Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067254 Prezados amigos,

Não se preocupem, esta duvida não é sobre Ex-namorada, nem sobre sedução ou sobre mulheres...rs.

O que é SER um “homem rico” para você ?

É para um artigo que estou escrevendo e publicarei em breve.

Obs: Sim isso envolve dinheiro, bens e patrimônio. A riqueza espiritual e as pregada pela religião de sua preferencia e devoção não me interessa nem um pouco.


Obrigado pela atenção e sucesso, na vida e no jogo.
Tootz

Aprendiz

#1067256 Pra mim se resume,a "quem tem dinheiro" de uma forma que não se preocupe em comprar uma casa em Jurerê, um superesportivo, um jato, ser rico é ter muita grana!
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1067259 Ser rico é poder ter a certeza que mesmo sem trabalhar, a soma do meu patrimônio me garantiria
um estilo de vida igual ou superior ao da classe média norte americana, até meu ultimo dia de vida.

-O verdadeiro rico não é empregado do dinheiro, o dinheiro que é um empregado dele !

OBS.: Algumas pessoas mesmo ganhando muito, não podem ficar nem sequer um mês sem trabalhar que o padrão de vida cai.
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1067266 Ler "Preciso de ajuda" e "Riker.T" na mesma frase me deu vertigem kkkkkkkk
Vou te dar um exemplo do meu ponto de vista. Considerando que eu sou jovem, universitário, estagiário e vou prestar concurso público.

Quando eu trabalhava para o meu tio em seu escritório eu recebia 200 reais por mês e dava para tudo. Comprava meus cigarros, minhas bebidas e lanches. Como eu recebia na sexta feira e não tinha ambição de nada para mim eu era rico, pois tudo que eu queria eu conseguia com esse dinheiro e o resto da minha vida estava resolvida.

Depois pedi demissão e passei mais de um ano sem trabalhar. Não me senti pobre mas sentia falta da liberdade que aquele dinheiro me proporcionava.

Trabalho a 7 meses como estagiário para o estado e recebo por volta de 500 reais por mês. Trabalho menos do que quando estava no escritório. Eu hoje em dia me sinto pobre. Pobre pois tenho ambição de ter minhas coisas e esse dinheiro não é capaz de me dar o que eu quero, ou pelo menos não em plenitude. Eu quero reduzir o cigarro ao mínimo e resolvi migrar para um vaporizador. Eu investi 500 reais no vaporizador a 2 meses e ele ainda vai chegar. Eu comprei um curso para estudar para o concurso que vai ter aqui e estou a 2 meses sem dinheiro para nada, tudo contado e chega no final do mês ainda falta. Esse mês mesmo eu estou literalmente zerado até o dia 13. Quando meus trocados chegarem eu vou gastar mais 200 reais com material para produção de essências para o vaporizador ai vai sobrer 300 reais dos quais eu deveria gastar mais 200 para ai sim ter todos os equipamentos de vape que eu quero (e alguns desses que preciso). Eu estou abrindo mão do meu conforto e diversão por algo que eu realmente quero muito.

Ai está a definição de pobreza para mim: é você ter que abrir mão das coisas triviais que você gostaria de ter no seu dia a dia para ter algo que você quer muito no futuro. Quando você tem que abrir mão de um suco com pão e requeijão porque tem que pagar 80 reais de boleto você é pobre (temos que lembrar que todo mês eu pago em torno de 70 a 220 reais a depender das cobranças). Quando você tem que não comprar seu cigarro pra por de gasolina vc ta sendo pobre, quando você passa o mês todo sem lanchar, fumar e beber para comprar seu vape você é pobre. Quando você tem que abrir mão de algo porque chegou ao seu limite de capacidade monetário você não está fazendo dinheiro suficiente.

Essa visão tem que ser relativizada quando falamos de investimentos. Eu comprei um curso de 220 reais para estudar para o concurso e agora depende de mim transforma esse investimento em 3000 reais por mês. Nesse caso eu coloquei algo em minha vida que pode me trazer um retorno financeiro que vai suprir, temporariamente, minhas necessidades.

Digo temporariamente pois o ser humano sempre quer mais, sempre quer ir além. É muito difícil para qualquer pessoa chegar ao ponto onde sua renda garante todos os seus desejos, pois uma vez que eles estejam saciados vão aparecer outros, não necessariamente algo que você precisa e sim algo novo que você quer adicionar em sua vida.

Por isso eu acredito que enquanto existir essa ambição de ter algo novo, de ter mais, sempre que eu tentar avançar além das minhas atuais capacidade eu serei pobre. Não digo que isso é ruim, ser pobre é literalmente não ter o suficiente, é um aviso que você precisa melhorar ou vai continuar passando pelas mesmas dificuldades toda vez que chegar no seu limite.
Avatar pua
loaksec

Aprendiz

#1067268 Riqueza ao meu ponto de vista é algo que se tem além da conta.

Por exemplo, riqueza de conhecimento. (Estudos)
Rico em vitaminas, minerais (Alimentos)
Riqueza de dinheiro (dinheiro).

Um homem rico é designado pela sociedade como aquele que tem dinheiro, imoveis, carros.
Porém a realidade é outra, segundo o próprio dicionário
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067274 Mestre Riker.T, ser rico, na questão financeira, é receber dos seus investimentos uma grana muito alta, pondo o mínimo da mão na massa. Quando o jogador chega nesse nível, pode se considerar rico financeiramente, na minha opinião.

Ansioso pelo artigo!

Abraços :yaaah
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067277 Na minha visão, que lido com o tema, é muito simples: riqueza envolve uma relação entre custo de vida e ganhos financeiros. A conta do rico tem caixa positivo, sempre cresce acima da inflação.

Não tem essa de "eu me acho rico". Estatística não lida com achismo, ainda que você pensar positivo seja ótimo. A riqueza envolve acúmulo de capital, retorno sobre investimentos e estabilidade financeira.

Longevidade e estabilidade significa que você tem um patrimônio e bens materiais significativos HOJE e não vai precisar pedir dinheiro emprestado AMANHÃ. Normalmente, isso acontece porque o rico tem reservas financeiras.

Se o sujeito se acha rico, mas quando for despedido vai ter que viver de FGTS e vender até a cueca se não achar outro emprego, sinto muito, ele não é rico. E isso não é uma questão qualitativa, de mérito ou emocional, é simplesmente quantitativa, é matemática pura.

Segue um exemplo:

Zé do mato tem um pequeno sítio, no valor de 180 mil. Se juntarmos seu custo de vida é baixo, pois no local, ele tem tudo pra comer, e jamais vai passar fome ou ter que se preocupar com comida e água - ambos ele tem em abundância. Fora isso, ele tem três cultivos diferentes, que rendem capital de giro o ano todo. As colheitas geram cerca de 30 mil anuais líquidos, que ele reinveste comprando animais para produção de leite, carne, etc. Além disso, ele guarda 20% como reserva de emergência, o que fez com que ele nunca mais precisasse fazer empréstimo no banco.

Zé do mato não precisa por a mão na massa, pois pode contratar temporários para as suas colheitas. Mas mesmo assim ele faz. Seu capital total entre reservas, terras, máquinas e animais beira 1 milhão e continua a crescer anualmente, sempre acima da inflação. Zé do mato é rico pra caralho.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1067279 A riquesa que eu almejo sempre foi a possibilidade de comprar coisas que eu quero ou que eu preciso sem ficar no vermelho. Mas quando falo comprar não estou falando em esbanjar. Apenas ter algum conforto e saber posso comprar sem haver algum tipo de prejuizo. Viajar, ir ao médico quando preciso, comprar roupas... pelo menos o básico.
25ruca

Veterano - nível 10

#1067280 Um homem rico no quesito financeiro é aquele de classe alta e com alto poder de compra ou aquisição. Ou em geral a riqueza é a abundância de um recurso, (uma coisa, qualidade, etc...) em um nível maior que o das massas. É ter mais de algo do que é comum ter.

Mas eu não preferiria ser rico em troca ''da boa vida'' (the good life) como Tai Lopez diz. Desde que eu esteja satisfeito com o estado da minha vida e desde que a minha saúde, cituação financeira, relacionamentos, e felicidade estejam bem eu não sacrificaria a esses quatro pilares por estar bem eu não trocaria isso por nada.

Ex: Eu posso ter uns 60 mil na minha conta ter uma vida boa e relativamente estável em vez de ter 60 milhões e ter sacrificado a minha saúde o relacionamento com a minha familia a tentar alcançar esses 60 milhões.

Ou eu posso ser um empresário que conseguiu uns 100 milhões aos 30 anos como o fruto do seu trabalho depois de ter trabalhado como um louco aos 20 anos. E agora que a saúde começa a diminuir, a ambição e a chama da juventude começa a se apagar ele decide seguir o sonho loco de ser um bilionário e trabalhar aos 30 anos para ser um bilionário. O quê ele iria sacrificar? A saude dele, a relação com os amigos, familia, etc e não iria apreciar o fruto do trabalho dele para ser o homem mais rico do cemitério. E mesmo se ele tentasse ser um bilionário agora as chances seriam mínimas.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1067284 Ter dinheiro o suficiente para ter uma casa acima da média, carro acima da média, dinheiro para viajar, cuidar da saúde e resolver problemas inesperados sem que sinta falta desse dinheiro depois.