Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
ttmonstro
#1081104 Salve rapaz, ja me questionei sobre isso e vou falar uma coisa.

isso é muito mais questão de sentir que "0qualquer lugar" idependente de qualquer coisa, é o lugar onde vc deveria estar.

"Aqui também é o meu lugar" essa seria a palavra.

um amigo meu e eu fomos em um lugar onde so havia pessoas bem sucedidas. e todos tratavam meu amigo como se fosse um rei e eu comecei a observar ele, isso acontecia pq ele era humilde e nao tinha medo de agir, cobrar, e se manifestar em lugares onde as pessoas tinha alto poder aquisitivo.

eu sou negro e sempre me trataram muito bem em lugares de alto padrao.

eu costumo dizer que existem pilares de respeito, e isso começa a ser avalido pelas seguintes situacoes

linguagem corporal, (aqui também é meu lugar, esse é o pensamento - fazer exercicios tambem ajuda demias ganhei muito respeito com isso, por ser um cara acima da média fisicamente, pois passa imagem de um cara bem sucedido e saudavel)

ser um cara exigente também conta muito.

não ter medo de entrar em nenhum lugar e se digirir as pessoas, mesmo que nao saiba fazer algo pergunte, questione mesmo sem medo de parecer um cara que nao é daquele ambiente escolher lugares bons e nada de ir sentar no fundao, tem que chamar e demonstrar alto valor

eu entro marrento nos lugares, procuro ser humilde com funcionarios e amigos e se comunicar... o preconceito pode acontecer
mas quando as pessoas perceberem que vc se impoe as coisas mudam, pois no brasil o preconceito vem de maneira como as pessoas te julgam.

boa sorte nao tenha receio e quer passar uma imagem de bem sucedido, procure usar roupas nao precisa ser de marca, mas roupas que gosta e ficam bem em voce nada de roupas rasgadas ou amassadas, praticar exercicios e se cuidar, cortar sempre cabelo e barba ou aparar, usar acessorios se nao tiver afim também nao use o que vale e o comportamento, ja vi cara ir pra balada top de chinelo havaianas porem dava para notar que era um cara enjoado bem sucedido, a linguagem corporal é o que manda na verdade quem tem dinheiro nem liga tanto pra isso, quem vai ligar e aquele cara que nao tem bosta nenhuma ou aquelas senhoras com pensamento pré historico.

vai pra cima irmao, avalie negros famosos como will smith, denzel washington, onde entram os caras mostram alto valor, sao humildes, e estao sempre no controle da situacao.
Avatar pua
magnus s
#1081139
Skorkus escreveu:Tenho um amigo, ele que me ajudou pra cassete um tempo atrás, o cara era simplesmente um Deus na School,
Ele não era rico, nem o mais malhado, mas ele aparentava ser de outro mundo, poderoso, aquele cara que todo mundo respeita, sabe?

De certo modo, Ele Confiava em tudo que falava, Nunca voltava atrás.
O que eu to tentando dizer, é que pra você ser respeitado, você tem que se respeitar, está entendendo?

Tipo olha a foto do amigo do cara, ai em cima,

Ele aparenta medo?
Você acha que ele ta pensando se ta fazendo algo certo ou não?
Acha que ele ta pensando sobre o que os outros pensam dele?

Bom é isso, espero ter ajudado, apesar de ser novato, também.
cara tambem tenho um amigo assim e concordo com tudo
Avatar pua
Blood Raven
#1081151 Cara primeira coisa se ta precisando dar um UP na sua autoestima, porque mesmo que você sofreu no passado, é passado vamo focar no futuro. Outra coisa quanto a questão de parecer rico, isso é uma coisa muito complicada.Porque quem tem dinheiro MESMO nao comenta sobre isso e se sente ate envergonhado de falar. As 20 pessoas mais ricas do mundo "nao gostao" de falar sobre o dinheiro que elas tem. :ae

assiste isso depois pra você ver.
Também invisto na bolsa de valores, mas especifico o tesouro prefixado.

É isso !
#GameOn #Allin
:ae
Avatar pua
EMTEC
#1081162
* mc smith * escreveu:É possível um negro passar a imagem de um cara rico, bem sucedido? E como perder o medo de sofrer racismo no meio da elite? Isso está paralisando a minha vida.


Imagem


(Esse é Ben Carson, um dos neurocirurgiões mais respeitados do mundo, concorreu na última eleição nas primárias do Partido Republicano, estava em primeiro na frente do Trump, mas digamos que o Carson é mais polemico que o Trump, haha. Ele tem cara de pobre?)


O seu problema não é a cor da sua pele, mas a sua autoestima, você tem razão, existe muito racismo no mundo, e sim você encontrará mulheres que não ficarão com você por causa da cor da sua pele, assim como você encontrará mulheres que não ficarão com um descendente de asiático, assim como existem mulheres que não ficarão com um cara gordo, não importa o quanto ele demonstre valor superior, que não ficarão com um anão, que não ficarão com um cara alto e magrelo, ou com um corcunda, ou com um deficiente fisico, ou mesmo com um imigrante latino, com alguém que more na favela, ou com alguém que é filhinho de papai que nunca trabalhou na vida. A vida não é um mar de rosas, a vida é uma selva violenta onde os Alfas reinam e os fracos abaixam a cabeça em troca de migalhas.

Sobre entrar na elite, a maioria das pessoas que mandam na sua cidade são maçons, e eles pregam por igualdade, liberdade e fraternidade, mesmo os herdeiros tiveram uma educação politicamente correta, então o mais provável é que você sofra de racismo na classe média/baixa do que na elite, mas é sempre bom se lembrar, se você se vestir como funkeiro, você será tratado como funkeiro, se você se vestir como um investidor da bolsa de valores, você será tratado como um investidor da bolsa de valores, se mesmo assim você sofrer racismo, você deve usar isso para se fortalecer para que você possa ensinar seus filhos a também serem fortes e aumentarem seu clã.

Agora vamos ser práticos, se você tem amigos que já estão bem de vida e frequentam as rodas sociais mais altas, porque você não conversa com eles, você pode aproveitar para pedir dicas de investimentos, ofereça algo que você saiba a eles (você não quer ser um sanguesuga), e peça pra ele te apresentar a alguns amigos da "elite", logo você vai perceber que eles também são pessoas muito boas, e é muito mais fácil entrar em um grupo social que você já tenha amigos.

Agora o mais importante, existem negros alfas e negros betas, qual deles você quer ser?

Imagem


(Idris Elba)


Imagem


(Funkeiro aleatório)
Avatar pua
bigbagual
#1081176 Você tem que ter uma ou mais dessas coisas: carisma, estilo,corpo atletico ou dinheiro.
Nada muda do dia pra noite, não caia em conto de fadas desses caras que investem em bolsa e o diabo a 4 e postam foto fazendo propaganda de quanto ganharam no dia. Tenho um conhecido assim, ele só posta quando da lucro hahahha quando perde nunca posta! Isso é irreal cara,
Continue evoluindo e boa sorte.
Avatar pua
Álvaro Ornellas
#1081187 Olá amigo.

Analisando o seu relato é notório perceber que voce está focando no superficial e não no essencial.

Vou explicar: Voce está focando naquilo que voce quer parecer para as pessoas e não o que voce realmente é. Voce quer ser realmente rico ou parecer ser rico? Eu sei que o racismo é muito forte no Brasil, e uma pessoa negra muitas vezes tenta se sobressair de alguma forma, e quebrar esses paradigmas, porém eu acho que voce está fazendo isso do jeito errado. Se voce já for rico, aí é outros 500... voce não vai precisar fazer nada pois voce já é o que é. Foque mais na sua essencia, voce pode cuidar da aparencia e se vestir dentro da moda, mas só se voce tiver condição disso.

Fica aqui uma imagem para reflexão:

Abraços
[img]<iframe%20src="https://me.me/embed/i/8051825"%20width="500"%20height="525"%20frameBorder="0"%20class="meme-embed"%20style="max-width:100%;margin:0%20auto;"%20allowFullScreen></iframe><p><a%20href="https://me.me/i/voce-esta-vendo-cerca-de-138-bilhoes-de-dolares-em-8051825">via%20me.me</a></p>[/img]
Imagem