Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1067291 -Para ser considerado rico você "deve" fazer parte da alta sociedade é membro de clube, frequenta esses lugares, etc...
-Possui uma casa grande em bairro nobre, mas não é obcecada por bens, pois compra o que pode e consegue manter.
-Viaja regularmente incluindo o exterior.
-Não acorda as 5 da manha para trabalhar e não tem apenas 20 dias de ferias...

A idéia não confundir rico com novo rico (quer parecer)
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1067329
Riker.T escreveu:Prezados amigos,

Não se preocupem, esta duvida não é sobre Ex-namorada, nem sobre sedução ou sobre mulheres...rs.

O que é SER um “homem rico” para você ?

É para um artigo que estou escrevendo e publicarei em breve.

Obs: Sim isso envolve dinheiro, bens e patrimônio. A riqueza espiritual e as pregada pela religião de sua preferencia e devoção não me interessa nem um pouco.


Obrigado pela atenção e sucesso, na vida e no jogo.


Pergunta retórica não vale Senhor Riker.T, técnico em informática, graduado em administração com pós-graduaçao em administração, empresário, consultor, investidor, não precisa das resposta que afirma procurar aqui, então porque diz que as procura? O que me chamou atenção foi sua observação feita de forma categórica, agressiva e belijerante "Obs: Sim isso envolve dinheiro, bens e patrimônio. A riqueza espiritual e as pregada pela religião de sua preferencia e devoção não me interessa nem um pouco.".

Conflita essa observação com a frase "Obrigado pela atenção e sucesso, na vida e no jogo.", friso especificamente o ponto sucesso na vida, te pergunto, como ter sucesso na vida, sendo a vida algo complexo e multifacetado, sem ter sucesso também em nossa espiritualidade? Muito difícil a pergunta ? Não se preocupe Riker.T é retórica, pode respirar aliviado, mas vamos combinar o seguinte, você escreve sobre riqueza material, sobre o que é ser um homem materiamente rico e eu escrevo um artigo sobre riquesa espiritual, assim, garantimos que os membros desse bendito fórum, possam ser ricos material e espiritualmente.

Sobre riqueza material, todos estão com os ouvidos ouriçados, ensina-nos ó mestre Riker.T! sermos ricos e fartos materialmente, melhor dizendo, diga-nos o que é ser rico materialmente, suplico por suas palavras e depois eu escrevo sobre o que é ser rico espiritualmente, estamos combinados ? não precisa responder senhor Riker.T é retórica mais uma vez, não precisa enlaçar sua palavra a minha em um contrato não assinado, ser homem hoje não basta a palavra é demasiadamente subjetiva e subjetividade é coisa espiritual demais nos dias de hoje, mas como ser HOMEM, sem poder empregar sua PALAVRA ? É retórica essa ultima pergunta, fique calmo, fique com a calma e a paz.

Obs: Também não te interessa a Religião de Nessahan Alita ? Nem suas práticas espirituais ? RETÓRICAS !!!!

Abraço.
Avatar pua
terrorista

Aprendiz

#1067363 Ter renda necessária para poder gerar mais renda através de investimentos. Sobre ter bens de luxo e tudo mais, isso vai depender do quanto de renda você gera. O foco sempre está/estará na renda.

O que adianta ter uma ferrari se não pode manter?
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#1067366 Hmm uma pessoa que através de investimentos corretos deixa o dinheiro trabalhar pela mesma. Ou um gerador de riqueza, que através da empregabilidade, gera tal riqueza. E por fim, a minha preferida, aquele gera valor em suas ações, ações que me refiro são as ações que, por exemplo, um mecânico faz em seu trabalho ou uma comida feita por um cozinheiro. O valor ali empregado permite um remuneração sobre aquilo, permite que abra uma gama de possiblidades, isso se o ser estive interessado, claro.
mago84

Aprendiz

#1067431 Acredita que ser um homem rico tem a ver com as coisas que o dinheiro não pode comprar: Sabedoria e saúde são bons exemplos do que falo.
Buuuh - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067434 Poder sustentar toda minha família próxima e a mim mesmo em um ótimo patamar de vida trabalhando muito pouco.
Isso é ser rico pra mim
Avatar pua
pipitti

Veterano - nível 7

#1067459 eu imagino que quando vc tem alcance das coisa a qual o dinheiro pode pagar, vc é rico. E quanto maior esse alcance e mais bens supérfluos vc julga importantes pra viver, mais rico vc é. Ex:
Nós podemos julgar ter um carro importante pra viver, entao vamos la e compramos um carro popular. Um cara rico comprará um carro 5x mais caro que o popular e terá um outro, por mero hobbie.
Hammerstein - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067460 Um homem rico pra mim pode ser definido como aquele que não precisa ficar se preocupando em poupar dinheiro quando envolve seu bem estar, seu próprio entretenimento e lazer. Espero ter colaborado :ae
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1067466 Riqueza pra mim é quando se tem um padrão muito acima da média e quando o dinheiro não é algo para se preocupar. Cuidado para não confundir com classe média alta (que vive muito bem, tem uma vida acima da média mas não é rica), quem é rico de verdade não é limitado pelo dinheiro. Por exemplo, se um cara de classe média alta perder seu iphone X, apesar de ter condições para comprar outro, provavelmente vai pesar bastante (diferente de um cara podre de rico).
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067469 Agora entendi pq seu codinome é RIKER, RIKER=RICO haha, concordo com nightrider, não da pra falar do conceito "Rico" só avaliando dinheiro....me recuso a responder isso da forma proposta kkk