Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Vulcanoxx

Veterano - nível 6

#1038172 Esse final de ano ta sendo muito bom pra mim, porem tem uma coisa que está me encomodando, a quantidade de amigos, pra falar a verdade eu sempre valorizei os amigos que tenho, temos o nosso grupo de amigos que são no total 7, desses 7 apenas 4 podem sair de boa sempre pra festas e tal (os outros só vejo no colegio ou quando vou na casa deles) 2 deles tem namorada, e os outros 2 sou eu e outro amigo, porem a gente ta meio distante esses tempos e fico sem rolê nenhum pra ir, na verdade eu sinto vontade de aumentar meu circulo social de sair, por que eles saem com as namoradas e esse que ta distante não me chama pra nada, e eu saiu com algumas hbs tambem, mas quero conhecer gente nova, é facil fazer amizades pra mim, mas não amizades para sair pra festas assim, vocês tem alguma dica?
Inventor

Veterano - nível 7

#1038179 EStou na mesma meu parceirinho, acabei de sair de um relacionamento de 5 anos e meu amigos todos estao namorando ou casados hsaushaushua...
Avatar pua

Criador do tópico

Vulcanoxx

Veterano - nível 6

#1038186
Inventor escreveu:EStou na mesma meu parceirinho, acabei de sair de um relacionamento de 5 anos e meu amigos todos estao namorando ou casados hsaushaushua...


Complicado haha, o jeito é sair sozinho ou com hbs msm :rolf
Avatar pua
m4xpow3r

Aprendiz

#1038190 Saía sozinho. No inicio é aterrorizante, mas depois que você começa a ter resultado sem ninguém você começa a perceber que a felicidade só depende de ti mesmo. Sendo sincero todo mundo geralmente tem no máximo 5 amigos DE VERDADE, o resto é mais colega ou conhecido. Nessa era de redes sociais é muito fácil achar que tem um círculo amplo, mas ai na hora do aperto você vê que grande parte não dá a minima.
Avatar pua

Criador do tópico

Vulcanoxx

Veterano - nível 6

#1038199 Realmente cara, mas fazer o que, são poucos que a gente encontra de verdade, vou tentar sair mais sozinho também, tenho que sair da zona de conforto, Peace !
Warning

Aprendiz

#1038224 Parafraseando o professor Alita:

"Lembre-se que morreremos e seremos esquecidos, então entregue-se apenas ao seu espírito pois ele é o único que estará contigo após a morte"

NÃO DEPENDA DE NINGUÉM!
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1038226 Acho que todo mundo passa por isso uma vez na vida...
Tenho 4 amigos de verdade, 3 casados e um que tem namorada...e eu solteiro, estou sempre sozinho agora...

Mas tem gente que está em situações piores amigo...tem pessoas que nunca tiveram 1 amigo de verdade sequer.
Acho que realmente, depois de um tempo tu saindo sozinho, começa a parar de se importar com isso...e depende do teu jeito também, tem gente que vai pra balada e curte sozinho...eu odeio fazer isso...

Tem gente que não no cinema sozinho, eu já gosto de fazer isso...

De qualquer maneira, tente achar o que você curte fazer sozinho e foque nisso...
Eu entrei no Kung Fu, estou fazendo amizade, mesmo que não sejam fortes amizades, são pessoas que pelo menos 3 horas por semanas eu converso.

O negócio é não se isolar totalmente. Foque em algo que tu curta fazer sozinho e se apegue nisso.
Avatar pua
m4xpow3r

Aprendiz

#1038255 Esse vídeo aqui vai acabar te dando uma luz, mas basicamente é o que falaram ao longo deste tópico. Eu mesmo estarei me mudando para Florianópolis ano que vem e vou ter que procurar expandir meu circulo social.

Avatar pua
outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#1038607 Amigo, passei por situações semelhantes algumas vezes nos últimos 2 anos, pois mudei de rotina e círculos sociais 3 vezes (colégio/cursinho/cidade nova/faculdade). O maior conselho que te deixo é buscar pessoas que tenham planos e sonhos semelhantes aos seus, pois foi assim que eu me reergui durante todas essas mudanças. Como assim? Bem, você certamente tem seus objetivos de vida e pretende conquistá-los, portanto, reuna-se de pessoas que, assim como você, tem metas para o futuro de certa forma parecidas com as suas e se esforçam para alcançá-las. Dessa maneira, você conhece gente que vale a pena estar por perto e que você vai poder investir a sua confiança :D
Avatar pua
ummestre

Aprendiz

#1038609 primeiro se pergunte pq vc quer ter amigos ? vc n se basta? precisa de auto afirmação ? ou está carente ?? apenas quer dividir bons momentos com seus amigos ? ou ainda não mora sozinho e seus pais pagam suas contas ? está com tempo o suficiente ? muitas coisas vc deve buscar se perguntar! o que significa amigo pra vc ? boas risadas ? reflita bastante pois o oleie pode ser pouco pra vc, pode ser muito pra uns e vice e versa.

eu tenho como lição o seguinte: quando eu tinha lá pros meus 15 anos de idade, era bem mancebo, mirradinho mesmo sabe ?? eu tinha a necessidade de me auto afirmar pq naquela época todo mundo saia em grupo enquanto eu ficava na biblioteca até de tarde com umas 2 ou 3 pessoas no maximo. tive que sacrificar muitas coisas na minha vida pra ser quem eu sou hoje e NÃO me envergonho de ser quem eu sou, adquiri sabedoria que meus amigos já crescidos na minha idade não tem . são todos irresponsáveis, alguns ainda nem trabalham !!!! hoje sou formado, tenho minha independência, me sinto relativamente bonito, fodo bem pra caralho modéstia à parte kkkk, já peguei mulheres gostosas demais, viajo pra vários lugares e fico na casa delas p n pagar hotel pq eu n sou otario kkk enfim mano eu evolui. às vezes vale a pena sacrificar, vale a pena ser careta!!


:mau pra finalizar lembre se daquela frase do steve jobs "meu amigo se formou antes que eu e trabalha na empresa que mais vende no mundo. e eu sou o DONO dela." ;)