Avatar pua

Criador do tópico

lelex1018

Veterano - nível 9

#507837 Fala galera, há um tempo eu não posto nada aqui, e como esses dias eu percebi que to ficando mais "chato" com o que uso quando o assunto é moda masculina, então decidi postar aqui o pouco que sei sobre moda masculina. Não sou um expert nem de longe, mas acredito que o basico que vou falar aqui já pode ajudar muita gente.
O principal que eu quero falar agora é sobre informações visuais, principalmente em relação a cores. É uma coisa MUITO simples, que você pode começar a reparar que vai fazer MUITA diferença. O principal é saber equilibrar as informações, então vamos dividir as informações em estampas e cores.

Se você usar uma camisa estampada, use uma bermuda lisa, sem estampa (de preferencia de tecido), se usar uma bermuda mais trabalhada, camisa lisa. É bem simples, em caso de duvidas, você pode optar por uma calça jeans básica que vai cair bem com blusa estampada e lisa. Em relação a cores, VAMOS COMBINAAAAR né.. vi fotos no facebook de um pua esses dias usando bermuda com estampa verde, azul e preta e fundo branco e camisa preta com uma estampa laranja com borda amarela e vermelha.. Tente simplificar o maximo possível pra não parecer o tiririca. Aqui um treixo que peguei de um site

"Também são cores secundárias o preto, branco, cinzas e marfins. São coringas e combinam com quase todos os tons. A regra é respeitar a temperatura dos neutros: marfins são quentes e cinzas são frios, já o preto destaca e o branco suaviza as cores."

E isso é uma verdade muito interessante, uma camisa preta lisa cai bem com qualquer bermuda estampada, o mesmo vale para bermuda e para outras cores (eu particularmente gosto de usar bermuda de tecido marrom que também encaixa nessas cores "curingas".

Pra quem não entendeu a relação da temperatura, uma amiga minha formada em moda me fala que bermuda escura pede mais uma camisa clara, e vice-versa.
(pra quem não costuma ter uma coleção de chinelos como eu, opte por chinelos neutros, não vai ter um chinelo verde e um azul.. hehe)
Ah, e em relação a tenis, a preferencia é combinar com a camisa e não a bermuda/calça

http://www.mulherbeleza.com.br/wp-conte ... calvin.jpg

http://www.portaltudoaqui.com.br/img_no ... hering.jpg

http://cdn.mundodastribos.com/photobuck ... a20102.jpg

http://1.bp.amo puabase.com/-56MTfLY6kAA/T ... culina.jpg

http://www.joganogoogle.com.br/wp-conte ... lina-2.jpg

http://chiquedemaisdotcom.files.wordpre ... omem-3.jpg
Editado pela última vez por lelex1018 em 10 Jan 2012, 17:13, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

lelex1018

Veterano - nível 9

#507844 Ahh, uma coisa que eu queria alertar também sobre informações em relação a acessórios.
Quinta feira eu fui na praia com uns amigos, entre eles uma amiga da minha irmã formada em moda. Eu perguntei a ela sobre acessórios, eu queria comprar um cordão, daí ela me deu um toque, que como eu tenho alargador nas duas orelhas (um normal e o outro um "dente") não era pra eu usar cordão, porque isso já é muita informação, que era pra eu investir no braço, no caso eu comprei 3 pulseiras de couro, uma preta, uma marrom e uma marfim, coloquei as 3 juntas e ficou bem parecido com um bracelete. Gostei muito do resultado. Então fiquem espertos galera, outra coisa que é facil de ver é gente achando que quanto mais melhor, e isso não é bem assim, não vão comprar brincos, cordão, pulseiras, aneis, porque vocês vão parecer um ambulante vendedor de qualquer coisa!
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#507850 A melhor dica de moda é: ESTUDE MODA! Pesquise! Tenha como sua principal fonte sites ou revistas internacionais, que é onde TUDO ACONTECE ANTES de chegar aqui. Conheça as marcas e os CONCEITOS por trás de cada idéia de moda, e tendo feito isso, consuma aquilo que se comunica com você: invés de simplesmente CONSUMIR a idéia vendida pelo marketing das grifes, UTILIZE A INFORMAÇÃO DE MODA QUE DIALOGA COM VOCÊ!