Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
BonViv@nt
#969549 E ai cambada....
Segue a quarta etapa dessa série.


Para ser bem direto, vamos pegar tudo do post anterior e aplicar no dia a dia...



Estágios de Aprendizagem- Estagios de aprendizagem são niveis em que nossa mente trabalha em relação as nosssas habilidades, que por sua vez estão diretamente relacionadas ao nossos habitos.

Nível 1 - Inconsciência e incompetência
Sem conhecimento, sem habilidade e atitude

Nível 2 - Consciência e incompetência
Ausência de competência... mas consciente quanto a necessidade da competência

Nível 3 - Consciência e Competência
Competência que carece ainda de consciência para acessar tal

Nível 4 - Inconsciência e competência
Competência enraizado e sem necessidade de raciocínio consciente para acessar.

O nivel mais alto de habilidade é aquela que conseguimos executar sem conciência. Um exemplo simples são as artes marciais, o lutador treina exaustivamente varios tipos de movimentos e golpes, porém quem luta sabe que 90% das ações reativas em um combate saem de forma natural (quando se tem um nível um pouco mais elevado nessa habilidade). Logo, quanto se trata de habilidade/competência é apenas um questão de hábitos repetidos incessante mente.


Os niveis de aprendizado é uma forma de alcançar a excêlencia, é não um assunto voltado diretamente para a persuação/sedução. Por mais que vc possa usar isso para ficar melhor em persuadir/seduzir, esse assunto é muito mais amplo, entender os niveis de conhecimento facilita identificar o nível que vc esta em algum assunto e dessa forma planejar como alcançar o nível desejado.
Um ótimo exemplo na sedução é aquele tipo de pessoa que consegue dar respostas imediatas e automáticas para "shit tests", enquanto outros dois dias depois pensam "putz... pq eu não respondi isso na hora". A diferença entre esses dois é o nível de aprendizagem que cada um está. Logo se quer alcançar níveis maiores, treine muito...


Comunicação - Formas de informaçãoNão há fracassos na comunicação - O foco da comunicação é transmitir uma informação. Só a fracasso se a comunicação não existir. Bom ou ruim existiu um resultado na comunicação (comunicar).

Informação de alta qualidade
Descrição de situação com base em fatos e dados. Demonstra o que esta ocorrendo com base nas informações capacitadas atráves do VACOG. Não especula, não julga, não usa unidade quantitativas incontabeis (muito, pouco)
Ela esta com os olhos arregalados e pele palida

Informações de julgamento pessoal
Tendencia humana a julgar, interpretar e opnar sobre determinada situação.
Para ser util deverá conhecerr os criterios, crenças e parametros utilizados pelo receptor.
Ela esta com cara de preocupada

Ambiguidade
Informações que pode ser ambiguoas
Não bebo a 40 dias - Não bebo por promessa ou não bebo pq era viciado
Quem leu os outros artgos vai lembrar dos filtros que já citamos, quem não leu VAI LÀ LER...


Uma forma muito valida de identificar com que tipo de pessoa que vc esta se comunicando, é se atentar com que tipo de informações ela esta se comunicando. Isso te dará base para saber se ele esta tentando ou não omitir parte das informações para tentar te persuadir. E claro que vc pode utilizar isso também para conduzir através disso.
Sempre que vc quiser obter informações precisas e detalhadas, faça desafios (questione) exigindo informações de alta qualidade.


Ex: Você chega em uma mulher na balada e ela já manda:
HB: Todos os homens dessa balada são idiotas. (Informações de julgamento pessoal)
Pua: Vc já conversou com quanto aqui hoje para definir isso? (Desafio exigindo informação de alta qualidade, nessa hora ela vai ter que pensar naquele tipo de informação que ela esta passando)




Ex: Você conversando com um cliente em uma venda:
HB: Custa tudo isso, esta muito caro! Não posso comprar. (Ambiguidade - Não posso pq é caro ou pq não tenho dinheiro?)
Pua: Esta caro em relação a quê? o que te impede é o preço ou a situação? (Desafio exigindo informação de alta qualidade, nessa hora ela vai ter que pensar naquele tipo de informação que ela esta passando)





Tipos de objeções que podem existir na comunicação...Omissões - Exclusão de circunstâncias



    Omissão Simples - Ausência de informação. Ex: Estou cansado

    Omissão Comparativa - Descreve através de comparação. Ex: Este modelo é mais facil de aplicar

    Falta de indice referencial. Omissão do sujeito. Ex: As pessoas fogem de mim.

    Verbos inesquecível - Situações em que a ação do verbo. Ex: Vc desrespeitou as regras.

    Nominalização - Substituir a ação (verbo) por um substitantivo. Ex: Faltou compreensão da sua parte.

Generalizacões - Conclusão gerais sobre o resultado a partir de experiencias

    Nível 1 - Quantificadores universais - Quantifica uma generalização. Ex: Todo brasileiro é apaixonado por carro.
    Nível 2 - Operadores modais - Denota necessidade ou negação, é imperativo. Ex: Vc tem que me ouvir.

Distorções - Informações modificadas ou agregada para permitir o entendimento
    Leitura de mente - Julgamento e Alucinação - Presunção de que sabe o que o outro sente. Ex: Eu tenho certeza de que vc não gosta de mim
    Causa e efeito - Assumir que uma coisa causa outra. Ex: O barulho que ela faz me irrita
    Equivalência complexa - Supor que duas coisas diferentes tenham o mesmo significado. Ex: Vc não estava em casa, vc nem me respondeu
    Execução perdida - Declara valores como verdades. Ex: Chorar faz bem ao bebê (quem disse isso?)


Os tipos de omissões são extremamente úteis para persuadir/seduzir e para não ser persuadido/seduzido. Quanto mais vc quer conduzir alguém, menos informações vc deve dar. Em contra partida, para não ser conduzido mais informações vc deve exigir.

A melhor forma de quebrar uma objeção é usar os desafios (questionar) exigindo informações de alta qualidade. Por outro lado quanto mais vc quer conduzir, menos informações vc deve dar.
Quanto vc quer conduzir vc pode:

Usar omissões comparativas tipo:

PUA: E muito mais divertido continuar aqui comigo!
PUA: Vc sabe que eu sou o cara maais interessante desse lugar!


Ou usar Generalizações:

PUA: Toda loira curte um negão.
PUA: Nenhuma mulher pode ser feliz, sem ter experimentado um negão.




Ou usar distorções:
PUA: Vc pode até não percebido, mas vc já esta atraida por mim.


Cambada, isso é uma parte da PNL, não se apegue demais a técnicas separadas, leia tudo, estude, pense e tente aplicar...
Vcs vão ver que PNL tem o poder de te levar a excelência...

Brinde: Quando for persuadir, não de tempo para a pessoa questionar as suas afirmações... mude de assunto e deixe que apenas o Subconsciente absorver enquanto vc muda o foco do consciente...


Claro que não vou perder meu tempo continuando a escrever matérias se não for útil pra ninguém, logo deixem duvidas ou sugestões nos comentários. Não é uma questão de ego ou de ter posts cheios de comentários, mas é a única forma de ter um feed quanto a utilidade do material.



É isso ai pessoal...
Abraços
Bon Viv@nt
Acreditem no jogo!

Tópicos AnterioresPractitioner PNL - visão de um sedutor aposentado (Parte 1)


Practitioner PNL - visão de um sedutor aposentado (Parte 2)


Practitioner PNL - visão de um sedutor aposentado (Parte 3)
dukehntr
#1026603 BonViv@nt,
Obrigado por ter dedicado tempo para fazer essa serie e compartilhar um pouco desse assunto. Por causa disso, me interessei mais ainda pela PNL.
Grande abraço!
Avatar pua
BonViv@nt
#1027278
dukehntr escreveu:BonViv@nt,
Obrigado por ter dedicado tempo para fazer essa serie e compartilhar um pouco desse assunto. Por causa disso, me interessei mais ainda pela PNL.
Grande abraço!


@dukehntr



Opa... é isso ai meu nobre, dei uma desanimada pq a galera não demonstrou muito interesse... mas vou ver se animo a continuar a escrever sobre o assunto...