Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

Issa - MEMBRO EXCLUSIVO
#657095 E ae pessoas, bom como eu havia prometido essa é a continuação do meu primeiro relato sobre a PNL, eu deixei o topico no final do relato pra não da uma poluição visual haha. Bom vamos começar.

Como vocês se lembra(pelo menos espero né?), o sistema representacional de uma pessoa é dividida em 3, visual, auditiva e cinestesica, nesse topico eu quero introduzir as ancoras, que qualquer pessoa que pesquisou um pouquinho ja deve ter ouvido falar, mas pra quem não ouvir relaxa, vou explicar tudo.

Ancora ou ancoragem é o processo de você associar alguma reação interna (emoção/sentimento/palavra) a um gatilho, no qual você pode acionar ele sempre que quiser, imagina que seu o seu joelho tem um botão e a cada vez que você aperta esse botão, sai uma emoção especifica e a cada vez que você aperta esse botão vai sair sempre a mesma emoção, a ancoragem é exatamente esse botão, que você vai instalar na pessoa e usar sempre que você achar necessário.
A ancoragem funciona do seguinte modo, ela tem que ser aplicada perto de chegar ao ápice da emoção, pra ficar mais facil de entender, você tem que aplicar a ancora(toque/uma palavra especifica/ ou um gesto especifico com a mão) o mais rapido possivel depois de você fazer a pessoa sentir a emoção, porque caso você demore 2 segundos por exemplo, a ancora ja vai ser inutil e podera acabar pegando outra emoção e ninguem quer isso ne? haha e pra fazer a sua ancora util é muito simples é so você voltar a ela, simples ne? hahaha

Eu achei um vídeo do Derren Brown muito interessante no qual da pra ver nitidamente o uso da ancoragem, eu não quero que você procure entender o padrão que ele usou, porque é desnecessário agora e muito chato de explicar haha, eu quero que você repare como ele toca o braço direito e esquerdo dela a cada vez que ele faz a mulher sentir uma emoção, sempre que ele tocava o braço dela ele gerava a mesma ancora, fazendo isso pra que ele a fixa-se, então ele acabava tendo uma ancora no braço esquerdo e uma no braço direito, repara tambem que ele não é nada discreto tocando a pessoa, o que demonstra que você pode ser cara de pau que do mesmo jeito vai dar certo. Eu so vou pedir desculpa, por ele ta em ingles, eu não consegui achar nenhum video legendando sobre o assunto.

http://youtu.be/Yr-QtNE9k84

Bom eu ja dei uma introdução sobre:
1)Como descobrir as representações das pessoas.
2)Como falar com a mesma representação das outras pessoas.
3)Como funciona uma ancoragem e como aplica-la.

Eu talvez faça uma continuação, sobre PNL, mas eu acho com o que foi dado, ja é o basico necessario, ate mesmo nada do que eu disser aqui ira substituir a leitura de um livro sobre o assunto.

Como eu falei, aqui esta o outro topico sobre PNL http://www.puabase.com/forum/um-pouco-sobre-a-pnl-parte-1-t63072.html