Mahtheusz

Veterano - nível 10

#453060 É só parar. Tenha auto controle para diminuir a quantidade que voce toma. Mas se mesmo assim não funcionar , sugiro que tome uma providência , coca - cola em excesso faz mal. E voce me disse que toma de 4 a 5 litros ... preocupante.





Boa sorte cara , abraço \o
Micro Ice

Veterano - nível 10

#455365 se tu parar de uma vez vc vai ter serios problemas
coca cola n ta mt longe de ser uma droga
ja li q ela é usada pra limpar mancha de sangue de acidentes em pistas
eu te recomendo ir aumentando os intervalos entre uma lata e outra
por exemplo:
se tu toma de uma em uma hora hj, amanha vc toma de 2 em 2, depois, de 3 em 3

outra, mt gente q sai de um vicio, procura outro pra se satisfazer, entao tome cuidado pra n entrar em nenhum vicio mais
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#455940
VilaOo escreveu:Boa noite galera....



Pode parecer besteira, mas isso é coisa que me preocupa a muito tempo, sou viciado em Coca-Cola! Não consigo passar mais de 1h sem abrir uma latinha ou beber um copo, chego a beber de 4 a 5 litros por dia... e realmente fico nevoso e irrita se fico sem beber...

Em termos de peso não estou muito fora de peso, já que corro 5km por dia, mas a quantidade de açúcar e liquido é muito grande!



Agradeço desde já...




Faz o seguinte, começa a colocar cada vez mais gelo no copo de Coca, assim dilui a bebida, sem interromper de uma vez só. Quando você for abrir uma latinha, também coloque no copo com gelo. A próxima etapa é aumentar o intervalo como os colegas já mencionaram.
Avatar pua
Gravedigger

Veterano - nível 4

#456861 Cara, como são os hábitos de compra em sua família, ou se vc mora sozinho. Pq ter que abrir várias latinhas de coca durante o dia é sinal de que vc compra alguns fardos dela e deixa na geladeira.
Eu por exemplo, se compro chocolate, biscoito e deixo na geladeira, eu devoro sem dó nem piedade. Mas, eu busco manter o controle, não saio desesperadamente de casa pra comprar uma barra de chocolate. Eu também tenho uma luta. Devido a um ano mais puxado na faculdade, acabei me viciando em cafeína, principalmente café, por causa do sabor. No começo da facul era uma colherzinha de pó de guaraná e era isso que eu precisava pra não ficar sonolento nas primeiras aulas. Agora já teve vezes que tomei café com pó de guaraná pra tentar ficar ligado. Essas férias eu vou aproveitar para largar o café, e tentar tirar ao máximo da minha vida a cafeína. Felizmente refrigerante eu não tenho vicio.
Vai firme na sua luta. A alguns dias assisti uma palestra onde dizia, uma nova atitude precisa de pelo menos 20-30 dias sendo feito para se tornar um hábito. Vai tentando se manter sem a coca cola por um período assim. Vontade e ansiedade é certeza que vc vai ter, afinal cafeína é uma droga como nicotina, cocaína, álcool (os que discordam, me desculpe mas é uma verdade. O fígado tem um trabalho desgraçado pra eliminar o alcool, pq ele é uma molecula tóxica pro nosso corpo, então não precisamos dele para viver). Até a paixão é uma droga. É dificil se livrar, o cérebro acostumou a ter aquela substancia para completar as conexoes entre os neuronios, mas com o tempo isso se restaura.
JSan

Aprendiz

#480642 Não tomo café, mas tomo bastante refrigerante, principalmente fanta, não gosto de Coca-Cola e o que a maioria das vezes da certo para min e tomar água que a vontade passa.
normandos17

Aprendiz

#480816
recruta escreveu:vou deixar uma dica... vai acostumando a beber menos... tipo... se hj vc vai beber 5 litros, tenta beber só 4 e a cada semana diminui 1 litro!



Melhor resposta... segue ela que você ira se dar bem!

Eu também era viciado em coca cola. O que eu fiz foi isso, diminui aos poucos... como estou seguindo com a vida de atleta, parei tanto com todos os refrigerantes ( inclusive a coca), doce , chocolate e parei também com as bebidas alcoolicas! Ainda acrescentei em minha dieta, legumes, verduras e frutas! Ou seja.. to com uma alimentação 100% saudavel agora, só de pensar nisso ja fico feliz com o meu feito =)

Só como oque eu quero final de semana....
Avatar pua
Marinho

Pickup Artist

#480824
Cavalcantix escreveu:Eu era igual a você. Era viciado demais, nossa, sem noção.

Quer parar? PARE de beber agora mesmo..SEM EXCEÇÕES!

Quando eu reparei que Coca-cola fazia mal a minha vida, parei de uma vez. Hoje nem sinto mais vontade sequer.

Estou sem tomar refrigerante/guaraná há mais de 3 meses.


Tô desse jeito também... antes só o cheiro do guaraná já me despertava prazer... mas aí fui me acostumando a não beber...

Primeiro cortei nos dias da semana, só estava permitido a beber nos fins... mas sempre em mente aquele negócio "vou parar total"! Quando chegava os fins eu tentava me controlar, mas se não desse eu bebia!

Continuei assim até que toda a vontade passou! Hoje em dia tomo água e suco em vez de refri! ^^

Motivo? Bem...

- Fisicamente falando, o refrigerante tem o mesmo efeito da heroína.
- Tem cerca de 10 colheres cheias de açúcar em cada copo de refrigerante. Você só não VOMITA por causa do ácido fosfórico, H4P2O7. Isso é todo o açúcar que você tem que consumir NO DIA.
- O refrigerante, ao ir passando pelo longo caminho até seus rins, vai levando magnésio, sódio, potássio, ferro, cálcio e outros metais super essenciais pra teu fortalecimento e química. Seu mijo fica 100x mais amarelo de tanta substância que você tá mandando pra fora.

E isso são TODOS os refrigerantes, não é só X ou Y.


Abração!

- Marinho
Luís0000

Aprendiz

#480831 Cara vá a um psicologo... O que essas pessoas vão poder falar sobre isso? HUASKEHKUESHKUHASEKUSEHAKU

Na moral... Todos os refrigerantes fazem mal.
Comece a treinar em uma academia... Isso vai fazer você valorizar mais seu corpo/saúde.
Em decorrência disso você não terá mais vontade de fumar/tomar refrigerantes etc...

Eu acho...