Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Mr. Noodles

#23620 Tenho 18 anos, não sou nerd e tenho uma ótima aparência. Aqui vai a breve historia de minha vida do porque não é uma simples AA como a de todo pua iniciante. Caso você seja uma pessoa mais direta, você também pode ler apenas a parte negrita.

Lembro do meu pai me forçando a pintar perfeitamente um desenho que tinha que entregar para a professora no jardim 2. Eu chorava; minha mãe tentava fazer isso parar, mas meu pai era mais forte.

Pintava aos comandos dele mal enxergando o desenho pelas minhas lágrimas.

Depois disso, não me lembro de nada em que me motivasse a querer fazer alguém se sentir orgulhoso de mim. Nunca fui desafiado pela minha família.

Talvez isso tenha sido a causa de eu não querer me arriscar mais. Eu ter criado uma barreira de orgulho também é um fator contribuinte. Costumo pensar que sou melhor que todos, embora em muitos aspectos eu claramente seja, em outros não. Preciso ser mais humilde e começar a conversar com as pessoas sem me sentir ameaçado por estar fingindo emoções ao falar com elas.

Certo dia minha mãe disse que eu não expressava emoções faciais, e de um modo, me pareceu um elogio. Na época, eu era pequeno, e entendi desse jeito. Achei um barato, esconder minhas intenções e pensamentos das pessoas... Mas hoje vejo que o que mais quero, é apenas socializar frequentemente.

Todas às vezes que eu estava a dar um passo sozinho, eu era puxado pelos erros dos meus pais, como por exemplo, quando eu finalmente ia beijar a minha namoradinha na escola e fui tirado da escola sem ao menos um aviso prévio.

Desde então, eu tenho desperdiçado varias chances de começar a andar sozinho, pois inconscientemente eu pensava que não precisava provar nada para ninguém. Tenho sido cada vez menos proativo e esperado as coisas caírem no meu colo, como sempre tiveram acontecido.

A beleza é um grande fator no mundo dos relacionamentos, mas ela só te leva até certo ponto. Quando você cresce, as regras mudam, e as coisas ficam mais difíceis. Nos círculos errados, você pode ficar meses inativo.

Chegou o momento de minha vida onde palavras e terapias não farão efeito. Acredito que não há solução da herança dos problemas de meus pais a não ser a solução de meus problemas. Uma vez que a primeira pedra cai, dificilmente se para o efeito dominó.

Diria que a força de vontade tem que ser enorme, mas isso é pouco demais para ser a fórmula que resolverá meus problemas.

Apenas para constar, não vejo meu pai a anos. Também não o quero de volta em minha vida, mas que me falta uma figura paterna, falta.

Não ter uma família unida é como um bloco a menos em sua base. Como aprender a conviver com os outros se nem ao menos aprendi a conviver com a minha própria família. Desde pequeno, sempre quis um irmãzinho. Quando crescido um pouco mais, passei a querer uma irmãzinha.

Hoje o que eu mais quero são amigos do mesmo estilo que eu: pessoas alegres e com vontade de viver, e que saibam se comunicar sem medo do que outros possam pensar, sempre ajudando seus amigos.

Falta de viajar é algo realmente ruim. A monotonia consegue acabar com o bem estar momentâneo e futuro de uma pessoa. Além de ficar em casa, aventuras são perdidas. Quantas historias eu poderia ter contato, ao invés de apenas fazer comentário sobre a dos outros; sempre esperando alguém puxar assunto ao invés de começar um.

Eu cheguei a namorar, por mais de 7 meses até. Fui do inferno ao céu e vice versa milhões de vezes durante. Quanto mais me envolvia com ela, mais complicações apareciam. Percebi que eu tinha atraído uma pessoa com mais problemas que eu, e como eu só a tinha, me segurei o máximo que pude, até não suportar mais emocionalmente.

Foi uma experiência boa, e já passou. Não me resta mágoas nessa área. Só noto que enquanto estive nesse relacionamento, camuflei minha necessidade de socializar.

Não possuo mais carência nessa área. Agora que estou só e querendo “farrear” mais, minhas emoções estão muito mais intensas e vi quanto eu sofri e fui levando com a barriga meus problemas. Mais intensos do que nunca; agora preciso tomar uma atitude.

Tenho ido ao shopping, mas não é sempre que há possíveis sets para eu abrir e apenas mandar openners.. Acredito eu que não trás muito AA apenas isso. Na 2ª vez deve ser mais suave ainda. Procuro treinar meu day game, mas pra isso, só tenho o shopping. Dizem que para iniciantes, 5 minuos sem abordar é o fim numa sarge. E é mesmo, quando se esta perambulando no shopping sem nenhuma HB para dar um simples openner. Alguém tem alguma dica? O que fazer quando não se encontra uma HB no shopping?

Grato! Comentário e críticas sobre o texto são bem vindos.

Abraço Puarada!
blOom

Pickup Artist

#23653 Iae Noodles, blz cara? Esse Noodles vem do The Offspring ou seria algum outro que desconheço?!

Enfim, se não se importa, vou comentar algumas coisas sobre o que postou.

Mr. Noodles escreveu:Tenho 18 anos, não sou nerd e tenho uma ótima aparência. Aqui vai a breve historia de minha vida do porque não é uma simples AA como a de todo pua iniciante. Caso você seja uma pessoa mais direta, você também pode ler apenas a parte negrita.


Uma excelente notícia pra vc: Vc tá no começo da sua vida! E se começar a praticar à risca apartir de hoje, antes dos 20 anos estará um verdadeiro Don Juan, Casanova, Zera.. hahahahahah

Dizem que pra ficar bom em alguma coisa, leva-se em média dois anos.. talvez, como (acredito que) vc tenha mais facilidade no aprendizado, leve um pouco mais.. mas no PU depende muito também de prática! Então, só leitura pouco adianta! Então, saia sempre pra praticar!!!

Lembro do meu pai me forçando a pintar perfeitamente um desenho que tinha que entregar para a professora no jardim 2. Eu chorava; minha mãe tentava fazer isso parar, mas meu pai era mais forte.

Pintava aos comandos dele mal enxergando o desenho pelas minhas lágrimas.

Depois disso, não me lembro de nada em que me motivasse a querer fazer alguém se sentir orgulhoso de mim. Nunca fui desafiado pela minha família.

Talvez isso tenha sido a causa de eu não querer me arriscar mais. Eu ter criado uma barreira de orgulho também é um fator contribuinte. Costumo pensar que sou melhor que todos, embora em muitos aspectos eu claramente seja, em outros não. Preciso ser mais humilde e começar a conversar com as pessoas sem me sentir ameaçado por estar fingindo emoções ao falar com elas.


Cara.. não sei se meu caso foi melhor ou pior.. mas em resumo.. passei por muuuuuuitos problemas até uns 13 anos.. e vivia trancado no quarto a maior parte do meu tempo! Minha sorte foi que aos 13 resolvi aprender violão e quando comecei a me socializar, comecei a ganhar amigos por causa da música. MUITOS amigos! E imagino muito bem o que vc deve ter passado!


Certo dia minha mãe disse que eu não expressava emoções faciais, e de um modo, me pareceu um elogio. Na época, eu era pequeno, e entendi desse jeito. Achei um barato, esconder minhas intenções e pensamentos das pessoas... Mas hoje vejo que o que mais quero, é apenas socializar frequentemente.


Quanto a esse lance de expressões, é bom vc aprender a faze-las com urgencia! Tenta na frente dum espelho, imitando atores da tv.. pois em muitos momentos da sua vida (Não só na PU) vc vai precisar usar expressões pra gerar congruência no que fala! Inclusive aqui no fórum tem alguns bons tópicos sobre expressões faciais!!!

Todas às vezes que eu estava a dar um passo sozinho, eu era puxado pelos erros dos meus pais, como por exemplo, quando eu finalmente ia beijar a minha namoradinha na escola e fui tirado da escola sem ao menos um aviso prévio.

Desde então, eu tenho desperdiçado varias chances de começar a andar sozinho, pois inconscientemente eu pensava que não precisava provar nada para ninguém. Tenho sido cada vez menos proativo e esperado as coisas caírem no meu colo, como sempre tiveram acontecido.


Até os 18 é bem comum ter essas atitudes.. mas quando chega nos 18, tem que começar a mudar! Apartir dessa época vc começa a viver por vc, a desfrutar/amargurar o resultado/consequencia dos seus esforços/da falta deles.. então, essa é a época de começar a Agir! Não só na PU mas na sua vida como um todo!

A beleza é um grande fator no mundo dos relacionamentos, mas ela só te leva até certo ponto. Quando você cresce, as regras mudam, e as coisas ficam mais difíceis. Nos círculos errados, você pode ficar meses inativo.


A beleza ajuda apenas na parte da atração! Os bonitos atraem.. mas pra conseguir algo além disso, depende dos seus esforços!!!

Chegou o momento de minha vida onde palavras e terapias não farão efeito. Acredito que não há solução da herança dos problemas de meus pais a não ser a solução de meus problemas. Uma vez que a primeira pedra cai, dificilmente se para o efeito dominó.


Dificil mas não impossível! Tens que tentar achar cada um dos seus problemas/falhas, achar a raíz dele e solucionar de uma vez por todas! Inclusive pode contar com a galera aqui do Puabase pro que for preciso!

Diria que a força de vontade tem que ser enorme, mas isso é pouco demais para ser a fórmula que resolverá meus problemas.

Apenas para constar, não vejo meu pai a anos. Também não o quero de volta em minha vida, mas que me falta uma figura paterna, falta.


Eu também passei muito por isso! Vejo meus amigos com seus pais e talz.. e eu não tenho nada de bom que lembrar do meu pai! Nem sei se posso dizer que tive um pai de fato... tive apenas um "pagador de contas" que não me deixou morrer de fome e me botou num bom colégio! Hoje penso em ter um filho (Não agora, quando eu tiver com uns 40 ou mais) pra poder fazer tudo que meu pai nunca fez! (coisas simples.. levar pra passear, ensinar a paquerar...)

Não ter uma família unida é como um bloco a menos em sua base. Como aprender a conviver com os outros se nem ao menos aprendi a conviver com a minha própria família. Desde pequeno, sempre quis um irmãzinho. Quando crescido um pouco mais, passei a querer uma irmãzinha.

Hoje o que eu mais quero são amigos do mesmo estilo que eu: pessoas alegres e com vontade de viver, e que saibam se comunicar sem medo do que outros possam pensar, sempre ajudando seus amigos.


Cara.. hoje em dia é beeem facil conseguir amigos! Temos a internet (orkut, msn) fora que opções de entretenimento, temos milhares! Procure algo que te agrada, e conheça pessoas desse meio! Ex.: Fiz um curso de circo, peguei amizade com umas 20 pessoas lá (que até hoje mantenho contato).. fiz o mesmo com teatro, música, etc etc.. nessa "brincadeira" consegui mais de 100 amigos que sempre me ligam pra marcar atividades! Recomendo que faça isso também! Ah, e leia tudo sobre "Ser Alpha"... entre nos grupos sempre como um alpha, sempre com boa linguagem corporal!

Falta de viajar é algo realmente ruim. A monotonia consegue acabar com o bem estar momentâneo e futuro de uma pessoa. Além de ficar em casa, aventuras são perdidas. Quantas historias eu poderia ter contato, ao invés de apenas fazer comentário sobre a dos outros; sempre esperando alguém puxar assunto ao invés de começar um.


Aí volta o lance dos amigos.. tendo amigos vc sempre terá histórias pra contar e terá pra quem contar! Enquanto não os arruma, pode usar rotinas aqui da comunidade como "assunto".. mas o ideal é que tenha seus próprios assuntos!!!

Eu cheguei a namorar, por mais de 7 meses até. Fui do inferno ao céu e vice versa milhões de vezes durante. Quanto mais me envolvia com ela, mais complicações apareciam. Percebi que eu tinha atraído uma pessoa com mais problemas que eu, e como eu só a tinha, me segurei o máximo que pude, até não suportar mais emocionalmente.


Sei bem como é isso! Já fiz isso também.. arrumei alguem que tinha problemas pensando em soluciona-los (e esperava reciprocidade).. mas acabei me enganando feio! Foi relativamente um atraso de vida! Pra ela nem tanto, pq fiz o possível e o impossível pra solucionar os problemas dela (e consegui grande parte deles).. mas pra mim, não foi nada proveitoso! Foi um relacionamento de "mão-única", se é que me entende!

Foi uma experiência boa, e já passou. Não me resta mágoas nessa área. Só noto que enquanto estive nesse relacionamento, camuflei minha necessidade de socializar.

Não possuo mais carência nessa área. Agora que estou só e querendo “farrear” mais, minhas emoções estão muito mais intensas e vi quanto eu sofri e fui levando com a barriga meus problemas. Mais intensos do que nunca; agora preciso tomar uma atitude.

Tenho ido ao shopping, mas não é sempre que há possíveis sets para eu abrir e apenas mandar openners.. Acredito eu que não trás muito AA apenas isso. Na 2ª vez deve ser mais suave ainda. Procuro treinar meu day game, mas pra isso, só tenho o shopping. Dizem que para iniciantes, 5 minuos sem abordar é o fim numa sarge. E é mesmo, quando se esta perambulando no shopping sem nenhuma HB para dar um simples openner. Alguém tem alguma dica? O que fazer quando não se encontra uma HB no shopping?

Grato! Comentário e críticas sobre o texto são bem vindos.

Abraço Puarada!


Bom.. agora vem a parte interessante! O JOGO! hehehehe

Antes de mais nada, o jogo deve ser encarado como algo divertido, e não uma obrigação! Deves sair pra passear, se divertir.. e não obcecado em abrir sets! Se o shopping nã tem HBs que se possa abrir, ao menos tome um sorvete pra não dar viagem perdida!

Outra coisa.. não saia olhando com cara de quem está procurando algo/alguem... pois isso te deixa com ar de necessitado! Saia observando as vitrines, os produtos.. saia passeando numa boa... pode ter certeza que alguma HB aparecerá e não te verá com cara de necessitado! Boa sorte, e bom jogo! :palhaco
Mr. Noodles

#23736 Valeu mesmo, Bloom. Ajudou-me muito, principalmente na parte sobre pressão em abrir sets. Vou tentar manter um mind set assim apartir de hoje.

Estou nessa neurose sobre o tempo em que quero chegar perto ao menos de me sentir a vontade perto das pessoas, pois no fim de junho farei uma viagem com a escola e ficaremos em uma pousada. Aí já viu né... Rsrs

Sobre meu nick, eu lembrei do cachorrinho da mãe da Claire, do Heroes. Hehehe

Abraço!
blOom

Pickup Artist

#23837
Mr. Noodles escreveu:Valeu mesmo, Bloom. Ajudou-me muito, principalmente na parte sobre pressão em abrir sets. Vou tentar manter um mind set assim apartir de hoje.

Estou nessa neurose sobre o tempo em que quero chegar perto ao menos de me sentir a vontade perto das pessoas, pois no fim de junho farei uma viagem com a escola e ficaremos em uma pousada. Aí já viu né... Rsrs

Sobre meu nick, eu lembrei do cachorrinho da mãe da Claire, do Heroes. Hehehe

Abraço!


ahh.. tinha ele tb mas eu tava esquecido! hehehehehehe

Sim cara.. já que a viagem tá pertinho.. tu deve começar a colocar em prática o quanto antes.. pois qunato mais praticar, mais "no ponto" estará quando chegar a viagem! Tem pelo menos 3 métodos de perder AA fora os livros e etc.... aconselho que leia e pratique o máximo possível até o dia da viagem! E bom jogo! :palhaco
Mr. Noodles

#23937 Três metodos? Pode me dizer quais?

Conheço 2. Fazer coisas embaraçosas em público e realmente jogar.
blOom

Pickup Artist

Mr. Noodles

#24339 Noossa.. É material pra caramba de AA. Valeu Bloom!!!

Abraço.
blOom

Pickup Artist

#24366
Mr. Noodles escreveu:Noossa.. É material pra caramba de AA. Valeu Bloom!!!

Abraço.


Valeu nada.. eu quero ver é resultado.. quero ver vc abrindo sets, perdendo essa AA! =) Vamo mostrar serviço cara.. faz minha ajuda valer a pena né?! hehehehehe bom jogo! :palhaco
rtlboson

Aprendiz

#24375 AA é mesmo um saco...

Existem os métodos acima citados que ajudam bastante a perder ela, mas tem um que é infalível, amigo...
A perseverança e a disciplina. Você disse não mostrar tanto suas emoções e me consta que pessoas com essa capacidade custumam saber controlar bem suas intenções de modo que não afetem seu semblante.

Saiba que sua maior arma é seu autocontrole, se você conseguir e decidir que treinará e que abrirá sim o set, não importa o que aconteça, tomando partido sózinho, se preciso, não há como a AA te parar, mesmo que você a sinta, sua mente vai oferecer a força que você precisa para sobressair sobre ela.

Minha AA também é cabulosa... Eu custumava ficar no canto esperando que ela passasse, até que um dia resolvi tomar partido. Decidi que abriria um set aquele dia, não importava o que, e, mesmo com muita AA, aproveitei do impulso, da força do momento, para ir. Consegui abrir o set e isso me mostrou como é bem mais facil do que parece. Nenhuma mulher (ou quase nenhuma, hahaha) vai te cortar por você se aproximar, ainda mais com as técnicas que impedem o uso do escudo dela.

Bom, mas minha dica é essa, força de vontade faz milagres cara, aproveita que você tem autocontrole e use dela para te forçar a abrir um set, a cada set que você abrir mais facil ficará.

Quanto a suas emoções e como você cresceu, como sua AA é diferente, não se preocupe com isso. Não existe uma pessoa igual a outra, não existem pessoas melhores ou piores, existem pessoas diferentes. Muitas vezes alguem que você considera superior vai se mostrar melhor que você em aspectos que você nem imaginava. Abaixar o nariz vai te dar um boost, você vai ver que as pessoas vivem a mesma coisa que você sob outros pontos de vista, você vai notar que todos tem tanto medo quanto você de certas coisas e vencem obstáculos dificeis, as vezes mais dificeis que os seus, e isso faz dessas pessoas dignas de respeito.

Quando eu era mais novo eu tinha uma visão de mulheres, pensava nelas mais como algo com utilidade que como seres humanos, triste pensar assim, mas era verdade. Hoje em dia, depois das pessoas que conheci, convivi, que ajudaram-me, que ajudei, percebi que não são e o respeito por elas aumentou, isso me ajudou a compreendê-las e, consequentemente, a sargea-las.

Desejo boa sorte para você e volto a mencionar que sua força de vontade pode fazer milagres!
Mr. Noodles

#24673 Valeu, rtlboson. Muito construitito, introspectivo. ^^

Eu vou começar a me controlar desde a base até o topo. Vou começar a acordar cedo, nesse frio da porra que está, e ir todos os dias úteis na academia. Como li uma vez em um artigo sobre Momentum, foi pegar inercia, somado com esse conhecimentos que vocês compartilharam comigo e tenho certeza que um dia eu estarei totalmente confortável pra fazer o que der na telha.

Muito obrigado a todos e pra quem possuir um ângulo diferente, favor comentar.

P.S.: bonita foda XD