Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Paulof - MEMBRO EXCLUSIVO
#1089576 1°: Estar disposto a errar. Amar o erro (Erro= oportunidade de crescimento), ninguém cresce acertando.
A sede exagerada por conteúdo é apenas uma tentativa de se blindar do erro. Eu tenho conteúdo pra fazer bem mais do que venho fazendo. Ter conteúdo é excelente, inclusive ganho conteúdo com a minha prática. É preciso ter um balanço sobre até que ponto eu to buscando conteúdo pra melhorar de fato e até que ponto essa busca é o medo de errar agindo sobre mim.
A necessidade de arriscar é a minha maior necessidade no momento. Preciso até mesmo ser rejeitado, mas preciso tentar. O fracasso é ficar sem tentar.
“Quando não tiver nada a perder, arrisque tudo”.

2°: Não se importar com a opinião dos outros .
Se importar com a opinião dos outros é uma das principais causas do medo de errar. Para não sofrer com esse problema, é preciso parar de buscar nos outros uma avaliação sobre o meu valor pessoal. O meu valor pessoal é algo que apenas eu defino. Isso tem a ver com a forma com que eu me vejo e me trato. É uma questão interna, minha comigo mesmo. Importante lembrar: meu valor social é diferente do meu valor pessoal. -> Não levar nada para o lado pessoal.

3°: Tratar as pessoas como elas me tratam.
Não posso me fechar no meu mundo e nem tentar agradar demais. É preciso ter equilíbrio aqui. Ter iniciativa, buscar contato, ser gentil mas sem perder o respeito comigo mesmo e sem ser bajulador demonstrando carência e necessidade do outro. Eu busco e me comunico de forma simpática pelo prazer de uma boa companhia e conversa, sem tentar agradar tanto.

4°: Respeitar o processo de desenvolvimento e não despertar expectativas sobre resultados.
É importante planejar, ter resultados desejados em mente e planos para atingi-los. Entretanto, o eventual fracasso desses planos não deve mexer com meu emocional nem me deixar abalado, pois não significa nada sobre mim e sim sobre o que eu fiz, além de ser uma oportunidade de crescer