Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Sylarheart

Aprendiz

#1047289 Boa tarde puazada, faz um tempo que eu não posto, mas sempre voltarei com alguns conteúdos que eu achar interessante e somativo na vida de vocês.

E nada melhor do que enxergar o mundo na perspectiva da mulher de vez em quando para entender um pouco suas preferências peculiares.

Segue a tradução de um tópico de blog feminino.
A ideia aqui é que vocês reflitam sobre as qualidades positivas de um babaca.
Deixarei minha conclusão pessoal no final de cada uma das características.

Que comecem os jogos!

_____________________________________________

Por quê? Por que nós mulheres fazemos isso?
Por que muitas mulheres acabam se envolvendo com caras que não valem o tempo nem o nosso esforço?
Nós somos lindas, fortes e merecemos amor e respeito.
Mas regularmente acabamos nessa situação.

Por quê?

1. Eles não são TEDIANTES!

"Uma das razões de nós mulheres nos atrairmos por esses idiotas é que eles não parecem tediantes.
Com certeza deve ser isso. Mas existem coisas muito piores do que ser tediante.
Babacas costumam, logo após mostrar que são divertidos, serem imaturos e não levar nada a sério também.
Haverá momentos em que você irá precisar de seriedade em um homem. E eles não terão isso."


Conclusão: Os caras atraentes geralmente são brincalhões e não levam nada a sério. Inclusive os shit tests femininos.
Mulheres querem caras criativos, engraçados e divertidos sem parecerem alunos da 5ª série.

2. Eles são confiantes!

"Outra razão de mulheres se sentirem atraídas por babacas é que eles são confiantes em suas ações.
É fácil imaginar que uma pessoa com muita confiança é bem atrativa, mas você precisa ser cuidadosa, pois muita confiança pode facilmente se transformar em arrogância, o que definitivamente transforma o cara em um babaca!"


Conclusão: Esses caras geralmente são bastante confiantes e orgulhosos no que fazem e em suas ações. O que os tornam firmes. Porém quando erram não costumam admitir, na verdade culpam outros, o que é uma caractéristica de babaca.
Temos que ser confiantes e sermos maturos à ponto de aceitarmos nossos erros também. Para assim nos corrigirmos e continuar evoluindo.

3. Eles sonham alto!


"Uma das características chave dos babacas é que eles tendem a sonhar alto.

Não há nada de errado em sonhar alto. Mas o sonho será inalcansável por causa de características idiotas como não ser sério o suficiente ou motivado conquistar seu sonho através de trabalho duro e honesto.

Ambição pode ser excitante, mas a falta de convicção em conquistá-los é broxante."

Conclusão: Não tem muito o que se dizer aqui. Mulher gosta de caras ambiciosos, que saibam tirar projetos do papél e transformá-los em realidade. Não se acomodem!

4. Eles são corajosos!


"Com certeza, os babacas são muito corajosos, mas essa coragem muitas vezes se mostrar como apenas uma tentativa de ser o centro das atenções do que para ajudar ou enfrentar situações pelas outras pessoas.

Existe uma diferença enorme entre ser corajoso e um 'exibido'."

Conclusão: Essa fala por si só. Sejam corajosos e imprevisíveis, mas não sejam incongruentes, não tentem passar imagens que não lhes convém.

5. Eles são egoístas!

Nos encontros iniciais é muito legal quando o cara toma as decisões dos locais, restaurante e programações do encontro.
A gente sente que ele é firme e confiante, sabe o que quer com você.

Porém, essa firmeza pode se tornar egoísmo muito rápido! E você começa a perceber que ele quer tomar todas as decisões e só quer fazer o que é interessante para ele.

Conclusão: É aqui que muitos homens erram e entram na friendzone por exemplo. Tentam ser compreensivos demais e criam muito conforto a ponto da mulher acabar se tornando o homem da interação, da relação e tudo mais. Tentem pensar mais em si mesmos, primeiro vem você, depois vem ela, mas não extrapolem a ponto de ficar egoístas demais. Mas com certeza um pouco de egoísmo é algo saudável. É aqui que você aplica um pouco de push and pull também, as vezes cedendo a ela algumas coisas.

6. Você tem pouco respeito por si mesma.

Triste fato, ao redor do mundo muitas mulheres terminam em relações com babacas pois elas não se dão o valor suficiente para exigirem alguém melhor.

Se você não tem auto-conhecimento ou confiança, você não irá encontrar uma relação de valores iguais. E os babacas adoram se estabelecer neste tipo de relacionamento.

Conclusão: Esta não acrescenta em muito pra gente. Mas resolvi traduzir para manter a fidelidade ao post original. Mostra também que na maioria das vezes babacas só se envolvem com garotas inseguras.
_____________________________________________

Link da matéria: http://love.allwomenstalk.com/why-are-y ... assholes/1

Não esqueçam de ler os comentários. São as mulheres confirmando tudo! Um deles é esse:
"Esse tipo é o ideal para passar uma noite apenas."
Ou seja: Adoram um alfa para um rolê de uma noite, mas para uma relação preferem um cara "mais beta".
_____________________________________________
É isso puas! Espero que isso ajude-os a encontrar o nível saudável de babaquice de vocês! :mau
Harvey_Specter

Aprendiz

#1047415 E aí man, tudo certo?

Acho que o argumento delas é muito pertinente, mas vou propor o raciocínio inverso: não é que as mulheres gostam de homem babaca. Na verdade, elas odeiam os homens românticos. Porque o homem romântico é muito mais machista do que o homem babaca. Explico:

Os homens românticos dão flores, pagam a conta, elogiam a roupa... No começo, as mulheres amam receber tanta atenção, mas logo elas sacam que eles não agem dessa maneira porque eles genuinamente legais, mas porque eles querem ter alguém para chamar de "MINHA namorada", "MINHA noiva", "MINHA esposa", "mãe dos MEUS filhos". Eles não são românticos, eles usam a ideia do romantismo como moeda de troca para "comprar" a posse sobre os sentimentos da mulher.

Isso funcionava muito bem até algumas décadas atrás. Mas nós estamos no Século XXI, e ninguém é mais obrigado a ser propriedade ou objeto da projeção pessoal de ninguém. Hoje, ao sentir esse cheiro de cilada, as mulheres saem correndo porque é exatamente nesse momento que os homens românticos trocam o romantismo pelo terrorismo: eles ficam ciumentos. Aí perseguem, humilham, agridem (física ou emocionalmente), chamam de puta e depois pedem para elas voltarem. Depois eles ficam recalcados e não entendem porque as mulheres preferem "homens babacas".

Mas o "homem babaca" não projeta todo o seu ideal de vida em cima da mulher e depois usa romantismo para coagi-la a viver a vida que ELE planejou sozinho. O homem babaca "usa" o corpo da mulher porque ele entende que talvez a mulher também só queira "usar" o corpo dele naquele momento. Ele entende que talvez antes de ser "a mãe do filho DE ALGUÉM" ou "a mulher DE ALGUÉM", ela esteja mais preocupada em se realizar profissionalmente e ser a dona da vida DELA. E se depois de tudo isso, os dois tiverem vontade mútua de ficarem juntos, tudo bem. Se não, tudo bem também, a vida segue.

E principalmente: o homem babaca sabe que, ao agir assim, as chances da mulher se apaixonar por ele são infinitamente maiores do que ela se apaixonar pelo homem "romântico". A mulher só vai achar que ele é um babaca de fato quando ela se apaixonar e ele não quiser nada. Mas daí também não dá pra julgar a coitada, né?

Enfim, eu acho que é por isso que as mulheres sempre gostaram do homem babaca. Mas é só uma visão, não é um fato! :)
Avatar pua

Criador do tópico

Sylarheart

Aprendiz

#1047473
Harvey_Specter escreveu:
não é que as mulheres gostam de homem babaca. Na verdade, elas odeiam os homens românticos. Porque o homem romântico é muito mais machista do que o homem babaca. Explico


Não discordo da sua opnião não meu brother, também sou do time que entre os dois elas escolheriam os babacas hahaha
Apenas traduzi um post próprio delas.


Vlw o feed mesmo assim :D
Harvey_Specter

Aprendiz

#1047475 Sylar, cara eu acho que me expressei mal, desculpa!

eu concordei contigo e com a tradução do texto. meu comentário foi mais no sentido de complementar o teu post, mas através da visão inversa, entendeu? tamo tudo junto! :)
Avatar pua

Criador do tópico

Sylarheart

Aprendiz

#1047693
Harvey_Specter escreveu:Sylar, cara eu acho que me expressei mal, desculpa!

eu concordei contigo e com a tradução do texto. meu comentário foi mais no sentido de complementar o teu post, mas através da visão inversa, entendeu? tamo tudo junto! :)


Ta tranquilo parceiro. O importante é interagir mesmo! :ae
wolfmaster12

Veterano - nível 4

#1048356 Gostei muito do seu post man, e muito bem explicado por você esses itens apontados pela mulherada... Eu também concordo com o que elas falaram. O bom é pegar essas qualidades e colocar no nosso jogo. E sempre pensar que pra nós, somos as pessoas mais importantes da relação mesmo sem ficar muito de mimimi com elas.

Valeu man.
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1048416
Harvey_Specter escreveu:Os homens românticos dão flores, pagam a conta, elogiam a roupa... No começo, as mulheres amam receber tanta atenção, mas logo elas sacam que eles não agem dessa maneira porque eles genuinamente legais, mas porque eles querem ter alguém para chamar de "MINHA namorada", "MINHA noiva", "MINHA esposa", "mãe dos MEUS filhos". Eles não são românticos, eles usam a ideia do romantismo como moeda de troca para "comprar" a posse sobre os sentimentos da mulher.


Não discordo do que disse mas tenho de me posicionar. Sua descrição foi otima meu parceiro "Harvey_Specter", mas quando se refere aos falsos romanticos. Romanticos de verdade que vivem o romantismo para si só não sao entediantes e conseguem mostrar as mesmas caracteristicas que o "babaca" mensionado acima.

Harvey_Specter escreveu: mas logo elas sacam que eles não agem dessa maneira porque eles genuinamente legais


Apenas levando o comparativo de REAIS BABACAS e os REAIS ROMANTICOS, não se possibilita esta analise diante dos FAKES BABACAS e os FAKES ROMANTICOS, que a maneira mais branda que acredito que tenha descrito.
Os romanticos serios, possuem um alto nivel de dominancia, e conseguem passar para as mulheres que o evento não é apenas para ela...e que no final das contas ela é apenas mais um ingrediente para este momento que o Verdadeiro romantico deseja viver.
Ela tem o mesmo valor que o jantar, que a porta sendo aberta, que as flores que foram entregues. O verdadeiro comantico AMA viver estes momentos e desfrutar disto e certamente não faz isso pela mulher, e sim para seu bel prazer.
O que no fndo não se diferenciam dos definidos como "babacas" que estao ali para se divertirem e aproveitar os seus momentos. Apenas vemos isso em panoramas diferentes.
Enquanto os "babacas" estao na balada e bares, os "romanticcos" estão em restaurantes e peças de teatros, ambos mostrando o mesmo nivel de confiança e dominancia porem em cenarios diferentes.

Tanto babacas como romanticos se frustrarão quando eles nao forem este homem de verdade. Acredito que a grande chave desta questão esta no quao isso é verdadeiro.

Sou romantico e posso dizer que não vi diferença nas descriçoes que o saudoso Sylarheart publicou. Demosntro os mesmos niveis de segurança, iniciativa e confiança que foi mostrado, porem em um cenario onde a maneira que isto é abordado tem algumas adaptaçoes. Mas que no final seguem o mesmo padrão.