Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

guipiloni

Aprendiz

#1088504 bom dia meu caros amigos!

Então eu estou com um grande problema, não é na área de sedução, nada disso, preciso de orientação de pessoas maduras.

Tenho 25 anos, solteiro e moro com meus pais, trabalho de pedreiro, isso mesmo, meu pai tem uma construtora e eu trabalho pra ele, mas já faz um tempo, venho com fortes dores na lombar e isso não tá passando, a minha coluna e torna já, eu tento fortalecer na academia mas
não tá dianteiro, eu gosto do que eu faço, e sinceramente eu não fiz faculdade nem uma, agora eu me arrependo muito disso, acordo todo dia já com dor nas costas, eu estou dessanimado da vida, não vejo futuro em mim mesmo, não sei trabalhar com mais nada, isso me causa medo, não tenho dinheiro guardado pra ficar uns meses parado.

Resumindo, todos nós temos um plano de vida, mas o meu não tá dando certo, meu mundo tá uma merda..

Se estivessem na minha situação o que fariam?
decin_bh

Veterano - nível 10

#1088505 Vc precisa ter uma mentalidade mais pragmática de alcançar objetivos na vida. Eu acredito q uma boa solução, em um primeiro momento, seria vc definir objetivos curtos e alcançáveis para evoluir intelectualmente. Planeje bem seu tempo livre (inclusive fds) e faça disso uma rotina saudável. Use a imensidão da internet a seu favor pra estudar, em vez de fazer coisas inúteis. Escreva em um papel tudo oq vc gosta e q pode fazer evoluir. Exemplo é praticar algum esporte, estudar algum idioma, instrumento musical, alguma disciplina escolar. Monte um cronograma com essas atividades e uma agenda de horários pra cada uma delas. Outra coisa é se organizar financeiramente pra juntar uma grana e fazer uma faculdade ou cursos técnicos futuramente. Tente ter algum tipo de vida social em alguns momentos tbm.
Isso tudo requer disciplina e força de vontade, pq ninguém vai ficar te obrigando. Mas se vc sair da inércia, perceberá uma melhora da sua auto estima rapidamente.
Avatar pua
absoluTi

Aprendiz

#1088507 se eu fosse você, estudaria pra concurso público. o foda é que é um investimento de longo prazo (por ter escrito conselho com "C", imagino que não tenha muita educação, no sentido estrito da palavra), então acredito que teria que ficar se dedicando de 1 a 2 anos até passar em algum cargo pra ganhar uns 3-4k por mês. mas, caso você tenha disposição, é uma boa. dificilmente alguém sem instrução acadêmica conseguiria ganhar um salário assim como empregado.

outra opção é empreender.
Neuromancer

Veterano - nível 1

#1088516 No seu lugar eu faria um trato com seu pai para dar um tempo do trabalho para estudar em alguma área (faculdade ou curso técnico) que ajude a empresa a crescer. A vantagem é que você ainda mora com seus pais e não tem os custos de uma vida independente ainda.

Pedreiro é uma profissão que cobra muito do corpo e você ainda está relativamente novo. Se você não tá feliz com sua condição, comece a aproveitar o tempo livre pra ler e aos poucos vai vendo o que quer, pesquise outras profissões dentro da área de construção civil ou pense em algo novo pra sua vida.

Cuide de sua saúde, se exercite e evite ficar se comparando com os outros. Quanto a ter dinheiro guardado, estude o básico de finanças e guarde uma quantia por mês, que será sua reserva de emergência.

Como o amigo também respondeu, tenha uma vida social, conheça gente nova.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088518 Cara, um advogado leva 5 anos para se formar....Quando vc olha pra alguém formado, nunca pensa o que essa pessoa passou pra chegar ali. Sugiro a você que continue trablhando, se possível algumas horas a menos, e começa pensar em algum curso, que possa pagar, não precisa ser faculdade, mas o principal é ter em mente o tempo dessa formação.

Vamos supor que vc inicie um curso de 2 anos de duração, nesse momento vc vai focar em 4 semstres, e dar o seu melhor, em cada um deles, qdo vc ve, ja sabe fazer algo, depois disso, não vai querer parar mais de fazer cursos! Vai levar tempo, mas não é impossível. Recomendo que leia qq coisa do grande Napoleon Hill.

Um abraço!

#statham
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088520 Todo mundo é bom em alguma coisa, não existe isso de não saber fazer mais nada, além do mais, você pode não ter nenhuma afinidade com uma certa profissão, porém, ao começar a estudá-la, pode criar uma capacidade absurda nela. Creio que o primeiro passo é imaginar como você quer estar daqui 5 anos. Digo isso pois um curso de qualidade dura em torno de 4 a 5 anos. Você não precisa fazer uma faculdade top pra se dar bem no futuro.

Você tem 25 anos, é novo. Se desenvolver essa mentalidade que te disse, com 30 anos, você está com seu diploma de um bom curso na mão. Como você diz não ter muito dinheiro guardado, experimente economizar aqui e ali pra conseguir pagar o curso.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088529 Sobre a sua coluna: faça exames, pois prevenir é melhor do que remediar (santo ditado).

Sobre sua vida: primeiro que hoje em dia ter diplona não quer dizer muita coisa. Foi a época. Todavia, se está complicado para quem possui diploma em mãos, imagina pra quem não tem. Então, o que continua salvando vidas da mediocridade continua sendo o bom e velho estudo.

Você como pedreiro, se for um bom trabalhador deve ter um salário melhor do que MUITOS formados por aí. Só que o seu trabalho é pesado, sujo, requer um físico brutal. Status infelizmente você não vai ter nunca.

Todavia, o seu pensamento é o da maioria das pessoas. Ora, qual o tipo de pessoa que mais vemos por aí: bem sucedidas que estudaram e foram atrás de um futuro melhor ou pessoas medíocres (medíocres quer dizer médio, mediano) que só sabem reclamar da vida?
Óbvio, a segunda opção é a que vemos sempre por aí.

Sinto te informar, mas se você não nasceu em família rica e não possui super talentos, a única coisa que pode te salvar é a operação BC: BUNDA NA CADEIRA.
Mas é difícil, requer coragem, foco, concentração.

Senta a bunda na cadeira e vá estudar.
Professor Lucas do Alfacon tem uma fala interessantíssima: "Estude de manhã. Não pode? Estude a tarde. Não pode? Estude a noite. Não pode? Estude de madrugada. Não pode? Então não tem jeito, se conforme com sua vida miserável".

Eu terminei a faculdade trabalhando 8 horas por dia. Aliás, muitos conseguiram.
Não tem outro jeito meu brother, se não correr atrás das coisas, não irão cair do céu.

Uma coisa eu te garanto, ficar lamentando não vai te fazer mudar de vida.
Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#1088534 A melhor solução pra vc chama-se educação à distância (EAD).

Seja um curso técnico (nível médio) ou um tecnólogo (superior), na EAD vc vai conseguir ter tempo de conciliar trabalho e estudo.

Veja esse exemplo aqui. Acho q vc pode seguir o mesmo caminho, ainda mais que a empresa é do seu pai, né?


Eu tô fazendo minha segunda graduação via EAD, enquanto faço meu pós doutorado. Claro que o pós doutorado não é tão puxado fisicamente quanto pedreiro, mas exige muito do meu tempo e mesmo assim consigo levar a segunda graduação tranquilamente.

Veja aí os cursos que vc teria interesse e que podem se encaixar na empresa do seu pai.

Há braços,
Zirc.