Criador do tópico

branc0c

Aprendiz

#1053688 e aí galera, tranquilo?

Estava refletindo esses dias, a seguinte questão:

deve-se levar algo em consideração após terminar? em relação a caráter/comportamento feminino em geral

Vejo vários casos aqui no puabase, amigos e tal, comecei a me perguntar isso...se for olharmos pelo lado do ego, após o término, só queremos que a garota viva em uma bolhinha e fique pensando em nós kkkkkkk o que convenhamos, nunca irá acontecer.Se deixarmos o ego de lado e aceitarmos as coisas como elas são, vamos enxergar que assim como nós, elas tem suas necessidades, como: conhecer outras pessoas, transar com outras pessoas, sair com outras pessoas, etc.Onde quero chegar? em caso de volta de um relacionamento, deve-se levar em consideração o que ela fez em nesse período de solteira?

Continua...

Criador do tópico

branc0c

Aprendiz

#1053689 E aí cheguei em 2 caminhos, o caminho sem ego e o outro lado da moeda, que seria o de se valorizar(?)

Sem ego: se enxergarmos as coisas como realmente são, como aconteceu tudo, que toda mulher vai ficar com outro cara, que ela vai dar pra outro cara, que ela vai ser safada com outro cara, que ela vai se sentir atraídas por outros caras, etc.E po mano, acho que tem o lado ''humano'' nessa história também, que se terminaram por desgaste, durante um bom tempo foi díficil para dois ficarem segurando as pontas, até um dos dois criar bola e terminar...as vezes foi assim durante anos, então pode acontecer isso de outro cara aparecer mais rápido que o esperado(não que tenha um tempo pra acontecer), até pq após o término acredito que seja cada um por si, não existe ''acordo pós termino'' é cada um vivendo por conta própria, e fazendo o melhor para si mesmo, não é?

(esse tipo de pensamento pra mim só encaixa em relacionamentos que foram mais tranquilos, término por desgaste e tal, sem traição, ou sei lá, sem a mina de intenção errada com outros caras durante o namoro, ou se não ela ja planejava durante o namoro ir pra outro cara, e terminou pensando nisso.)

Se valorizar(?): de nenhuma forma considerar uma volta, porque ela quis sair do relacionamento, resolveu dar pra outros caras, pegar outros caras, e depois viu que não era isso que ela queria, volta atrás pro bobão? porque nesse caso, se vc não tiver bem calibrado, as chances de ser feito de trouxa são altas...mas enfim, pode ser que vc simplesmente não queira, pq terminou acabou, pq daria certo agora?

E não, eu não to querendo voltar pra minha ex kkkkkk até pq continuo sem contato nenhum com ela e não tenho a menor idéia do que ela anda fazendo.Porém acho interessante esse tipo de discussão, pq tem vários tipos de conhecimentos envolvidos...e acho que esse tipo de reflexão é válida para nós como homens tb, afinal para ser rainha ao lado do rei a coroa é cara, precisamos saber quem está ao nosso lado.

e aí a dúvida é: deve-se levar algo em consideração após terminar?
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1053695 Então amigo, no meu ponto de vista, isso vai de cada um..
A maioria diz que ex é ex e não se deve voltar, mas cada caso é um caso, as vezes estamos em determinados momentos das nossas vidas que queremos estar só, aproveitar...
E as mulheres pensam da mesma forma, então o relacionamento termina...
Quando não existiu traição nem nada, não vejo porque não existir uma segunda chance...
E sobre o que vc comentou em o que ela fez no momento do termino..
Pra mim isso não importa, porque da mesma maneira que ela ficou com outros, vc tambem ficou com varias...
Não existia um compromisso, cada um podia fazer o que queria..
E talvez ela ficando com outros e vc com outras é o que ajuda a ter certeza que são certos um para o outros..
Se acontecer algum dia de eu voltar com uma ex minha, com quem ela ficou ou deixou de ficar no tempo que estivemos separados não me importa, da mesma forma que não quero que ela pergunte com quem fiquei..
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053696 NÃO, parceiro. Simplesmente não.

Término é o ´´momento da verdade´´ onde a mulher normalmente só diz mentiras. Pouquíssimas são honestas o suficiente pra reconhecer o que fizeram de errado durante o relacionamento, e ainda menos vão reconhecer o que fizerem depois dele. Voltar com ex é 99% do tempo uma furada e um jeito de beijar pau por tabela, principalmente quando ELA é que terminou.

Não vale a pena voltar com ex praticamente NUNCA, com algumas exceções. Vocês tiveram que se separar porque alguém viajou sem data pra voltar (ou vai ficar fora por muito tempo), por desgaste - e o término aconteceu numa boa. Veja que o "numa boa" é muito raro de acontecer e mesmo que isso passe contigo, normalmente a mina só quer curtir pirocas novas pra depois vir com o rabo entre as pernas louca pra dividir o gosto de pau dos outros contigo.

E aí os caras ficam de quatro pela ex! Sério, vivemos um momento bem "sharing my girlfiend" nesse sentido. A mulher sai pra distribuir, inventa milhões de motivos pra terminar e dar um tempo, vai lá, se diverte ou se fode (no sentido ruim da coisa) percebendo que os outros caras não tão nem aí pra elas. Depois elas voltam pro otário que aceitou todos os termos que ela impôs.

Já disse isso no OMGR (O maior guia de relacionamentos) que postei na sessão de relacionamentos, mas, meu brother, se o relacionamento tá tão ruim assim termina de uma vez. Namoro não é fácil só que também não é impossível. Só precisa de duas coisas: vontade e comprometimento. O real problema é que apesar de haver muitos casais, pouquíssimos têm essas duas coisas aí.

Então falo pra galera: nunca terminem sem ter 100% de certeza que não vai ter volta. Só o fato de tu terminar e querer voltar depois já demonstra apego e que vc não é homem o suficiente pra manter a sua palavra e nem pra saber o que quer da vida. Ela só vai se aproveitar disso pra te deixar de quatro feito um cachorrinho. E às vezes, namoradas que eram dedicadas de repente passam a ver o mundo de outra forma, abrem as pernas pra geral e gostam disso, tudo porque um cara que não sabia o que queria da vida terminou. Aí fodeu parceiro, literalmente. As coisas nunca voltarão a ser como eram antes.

Bato na tecla de sempre: saiba o que tu quer pra sua vida e seja COERENTE.

Se vc aceita beijar pau por tabela e ficar caindo de quatro por ex, beleza, problema é teu se quer ir contra tudo o que o PU te ensinou sobre mulheres. Agora, se você é esperto e não quer cair nas armadilhas da vida, não se deixe DOBRAR por mulher nenhuma, nem a que vc considere a "da sua vida".
Arpano - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053701 TOdas as vezes em que acabei, eu nunca retornei. Sei que falaram sobre orgulho, sobre não dá o braço a torcer.
Apenas uma vez, que tinhamos se afastado, eu voltei a menina, mas ela estava impaciente, estava estranha.... Talvez o ditado que cristal quebrado não cola jamais. nunca se volta a ser como antes, e ainda tem as expectativas...
Avatar pua
WiseStorm - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053750 Fala meu colega de situação, tudo bem?

branc0c, está acontecendo algo parecido comigo. Mas na boa, terminou, terminou. Não tem muito o que se considerar. Eu vou comentar os principais tópicos no meu ponto de vista.

Caráter:
Logo que terminamos eu ainda tinha um monte de nudes dela e outras fotos bizarras que eu poderia expor ela. Conheço um monte de podres dela. Conheço os problemas, fraquezas, segredos dela e tudo. Mas não vou usar nada disso pra sacanear ela pelas costas. Eu sei que eu nunca mandei nude, e mesmo que ela fale mal de mim pelas costas, não me importo; eu não vou fazer.

"Aventuras enquanto solteiro":
Depois de solteiro, cada um faz o que quiser sem ter que dar satisfação a ninguém. A mulher pode e tem o direito de sair com quem quiser, fazer o que quiser, e vão fazer se quiserem, da mesma forma que nós, só que depois de fazer certas coisas pode ser que você perca o interesse nela.

Voltar a namorar depois das aventuras:
Como solteiro pode fazer o que quiser, caso vocês voltem, o mais adequado é que ambos falem logo o que cada um fez equanto estavam solteiros, se possível durante a conversa que você for ter ao retomar o namoro (se for o caso). É bom ninguém esconder nada nesse caso: primeiro porque não é traição fazer o que quer que seja com outra pessoa enquanto solteiro; segundo porque demonstra maturidade e confiança (que não podem faltar em relacionamentos duradouros).

Dependendo do que houve, do ego e da vontade de construir uma história com aquela pessoa, decide-se se volta ou não. Então seja cuidadoso à forma como for falar, mas tente não esconder a verdade.

OBS: minha linha de pensamento não é a do cara malandrão que pega geral. Eu sou de procurar garotas para namorar por longo prazo e levar a sério, ou então tocar a vida até surgir alguém que realmente preste,pois "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardimpara que elas venham até você" (Mário Quintana).

É isso meu amigo, espero ter ajudado!

Abraço!

Wise
Avatar pua
rodrigorecanto7

Aprendiz

#1053758 Depende da linha de pensamento..
Eu acho que tem que ter respeito de ambas as partes quando termina, porque querendo ou não teve um passado com aquela pessoa, e na questão de voltar acho bem difícil de dar certo, mas pode acontecer e depende como foi o término

Criador do tópico

branc0c

Aprendiz

#1053806 Obrigado pelo feed, galera! Todas respostas são fontes de conhecimento, acho todas válidas.Porém destaco rafaelopena e WiseStorm, falaram bem demais, obrigado mesmo!

mas queria aproveitar pra comentar a do rafael kkkk

rafaelopena escreveu:NÃO, parceiro. Simplesmente não.

Término é o ´´momento da verdade´´ onde a mulher normalmente só diz mentiras. Pouquíssimas são honestas o suficiente pra reconhecer o que fizeram de errado durante o relacionamento, e ainda menos vão reconhecer o que fizerem depois dele. Voltar com ex é 99% do tempo uma furada e um jeito de beijar pau por tabela, principalmente quando ELA é que terminou.

Não vale a pena voltar com ex praticamente NUNCA, com algumas exceções. Vocês tiveram que se separar porque alguém viajou sem data pra voltar (ou vai ficar fora por muito tempo), por desgaste - e o término aconteceu numa boa. Veja que o "numa boa" é muito raro de acontecer e mesmo que isso passe contigo, normalmente a mina só quer curtir pirocas novas pra depois vir com o rabo entre as pernas louca pra dividir o gosto de pau dos outros contigo.

E aí os caras ficam de quatro pela ex! Sério, vivemos um momento bem "sharing my girlfiend" nesse sentido. A mulher sai pra distribuir, inventa milhões de motivos pra terminar e dar um tempo, vai lá, se diverte ou se fode (no sentido ruim da coisa) percebendo que os outros caras não tão nem aí pra elas. Depois elas voltam pro otário que aceitou todos os termos que ela impôs.

Já disse isso no OMGR (O maior guia de relacionamentos) que postei na sessão de relacionamentos, mas, meu brother, se o relacionamento tá tão ruim assim termina de uma vez. Namoro não é fácil só que também não é impossível. Só precisa de duas coisas: vontade e comprometimento. O real problema é que apesar de haver muitos casais, pouquíssimos têm essas duas coisas aí.

Então falo pra galera: nunca terminem sem ter 100% de certeza que não vai ter volta. Só o fato de tu terminar e querer voltar depois já demonstra apego e que vc não é homem o suficiente pra manter a sua palavra e nem pra saber o que quer da vida. Ela só vai se aproveitar disso pra te deixar de quatro feito um cachorrinho. E às vezes, namoradas que eram dedicadas de repente passam a ver o mundo de outra forma, abrem as pernas pra geral e gostam disso, tudo porque um cara que não sabia o que queria da vida terminou. Aí fodeu parceiro, literalmente. As coisas nunca voltarão a ser como eram antes.

Bato na tecla de sempre: saiba o que tu quer pra sua vida e seja COERENTE.

Se vc aceita beijar pau por tabela e ficar caindo de quatro por ex, beleza, problema é teu se quer ir contra tudo o que o PU te ensinou sobre mulheres. Agora, se você é esperto e não quer cair nas armadilhas da vida, não se deixe DOBRAR por mulher nenhuma, nem a que vc considere a "da sua vida".


Muito bom teu raciocínio, concordo com quase tudo que vc disse!

Cara, realmente é muito comum ver vários casos como vc fala, de quantas mulheres terminam com o cara, ele fica como um cachorro sem dono, totalmente á espera dela, e acabam esquecendo de viver a própria vida, que pra mim é fundamental nessa hora de ''pós término''.

E na hora que ela volta, ele fica de quatro pra ela, e acaba até passando pelo mesmo processo de novo, ela larga ele e vai atrás de outros caras novamente...e nesse período que ele ficou a espera dela, não fez nada que queria fazer, ficou acorrentado á ela..., ou seja, eu acho que se é pra relacionar com a mesma pessoa, vc ja conhece os defeitos e automaticamente está aceitando que eles não vão mudar...se ela terminou por desgaste, e vc quer realmente voltar, acho que precisa de uma nova cabeça, que reconheça todos erros e que essa nova cabeça, tenha mergulhado em auto conhecimento e evolução pessoal por um tempo considerável.

Realmente é um puta período resumindo em ''sharing my girlfriend'' kkkkkkk mas aí eu te faço outra pergunta...isso não seria algo normal da natureza? pq ela vai estar solteira e livre, ou seja, ela vai pegar vários e dar para vários, vai viver a vida dela.E isso não seria o preço que a gente paga, por ter sido um homem de baixo valor, de vida pacata, um beta díriamos? Eu falo essas coisas considerando que foi um caso de desgaste e terminou sem nenhum vacilo mais pesado...pq a maioria dos casos de desgaste são assim, quando o cara é chutado por ela.

Eu acho que antes de qualquer decisão mais mínima que seja sobre esse tipo de ''volta'', deve ser análisado por vários detalhes, e todos eles colocados em uma balança pra ver se realmente vale a pena, porém o mais importante, seria a forma de como são análisados, após viver um bom tempo na própria vida, recuperando todo amor próprio de volta, auto estima, confiança e etc, acho que conseguimos enxergar a verdade mais limpa, pq pra mim quando se tem apego, a verdade é distorcida...

E sobre meu caso? A certeza que tenho é que não quero relacionamento sério por agora, nem se me minha ex voltasse de 4 emplorando, pois acho que não é a hora, evolução é necessária, RLMPs são bem vindas, mas pra poder passar por esse tipo de decisão, eu quero continuar mergulhando em auto conhecimento, e fazer tudo que eu queria fazer enquanto namorava, conhecer outras minas, até pq quando ganhei meu carro comecei a namorar, isso me dói até hoje, pq quando eu era mais novo, perdia muita mina pq não tinha como buscar/ir kkkkkkkkkk


Enfim, para casos de traição ou que a mina terminou pq já tava de rolo com outro cara faz tempo, esse meu raciocínio não serve kk

obrigado a todos que leram e responderam! :yaaah
fls1910

Veterano - nível 4

#1053809 Olha, término é o dead line de todo e qualquer relacionamento.

Supondo que o cara queira voltar, (o que eu acho errado) se quiser aumentar minimamente as chances de dar certo que já são bem baixas, não se deve pesquisar/questionar o que a menina fez, pois isso só irá ferir seu orgulho.

Eu já tive a experiência de terminar e voltar, e funciona exatamente como as frases já batidas aqui 'Se não deu certo antes por que daria agora?

O problema é que nosso ego sabe ser muito persistente, mesmo quando somos rejeitados, a queremos de volta. Mas para finalizar, eu acredito que devemos ter a mínima diginidade de aprender a se retirar, se a pessoa já não te quer, seja qual for o motivo, não insista, simplesmente não vale a pena, porém é uma dura lição.
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1053824
branc0c escreveu:E aí cheguei em 2 caminhos, o caminho sem ego e o outro lado da moeda, que seria o de se valorizar(?)

Sem ego: se enxergarmos as coisas como realmente são, como aconteceu tudo, que toda mulher vai ficar com outro cara, que ela vai dar pra outro cara, que ela vai ser safada com outro cara, que ela vai se sentir atraídas por outros caras, etc.E po mano, acho que tem o lado ''humano'' nessa história também, que se terminaram por desgaste, durante um bom tempo foi díficil para dois ficarem segurando as pontas, até um dos dois criar bola e terminar...as vezes foi assim durante anos, então pode acontecer isso de outro cara aparecer mais rápido que o esperado(não que tenha um tempo pra acontecer), até pq após o término acredito que seja cada um por si, não existe ''acordo pós termino'' é cada um vivendo por conta própria, e fazendo o melhor para si mesmo, não é?

(esse tipo de pensamento pra mim só encaixa em relacionamentos que foram mais tranquilos, término por desgaste e tal, sem traição, ou sei lá, sem a mina de intenção errada com outros caras durante o namoro, ou se não ela ja planejava durante o namoro ir pra outro cara, e terminou pensando nisso.)

Se valorizar(?): de nenhuma forma considerar uma volta, porque ela quis sair do relacionamento, resolveu dar pra outros caras, pegar outros caras, e depois viu que não era isso que ela queria, volta atrás pro bobão? porque nesse caso, se vc não tiver bem calibrado, as chances de ser feito de trouxa são altas...mas enfim, pode ser que vc simplesmente não queira, pq terminou acabou, pq daria certo agora?

E não, eu não to querendo voltar pra minha ex kkkkkk até pq continuo sem contato nenhum com ela e não tenho a menor idéia do que ela anda fazendo.Porém acho interessante esse tipo de discussão, pq tem vários tipos de conhecimentos envolvidos...e acho que esse tipo de reflexão é válida para nós como homens tb, afinal para ser rainha ao lado do rei a coroa é cara, precisamos saber quem está ao nosso lado.

e aí a dúvida é: deve-se levar algo em consideração após terminar?


Boa tarde jovem

você teve todo tipo de respostas aqui....mas este assunto, como quase todos é uma questão pessoal e não existe uma regra.

Portanto, vou dar a minha opinião(que como já deixei claro, não é a verdade absoluta para todos, somente para mim).

Já terminei relacionamentos, e já terminaram comigo...
Já errei voltando para relacionamentos que EU terminei....porém JAMAIS voltei para um relacionamento onde a outra pessoa terminou comigo.....pq?

Sempre acreditei naquela história de ter uma mulher fiel, casar, ter um casal de filhos, cachorro e bla bla bla....e conforme fui crescendo e amadurecendo percebi que essa fantasia nos dias atuais se torna praticamente impossível.
Com isso desenvolvi uma linha dura de raciocínio perante as ex´s que terminaram comigo...Eu penso que existem bases em um relacionamento duradouro das quais posso citar:

-Admiração
-Respeito
-Tesão pela pessoa
-Sinceridade
-Companheirismo
Existem muitas outras mas citei apenas essa...pois vou detalhar abaixo três primeiros pontos:

Admiração: Considero que quando você ou a mulher tem o desejo de continuidade no relacionamento, se passa muito por admirar coisas na pessoa...admirar em vários aspectos, profissional, pessoal, admirar o caráter, a conduta....E no final da maioria dos relacionamentos que tive, percebi que essa admiração foi acabando, e com isso vinham respostas grosseiras, desinsteresse, etc...
E na minha modesta opinião, você admira alguém quando conhece, e a admiração pode crescer conforme tenham contato, porém se admiração acaba, é impossível reconquistar a mesma....deixo claro: MINHA OPINIÃO.

Respeito: Acredito que esse complementa o primeiro ponto, o respeito é visto de uma maneira geral, existe o respeito por não mentir, enganar, trair...mas também existe o respeito ao não ofender, não ser grosseiro, etc....
E conforme o final do relacionamento se aproxima, as pessoas perdem o respeito uma pela outra, seja fazando qualquer coisa das quais eu citei...

Tesão pela pessoa: Esse um fator crucial, pois ele é uma soma de vários outros pontos, que incluem a própria admiração, o respeito, e você pode ter junto a parte física, o caráter, o jeito, o cheiro, enfim....é uma infinidade de coisas que se complementam para você sentir aquela vontade de ter a pessoa...Ou seja, se os outros pontos são afetados(como normalmente ocorre em términos, pra não dizer SEMPRE), o tesão vai embora também...ele morre...
Eu já tive várias oportunidades de transar com ex´s minhas que vieram arrependidas meses depois, mas eu perdi esse tesão em me relacionar com essas pessoas novamente...mesmo sendo só sexo, eu tive uma desilusão tão grande com todas elas em termos de caráter, atitudes e falta de respeito, que mesmo a maioria delas sendo lindas mulheres eu já não tinha mais os desejos sexuais que tenho por exemplo com desconhecidas...pq tenho com desconhecidas e não tinha com elas? Pois desconhecidas são incógnitas, ou seja, o lado físico e sexual é chamativo e todo o restante um mistério....já as minhas ex´s eram igualmente atraentes fisicamente, porém como conheci o pior lado delas, tudo isso sumia pra mim....

Espero ter ajudado com meu ponto de vista,

Abraços,

Renan Stunts