Mr.Dico

Aprendiz

#110160 cheguei tomar whey protein, tomava com leite. Trouxe alguns poucos resultados.
É que eu tomava errado, tomava antes do treino com leite e nescau e banana, batido.

Ouço falar bem da Creatina!
JigSaw

Veterano - nível 9

#110224 Alguém postou alguma coisa informando qual é sua area de conhecimento?
ou foram apenas posts com base nos conhecimentos adquiridos no supino?

Há uma afirmação totalmente ERRADA nos posts, e ela é a base de tudo.

"como tomar" vai depender EXCLUSIVAMENTE de como você treina e de O QUE VOCÊ PRECISA.

Um membro postou:
Whey, Malto e Destrose!
Você precisa desses três.

COMO É QUE TU AFIRMA OQ ELE PRECISA SE NUM FEZ UM EXAME NELE?
Antes q me diga q é medico/nutricionista, acho que o código de ética destes deixa bem claro que não pode divulgar nada por mídia "em massa" e não se pode 'receitar" ou "recomendar" nada a um paciente sem uma consulta ao vivo né?

Então vamos ao seguinte:

O que é Dextrose ?

A dextrose, mais conhecida como glicose, é a fonte principal de energia do corpo. A dextrose é quimicamente considerada um carboidrato simples. Ela é o açúcar principal que o corpo produz. O corpo produz glicose a partir dos 3 elementos dos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato. Porém a maior parte é do carboidrato. A dextrose, por ser um carboidrato simples com o alto índice glicêmico de 100 no ranking, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina.

O que é Maltodextrina ?

Maltodextrina é um carboidrato complexo. A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fácil para o corpo assimilar e usar.

Dextrose vs. Maltodextrina

Uma discussão interminável que pode ser explicada em tão poucas linhas. Eu acho que faz parte da natureza humana complicar as coisas.

Digestão - Apesar da Maltodextrina ser um carboidrato complexo, você não precisa se deixar levar por isso. A união dos compostos que formam a maltodextrina e a tornam um carboidrato “complexo” são fracos e extremamente simples o que faz com que a digestão dela seja somente um pouco mais lenta que a Dextrose.

Índice Glicêmico - Qualquer entusiasta de fisiculturismo sabe que quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior vai ser o pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes para dentro das células, como proteína, creatina, glutamina, bcaas, entre outros nutrientes(por isso malto e dextrose são utilizados no pós-treino, junto de whey, creatina, etc). De uma forma simples, o índice glicêmico é um sistema numérico que indica como um carboidrato eleva a glicose no sangue e consequentemente a insulina, no qual a dextrose tem o valor de 111 contra 105 da Maltodextrin. A maltodextrina pode gerar um pico de insulina quase tão alto como a Dextrose.

Conclusão

Como você mesmo leu, as principais “diferenças” entre malto e dextrose, são mínimas, o mesmo podemos dizer para o preço das duas. Se o seu objetivo for usar dextrose ou malto para a reposição de glicogênio perdida durante o treino e elevação da insulina para aumentar a absorção de outros nutrientes como proteína, tanto uma como outra vai conseguir fazer o trabalho com eficácia, mas se você não sabe com qual delas você tem melhores resultados, faça como a maioria dos fisiculturistas fazem, prepare uma dose com 50% de dextrose e 50% de malto e os seus problemas estarão resolvidos.


O que é Whey Protein ?

Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite. O soro é um subproduto do leite, obtido durante a produção de queijo ou de caseína.
Com o surgimento de novas tecnologias, o soro tornou-se um ingrediente muito valorizado por suas ótimas qualidades nutricionais.
Para o processamento do soro existem inúmeras técnicas e o processo pelo qual o soro é extraído é fundamental para a qualidade final da Whey Protein. Dependendo do processo utilizado, a Whey Protein pode ter maior ou menor teor de lactose (açúcar do leite), gordura e proteína (que pode chegar a 92% no caso do isolado de proteína de soro).
A Whey Protein é muito valorizada atualmente por atletas e esportistas, principalmente por conter todos os aminoácidos necessários à síntese protéica - fundamental para atletas de qualquer modalidade - nas proporções adequadas. Além disto, sua proteína tem excelente digestibilidade e altíssimo valor biológico.
Durante o processamento do leite, as vitaminas hidrossolúveis, principalmente as Vitamina C, Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (Riboflavina), Vitamina B5 (Ácido Pantotênico), Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina B12 ( Cianocobalamina) são conservadas. São conservados também os minerais essenciais do leite.
A Whey Protein se destaca também por conter Imunoglobulinas, uma classe de proteínas que ajuda na melhoria do sistema imunológico, além de aumentar a produção endógena de glutationa, que é um excelente agente antioxidante que também exerce importante papel no sistema imunológico.
A concentração de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA) encontrada na Whey Protein é maior que qualquer outra fonte protéica possa ter, o que lhe confere maior importância para atletas que necessitam desta significativa fonte de energia.
Outra preferência sobre as outras fontes protéicas, principalmente por fisiculturistas em fase de pre contest, é sua baixíssima concentração de Sódio.
Quantas doses de Whey Protein devemos tomar ?

Um individuo que treina com pesos intensamente deve consumir 1 grama de proteína por peso corporal. Usar Whey Protein no treino é uma excelente maneira de manter os níveis adequados de proteína durante o dia.

Que efeitos colaterais são causados por Whey Protein ?

Nenhum efeito colateral foi documentado ate o momento pelo uso de Whey Protein. Como beber leite, Whey Protein é um "alimento" feito de substancias naturais e pode ser consumida a qualquer hora sem efeitos colaterais.

Qual o melhor horário para tomar a Whey Protein ?


Um bom horário para tomar este suplemento é um pouco antes de ir dormir a noite, pois durante este período seu corpo ira assimilar a proteína nas primeiras horas, então começara a reciclar e a quebrar as proteínas pelas próximas horas.
Você também pode consumir o suplemento protéico logo pela manha para fazer seu corpo parar de quebrar as proteínas devido ao ciclo do sono.


Ah, só para concluir...
SEMPRE procure um médico antes de suplementar.
Você pode NÃO precisar do suplemento.
As glicoes farão você gordo, a proteína fará você com problemas renais e hepáticos(fígado).
Avatar pua
Maurer

Veterano - nível 9

#110241 estudo educação fisica e daqui alguns anos quero ter um academia

tomo whey também e já adianto que não é muito bom misturar malto com whey
pois tira bastante do seu desenvolvimento.

whey com leite você pode tomar até 30 min antes de começar o treino
com aguá já em 8 minutos

se você tomar as pelas 13:30 o efeito do whey tanto com leite tanto com aguá vai
acabar pelas 4:30, ou seja, ele dura umas 3 horas
se você toma whey cedo e só começa a fazer academia as 18:00 pra mais
depois de algum tempo você vai começar a engordar pois toda a aguá
que ele retiro de você pra dar energia e força você não queimo(o suor)
então leve um garrafa junto com aguá e tome alguns minutos antes do treino
você vai perceber que ajuda muito mais.. malton
ajuda 1 terço do que whey ajuda.. feitooo

abraço
paxton

Aprendiz

#112109 Cara,

Te aconselho a fazer uma boa refeição 1hora e meia antes do treino. Quando for 30mins antes do treino dai tu toma
whey+malto. Não ha necessidade de tomar dextrose no pré-treino pois esta ira elevar ainda mais a insulina.
No pós-treino dai tu toma whey+malto+dextrose. Agora assim seria interessante adicionar a dextrose pq ela
vai aumentar ainda mais o nivel de absorção dos nutrientes. E e se quiser seria interessante
adicionar creatina ja que vc ja tem um tempo malhando.

***
Caso vc tenha interesse em tomar Creatina é bom tomar alguma que tenha o selo da "Creapure Tech."
É um processo de fabricação diferenciado no qual a creatina monohiadrata é micronizada, quer dizer dividida
em particulas bem menores. Alguns estudos indicam que por ser fracionada em pequenas partes facilita sua
absorção. Uma boa escolha seria creatina da Universal e Probiotica.
Rafique

#115703 Bom, como tem muita gente falando besteira por aqui vou simplificar pra você...treino diariamente faz 4 anos então acredite, eu sei oque estou falando.

Whey com leite é jogar dinheiro fora, pois o whey é justamente as proteinas boas do leite izoladas, portanto tome-o com água... e prefira fazer o shake na hora logo depois de treinar e tome imediatamente. Se for tomar malto também, tome-o diluido em água durante o treino ou após.

Minha sugestão para você seria: coma algo calorico como uma batata cozida ou um prato de macarrão sem molho antes de treinar, tome malto durante o treino e por ultimo tome o whey+dextrose diluido em ÀGUA logo após terminar de treinar.

Espero ter ajudado,
Abraço.
okley

Aprendiz

#117964 Já li diversos livros de nutrição, por isso vou te dar umas dicas...

Não tome malto antes do treino, pois isto vai aumentar o seu indice glicêmico e o seu organismo vai tentar controla-lo diminuindo os resultados do malto, podendo até prejudicar o seu treino. O ideal é você tomar durante ou após o treino.

Se você toma whey deve ser com água, pois a vantagem da whey é a absorção rápida e se você tomar com leite vai reduzir consideravelmente este benefício. Assim, você poderia aproveitar o seu malto tanto para dar energia (tomando durante o treino) como para repor as energias e aproveitar melhor a whey ( depois do treino), podendo inclusive dividir a dose em duas (durante e após). Fica a seu critério, cada pessoa tem suas preferências.

Não existe tempo de treino adequado para tomar suplemento, o suplemento é indicado para qualquer um que pratique atividade física e não tenha uma alimentação que supra suas necessidades nutricionais. Dai a importancia de uma alimentação regular a cada 3 hrs no máximo e com uma boa ingestão de alimentos com proteinas, nutrientes, carbos e baixa gordura.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente
Okley
Avatar pua
Over

PUA EXPERT

#117979 Não recomendo tomar whey,malto ou dextrose durante o treino,você vai jogar dinheiro pelo ralo!
O ideal é fazer uma refeição pre-treino (cerca de 1 hora antes de começar a puxar ferro) dando
preferencia a alimentos bastante caloricos como macarrão ou batata doce,ai no pos-treino
você manda whey+malto ou dextrose com cerca de 300 ml de agua.
pedobear

Veterano - nível 1

#117980 O ideal é você tomar 3 vezes ao dia junto com as refeições, mistura com leite que fica bom.

Mas lembre-se de balancear sua dieta com coisas saudaveis que ajudem a desenvolver sua massa muscular, e não hamburguers e "comidas" do mc-donalds :palhaco
Avatar pua
Over

PUA EXPERT

#117982
pedobear escreveu:O ideal é você tomar 3 vezes ao dia junto com as refeições, mistura com leite que fica bom.

Mas lembre-se de balancear sua dieta com coisas saudaveis que ajudem a desenvolver sua massa muscular, e não hamburguers e "comidas" do mc-donalds :palhaco


nossa mãe tomar whey 3x ao dia? haja grana e cuidado pra não foder com o rins tbm

Over
Stallion.P

Aprendiz

#118053 Cara sou bem experiente no assunto, malho a 2 anos e sempre acompanho e leio muito sobre assuntos ligados a musculaçao.
Bom, primeiramente voce tem que saber que o whey nao é nenhuma poçao magica que vai fazer seus musculos crescerem. UM SHAKE DE WHEY SERVE COMO UM SUBSTITUTO PARA UMA REFEIÇAO, com o "bonus" do whey ser uma proteina das melhores, vale destacar que a proteina WHEY é RETIRADA DO LEITE, portanto tomar com leite nao mudara nada em relaçao a agua, uma vez que essa proteina provem do leite. So para voce ter uma noçao, quando voce bebe seu leite Xandô, voce esta ingerindo normalmente a proteina whey, a diferença é que ela apenas é presente em pouquissima quantidade, nao sendo muito relativo, agora voce me diz, que diferença faz entre tomar com leite e agua, NADA! bem, na verdade tomar whey com leite é MUITO mais gostoso, tomar com agua é horrivel, nojento.
Na verdade eu acho que o ideal para um atleta nao é tomar 3x por dia o whey, mas sim apos o treino, uma vez que voce precisa comer alguma coisa rica em proteinas apos 30 minutos do termino de sua atividade fisica, o whey é soluçao ideal. Agora, nao podemos esquecer do shake pré treino, que acho tao importante quanto o pós-treino, o shake antes do treino te ajuda a ter mais energia e disposiçao (nos treinos voce gasta MUITAS calorias, entao nao se preocupe se o shake antes do treino for bastante calorico).
Tente manter 6 refeiçoes por dia, todo dia, cada uma contendo de 20-30g de proteina (considere os shakes pre e pos treino, refeiçoes, portanto ja foram 2).
Finalizando; whey é muito bom, mas NAO É POÇAO MAGICA, treinos intensos e alimentaçao saudavel rica em proteinas é a unica maneira de se ganhar massa muscular rapidamente NATURALMENTE.