O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Loke

Veterano - nível 1

#359143 Fala ae PUA base!

Minha internet tá ruim, por isso eu passei um tempo sem postar aqui.

Um dia desses, eu estava fazendo um plano para minha vida e decidi que eu gasto muito
tempo e esforço para aprender algo novo.

Sempre achei o esquema de memorização por repetição algo falho: você gasta horas repas-
sando o que leu, repete milhares de vezes e, mesmo assim, ainda esquece algumas coisas.

Por isso decide gastar algum tempo aprendendo a memorizar, ou seja, APRENDER a APREN-
DER. Isso economiza muito tempo, e devido à grande quantidade de informações que preci-
samos lidar no dia-a-dia, um método de aprendizagem eficaz é necessário.

Pesquisei e descobri que o melhor método que tem na internet para isso é o POWER MEMORY
EXAMES do ROBERT ABRAHAM. Eu já conhecia esse método - na verdade teve até uma época
que eu tentei aprendê-lo, mas desisti. Mas, a verdade é que nós não somos o mesmo do
eramos antes - somos melhores. E acho que estou preparado para dominá-lo agora.

Eu vou postar aqui, durante meu curso no POWER MEMORY, os exercícios, as dicas e meus apon-
tamentos.

É bom para mim porque eu reforço um compromisso com o curso e ao passar o conhecimento
para vocês, também aprendo.


A promessa do curso é que você consiga memorizar grandes quantidades de informações em me-
nos tempo (Aprenda em minutos o que antes levava horas). E também ensina técnicas para me-
morizar textos inteiros, nomes, datas, dados estatísticos.

Ele se baseia em técnicas da Grécia antiga que foram redescobertas já nesse século. Há também
uma explicação da causa de nossa incapacidade de memorizar as coisas.

Sempre que possível eu vou postar o resumo dos capítulos junto com alguns cometários. A apostila
com os áudios estão na internet, é só procurar.

Até o início do curso!

Abraços
SUN'TZU - MEMBRO EXCLUSIVO
#468736 Será bom centralizarmos um local para tocarmos informações e aprimorar estas técnicas que são as tops das tops.

Vou acrescentar um pouco do que pratico.

Ícones substitutos:
Talvez esse seja o desafio mais difícil de quem faz o curso que é transformar palavras abstratas em concretas para poder usar as técnicas.
Estou praticando em leituras simples e rápidas criar icones substitutos das palavras que leio, então pego um trecho por exemplo de um jornal e somente com a intenção de cria icones rapidamente o leio tentando gerar icones rapidamente, para condicionar minha mente a entrar num processo automático de criação de palavras concretas substitutas das abstratas.

Viagem mental humana:
sobre o corpo de qualquer pessoa que conheço ou de artistas crio instantaneamente 14 passos para viagem que poderao ser usados com outras técnicas: vinculação, etc.
Imagem
Ampliar a imagem no canto superior esquerdo, pra ver a ordem dos passos.
A ordem dos passos vc pode escolher desde que seja no mesmo sentido: sempre horário ou anti-horário, de cima pra baixo ou vice-versa.

Viagem mental game:
utilizo o "The sims 3" tudo nesse jogo é aproveitável para o power memory.
Imagem
Ampliar a imagem no canto superior esquerdo
E em cada passo(ex: os móveis) também uso a VM humana, dependendo da complexidade do assunto.

Mapas Mentais:
Uso sites que ja tem os mapas prontos:
http://www.mapasequestoes.com.br/?id=mapsmaps
esse é de qualidade espetacular. Principalmente para quem cursa direito, ou presta concurso.

um outro fantástico e grátis com diversos assuntos, inclusive PNL:
http://www.mapasmentais.com.br/index.php/pnl

Comunidades:
Recentemente achei uma bem interessante e ativa
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=595989

aguardo as postagens das experiências de mais pessoas.
abcs
Avatar pua
zoreiudo

Aprendiz

#470087 legal fiz um curso de memorização achei mt bom, realmente facilita muito para "pegar" as coisas mais rápido, outro que eu acho muito bom é de leitura dinâmica, esse eu não fiz ainda, mas acho q é bem interessante.
Avatar pua
ThalysonEmanuel

Aprendiz

#633283 interessante, vou ler algo mais sobre o genero!
li um livro de um dos maiores magicos, larry loraine.. muito interessante tambem, sobre como gravas certas coisas na memoria..

mas Power Memory Exame me parece interessante tambem..