado com isso, eu sou alguém que ama minha família e amigos(botão de atração do MM protetor de família e amigos), que faz as pessoas rirem (de um sorriso) EU SOU... FELIZ!
Esse é um exemplo de história que contenha DVS.

Em suma a idéia é distrair o cérebro com algo lógico e interessante porem complicado de se resolver, é como um quebra cabeça ou um jogo de vídeo game, você perde horas ali tentando resolver, não vê o tempo passar, é interessante lógico e você nem se questiona se aquilo ali vai ser útil na sua vida você nem pensa se é divertido apenas não consegue parar até terminar, é isso que percebi experimentando essas técnicas.

[size=30
“O porque funciona pra dar sentido as coisas... se o que você fala o porque, a frase parece ser significativa, e você ao usar a palavra “porque” ganha base lógica para distrair e persuadir o alvo”(Iorrano)[/size]


Para algo parecer significativo, você também pode usar palavras como enquanto, qualquer hora depois desta, ao mesmo tempo, depois, antes, conforme o modelo de hipnose Ericksoniana.
exemplo simples disso:
Enquanto você está ai, talvez você possa lembrar de uma antiga paixão...
O fato de você estar ai não tem nada a ver com o fato de você lembrar de uma antiga paixão, no entanto o fato de eu usar a palavra “enquanto” dá a idéia de ser significativo.

Agora vou pensar num exemplo de indirect pra ilustrar pra vocês porem sem usar o processo anterior, dessa vez usarei algo lógico fácil de entender, porem com o mesmo objetivo” distrair o neocortex e influenciar os cérebros mais primitivos : Em A3:

Sabe.. eu gosto de você... você até que é bonitinha mais não é por isso, é POR CAUSA da sua energia, eu gosto de você PORQUE você é divertida e está sempre pra cima! (aqui pode entrar um neg) é uma pena que não podemos namorar... (se perguntar porque ou não) você é muito novinha, (ou) somos muito parecidos.

[color=#FF0000]
AQUI VAI UM PADRÃO SIMPLES, INVENTE O SEU!
[/color]

Porque que existem pessoas que agente olha e de repente já se sente atraído por ela?
Sabe, tem gente que fala que é genético outros que é por evolução, mais eu creio de verdade que na verdade não existe por que! (curto na mente ela nunca pensou nisso provavelmente com esse ponto de vista sem falar no uso de redundância ou seja se você repete muito uma palavra no caso em questão a palavra “verdade” fica difícil entender a nível consciente em pouco tempo ou sem uso de uma repetição da frase)
Simplesmente acontece não se entende porque não se entende, apenas [color=#0000BF]ACONTECE[/color]... CONOSCO... e não se pode evitar por mais que você tente não se SENTIR ATRAIDA(ai, o uso correto do tentar e da linguagem negativa junto a um padrão sacou?) pra mim é algo mágico, que TE LEVA E TE CONVIDA, a experimentar algo realmente novo e verdadeiro, uma experiência única de amor e paixão com uma pitada de mistério pra ficar interessante quando você... ... COMEÇA A IR SE DANDO CONTA... de que a CADA RESPIRAÇÃO( aqui você ta ancorando a respiração dela e sua voz junto ao sentimento ) e a cada palavra que você ouve essa pessoa falar ao seu ouvido (aqui dependendo do rappor você pode se aproximar e falar ao ouvido dela pode ser adaptado e trocar o verbo falar por dizer ou sussurrar como você achar mais adequado ao momento), te FAZENDO SENTIR alguém realmente muito ESPECIAL ...NESSE MOMENTO, eu realmente viajo nisso com essa pessoa é simplesmente maravilhoso!
JÁ ACONTECEU COM VOCÊ de se SENTIR ATRAIDA... por alguém assim só de conhecer a pessoa e NÃO CONSEGUIR RESISTIR NESSE MOMENTO... ÚNICO ?(aqui ela entende que esse momento é o dela com a pessoa e o inconsciente capta a alteração sutil da voz e acha que é agora dando o comando aos sentimentos dela pra ela não resistir a você lembre-se não é pecado usar o não apenas cuidado com o que você está gerando na mente da outra pessoa como eu já expliquei eu outro tópico[meus tópicos são dependentes um do outro])
Garota
-Blá, blá, blá...

(continue se quiser)
(lembre-se de sempre ancorar nos momentos adequados, mantenha a linguagem corporal e expressões faciais congruentes com sua persona. [persona é um termo da psicologia se não souber o que é vai Googlear] E LEMBRE-SE DE APONTAR PRA VOCÊ NOS PADÕES COMO VOCÊ JÁ DEVE SABER)

Obrigado galera por lerem abraço a todos .

E aos meus leitores, fiz um post na área de Desenvolvimento e Educação Financeira
“As 4 leis da riqueza”


Créditos: Aos meus principais mentores.

Jesus Cristo ( independente de religião, ele é em exemplo de um homem que concluiu sua missão com louvor, fez o que tinha que ser feito sem reclamar por mais que fosse difícil, formou 12 aprendizes que não sabiam nada e todos eles tiveram seus nomes gravados na história, seus feitos são tão extraordinários que até hoje existem milhares de seguidores que juntos formam, uma multidão como nenhum outro mestre jamais conseguiu ter)

André Persia (Coaching, máster e treiner em PNL certificado internacionalmente, formado em hipnose e em hipnose ericksoniana, psicólogo, etc)

Dr. Lair Ribeiro (criou o vanguardismo, que significa correr na frente, usando PNL, Gestal, teoria do cérebro bi-hemisferoidal, etc)

Richard Bandler (pai da PNL)

Prigodini (vencedor do premio Nobel com a teoria do sistema aberto[cibernética] ajudando no entendimento do cérebro)

Napoleon Hill (criou a ciencia do sucesso)

Mistery ( Que me ajudou a entender o processo de sedução e com isso contribuiu para uma mudança de vida significativa na área de relacionamentos conjugais, a popular dita SEDUÇÃO)

E a todos que estudam a física Quântica que contribuíram para um entendimento mais amplo da realidade, obrigado também aos meus amigos e leitores sem vocês isso não seria possível.


God bless you!

Se gostou dá joinha, :ae comente, :) me de um feedback da galera! :legal

PODE COMENTAR E DAR JOINHA...

APROVEITE!

É DE GRAÇA! :yaaah

“Pra que ser você mesmo se você pode ser alguém muito melhor”