Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#920206 Aqui no RS eles, usados, estão por volta de 35~40 mil reais, ano 2008. Muitos recomendaram esse carro. Me parece um bom preço

Quero entender um pouco da manutenção, se é um carro com custo de manutenção alto e se consome muita gasosa. Se o carro é bom, mesmo. Tenho observado e vejo tbm que é um carro presença, impressiona a mulherada. E por esse preço acredito valer mais a pena do que comprar um novo, pelado e ruim por praticamente o mesmo preço.

O Honda Civic é um 1.8, 4p, Flexpower, completo, nas cores preta ou prata, bancos de ouro (bonitaço). Um carro presença, na minha humilde opinião.

E também gostaria de saber se seria viável pra mim que ganho R$ 3.700,00 por mês. Pra parcelar um acredito que fica tranquilo, mas penso na manutenção e outros gastos. O que acham? Recomendariam outro carro?
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#920212 Cara, vou te dar uma dica quanto ao carro, agora quanto se você consegue mantê-lo, não posso te ajudar...

Esse carro já tem 6 anos rodados, não importa muito quanto tempo tem mas sim a kilometragem. Veja se todas revisões foram feitas.
Carro usado pode te trazer problemas, mas que o Civic é um baita de uma máquina não tenha dúvidas.. Tive um modelo top 2011 antes de troxar para ix35, o carro é muito bom e o design é maravilhoso. Nao tenho duvidas que esse modelo mais antigo é bem mais bonito que o que vendem hoje nas concessionários.

Sobretudo, veja bem pois ao comprar um carro a primeira coisa que se deve pensar é em vende-lo! Parece ironico, mas não é.
Esse carro já está ultrapassado, teoricamente, você pretende passar quanto tempo com ele? E então depois de tudo isso acha que vai conseguir vender facilmente sem perder muito? Talvez.
O que o preço do carro tinha que cair já caiu, agora com você não irá desvalorizar muito, apenas o normal que é conforme o tempo.

Porém, você pode pensar em um carro ZERO, no meu ponto de vista é mais vantagem pois o carro não te dará problemas de início e caso dê estará na garantia e voce não terá gastos, além disso as mulheres piram no cheiro de carro novo!
Te daria o conselho de comprar um HB20 1.6 modelo básico que deve sair em torno de 38, ou o Ford Ka novo, esses carros que são rotulados de populares mas que apresentam motores, design e interior de um carro de luxo.

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#920222
diego.macedo escreveu:Cara, vou te dar uma dica quanto ao carro, agora quanto se você consegue mantê-lo, não posso te ajudar...

Esse carro já tem 6 anos rodados, não importa muito quanto tempo tem mas sim a kilometragem. Veja se todas revisões foram feitas.
Carro usado pode te trazer problemas, mas que o Civic é um baita de uma máquina não tenha dúvidas.. Tive um modelo top 2011 antes de troxar para ix35, o carro é muito bom e o design é maravilhoso. Nao tenho duvidas que esse modelo mais antigo é bem mais bonito que o que vendem hoje nas concessionários.

Sobretudo, veja bem pois ao comprar um carro a primeira coisa que se deve pensar é em vende-lo! Parece ironico, mas não é.
Esse carro já está ultrapassado, teoricamente, você pretende passar quanto tempo com ele? E então depois de tudo isso acha que vai conseguir vender facilmente sem perder muito? Talvez.
O que o preço do carro tinha que cair já caiu, agora com você não irá desvalorizar muito, apenas o normal que é conforme o tempo.

Porém, você pode pensar em um carro ZERO, no meu ponto de vista é mais vantagem pois o carro não te dará problemas de início e caso dê estará na garantia e voce não terá gastos, além disso as mulheres piram no cheiro de carro novo!
Te daria o conselho de comprar um HB20 1.6 modelo básico que deve sair em torno de 38, ou o Ford Ka novo, esses carros que são rotulados de populares mas que apresentam motores, design e interior de um carro de luxo.


Vlw brow. Ótimas dicas, vou dar uma pesquisada. O HB20 1.6 parece bem interessante.
Avatar pua
natanrm

Aprendiz

#920225 Cara eu pensei em pegar um Civic 07 , tava de 36.500 R$ a época que fui la olhar, o carro tava perfeito,exceto que ele tava batido, o vendedor teimava em dizer que o carro nunca foi batido, mas a parte de dentro , perto da suspensão tava enferrujada e amassada, sinal de que bateram o carro concertaram por fora e não conseguiram concertar por dentro, Fuja de carro batido, cuidado e muito cuidado com revendedoras de automóveis, procure sempre fazer test drive no carro e mande o giro do motor ate o limite pra ver se alguma parte do conjunto motor transmissão apresenta mal funcionamento.

Agora falando do Civic, ele e um baita carro, tem tudo que um homem precisa e de quebra a melhor transmissão automática disponível no mercado, isso desde a versão 2007, mesmo sendo automático consome pouco pra um 1.8 e anda bem, mas cuidado, VOCÊ VAI TA LEVANDO PRA CASA UM SEDAN MÉDIO,NÃO UM POPULAR, qualquer revisão desse carro pode passar facilmente dos 1.000 reais, seguro pode ser caro pra tua situação(eles levam em conta a cidade que vc mora e tua idade), ele não desvaloriza tanto.

Na boa cara, procura um carro de particular, pergunte como era usado o carro, olhe tudo, tudo mesmo, aperte a suspensão pra ver se os amortecedores tao bons olhe no manual sobre as revisões e faca o test drive, não precisa testar o freio, só o motor ao máximo(veja a cor que sai pelo escape, se sair fumaça branca em alguma situação nem prossiga a compra), teste o ar condicionado tbm. Se tiver tudo ok manda bala.

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#920274 Mas qual é o valor mensal/anual (seguro, IPVA) para manter um Honda Civic em Porto Alegre RS. Tem algum site para ter essas informações?
Avatar pua
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#920332 Salve brow!!
Eu tive um civic 2008 e posso dizer com toda certesa que e um puta de um carro parece que tu ta num carro de corrida kkkk.
Vc não coloco a quilometragem desse semi usado aí depende da quilometragem do carro e do dono e o estado Tb.
Recomendo que se for compra leve primeiro ha um mecânico para analisa o carro e veh alguma coisa que vai precisa aruma. Já lê digo de início que a manutenção não e nada barata.
Na minha humilde opinião eu não compraria esse carro não brow, ta muito caro 40 a 45 tu compra um 0. Aqui em SP um semi novo que tu falo vale uns 28 mil a 30 no máximo.
Por 40 ou 45 e melhor compra um zero popular que nem o amigo recomendo e só bota gasolina e taca lê pau nem precisa se preocupa com manutenção. :ae
Avatar pua
stake

Aprendiz

#920339 Fala man!
Não te recomendo pegar um carro nesse ano (2008). Se você realmente deseja pegar um modelo honda civic, te aconselho a pegar um ano mais novo (a partir de 2010). Mas antes de fechar negócio em um civic, recomendo fortemente que você dê uma pesquisada no toyota corolla. É um carro da mesma categoria do civic e mais confortável, sem mencionar a fama de "inquebrável". Tenho um corolla 2006 automático com banco de couro, não tenho queixas sobre este carro. Recomendo versões a partir de 2010 por causa da idade e modelo.
Não recomendo pegar um modelo 0 KM porque os carros da categoria "popular" têm um preço caro por um produto de péssima qualidade. No entanto, se optar por um zero, HB20 é uma boa pedida.
Uma ressalva no quesito 0KM: Carro novo não é isento de problemas mecânicos a curto prazo (dentro de 1 ano), teoricamente é menos provável de ocorrer, mas ocorre. Então leve em conta mais fatores antes de optar por um.

P.S.: Se for de Civic ou Corolla, dê preferência a câmbio automático. É um pouco mais caro, mas é melhor na revenda e no conforto.
O valor do seguro pode ser determinante na escolha, então faça uma cotação dos modelos que te agradaram.


Espero ter ajudado.
Forte abraço!