Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#915159 “Nós inventamos alguém para nos apaixonarmos por ela”

Todos os dias vejo postagens de caras que terminaram uma relação e encontram-se desesperadamente perdidos devido o fim de sua história. Muitos chegam ao Fórum devido a um pé na bunda (eu, por exemplo) e outros tentando reaver a sua ex que lhe deixou.

Raramente um cara termina uma relação. Isso é muito difícil de acontecer e, na enorme maioria das vezes, é a mulher que dá fim ao namoro, noivado e até casamento.

E porque isso acontece? Seria simplório simplesmente dizer que passamos a “betar” e, por isso, a mulher nos deixou. Ainda que essa resposta simplória não deixe de ser verdadeira em vários aspectos, a questão é mais profunda, afinal, o que seria “betar” numa relação?

Os mais afoitos dirão que que “betar” é deixar de “jogar”, de ser vc mesmo, de fazer as coisas que fazia antes da relação e, quando dizem isso, estão mesmo certo. Mas em partes. Deixar de jogar não é o grande problema, o grande problema é a regra do jogo e “jogar” dentro das regras femininas é assumir a derrota. Não adianta querer jogar com uma mulher no território dela; se quer vencer esse jogo, é preciso que VOCÊ crie as regras.

Mas como?

A primeira regra é não transformar a garota naquilo que ela não é! Eu diria que isso é até mais perigoso do que deixar de jogar. Vejo caras vindo até o fórum, depois de serem largados, pedindo ajuda e desesperados por suas garotas terem esmagado eles. Normalmente, chegam dizendo que ela é a garota mais especial do mundo, que não irão encontrar outra igual, que ela é perfeita, de família e blablabla. Tudo coisa da cabeça do pobre coitado. Para todas as mulheres, sem exceção, nós, os homens, somos todos iguais e para alguns caras (a maioria de nós), as mulheres com quem estão são diferentes, especiais. Mas elas não são. E no dia que o cara consegue entender isso, sua vida amorosa, afetiva e sexual melhorará infinitamente. Ponha uma coisa na sua cabeça, sua garota não é mais especial do que qualquer outra mulher com quem vc cruza na rua.

Mas, o que fazer quando está namorando?

Ser o que era antes de estar namorando e, se for mudar alguma coisa, é em vc mesmo e em prol de seu crescimento. Não faça nada que não seja por si mesmo. Não estou dizendo que deve sair por ai comendo todas e largar a mulher em casa, mas digo para vc continuar fiel a si mesmo e isso refletirá no relacionamento. Vejo caras deixando de estudar, deixando de se dedicar ao trabalho, deixando os amigos por causa do relacionamento e isso é a pior coisa que um cara pode fazer; porque vc cria um universinho ao redor da relação e, quando ela acaba, seu mundo desaba junto com vc. A mulher precisa ver vc independente, que vc não é tão apegado a ela assim, porque, quando vcs tiverem um filho (e mulher pensa la na frente) ela quer ter a certeza de que vc amará mais a prole do que a ela mesma. No seu íntimo, a mulher quer ser usada pelo homem. Quer ser apenas o objeto pelo qual ele escolheu para se reproduzir e não a personagem principal desse drama... quando ela sente que é o centro da história, sua “missão” dentro da relação acabou. “Perdeu o encanto”, costumam dizer; e perdeu mesmo.

A verdade é que a mulher reconhece sua própria fragilidade e “sente” um profundo desgosto quando encontra um homem dependente dela. “Como pode ele, um homem, dotado de tanta força e masculinidade, se tornar dependente de mim?”.

Eu já caí nessa armadilha mais de uma vez ao longo de minha vida. Deixei de ser eu mesmo. Passei a jogar no território do inimigo (entenda-se, namorada, noiva) e não com suas regras. Passei a não saber o que vinha pela frente, e tornei dependente, me tornei fraco.

A questão não é jogar, apenas. Questão é você criar sus regras para o jogo. Dificilmente vc perderá esse game se vc criar as regras e a única forma de cria-las, é sendo você mesmo sempre.
Avatar pua
Prud's

Veterano - nível 5

#915163 Fala Dr.Jeff, primeiramente parabéns pelo post, bem objetivo e direto por sinal.
Algumas coisas eu sabia e outras não, como você disse no final "Seja você mesmo sempre".
E nunca parei pra pensar que em 99% dos casos quem termina é a mulher, muito bem lembrado hahahah!
Grande abraço.
kriplex

Aprendiz

#915165 Acho que não se deve jogar muito em um namoro. Apenas devemos controla-lo para não sermos usados. Agora essa questão de dedicar-se demais a relação em detrimento das outras coisas é um erro que muitos cometem (eu incluído) e prejudica muito a relação.
Ótimo tópico.
Avatar pua
AlexanderBR

Aprendiz

#915167 Men Bom tópico.. No começo do meu namoro cometi muito esse erro Jogava como ela cantava as regras...As mulheres são intuitivas por natureza querem se sentir seguras... E quando percebem que seu macho ta muito dependente, meu amigo Tu perdeu....Quando percebi q iria perde-la ... mudei de atitude comecei meu curso , voltei pro futebol, academia tava ficando relaxado ai dei um sacudida. Eu definia as regras eu decidia e Meus caros amigos ela ficou florescente de alegria e tesão....O sexo q já era bom melhorou muito...Fomos numa festinha da sobrinha dela e a mulher me pegou no meio do negócio e me arrastou pra um dos quartos e foi ali mesmo que disposição.. Eu em Choque perguntei o q ela tinha, ela respondeu.. Senti vontade Ué e vc ta tão bem e riu ,um sorriso lindo....Enfim comecei a jogar meu jogo e sai ganhando .... Belo tópico ...galera foco em si mesmo é o melhor negócio...
Abraços
Avatar pua
1PuaGBR

Veterano - nível 9

#915172 Bom topico Jeff, e muito útil por sinal.
A maioria dos caras relaxam quando estão em um relacionamento e passam a pensar só na garota, e esquecem de si próprio, esquecem que são homens, e que tem uma vida e objetivos mais importantes que devem ser cumpridos e que a sua vida é que atrai a mulher porque ela e que deve entrar na realidade dele e não o inverso. Mulher não sabe liderar isso mata a relação.
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#915191 O homem quando está totalmente apaixonado parece que perde a virilidade fazendo com que as mulheres deixem de enxergá-lo como homem e percam o interesse. Já vivi muito esse ciclo: ficando com a HB por ficar - vai ficando, se apegando -namorando - se apaixonado - e a hb perde o interesse. Nessa fase de minha vida, por exemplo, não estou na vibe de namoro, e pelo fato de ficar na minha, ser distante, um pouco frio, é impressionante como algumas ficantes ficam atras para querer namorar. É fato que as pessoas valorizam mais o difícil.
VIDAMAIOR

Aprendiz

#915201
Dr.Jeff escreveu:“ No seu íntimo, a mulher quer ser usada pelo homem. Quer ser apenas o objeto pelo qual ele escolheu para se reproduzir e não a personagem principal desse drama... quando ela sente que é o centro da história, sua “missão” dentro da relação acabou. “Perdeu o encanto”, costumam dizer; e perdeu mesmo.

A verdade é que a mulher reconhece sua própria fragilidade e “sente” um profundo desgosto quando encontra um homem dependente dela. “Como pode ele, um homem, dotado de tanta força e masculinidade, se tornar dependente de mim?”.
.


Dr Jeff gostei do tópico,porem ostaria de saber de onde voce tirou suas ideias?
Raciocínio pessoal,N.Alita?Os dois?
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#915224 Yo Dr.Jeff! Ótimo tópico. E uma verdade que conhecemos depois de passar por uma "tragédia" amorosa.

Sobre o aspecto de que boa parte do relacionamento, quem termina e a mulher isso e Fato!. Homem poderia levar uma relação com a barriga pela vida inteira, já as mulheres quando o relacionamento não ta mais sendo "bom" ela dão o pé na bunda. Como de costume elas ainda dizem, que um homem não consegue amar uma mulher para vida toda. "Que homem nenhum presta" somos os vilões malvados haha.

Aposto todas as minhas fichas como 90% dos homens ainda estaria com seu "grande amor" sua primeira namorada,noiva e esposa e muito satisfeito. E depois de algumas frustações descobrimos o forum ou alguém que fazem nós "enxergar" um "mundo novo", é percebemos que coisas, que tinhamos certeza que faria conquistar a mulher de fato fazia era perder o interesse dela.

Relacionamento fazem muitos(eu) ficamos acomodados e entrar na realidade dela ou criar um mundo só nosso. Fazendo nós deixamos de ser aquele cara do inicio.

Levo essa frase comigo: "No jogo só existe uma única regra, Nunca se apaixonar" seja inconquistavél, inalcansavel, frio e desapegado.

Homem apaixonado fica bobo,fraco e dependente.

Abraços!