Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

diegocintra

Veterano - nível 10

#876455 Uma das cenas mais comuns em nosso dia a dia, são pessoas contando vantagem, seja por ter um carro novo, por se dar bem em algum negócio, ou alguma história para se auto afirmar, e normalmente o que leva uma pessoa à fazer isto é a tentativa de criar valor ou por ego.

Nos relacionamentos em geral, sempre haverá uma troca de valor, e aliás é graças aos valores que grandes conexões são geradas, por exemplo, uma pessoa que seus três principais valores são: sinceridade, respeito e caráter dificilmente terá uma relação com um bandido que é totalmente ao contrário dela, e nesta tentativa de começar alguma relação com alguém, as pessoas começam a contar vantagem para tentar demonstrar que elas são alguém, e na verdade elas mal se conhecem, isto acaba sendo uma falta de auto estima, pois se um indivíduo tem que usar algum bem material que ele tem para construir um relacionamento significa que ele não confia no que ele é, ou as vezes só falta que esta pessoa pare e se pergunte "- Quem sou eu?" e o mais importante é que ela descubra a resposta, e goste de ser aquilo que ela é.

Bom, agora que você se conhece, se ama, e se sente feliz por ser você, comece a trabalhar na sua auto confiança, primeiramente, sua aparência terá grande influência na sua confiança, porém ela não diz quem você é, mas por exemplo, um roqueiro que usa roupas de funkeiro não se sentirá bem assim, busque congruência na hora de se vestir, use aquelas roupas que te fazem se sentir bem, que quando você olha no espelho tu diz: " - Ual, eu fiquei lindo nesta roupa, aliás eu sou lindo, pocha sério mesmo, ficou perfeita em mim!". As coisas externas como carro, dinheiro, te ajudam a ganhar confiança, por isso que os homens ricos ficam com muitas mulheres, é porque eles confiam no que estão fazendo, quando começam a agir a algo dentro deles dizendo que vai tudo acontecer do modo dele, isto é ótimo, mas tem um pequeno problema, se algum dia o dinheiro acabar, a confiança também vai embora, e possivelmente problemas emocionais surgirão. E o ponto chave é criar a confiança interior, em que tudo que esteja no externo não causará nenhum impacto nela, porquê você confia em que você é.

Quando for iniciar uma interação com alguém seja autêntico, autenticidade é a garantia de ser o que você diz ser, não conte vantagem para criar valor, a base de uma relação é oferecer valor para receber, em um trecho do livro Poder Sem Limites de Tony Robbins, ele dá o exemplo de um casal que briga muito e estão quase se separando, e quando ele pergunta porque brigam tanto o marido diz que sua esposa lhe trata mal, e a esposa diz que seu marido não lhe dá carinho, e o motivo destas brigas é porque os dois querem receber valor, mas nenhuma das duas partes oferece ele, a partir de agora, comece a oferecer valor as pessoas e não espere nada em troca, se fizer isto, seus relacionamentos serão eternos.
Avatar pua
Eternal

Veterano - nível 9

#876458 Belo texto, Diego!
Eu pessoalmente, não gosto de pessoas que se acham.
Quem confia em algo externo para se sentir necessário ou importante, é muito pequeno internamente e, o "ser interior" de cada um é a base de tudo... quem não se sente bem consigo mesmo, não se sentirá bem com terceiros.
Não é atoa que os PUAs mais experientes aqui no PUABASE sempre aconselham a trabalhar o INNER-GAME.


Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

diegocintra

Veterano - nível 10

#876599
Eternal escreveu:Belo texto, Diego!
Eu pessoalmente, não gosto de pessoas que se acham.
Quem confia em algo externo para se sentir necessário ou importante, é muito pequeno internamente e, o "ser interior" de cada um é a base de tudo... quem não se sente bem consigo mesmo, não se sentirá bem com terceiros.
Não é atoa que os PUAs mais experientes aqui no PUABASE sempre aconselham a trabalhar o INNER-GAME.


Abraço


Sim é exatamente isto, mas trabalhar o Inner tem um questão, se você quer ter uma auto estima fodastica para chegar nas mulheres nada mais é do que uma forma de maquear a insegurança, temos que trabalhar na nossa Inner para nos mesmos, e depois que a gente gostar de quem somos, ai sim que podemos trabalhar nos relacionamentos.
Jonas P2P S - MEMBRO EXCLUSIVO
#885672 Nós devemos ter orgulho do que somos e fazemos, devemos irradiar nossa energia e nunca roubar a energia do próximo pra se sentir melhor. No geral o post foi uma otima lição, valeu por compartilhar isso conosco. Grande abraço