Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DarkEnder

Aprendiz

#1049352 Então, já li vários materiais, vídeos e tudo mais, mas não consigo avançar muito no meu desenvolvimento pessoal... Hoje mesmo um amigo me disse que estranhou uma HB estar gostando de mim, porque geralmente sou o cara que não atrai olhares, não só pela aparência, mas por quem eu sou... Sei que não devo ligar tanto para a opinião alhei, porém sei também que ele está certo, não alguém que chame a atenção, que faça alguma diferença, sou o cara que se sumir, poucos sequer perceberão. A verdade é que dizem que tenho que descobrir quem eu sou, mas não consigo. Quando vou fazer algo diferente, sempre escuto até da minha mãe que não sou esse tipo de cara e tudo mais... Ela descobriu que a HB estava a fim de mim e disse: Não fica nervoso, sei que você não gosta muito desse tipo de situação...
Avatar pua
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#1049354
DarkEnder escreveu:Então, já li vários materiais, vídeos e tudo mais, mas não consigo avançar muito no meu desenvolvimento pessoal... Hoje mesmo um amigo me disse que estranhou uma HB estar gostando de mim, porque geralmente sou o cara que não atrai olhares, não só pela aparência, mas por quem eu sou... Sei que não devo ligar tanto para a opinião alhei, porém sei também que ele está certo, não alguém que chame a atenção, que faça alguma diferença, sou o cara que se sumir, poucos sequer perceberão. A verdade é que dizem que tenho que descobrir quem eu sou, mas não consigo. Quando vou fazer algo diferente, sempre escuto até da minha mãe que não sou esse tipo de cara e tudo mais... Ela descobriu que a HB estava a fim de mim e disse: Não fica nervoso, sei que você não gosta muito desse tipo de situação...



então amigo, falta um pouco de informação ai para entender melhor seu problema, mas primeiro foda-se o que os outros pensam, hoje vivemos em uma socieade alienada de relações "superficiais", sei que várias hbs falam comigo, pq eu tenho um carro da hora ou trabalho algo assim.. mas tudo isso gira em torno do interesse, em relação a amizades é algo que não se compra se conquista amigo! então não procure ser diferente seja você mesmo! melhore suas qualidades, se cuide , treine, estude! façam as pessoas te admirarem por ser alguém diferemte, não por ser igual!

vejo pessoas ai com vários amigos, mas tudo relacionado a interesse, então não se engane com isso!

abraço

Criador do tópico

DarkEnder

Aprendiz

#1049356 Quero e preciso descobrir quem realmente eu sou, mas sinto que talvez eu acabe de alguma forma magoando pessoas próximas... Não sei o que fazer, todos estão me julgando, todos agem como se me conhecessem, mas nem mesmo eu me conheço e sei que o cara que descrevem não sou eu, não sou o cara gente boa, nem o cara que fica quieto num canto, o cara que teme os outros, o filinho da mamãe que sempre pede permissão, que nunca toma as pro´prias decisões... Não sei como fazer isso, mas sei que preciso de ajuda. O que vocês acham, o que sugerem? Valeu aí
Avatar pua
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#1049358
DarkEnder escreveu:Quero e preciso descobrir quem realmente eu sou, mas sinto que talvez eu acabe de alguma forma magoando pessoas próximas... Não sei o que fazer, todos estão me julgando, todos agem como se me conhecessem, mas nem mesmo eu me conheço e sei que o cara que descrevem não sou eu, não sou o cara gente boa, nem o cara que fica quieto num canto, o cara que teme os outros, o filinho da mamãe que sempre pede permissão, que nunca toma as pro´prias decisões... Não sei como fazer isso, mas sei que preciso de ajuda. O que vocês acham, o que sugerem? Valeu aí



o seu grande erro agora é querer mudar para agradar as pessoas, lógico ser querido é uma sensação muito boa, mas e você, vai conseguir ser um bom ator para agradar os outros? tome cuidado, as vezes a situção pode piorar.
pelo seu relato creio que há uma grande falta de confiança em si mesmo, as pessoas sentem isso sabe? se nem você acredita em você quem vai acreditar não é mesmo? o primeiro grande passo na minha opinião é esse, conquistar a confiança das pesssoas...

então sua mudança tem de partir de dentro para fora, principalmente relacionado a segurança, de ser firme nas decisões, quando seu medo desaparecer sua personalidade vai se revelar meu caro! não se esconda do mundo!
Avatar pua
Pitt

Veterano - nível 1

#1049361 Entendo ...

Sua dúvida é foda.
A primeira coisa que você precisa aprender; é ser fiel a si mesmo.
Se for preciso retorne a sua caverna particular para se reencontrar com o homem verdadeiro interior que lá reside, ele tem todas as respostas.
(A sociedade quer moldar o estereótipo de homem ideal em você desde que nasceu. Como deve se comportar, como tratar as mulheres, ser passivo, sem atitude e ganancioso por bens materias entre outras coisas...)
Resumindo, escute seu coração como homem (não de maneira sentimental de correr atrás de uma mulher como ensinam por aí e sofre por amor) , seja prudente, mas nunca se submeta ao que você não quer e nao concorda.

Boa sorte
25ruca

Veterano - nível 10

#1049370
DarkEnder escreveu:Quero e preciso descobrir quem realmente eu sou, mas sinto que talvez eu acabe de alguma forma magoando pessoas próximas... Não sei o que fazer, todos estão me julgando, todos agem como se me conhecessem, mas nem mesmo eu me conheço e sei que o cara que descrevem não sou eu, não sou o cara gente boa, nem o cara que fica quieto num canto, o cara que teme os outros, o filinho da mamãe que sempre pede permissão, que nunca toma as pro´prias decisões... Não sei como fazer isso, mas sei que preciso de ajuda. O que vocês acham, o que sugerem? Valeu aí


Leia "The bleprint'' do Tyler Durden (RSD) ele esplica bem essa situação.(tem aqui no site em algum lugar traduzido para baixar só procurar)
Quem você é é quem você acredita ser. E você acredita quem você é (e a sua consiencia realidade) de acordo com Os pilares de realidade (são tipo pontos de referencia) e existem dois pilares o pilar externo e o pilar interno. Cada um deles tem poder de influencia as pessoas de maneira diferente de acordo com a sua forma de iterpretar as emoções das pessoas (regeição e aceitação) em relação aos seus comportamentos e o mundo.

No pilar externo estão as pessoas proxima, amigos, sua mãe, a sua vizinha, o seu professor e toda a pessoa em que você importa que te aceite ou não. Para ser aceite a sua mente vai criando comportamentos que são aceites e que são regeitados de acordo com a reação interpredtada por você das reações das pessoas que são seus pilares de realidade externos (os amigos, a sua mãe e todas as outras pessoas que importam para você (que iria dar uma dorzinha se te regeitassem (se uma garota de quem você gostasse e uma criaça dissece que não gosta de ti, de quem mais ''doiria'' ?). Se te aceitam te dão confiança e reforçam esse comportamento aceite (e voce aceita para fugir da dorzinha da regeição se tiver um comportamento diferente) e se regeitam muda de comportamento (para fugir da dorzinha).
Ex: DarkEnder age de uma forma x.
A mãe de DarkEnder (que é um dos pilares de realidade externos) diz ''não DarkEnder age de maira y'' (não deizendo assim mas de forma igual a do seu exemplo acima ou de qualquer forma que admite).

Rezultado DarkEnder interpreta a reação da mãe e sente a pressão social e muda o comportamento de forma involuntaria para fugir da reção de regeição do seu pilar de realidade externo.
E não consegue mudar o comportamento voluntriamennte porque o pilar interno é fraco e não sabe que é ele que tem a reponsabilidade de interpretar as reações (emoções) das pessoas da foma que quizer. E por isso se sente nessa sensação de ''acorrentado emocionalmente''.

E isto também pode funcionar ao contrario se um pilar exterior reforçar um serto comportamento seue aceitá-lo issoo dara confiaça no seu novo comportamento e te fara agir mais desta forma esperando mais aceitação dos seus pilares exteriores até que alguem o regeite e você mude de comportamento involuntriamente novamente

O pilar interno é a parte que se baseia em aceitação por parte de si mesmo e interpretação das reações (emoções) do exterior de forma mais calma porque não necessita de aceitação do seu comportamento no exterior

Eu queria acabar aqui porque estou cansado mas quero mostrar esta musica e não faria sentido se eu não escrevesse esta parte.



A mudança

Para mudar o seu comportamento e a forma como interpreta o mundo você tem que conhecer o seu pilar de realidade interno e a sua moldura (frame em ingles) de quem você é. Tem uma explicação mais detalhada do que é isto no livro mas eu quero explicar desta forma: imagine uma moldura e uma foto sua. A foto são os seu pilares de realidade e a muldura é o frame. Quanto mais firme a moldura for mais dificil de quebrar a foto e mais dificil de quebrar a moldura. Isto quer dizer a sua moldura reforça a interpretação da realidade quer baseada mais no pilar externo ou interno e se a sua moldura for mais forte que a de outra pessoa a outra pessoa sera sugada para a su
É isto que diz DarkEnder é assim e assim e assim e o faz agir de maneira confiante nisso.
No pilar externo toda a aceitação vai para aqui em forma de confiança e reforça o tal comportamento a.
No pilar inteirino o seu frame é oque você acredita ser o comportamento e que voce aceita, porque voce não depende do pilar exterior e é capaz de interpretar as reações externas (aceitação e regeição) da forma que quer.

Ex de frame no pilar interno
Um amigo zoa ele
O frame dele é ''sou foda então'' ele percebe isso como uma brincadeira (pilar interno) então responde com uma brincadeira.
Como o frame dele era mais forte ele e as outras pessoas tambem percebem isso como uma brincadeira.

E ele não tente provar que é foda ele acredita que é foda e age de forma que é foda.

Uma forma de ter um pilar interno e frame da forma que que é agir de uma serta forma e acreditar ser essa forma de agir até isso virar uma coisa natural e internalizada.

Outra musica:

By me

Criador do tópico

DarkEnder

Aprendiz

#1049464 Muito obrigado pelas respostas, sério mesmo, vão me ajudar bastante nessa caminhada! Estou aplicando aos poucos as dicas e em um dia, pessoas já perceberam a diferença. Não sei se agi corretamente, mas abri o jogo com minha mãe e disse que não sou quem ela pensa que eu sou, não sou o filho perfeito, nem o cara "bonzinho"... Achei nossa conversa muito interessante por sinal. Enfim, obrigado!