Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#826067
Danilo_PBx muito bom! Eu to aprendendo PNL ainda mas pra frente quero ver se faço um curso desses. Mas explique um negócio, como faço pra descubrir o sistema representacional da pessoa?
Abraço!


E ae cara, suav ?

O Modo mais simples de se descobrir o sistema representacional é ouvindo o que a pessoa fala... Prestando atenção...

"Ouça Guns, quero que você dê ouvidos à mim agora!"
"Guns, vejo que você é um cara brilhante!"

Uma maneira pra você ver como a pessoa guarda a informação no cérebro é usando As Pistas de Acesso, para onde o olho dela aponta quando ela pensa em algo

Imagem

VC = Visual Construído
AC = Auditivo Construído
C = Cinestésico

VL = Visual Lembrado
AL = Auditivo Lembrado
AI = Auditivo Interno (conversas internas)

Varia de uma pessoa canhota... pode mudar somente o VC e VL ou inverter tudo... é questão de calibrar...

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#827003 Vou Postando conforme eu vou aplicando COMIGO mesmo ou com os outros !
Qualquer técnica que eu ache útil, ou algum material interessante !

Abraços
Avatar pua
Riiicaardo123

PUA Avançado

#827017 Falar para a mulher depois de gerado o rapport:

- Tente não se interessar por mim. (Isso? Ou o não quebra o primeiro predicado? 'Tentar')

Percebi a questão do tentar pois já vi alguns hipnólogos falando para os clientes:

- Tente andar em minha direção! (Nessa ele fazia o cliente ficar preso ao chão.)

Gostei da crença do elefante. Bons entendedores entenderam!

Cara, interessante, se eu te contar que acabei de acordar, e no sonho tinha um segurança estilo aqueles capataz de fazendeiro, o cara andava armado e não me lembro o que tinha acontecido, mas, no sonho eu estava em rapport com ele e comecei a conduzir, fazer movimentos engraçados e ele me copiando, hahahaha. No começo do sonho ele estava bem sério, depois dançou a macarena comigo. Nada a ver, enfim .. hahaha

Técnica do SWISH eu já passo, mas não dessa maneira, eu abreviei ela porque normalmente faço no dia a dia, então é tenso ficar de olhos fechados por muito tempo ou com o pensamento em outro lugar enquanto converso com alguém, rs. O que posso dizer é que funciona, interrompe pensamentos negativos.

As explicações foram claras e objetivas, gostei do tópico.

Sucesso
Avatar pua

Criador do tópico

Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#827022
Falar para a mulher depois de gerado o rapport:

- Tente não se interessar por mim. (Isso? Ou o não quebra o primeiro predicado? 'Tentar')

Percebi a questão do tentar pois já vi alguns hipnólogos falando para os clientes:

- Tente andar em minha direção! (Nessa ele fazia o cliente ficar preso ao chão.)

Gostei da crença do elefante. Bons entendedores entenderam!

Cara, interessante, se eu te contar que acabei de acordar, e no sonho tinha um segurança estilo aqueles capataz de fazendeiro, o cara andava armado e não me lembro o que tinha acontecido, mas, no sonho eu estava em rapport com ele e comecei a conduzir, fazer movimentos engraçados e ele me copiando, hahahaha. No começo do sonho ele estava bem sério, depois dançou a macarena comigo. Nada a ver, enfim .. hahaha

Técnica do SWISH eu já passo, mas não dessa maneira, eu abreviei ela porque normalmente faço no dia a dia, então é tenso ficar de olhos fechados por muito tempo ou com o pensamento em outro lugar enquanto converso com alguém, rs. O que posso dizer é que funciona, interrompe pensamentos negativos.

As explicações foram claras e objetivas, gostei do tópico.

Sucesso




Iae cara, blz ?

Falar para a mulher depois de gerado o rapport:

- Tente não se interessar por mim. (Isso? Ou o não quebra o primeiro predicado? 'Tentar')


Na minha opinião, é perfeito pra quem curte Mode One/Método Cafajeste !


Cara, interessante, se eu te contar que acabei de acordar, e no sonho tinha um segurança estilo aqueles capataz de fazendeiro, o cara andava armado e não me lembro o que tinha acontecido, mas, no sonho eu estava em rapport com ele e comecei a conduzir, fazer movimentos engraçados e ele me copiando, hahahaha. No começo do sonho ele estava bem sério, depois dançou a macarena comigo. Nada a ver, enfim .. hahaha



Que coisa de doido kkk'

Técnica do SWISH eu já passo, mas não dessa maneira, eu abreviei ela porque normalmente faço no dia a dia, então é tenso ficar de olhos fechados por muito tempo ou com o pensamento em outro lugar enquanto converso com alguém, rs. O que posso dizer é que funciona, interrompe pensamentos negativos.


Pô cara, SWISH dá pra fazer conversacionalmente... eu faço... algo rápido e com impacto.

Opah, sempre que puder, estou aqui !


Abraços
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#828935 Curti cara, tu não se aprofundou em nenhum assunto e explicou tudo de maneira bastante resumida, pode parecer uma crítica, mas não é pelo fato que a maior parte das pessoas do mundo de hoje não se interessam por assuntos profundos e mais detalhados, sempre que encontram algo assim deixa de dar atenção a ele logo nas primeiras linhas.

Por isso abordagens como essas, mais resumidas acabam sendo mais úteis, para este publico de hoje que tem preguiça de ler, pelo menos por ser mais direto e menos detalhado, são mais curtos e a leitura do mesmo acaba de maneira mais rápida, aposto que a maioria dos que começaram a ler, foram até o final, e apesar de o texto ser um resumo, dá pra entender o básico do que se pretendeu passar.

Continue postando.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#829806
Curti cara, tu não se aprofundou em nenhum assunto e explicou tudo de maneira bastante resumida, pode parecer uma crítica, mas não é pelo fato que a maior parte das pessoas do mundo de hoje não se interessam por assuntos profundos e mais detalhados, sempre que encontram algo assim deixa de dar atenção a ele logo nas primeiras linhas.

Por isso abordagens como essas, mais resumidas acabam sendo mais úteis, para este publico de hoje que tem preguiça de ler, pelo menos por ser mais direto e menos detalhado, são mais curtos e a leitura do mesmo acaba de maneira mais rápida, aposto que a maioria dos que começaram a ler, foram até o final, e apesar de o texto ser um resumo, dá pra entender o básico do que se pretendeu passar.

Continue postando.

Abraços!


É difícil encontrar algo resumido em PNL, só o Jahpz consegue escrever tão simples rs'
Talvez meu próximo post eu vou falar sobre Metaprogramas...

Abraço