Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#968302 E ai seus Putos.... Agora


Continuando o Tópico anterior: Practitioner PNL - visão de um sedutor aposentado (Parte 1) (Se não leu, vai ler pra não ficar perdido.



V A C O G
    Visual
    Auditivos
    Cenestésico (Sentir) - Tato, Olfativo e Gustativo


Se as únicas formas de entrada de informações na mente das pessoas são estas citadas acima, e partindo do pressuposto que cada pessoa tem um desses canais mais aguçado que os outros, vc deve identifica-lo ao tentar seduzir uma mulher, visando uma comunicação mais eficiente e agradável. Além de usar como fonte de informações para não fazer "merda" do tipo abordar uma mulher cenestésica e começar a toca-la sem criar nenhum tipo de Rapport (conexão) com ela.


Após entender os canais, devemos considerar os filtros internos que são crenças internas que irão influenciar na forma que as informações captadas pelo VACOG são armazenadas na mente.

    Filtros
    Omissões
    Distorções
    Generalizações
    Metaprogramas
    Valores
    Crenças
    Memórias


Toda informação recebida em nossa mente vira de forma limpa e clara através de nossos canais (VACOG), porém serão os filtros que irão tornar aquela informação agradável ou não, útil ou não, aceitável ou não...
Um bom exemplo é pensarmos nas vezes que uma mesma cantada funcionou com uma Mulher e não funcionou com outra, em um mesmo ambiente, em um mesmo dia e em mulheres semelhantes (idade, físico, padrão social)
Valores, crenças, distorções, generalizações e omissões são fáceis de serem percebidos e são tópicos arriscados para serem contestados em uma abordagem, é mais sugerido a utilização do Rapport para tentar conduzir a mulher.
Uma boa forma de criar rapport e conduzir é utilizar a regra dos "10%" - Toda frase contém pelo menos 10% de conteúdo que vc pode concordar antes de contestar e tentar conduzir.
    Ex: a Mulher diz: Nenhum Homem presta
    Resposta: Realmente, nos dias de hoje o que vemos é que boa parte dos homens se mostram não estarem interessados em relacionamentos sérios. E o mesmo acontece com as mulheres, o que torna mais difícil para pessoas como nós que muitas situações não conseguimos quebrar esse paradigma.
Outra possibilidade é contrapor valores, crenças, distorções, generalizações e omissões, através de desafios que exigem informações de alta qualidade como resposta.

    Ex: a Mulher diz: Nenhum Homem presta
    Resposta: Realmente todos os homens do mundo não prestam? Ou vc está dizendo que de todos os homens que vc conhece, vc pode afirmar que nenhum deles presta? Todos eles já te cantaram ou confessaram isso?

Já os metaprogramas e memorias são as parte que devemos melhor saber se comunicar com elas. Se vc estudar bem os metaprogramas entenderá como suas frases poderão ir diretamente no inconsciente e agir a seu favor.
Quanto as memórias, devemos entender que elas são formadas por dados armazenados na mente através dos canais (Vacog), e que nossa mente não sabe diferenciar o que é memoria da imaginação, logo se vc atuar nos canais certos durante a comunicação poderá fazer a mulher sentir as mesmas emoções de suas memórias, imaginando situações e com vc conduzindo ela.

A próxima etapa é entender que existem dois tipos de mente, a consciente e a inconsciente:
Mente Consciente
    Processamento automático
    de 5 a 9 estímulos ao mesmo tempo
    Digital
    reconhece o tempo e diferencia imaginação e memória da realidade

Mente Inconsciente
    Processo controlado, pensado e analisado
    Todos os estímulos processados ao mesmo tempo
    Analógica
    Só existe o presente, imaginação e lembranças tem poder de presente



Acreditando que existem duas mentes e que a parte que mais tem influência a tomar decisões não está sobre o seu controle, a forma mais fácil de conduzir alguém é conversando diretamente com essa parte (a mente inconsciente).

Outro tópico importante são as experiências sensoriais, que é o tipo de canal mais aguçado em cada situação/experiência de cada pessoa.

Experiências sensoriais
    Toda experiência tem aspectos sensoriais
    faça a pessoa falar dentro dos canais sensoriais mais aguçados dela
fui a praia e eu amo sentir o mar, entrar, nadar, ficar lá dentro... sentar na beira da praia e sentir a brisa - não é questão de detalhes, é questão de experiência sensorial


Visuais
    Mostre imagens:
Veja estes gráficos, olhe os resultados através desse demonstrativo.


Auditivo
    Fale mais
    explique as situações falando e citando os sons desta experiencia.

Cenestésicos
    Faça a pessoa sentir:
imagine como seria ter tudo organizado, como vc sentiria se não precisasse se preocupar com isso o tempo todo.


Como disse na parte dos metaprogramas e da memoria dois topicos acima e no topico anterior sobre a comunicação com a mente inconsciente. Todas as nossas memorias são experiências sensoriais, e como já falamos cada pessoa tem um desses canais (VACOG Sentidos) mais aguçado que os outros (podendo ainda ser um canal mais aguçado em cada tipo de situação). Logo a melhor forma de se comunicar e induzir é conseguir falar diretamente com as memórias através dos sentidos certos.
Por último, vamos para as submodalidades que são basicamente complementos das modalidades (canais)
visão
    cores
    tamanho
    localização
    luminosidade

Cenestésico
    pressão
    temperatura
    concentração
    fragrância
    sabor

auditivo
    intensidade
    padrão
    tonalidade

Como muito falamos dos canais, devemos entender que existem submodalidades em cada um deles, e estas são ferramentas importantíssimas na condução, visto que elas facilitaram a comunicação e darão mais tangibilidade no processo. Desde que usado da forma correta, não seria util tentar transmitir uma experiência de viagem utilizando o canal auditivo tentando usar a submodalidade de intensidade do som com uma mulher muito Visual.


É isso ai seus Putos, agora é só vcs aprofundarem mais no assunto.


Como sempre, deixem algum sinal que sapoha ta ajudando vcs para eu saber se devo continuar...

Abraços
Bon Viv@nt
Acreditem no Jogo
Avatar pua
JPF93

Aprendiz

#968322 BonViv@nt, parabéns pela iniciativa!
Tenho bastante interesse no assunto.
Acompanhando e esperando ansioamente pelos próximos artigos.

Para a galera que, assim como eu, iniciou seus estudos em PNL recentemente e não sabe por onde começar estou usando como referência os indicados pelo Jahpz.
lista-livros-pnl-jahpz-recomenda-t34546.html

Obrigado!
[]'s ~ JP
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#968470 Fala BonVivant, tudo bom?


Excelente iniciativa, tem o meu apoio integral, nada a acrescentar no conteúdo apresentado.

Apenas uma dica pro pessoal, muito cuidado ao tentar com muito custo tentar identificar o canal representacional do seu interlocutor. Vejo muitas pessoas não conseguindo sequer acompanhar a interação por não estar prestando atenção em todo o contexto, e sim apenas nos feedbacks representacionais.


Abraços!
welbertiburcio

PUA EXPERT

#968612 mandei la no 1 post ja que é muito legal...

sentimos falta de um material mais aprofundado no forum sobre PNL

se voce puder disssecar um pouco mais as informaçoes seria bem legal...

ate procuramos algo na net mais é dificil entender as coisas sem uma base mais solida.

Obrigado.
Shin

Veterano - nível 5

#968679 Excelente iniciativa. Apenas uma dica pra quem ta querendo estudar PNL (não que eu seja algum especialista, hehe), é buscar entender o conceito todo, a "ciência" que envolve a PNL e estudar a fundo, porque ela pode ser usada para além da sedução. Uma boa comunicação geral, uma boa reflexão de si mesmo etc... Acrescento esse ponto pois, no primeiro post a respeito, li algum comentário sobre ser parecido com "hipnose" e achei importante salientar. (: