Criador do tópico

Super Mario - MEMBRO EXCLUSIVO
#452115 Boa noite galera....



Pode parecer besteira, mas isso é coisa que me preocupa a muito tempo, sou viciado em Coca-Cola! Não consigo passar mais de 1h sem abrir uma latinha ou beber um copo, chego a beber de 4 a 5 litros por dia... e realmente fico nevoso e irrita se fico sem beber...

Em termos de peso não estou muito fora de peso, já que corro 5km por dia, mas a quantidade de açúcar e liquido é muito grande!



Agradeço desde já...
Avatar pua
recruta

Veterano - nível 10

#452150 vou deixar uma dica... vai acostumando a beber menos... tipo... se hj vc vai beber 5 litros, tenta beber só 4 e a cada semana diminui 1 litro!
Editado pela última vez por recruta em 20 Nov 2011, 23:20, num total de 1 vezes
Avatar pua
Cavalcantix

PUA Avançado

#452151 Eu era igual a você. Era viciado demais, nossa, sem noção.

Quer parar? PARE de beber agora mesmo..SEM EXCEÇÕES!

Quando eu reparei que Coca-cola fazia mal a minha vida, parei de uma vez. Hoje nem sinto mais vontade sequer.

Estou sem tomar refrigerante/guaraná há mais de 3 meses.
Avatar pua
FabbiodiaZ

Veterano - nível 9

#452158 caramba! nunca tinha visto um caso assim, mas acho melhor você cortar de vez, e beber água quando der vontade, tipo aquele povo que quer parar de fumar... ou toma um cafezinho, que tem cafeína também
Avatar pua
LEOZAO

Veterano - nível 9

#452160 cara, acho a maior falta de consideraçao sua tratar o parceiro que ta precisando de uma ajuda nossa dessa forma.
aqui todo mundo ajuda todo mundo, garanto que o dia que voce precisar de algo ninguem vai te tratar de forma ríspida e egoísta como voce tratou o cara.
mas enfim,
meu velho, coca cola contém cafeína (substancia viciosa), assim como tem no café.. que pode pá que TODO VÉIO toma pq ? eh um vicio, mania...
minha mae tem uma amiga dela que toma coca cola pra caralho, mas ela toma daquela zero, que seja, faz mal do mesmo jeito.. e ao contrario de voce, ela eh ENORME de gorda.
além da cafeína ela têm um alto teor de açúcar cara, a sorte sua eh que voce corre pra caralho ae... se nao voce tava fudido. e quanto ao seu colesterol ta tudo blz ?
o que eu aconselho voce a fazer eh diminuir meio litro por dia, dosar e controlar as doses. por exemplo: tomar uma latinha as 10 da manha, outra depois do almoço (13:30) e outra no café da tarde (16:30) e outra na janta ou antes de dormir...
só que somando tudo que eu falei vai dar menos de 2L por dia creio eu, tenta fazer o que eu te falei... caso voce ficar nervoso e querer tomar, deixa uma "latinha bonus" e voce só poderá gastar UMA "latinha bonus"
faz isso até voce ir se acostumando com essas doses e diminuir até chegar a onde voce quer
abraço, se cuida ! torço por voce
tentei te ajudar da forma mais criativa que pude, só nao escrevo mais pq minha mae ta enchendo o saco pra eu dormir. se nao escreveria outros milhares de formas pra voce largar desse vicio.
viih92

Aprendiz

#452166
FabbiodiaZ escreveu:caramba! nunca tinha visto um caso assim, mas acho melhor você cortar de vez, e beber água quando der vontade, tipo aquele povo que quer parar de fumar... ou toma um cafezinho, que tem cafeína também


Se ele fizer isso eu acho que ele vai acabar substituindo coca por café, rs.

recruta escreveu:vou deixar uma dica... vai acostumando a beber menos... tipo... se hj vc vai beber 5 litros, tenta beber só 4 e a cada semana diminui 1 litro!



Então, eu acho que isso funcionaria melhor.. Se você bebe 1 latinha por hora, começa a beber 1 latinha a cada 2 horas no dia seguinte, na semana seguinte, a cada 3 horas, na próxima a cada 4.. eu acho que isso funcionaria..

Mais no caso como teve um rapaz que disse ai que passou pela mesma coisa que você, para de vez!
Se você sabe que te faz mal não beba coca, beba água, e quando for beber novamente beba moderadamente... Isso pode e está te fazendo muito mal..
Avatar pua
The Funtu - MEMBRO EXCLUSIVO
#452170 Uma dica é você comprar todo dia a coca que vai tomar, sem estocar em casa.
Já que toma 5 litros por dia, então pode começar comprando duas garrafas de 2 litros e depois vai diminuindo com garrafas de 600ml e latas..
Pode começar a tomar água também, assim você fica "cheio" :lingua
Abraço e "Boa Sorte"
Avatar pua
Balfler

PUA Avançado

#452268 kkkkkkkkkkkkk sei muito bem como é isso, comigo foi com cigarro, eu dei uma tragada tão sinistra mas tão sinistra que não consegui nem respirar, hoje eu não consigo nem olhar alguém fumando.

Minha dica: toma ate passar mal e vomitar, assim o teu cérebro vai ter uma memoria ruim e tu vai ter é nojo disso. (se fizer é por tua conta e risco xD)

Criador do tópico

Super Mario - MEMBRO EXCLUSIVO
#452938 Pow pessoal.... muito obrigado....

Realmente, meu problema maior é a cafeina... tenho um certo grau de ansiedade e muita dificuldade para dormir, não sei se é causado pela cafeina ou não... mas tenho que assumir, coca-coca me faz relaxar rs.....foi mais facil para mim largar o cigarro!!!

Preciso parar aos poucos, tentei parar de vez mas tive até taquicardia...

Qto ao colesterol, nunca fiz exame.... mas minha hipoglicemia esta bem descontrolada rs...



vou seguir as dicas e fazer o possivel... pois chegou a um patamar insuportavel faz tempo...