Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#999763 Imagem



Prezados,

O estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro e a divulgação do vídeo do crime em redes sociais colocou em evidência o debate público sobre a "cultura do estupro".Embora num primeiro momento não pareça ser um assunto para este fórum, eu sinto necessidade de debater os efeitos que este tema traz para nós homens, em virtude de tudo o que tenho lido na internet, em blogs, notícias, vídeos e artigos sobre o tema.

Mas, afinal, o que significa “cultura do estupro”? Pois bem, o termo vem do inglês (‘rape culture’), surgiu na década de 1970 e foi cunhado pelas feministas dos Estados Unidos. O objetivo deste movimento era mostrar como a sociedade culpava as próprias vítimas da violência sexual por terem sofrido a agressão, tornando “normal” a violência contra a mulher.
“À medida em que o corpo da mulher é objetificado, que você considera a mulher uma propriedade do homem, por omissão, você termina sendo conivente. Essa cultura do estupro é o que deixa essas coisas aconteceram, porque fecha os olhos. A impunidade em relação aos estupradores termina legitimando esse tipo de comportamento, já que não há nenhuma sanção em relação a isso”


*explica a professora da Ufba Márcia Tavares, integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (Neim) e coordenadora do Observatório da Lei Maria da Penha.

A luz do que foi brevemente expicado sobre esta "cultura do estupro", ressalto oportunamente que eu, como HOMEM, REPUDIO com veemência o crime de estupro, e acredito que todos os PUA's aqui do fórum também, uma vez que NUNCA foi orientado por aqui fazer qualquer coisa a "força" com as mulheres, pois sempre prezamos pela CONQUISTA (seja através de Indirect ou Direct game, de forma natural, com técnicas de PNL e etc.), sendo que qualquer tipo de relacionamento que temos com as mulheres, se dá sempre com o CONSENTIMENTO delas.

Enfim, este assunto vêm tomando as redes sociais e os noticiários no Brasil e no mundo, e como o assunto deu voz pra muita gente, existe muita gente falando besteira.

Prestem atenção neste trecho de um artigo escrito em um site de um jornal de grande circulação: "A pessoa pode estar embriagada, vestida de forma sensual, pode já ter indicado querer sexo, pode estar nua e na cama e até mesmo já ter iniciado o sexo. No momento que ela declara não querer sexo, ou querer interromper o sexo, a ação deve parar. (E vale ressaltar que a ação não deve nem começar se a pessoa não estiver em condições de dizer sim...)."

Ademais, listarei abaixo, algumas causas apontadas para a existência da "cultura do estupro":

    * MACHISMO
    * Misoginia
    * A TV, através de suas novelas e comerciais que tratam a mulher como objeto
    * Piadas machistas
    * Tomar a voz das mulheres como dissimulação em casos de crime de estupro
    * As cantadas "toscas" que elas recebem nas ruas
    * Alegar a culpa da vítima/mulher em casos de crime de estupro

Com efeito, depois de tudo o quanto foi exposto e que está em evidência em todas as redes sociais, gostaria de dar um conselho a todos vocês: CAUTELA!

cautela:
.precaução para evitar dano, transtorno ou perigo; cuidado, prudência.


Tenham cautela quando estiverem em uma festa e alguma mulher os desejarem, senhores. Antes de aceitarem ou proporem o sexo, tenham certeza de que ela não esteja embriagada, ou melhor, certifiquem-se de que ela não colocou NENHUMA gota de alcool na boca antes de consertir em transar com você.

Tenham cautela quando a sua namorada, ficante, amante pedir pra você encarnar o Christian Grey, personagem do livro/filme 50 tons de cinza.

Tenham cautela quando estiver rolando aquele funk proibidão e alguma mulher estiver esfregando a bunda em você. Afinal, você deve certificar-se de que ela está em SÃ consciência e querendo fazer isso.

Tenham cautela quando 3 ou mais amiguinhas quaisquer sugerirem sexo em grupo com você.

Atenção: você poderá ser apontado como ESTUPRADOR caso não tome estas precauções acima exemplificadas. Afinal, quem garante que no dia seguinte ao sexo, a mulher com quem você transou se arrependa ou tenha um "surto de amnésia" e alegue não consentiu em fazer sexo com você, pois estava bebada e etc.???

Acredito que as precauções acima sugeridas são absurdas, porém, hoje em dia, todo cuidado é pouco meus caros colegas, e temos que ter consciência dos riscos que corremos.

Em conclusão, acredito sinceramente que concordamos de forma unanime que existem muitos "homens" filhos da puta por aí, por exemplo, aqueles caras que "enconcham" as mulheres no transporte coletivo, caras que são doentes mesmo e que realmente são estupradores.

Todavia, não podemos deixar as feministas generalizarem e criar esta onda de "cultura do estupro". Caso contrário, teremos que andar com um "bafometro" nos bolsos para atestar o nível de consciência das mulheres antes do sexo e outras tantas outras medidas.

ANÚNCIOS

Avatar pua
KimXD

Veterano - nível 10

#999773 Não existe cultura do estupro, tanto que sempre que os HOMENS encontram um estuprador na rua espancam ele e muitas vezes até a morte, isso tudo muitas vezes sem nem saber se realmente houve o estupro, na cadeia os presidiários estupram os estupradores, olha esse link como por exemplo de que os próprios homens espancam outros sem nem saber se é verdade: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/06/policia-conclui-que-nao-houve-estupro-do-t1-e-indicia-suposta-vitima-5918326.htmlolha ai um cara foi espancado e ta hospitalizado por UM RETRATO FALADO, de um estupro que NUNCA aconteceu, agora ainda estão falando que a mulher tem problemas psicológicos e provavelmente não vai acontecer nada com ela.

O que deve ser considerado cultura é a cultura da falsa acusação de estupro, já que mais da metade das denuncias são falsas e não sei se vocês sabem mas a palavra da vítima vale como prova, então se alguma mulher aleatória te acusar mesmo você nunca nem tendo transado com ela consentindo você vai preso(na verdade você pode ser condenado sem nem mesmo ter encostado nela), vão te prender até o julgamento e caso VOCÊ não prove sua inocência você vai preso(afinal você ser inocente até que se prove o contrário não é válido para homens, e dificilmente se consegue provaer que não estuprou alguém, mesmo que não aconteceu nada) você pode ser julgado e condenado por crime de estupro sem nenhuma prova, apenas com a palavra da "vítima" muitas vezes por questão de vingancinha dela ou por ela ter traido por exemplo o marido e não querer ser culpada por isso quando ele descobrir, e vocês devem saber muito bem o que acontece com estuprador na cadeia.
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/03/padrasto-fica-preso-mesmo-apos-enteada-dizer-que-inventou-estupro.html

http://extra.globo.com/noticias/rio/nas ... 35713.html

Sem contar que quando ocorre uma acusação independente de ser verdadeira ou não, o nome do cara vai ficar sujo para sempre, ninguém liga que foi provado inocência, quase todos vão continuar te considerando um estuprador e seu nome ficará manchado, sem contar que você vai ser

Quem não lembra desse caso aqui que aconteceu há poucas semanas? todas as feministas compartilhando a cara dele nas rede sociais e sujando o nome dele apenas pq uma mulher falou que ele estuprou ela, ela falou e pronto é verdade, a mulher foi para uma balada deu para o segurança usando absorvente interno, depois quando chegou em casa e não conseguia tirar o absorvente e precisaria ir no hospital para tirar e com isso viria a pergunta de "pq você transou com absorvente interno com um desconhecido?" ai então para ela não ter que justificar a irresponsabilidade dela ela inventou que o segurança estuprou ela:
https://lucianoayan.com/2016/02/14/feminismo-em-acao-falsa-acusacao-de-estupro-destroi-a-vida-de-um-homem-inocente/
Eu poderia citar outros infinitos casos, qualquer coisa é só vocês pesquisarem na internet que vocês vão encontrar infinitos casos de homens condenados apenas com a palavra da vítima, o bom é que depois de provado que a mulher mentiu praticamente nada acontece, não vai presa e algumas vezes paga uma indenização pequena(que na verdade nunca vai pagar o o justo pelo preço do cara ter sido estuprado várias vezes e provavelmente contraido um HIV, isso é inpagável) procurem saber qual foi a punição da falsa acusadora também nesses casos.
Sinystro

Aprendiz

#999784
KimXD escreveu:Não existe cultura do estupro, tanto que sempre que os HOMENS encontram um estuprador na rua espancam ele e muitas vezes até a morte, isso tudo muitas vezes sem nem saber se realmente houve o estupro, na cadeia os presidiários estupram os estupradores, olha esse link como por exemplo de que os próprios homens espancam outros sem nem saber se é verdade: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/06/policia-conclui-que-nao-houve-estupro-do-t1-e-indicia-suposta-vitima-5918326.htmlolha ai um cara foi espancado e ta hospitalizado por UM RETRATO FALADO, de um estupro que NUNCA aconteceu, agora ainda estão falando que a mulher tem problemas psicológicos e provavelmente não vai acontecer nada com ela.

O que deve ser considerado cultura é a cultura da falsa acusação de estupro, já que mais da metade das denuncias são falsas e não sei se vocês sabem mas a palavra da vítima vale como prova, então se alguma mulher aleatória te acusar mesmo você nunca nem tendo transado com ela consentindo você vai preso(na verdade você pode ser condenado sem nem mesmo ter encostado nela), vão te prender até o julgamento e caso VOCÊ não prove sua inocência você vai preso(afinal você ser inocente até que se prove o contrário não é válido para homens, e dificilmente se consegue provaer que não estuprou alguém, mesmo que não aconteceu nada) você pode ser julgado e condenado por crime de estupro sem nenhuma prova, apenas com a palavra da "vítima" muitas vezes por questão de vingancinha dela ou por ela ter traido por exemplo o marido e não querer ser culpada por isso quando ele descobrir, e vocês devem saber muito bem o que acontece com estuprador na cadeia.
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/03/padrasto-fica-preso-mesmo-apos-enteada-dizer-que-inventou-estupro.html

http://extra.globo.com/noticias/rio/nas ... 35713.html

Sem contar que quando ocorre uma acusação independente de ser verdadeira ou não, o nome do cara vai ficar sujo para sempre, ninguém liga que foi provado inocência, quase todos vão continuar te considerando um estuprador e seu nome ficará manchado, sem contar que você vai ser

Quem não lembra desse caso aqui que aconteceu há poucas semanas? todas as feministas compartilhando a cara dele nas rede sociais e sujando o nome dele apenas pq uma mulher falou que ele estuprou ela, ela falou e pronto é verdade, a mulher foi para uma balada deu para o segurança usando absorvente interno, depois quando chegou em casa e não conseguia tirar o absorvente e precisaria ir no hospital para tirar e com isso viria a pergunta de "pq você transou com absorvente interno com um desconhecido?" ai então para ela não ter que justificar a irresponsabilidade dela ela inventou que o segurança estuprou ela:
https://lucianoayan.com/2016/02/14/feminismo-em-acao-falsa-acusacao-de-estupro-destroi-a-vida-de-um-homem-inocente/
Eu poderia citar outros infinitos casos, qualquer coisa é só vocês pesquisarem na internet que vocês vão encontrar infinitos casos de homens condenados apenas com a palavra da vítima, o bom é que depois de provado que a mulher mentiu praticamente nada acontece, não vai presa e algumas vezes paga uma indenização pequena(que na verdade nunca vai pagar o o justo pelo preço do cara ter sido estuprado várias vezes e provavelmente contraido um HIV, isso é inpagável) procurem saber qual foi a punição da falsa acusadora também nesses casos.


Compartilho o mesmo ponto de vista.
César Murilo

Aprendiz

#999803 [img[/img]
Realmente isso já passou dos limites, não sei até onde isso vai chegar... como pode a palavra da mulher ser considerada como verdade absoluta? :bravo
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#999806 Não existe "cultura do estupro", o que existe são feministas inventando cada dia mais coisas para tentarem inferiorizar e demonizar nós homens. Isto foi mais uma criação das mulheres e não podemos cair nessa, estuprador eu vejo como um doente mental e é algo totalmente abominável tanto é que estupradores não tem vez na nossa sociedade, nem mesmo os presos perdoam tanto é que quando um estuprador entra na cadeia ele ta literalmente fudido.
LCAC

Aprendiz

#999838 Cara, essa sua postagem tem certos pontos em que concordo, porém não podemos nos deixar levar pelo alvoroço que as mídias da televisão e da internet podem proporcionar... Claro que alguns e até mesmo teve receio de tomar alguma atitude depois desses incidentes que absolutamente não tem nada haver com esta comunidade e seus valores. Isso dá uma baque mas depois acaba sendo apenas uma crença cética pequena.
TORETTO-RS

Aprendiz

#999846 Mais que isso eu tenho vontada de matar todos os estupradores de porrada, pois além de serem lixo total, ainda nos prejudicam principalmente no day game, onde as mulheres estão cada vez mais defensivas quando abordadas, graças as esses desgraçados fdp, ta cada dia pior fazer day game, tem que ser muito sutil nas abordagens, pra não parecer assédio, porque se parecer já era.
Avatar pua
DonLeone

Aprendiz

#999851 Achei interessante postarem esse tema, já acompanho essa pauta algum tempo.

Sinceramente não existe uma cultura do estupro. Existe uma questão politica em ficar promovendo esses temas. Todo mundo aqui, seja onde for o lugar, cidade grande ou interior, a sociedade local não apoia. geralmente quem comete o crime de estupro é linchado ou morto. Não caiam nessa. Estão tirando a responsabilidade dos caras que cometeram o crime e colocando no coletivo.

O fato é que que estamos passando por um processo em que os valores da cultura ocidental estão sendo dissolvidos. O que conhecemos como familia tradicional corre o risco de não mais existir dentro de alguns anos.
Avatar pua
Carlos MYSTER

Aprendiz

#999852 CULTURA DO ESTRUPO NÃO EXISTE!!!

O que existe(não no brasil)
O que existe aqui e esquerdismo....

Deixo um link do site senso incomum e videos do Alexandre Porto falando sobre isso:


http://sensoincomum.org/2016/05/29/nao- ... querdismo/

Cultura Feminista do Estrupo:
https://youtu.be/UDd9-JuINw4

"Ensinem os Homens a Não Estuprar": https://youtu.be/WDJF6HuWa4s
Avatar pua
Carlos MYSTER

Aprendiz

#999853 CULTURA DO ESTRUPO NÃO EXISTE!!!
Não no brasil
O que existe aqui e esquerdismo....

Deixo um link do site senso incomum e videos do Alexandre Porto falando sobre isso:


http://sensoincomum.org/2016/05/29/nao- ... querdismo/

Cultura Feminista do Estrupo:
https://youtu.be/UDd9-JuINw4

"Ensinem os Homens a Não Estuprar": https://youtu.be/WDJF6HuWa4s