Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#967923 E ai cambada de aspirantes a sedutores profissionais...

Tudo na mais pura desordem total... mulheres surgindo de todos os lados? Muito mais Dates que dias na agenda????

Se sim, meus parabéns vc está no caminho certo... se não ou vc assim como eu está aposentado ou tem algo de errado


Sem mais delongas, vamos ao que interessa...


Como muitos aqui sabem, eu estou aposentado... larguei dessa vida de sedutor e virei um monge budista que se abstém dos prazeres da carne em busca do equilíbrio... hahahaha... Zueira, agora sou homem de uma mulher só .

Porém, mesmo aposentado é incrível como a arte da sedução continua na nossa vida, e notamos que ela está em quase tudo na vida em sociedade, desde o simples fato de notar a sutil diferença entre o valor gerado por alguém que tem hobby e o apresenta com a energia de quem faz o que gosta e aqueles que querem usar o hobby para tentar criar um valor superior em uma roda de amigos. Até situações como a que eu vim apresentar aos senhores, onde durante um curso de PNL eu via sedução em quase todos os assuntos de todos os módulos.

Desde de o primeiro dia de aula eu vinha pensando em fazer um artigo sobre PNL para a galera do fórum, mas como foram mais de 150 horas de curso tive certa dificuldade de estruturar os materiais.
Inicialmente, vou apresentar os tópicos básicos para entender a PNL, para aqueles que querem conhecer e entender um pouco mais servirá como guia para estudos, para aqueles que querem apenas entender de forma superficial também servirá.
Vou dividir em módulos, tentando seguir sempre a mesma lógica:


Primeiro: Apresento os assuntos e a parte teórica
Segundo: em um outro tópico, faço as minhas considerações de como usar para a sedução

Então Vamos lá:

Primeira coisa que temos que entender é que nosso celebro, assim como um computador possui algumas formas de entradas de dados, conhecidos como VACOG

V A C O G
    Visual
    Auditivos
    Cenestésico
    Sentir - Tato
    Olfativo
    Gustativo

Após entender os canais, devemos considerar os filtros internos que são crenças internas que irão influenciar na forma que as informações captadas pelo VACOG são armazenadas na mente.
Filtros
    Omissões
    Distorções
    Generalizações
    Metaprogramas
    Valores
    Crenças
    Memórias

A próxima etapa é entender que existem dois tipos de mente, a consciente e a inconsciente:

Mente
    Consciente
    Processamento automático
    de 5 a 9 estímulos ao mesmo tempo
    Digital
    reconhece o tempo e diferencia imaginação e memória da realidade
    Inconsciente
    Processo controlado, pensado e analisado
    Todos os estímulos processados ao mesmo tempo
    Analógica
    Só existe o presente, imaginação e lembranças tem poder de presente

Outro tópico importante são as experiências sensoriais, que é o tipo de canal mais aguçado em cada situação/experiência de cada pessoa.
Experiências sensoriais
    toda experiência tem aspectos sensoriais
    faça a pessoa falar dentro dos canais sensoriais mais aguçados dela
    fui a praia e eu amo sentir o mar, entrar, nadar, ficar lá dentro... sentar na beira da praia e sentir a brisa - não é questão de detalhes, é questão de experiência sensorial
Visuais
    Mostre imagens: Veja estes gráficos, olhe os resultados através desse demonstrativo.
Auditivo
    Fale mais, explique as imagens falando.
Cinestésicos
    Faça a pessoa sentir: imagine como seria ter tudo organizado, como vc sentiria se não precisasse se preocupar com isso o tempo todo.

Por último, vamos para as submodalidades que são basicamente complementos das modalidades (canais)

visão
    cores
    tamanho
    localização
    luminosidade

Cinestesico
    pressão
    temperatura
    concentração
    fragrância
    sabor

auditivo
    intensidade
    padrão
    tonalidade

Galera, isso é um super resumo da parada toda... então quem quiser saber mais aprofunde no assunto por conta própria, tem muito material na web (se quiser, eu tenho muita coisa e posso disponibilizar)

Claro que não vou perder meu tempo continuando a escrever matérias se não for útil pra ninguém, logo deixem duvidas ou sugestões nos comentários. Não é uma questão de ego ou de ter posts cheios de comentários, mas é a única forma de ter um feed quanto a utilidade do material.


Bon Vivant
Acreditem no jogo...
kjay

Veterano - nível 9

#967929 [quote="BonViv@nt"]E ai cambada de aspirantes a sedutores profissionais...

Tudo na mais pura desordem total... mulheres surgindo de todos os lados? Muito mais Dates que dias na agenda????

Se sim, meus parabéns vc está no caminho certo... se não ou vc assim como eu está aposentado ou tem algo de errado




Sem mais delongas, vamos ao que interessa...


Como muitos aqui sabem, eu estou aposentado... larguei dessa vida de sedutor e virei um monge budista que se abstém dos prazeres da carne em busca do equilíbrio... hahahaha... Zueira, agora sou homem de uma mulher só .

Porém, mesmo aposentado é incrível como a arte da sedução continua na nossa vida, e notamos que ela está em quase tudo na vida em sociedade, desde o simples fato de notar a sutil diferença entre o valor gerado por alguém que tem hobby e o apresenta com a energia de quem faz o que gosta e aqueles que querem usar o hobby para tentar criar um valor superior em uma roda de amigos. Até situações como a que eu vim apresentar aos senhores, onde durante um curso de PNL eu via sedução em quase todos os assuntos de todos os módulos.

Desde de o primeiro dia de aula eu vinha pensando em fazer um artigo sobre PNL para a galera do fórum, mas como foram mais de 150 horas de curso tive certa dificuldade de estruturar os materiais.
Inicialmente, vou apresentar os tópicos básicos para entender a PNL, para aqueles que querem conhecer e entender um pouco mais servirá como guia para estudos, para aqueles que querem apenas entender de forma superficial também servirá.
Vou dividir em módulos, tentando seguir sempre a mesma lógica:


Primeiro: Apresento os assuntos e a parte teórica
Segundo: em um outro tópico, faço as minhas considerações de como usar para a sedução

Então Vamos lá:

Primeira coisa que temos que entender é que nosso celebro, assim como um computador possui algumas formas de entradas de dados, conhecidos como VACOG

V A C O G
    Visual
    Auditivos
    Cenestésico
    Sentir - Tato
    Olfativo
    Gustativo

Após entender os canais, devemos considerar os filtros internos que são crenças internas que irão influenciar na forma que as informações captadas pelo VACOG são armazenadas na mente.
Filtros
    Omissões
    Distorções
    Generalizações
    Metaprogramas
    Valores
    Crenças
    Memórias

A próxima etapa é entender que existem dois tipos de mente, a consciente e a inconsciente:

Mente
    Consciente
    Processamento automático
    de 5 a 9 estímulos ao mesmo tempo
    Digital
    reconhece o tempo e diferencia imaginação e memória da realidade
    Inconsciente
    Processo controlado, pensado e analisado
    Todos os estímulos processados ao mesmo tempo
    Analógica
    Só existe o presente, imaginação e lembranças tem poder de presente

Outro tópico importante são as experiências sensoriais, que é o tipo de canal mais aguçado em cada situação/experiência de cada pessoa.
Experiências sensoriais
    toda experiência tem aspectos sensoriais
    faça a pessoa falar dentro dos canais sensoriais mais aguçados dela
    fui a praia e eu amo sentir o mar, entrar, nadar, ficar lá dentro... sentar na beira da praia e sentir a brisa - não é questão de detalhes, é questão de experiência sensorial
Visuais
    Mostre imagens: Veja estes gráficos, olhe os resultados através desse demonstrativo.
Auditivo
    Fale mais, explique as imagens falando.
Cinestésicos
    Faça a pessoa sentir: imagine como seria ter tudo organizado, como vc sentiria se não precisasse se preocupar com isso o tempo todo.

Por último, vamos para as submodalidades que são basicamente complementos das modalidades (canais)

visão
    cores
    tamanho
    localização
    luminosidade

Cinestesico
    pressão
    temperatura
    concentração
    fragrância
    sabor

auditivo
    intensidade
    padrão
    tonalidade

Galera, isso é um super resumo da parada toda... então quem quiser saber mais aprofunde no assunto por conta própria, tem muito material na web (se quiser, eu tenho muita coisa e posso disponibilizar)

Claro que não vou perder meu tempo continuando a escrever matérias se não for útil pra ninguém, logo deixem duvidas ou sugestões nos comentários. Não é uma questão de ego ou de ter posts cheios de comentários, mas é a única forma de ter um feed quanto a utilidade do material.


Bon Vivant
Acreditem no jogo...[/quot
Bom tópico parabéns pela iniciativa me interesso por PNL, me tira uma dúvida a arte da PNL aplicada na hora de seduzir aquela HB..., ten a ver com hipnose porque não concordo em hipnotizar alguém como Rasputin fazia, se é que isso existe realmente, para alguem que não tenha um conhecimento técnico elevado como o de um psiquiatra...
Avatar pua
Khronnos

Aprendiz

#967938 Muito bacana, vim percebendo que PU não é só pegar mulher, estou sentindo mundanças aos poucos.
E a proposta do seu tópico é bem interessante, fico no aguardo de mais conteúdo.
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#967981
kjay escreveu:Bom tópico parabéns pela iniciativa me interesso por PNL, me tira uma dúvida a arte da PNL aplicada na hora de seduzir aquela HB..., ten a ver com hipnose porque não concordo em hipnotizar alguém como Rasputin fazia, se é que isso existe realmente, para alguem que não tenha um conhecimento técnico elevado como o de um psiquiatra...



Depende, o que vc considera hipnose?

Toda forma de persuação é uma tentativa de imputar na mente de alguém um ideia, que provalmente não esta lá...

Se pra vc hipnose é aquela coisa de colocar a pessoa em transe e ter comando sobre a mente dela, então não isso não é PNL na sedução. Pelo menos não o que eu pretendo descrever aqui...


Abraços
Bon Viv@nt

Acreditem no Jogo...
kjay

Veterano - nível 9

#967993
BonViv@nt escreveu:
kjay escreveu:Bom tópico parabéns pela iniciativa me interesso por PNL, me tira uma dúvida a arte da PNL aplicada na hora de seduzir aquela HB..., ten a ver com hipnose porque não concordo em hipnotizar alguém como Rasputin fazia, se é que isso existe realmente, para alguem que não tenha um conhecimento técnico elevado como o de um psiquiatra...
Obrigado amigo, entendi, Aguardo seus outros típicos



Depende, o que vc considera hipnose?

Toda forma de persuação é uma tentativa de imputar na mente de alguém um ideia, que provalmente não esta lá...

Se pra vc hipnose é aquela coisa de colocar a pessoa em transe e ter comando sobre a mente dela, então não isso não é PNL na sedução. Pelo menos não o que eu pretendo descrever aqui...


Abraços
Bon Viv@nt

Acreditem no Jogo...
Avatar pua
OriginalMan

Aprendiz

#968284 Eu Bom Vivant, estou pensando em começar a estudar PNL e seu tópico será de grande utilidade como um guia inicial; vou aguardar os próximos

Abraços
Avatar pua
ric19

Veterano - nível 9

#968309 Belo tópico cara.
Comecei a lever o livro introdução a Linguagen PNL e ensina exatamente tudo o que esta escrito acima.
Nota demais demorei uns 2 meses para concluir entender tudo o que vc escreveu em poucas linhas neste post.
welbertiburcio

PUA EXPERT

#968610 Cara PNL é um assunto que tenho crtza que mta gente vai curtir

se você fizer uma serie numerada igual voce está fazendo vai ser incrivel pra galera....

vi esta parte 1 e agora vou para a parte 2.

PNL rules