Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
JhonyyDuarte
#1005271 Salve galera , como sempre vou direto ao ponto : Quero aprender violão

Sou iniciante , sei o simples bem basicão , e só teoria que tirei dos cursinhos da internet, na prática sei o mesmo que uma pessoa comum.

Me apaixonei pelo instrumento quando tomei iniciativa pra aprender , sei que tudo é a pratica e preciso investir tempo , estou disposto a isso , porém não tenho base pra estudo e não posso entrar em uma escola de musica agora..

Quero pedir humildemente a orientação de vocês , puas violonistas , a direção certa pra adquirir esse incrivel dom, que as hbs tanto gostam tbm..

Preciso de uma base , um inicio.. me indiquem materiais online , me contam como começaram e quando começaram a ficar bons..

agradeço muito e espero a ajuda de vcs..

abraços
Avatar pua
JhonyyDuarte
#1005561 Algum pua estaria disposto a ajudar ??..
Avatar pua
Strictozs
#1005570 cara, pra início de conversa, tenho que perguntar duas coisas:


você já sabe o nome de todas as seis cordas?
você sabe fazer os sete acordes maiores?
Avatar pua
On the Night
#1005594 Cara tem um monte de video aula boa no youtube, só ter dedicaçao, pegar agilidade nos dedos e ir sempre estudando, nao tem segredo
Avatar pua
JhonyyDuarte
#1005639 Ja peguei as 6 cordas , ainda não os 7 acordes maiores , sei alguns mais não todos.

todo dia pratico um pouco , faço alguns exercícios pra pegar agilidade e mais intimidade c o violão , e pratico os acordes que sei.

vou procurar aprender os 7 acordes. Pesquisei sobre acordes em geral e Eu não sabia por onde começar , tinha uma infinidade deles, agr vou começar pelos 7 maiores.

É exatamente isso que eu preciso , de uma direção , saber aonde começar e como .
Avatar pua
Puart.
#1005650 Cara, no começo busque o basico, aprender os acordes maiores e suas siglas (C, D, E, F, G, A, B). Comece aprendendo musicas simples, nada de tentar começar naquela musica que você tanto gosta e que é dificil de aprender. É tudo questao de dedicação e consequentemente a evolução.
Por exemplo, a primeira musica que aprendi foi "O Sol" de Jota Quest. É uma musica bem simples com apenas 4 acordes - A E G D. O ritmo é Baixo, baixo, cima, cima, baixo, cima.
Entao, busque melhorar a transição dos acordes, de um pro outro. Se quiser, pode treinar isoladamente a transição e formação dos acordes e depois o ritmo. No final de tudo, você tenta juntar os dois.
Não ache que vai aprender da noite pro dia, a musica e seus instrumentos são um unierso gigante. Portanto, busque sempre evoluir e sem frescura de "Ai, meus dedos tao doendo, vou parar". Sim, vai doer, mas so pare quando realmente nao conseguir mais apertar as cordas. Depois que os dedos estiverem calejados, tudo ficará mais facil e o som cada vez mais limpo.
É basicamente isso ai. Bom aprendizado! Abraço!
Avatar pua
Freud F.
#1005707 Sugiro video aulas do Cifra club, foi assim que aprendi, começa com músicas fáceis como poucos acordes e pratique elas até conseguir tocar e cantar junto em um bom nível, dai você vai pegando núsicas mais difíceis com o tempo, como o Puart. falou no começo vai ser coisa básica e nem sempre é aquilo que a gente quer tocar, mas é como a matemática sem uma base boa você não chega no avançado.
Forte abraço.
Avatar pua
m4rc10jr
#1005710 Cara, abri um tópico recente aqui para pedir ajuda em relacionamentos para os PUA'S, e todos estão me ajudando.
No seu caso, quem pode te ajudar sou eu hahaha

Cursei 6 anos de teoria musical. Atualmente tenho 23 anos, e toco violão, guitarra, contra baixo, teclado desde os 12/13 anos.

A dica que eu daria pra mim se não pudesse ter tido aulas, seria "FAÇA AULAS DE TEORIA MUSICAL", por mais chato que seja.

Eu tive a oportunidade de ter um professor particular me dando aula, e hoje consigo tirar musicas de ouvido, criar solos de guitarra, compor melodias, etc..

Tenho amigos que só aprendeu pela internet como posicionar os dedos para os acordes, com aquelas revistinhas e tal, e hoje em dia estão do mesmo jeito.

Aconselho aprender Teoria, porque você vai evoluir sempre, nunca vai ficar na mesmisse. Não vou dizer que é facil, é pra quem ter força de vontade. Você não precisa pagar um professor, você pode procurar por teoria musical no google e estudar.

Outra dica que eu te dou, é que estude tudo oque aprende na teoria, com exercicios, reescreva no papel, decore.

Outra dica, Uma das melhores coisas que você pode aprender pra virar um musico, ora tirar musicas de ouvido, compor, criar seus acordes, etc.. É aprender "CAMPO HARMONICO".

Meu amigo, eu aprendi Campo Harmonico e pra decorar todos eles, eu andava na rua apé, e cada passo que eu dava eu tentava lembrar de uma nota do campo harmonico X, por exemplo hahahaha

Depois de um tempo os resultados são muito satisfatorios cara, você entende a musica com um leque infinito de possibilidades, e não apenas bater um acorde.

Quaisquer dúvidas referente a musica, posso te ajudar amigo, abraço. :yaaah
Avatar pua
JhonyyDuarte
#1007696 Agradeço o apoio de todos ..

Estou práticando todos os dias , faço exercícios e aprendi os 7 maiores ..

Agora vou procurar estudar sobre essa teoria , parece ser bem interessante ...

Qualquer dúvida volto a procurar vcs e no que eu puder ajudar estou a disposição

abrçs
Avatar pua
Strictozs
#1008672 e esses treinos, como andam? tá mantendo a regularidade? \../