Avatar pua
Yurilima

Aprendiz

#484172 Coca-Cola pra mim é sagrado ! eu bebo de pouco em pouco , quando vou á geladeira pegar mais um pouco ja tem acabado. É muito tenso, mas é isso aí mesmo, tenta substituir a coca por outro refrigerante mais leve.
Avatar pua
Champez - MEMBRO EXCLUSIVO
#485676 Eu não conseguia comer nada sem beber coca-cola, ai eu substitui a coca por suco, e quando bebia coca bebia bem pouco mesmo, hoje tá controlado.
bira13

Veterano - nível 1

#491801 Uma solução que pode te ajudar é a seguinte.

Ao invés de você se motivar pelo PRAZER de tomar o refrigerante, motive-se pela DOR de perder a SAÚDE.


Já parou pra pensar que uma garrafa de 2 Litros de COCA-COLA, tem quase 2000kcalorias.


Multiplique por 3, que é o que voce toma.


São 6000kcal só de refriferante. Fora o açucar enorme que contém nesses refrigerantes, que pode te fazer ficar com uma DIABÉTES daqui a 10, 20 anos.



Fora as Kcalorias que você ingere na sua alimentação diaria.


Talvez você ingira algo em torno de 8000kcal por dia!!!!!


Nem eu que sou atleta, e e peso 82 kg, ingiro isso.


Quando estou treinando pesado, ingiro algo em torno de 3000kcal a 3400kcal.

Como sei a quantidade certa de ingerir?

Segundo os NUTRICIONISTAS, a quantidade certa de KCAL a serem ingeridas por dia é a seguinte.


30kcal x (SEU PESO).


Se eu tenho 82 kg, e estou bem malhado e atletico, devo ingerir 2460kcal diarias, para ficar com o mesmo peso.

Acima citei que ingiro 3400kcal / dia, porque quanto treino futebol, perco 1000kcal nos treinamentos.


Então se eu toma-se 2 litros de COCA por dia, ja estaria bom? Percebem que não é só a kcal que conta para a SAUDE do corpo.


Tem que ver se está ingerindo a quantidade adequada de CARBOIDRATOS, PROTEINAS, AMINOACIDOS, VITAMINAS, MINEIRAIS.


Por isso se você não sabe como deve ser sua dieta, procure um NUTRICIONISTA, pois ele vai te orientar perfeitamente.



Então para você que ingere 6 litros de COCA por dia, imagine o quanto faz mal isso para seu CORPO, e pense a longo prazo.


Quer estar daqui 10, 20 anos, em uma cadeira de rodas, com uma perna amputada, porque a DIABETE te atacou, e voce nao conseguiu
reverter a doença?

Acho que não né.

Então faça o que tem que ser feito!



Flw, abraços.
Avatar pua
Reey

Veterano - nível 4

#491807 A verdade é que você só diminui um vicio com outro, por que não tenta se viciar em Suco? toda vez que sentir vontade de tomar coca-cola, bebe suco.
Avatar pua
Amisodaro

Aprendiz

#491814 Substitui seu vício por um outro. Toda vez que te der vontade de tomar Coca come alguma fruta ou enfia uma agulha dentro da sua unha de modo a causar dor, pode parecer bobo, mas funciona.
Henriquefdef

Veterano - nível 9

#500672 Eu achava que era viciado, por beber todo dia. Mas voce que não consegue ficar mais de 1 hora sem me surpreendeu!
O segredo é achar alguma coisa que voce goste tambem tipo suco , batidas ... e nunca deixar faltar na sua casa. Assim você substitui a coca cola.
Avatar pua
DW20

Veterano - nível 6

#668222
Uma dica é você comprar todo dia a coca que vai tomar, sem estocar em casa.
Já que toma 5 litros por dia, então pode começar comprando duas garrafas de 2 litros e depois vai diminuindo com garrafas de 600ml e latas..
Pode começar a tomar água também, assim você fica "cheio"
Abraço e "Boa Sorte"


È isso mesmo man, siga esta dica que ela vale ouro.
Avatar pua
Lukkkz

Veterano - nível 9

#668226 cara, se serve pra voce eu tenho um tio q tomava 8 litros de coca cola por dia
ele era viciado, sofreu diabete, ja amputou uma perna e cortou o dedao do outro pé q sobrou, e nao consegue parar de tomar
e q vc nao ve oq ele passa se nao parava na hora, ps: ele tem 40 anos