Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
ttmonstro

PUA Avançado

#1081749 Salve amigo, minha experiente resposta, tenho propriedade que ja passei isso algumas vezes.

nao existe uma resposta perfeita porém existem algumas coisas que pode fazer.
vou elucidar 2 pontos de ideias

1 uma delas é se render e terminar ( isso é o que a maioria vai falar para poder te livrar do problema) porém nao é facil assim terminar um relacionamento.

2 Tem uma msg falando sobre o teorema do Mystery(perfeito) é um teste, em junção a exatamente o que voce fez que é dar a mesma moeda, (ao contrario que dizem isso não é ser reativo coisa nenhuma) a vida é um jogo ser reativo é cobrar a pessoa ou ser agressivo, voce utilizou uma técnica que se chama espelhamento que esta ligada a pnl, PERFEITO.

voce abriu com isso a possibilidade de chegar nela QUANDO ela te mandou o textão e cobrar uma atitude que não seja de adolescente, porque se ela nao gostou então ela agora pode colocar-se no seu lugar.

acho que precisa entender melhor, mas vc mecheu com emocional dela se ela nao gostar ela mesma pula fora, mas a tendencia é criar uma tensao emocional que aproxime mais, porem fique preparado para nao ser reativo caso ela tente dar alguma cartada pra vc chegar ao seu limite. se isso acontecer e for algo muito ofensivo, nao falei nada, terminei sem nenhum tipo de conversa ou prometa ficar varios dias sem falar com ela, se nao der pra continuar exclua das redes sociais em geral e saia dessa, tem coisas que nao vale realmente a pena por mais que vc venha a sentir falta sera a melhor escolha pode confiar ja passei por isso algumas vezes e não tive uma resposta de ouro como essa.


boa sorte
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1081764 A coisa mais insignificante é esse status de "patente". Eu não acredito que os caras deem mais crédito a opinião de alguém apenas por isso.
É só ler e interpretar o conteúdo que os caras escrevem, daí você já vê que são adolescentes ou adultos desequilibrados/frustrados, também não tendo nem a capacidade de escrever um texto coerente.

Eu fico puto quando vejo alguém falando de PNL em sedução, como se estivesse concluindo o pós-mestrado, tendo feito várias pesquisas e análises fundamentadas. Sendo que a vida do cara é estagnada, não tem respeito das pessoas do dia-a-dia, dos amigos e nem dos pais. Sem contar a parte financeira/profissional e os distúrbios psicológicos.

E não dá pra acreditar nesses caras falando do Método X ou Y. Sério, galera, um homem vai ler isso e achar que é totalmente aplicável? Ou melhor, um homem não passaria nem da introdução desses "livros", porque já perceberia o quão são exagerados e infantis.

A vida não perdoa. Enquanto alguém perde o tempo lendo isso, tem caras que estão estudando pra passar num concurso ou concluir seu curso numa universidade federal.
Eles sabem que as mulheres não podem ser colocadas como prioridade em suas vidas. Que esses métodos de nada adianta, porque ser homem de verdade é o maior método que alguém pode aprender.

Enquanto um cara se preocupar em "espelhar", ficar indiferente ou adestrar a mulher como se fosse um cão, vai ficar perdendo tempo e não alcançando nada na vida. Sem contar na bela chance de ser traído e/ou trocado.
Não se ensina a uma pessoa adulta como se deve agir. Se ela não tem a consciência do que é realmente certo, saudável e importante, então, meus amigos, você se distancia dessa pessoa.
Não adianta querer disciplinar a tua mulher ou companheira. Só a vida é capaz.

Se preocupe com o que você pode conquistar na vida. Não me refiro a quantidade de mulheres.
Avatar pua

Criador do tópico

CidadaoCarioca

Aprendiz

#1081765
ttmonstro escreveu:Salve amigo, minha experiente resposta, tenho propriedade que ja passei isso algumas vezes.

nao existe uma resposta perfeita porém existem algumas coisas que pode fazer.
vou elucidar 2 pontos de ideias

1 uma delas é se render e terminar ( isso é o que a maioria vai falar para poder te livrar do problema) porém nao é facil assim terminar um relacionamento.

2 Tem uma msg falando sobre o teorema do Mystery(perfeito) é um teste, em junção a exatamente o que voce fez que é dar a mesma moeda, (ao contrario que dizem isso não é ser reativo coisa nenhuma) a vida é um jogo ser reativo é cobrar a pessoa ou ser agressivo, voce utilizou uma técnica que se chama espelhamento que esta ligada a pnl, PERFEITO.

voce abriu com isso a possibilidade de chegar nela QUANDO ela te mandou o textão e cobrar uma atitude que não seja de adolescente, porque se ela nao gostou então ela agora pode colocar-se no seu lugar.

acho que precisa entender melhor, mas vc mecheu com emocional dela se ela nao gostar ela mesma pula fora, mas a tendencia é criar uma tensao emocional que aproxime mais, porem fique preparado para nao ser reativo caso ela tente dar alguma cartada pra vc chegar ao seu limite. se isso acontecer e for algo muito ofensivo, nao falei nada, terminei sem nenhum tipo de conversa ou prometa ficar varios dias sem falar com ela, se nao der pra continuar exclua das redes sociais em geral e saia dessa, tem coisas que nao vale realmente a pena por mais que vc venha a sentir falta sera a melhor escolha pode confiar ja passei por isso algumas vezes e não tive uma resposta de ouro como essa.


boa sorte


Mano, bem parecido mesmo nosso caso, e a questão de devolver na mesma moeda, funcionou, conversamos hoje cedo, ela chorou muito, pediu perdão pelas atitudes, vi sinceridade, e dei o exemplo que eu fiz a mesma coisa momentos depois e que ela sentiu na pele o msm que eu.
Como eu expliquei pra ela, e expliquei pra mim mesmo também, de agora em diante não terá mais discussão de relacionamentos, nem cobranças de atitudes, pois a próxima será o término, ela chorou mt mais, me agradeceu por ficar com ela, e vamos ver daqui pra frente.
Avatar pua

Criador do tópico

CidadaoCarioca

Aprendiz

#1081766
Gabriel Silva escreveu:A coisa mais insignificante é esse status de "patente". Eu não acredito que os caras deem mais crédito a opinião de alguém apenas por isso.
É só ler e interpretar o conteúdo que os caras escrevem, daí você já vê que são adolescentes ou adultos desequilibrados/frustrados, também não tendo nem a capacidade de escrever um texto coerente.

Eu fico puto quando vejo alguém falando de PNL em sedução, como se estivesse concluindo o pós-mestrado, tendo feito várias pesquisas e análises fundamentadas. Sendo que a vida do cara é estagnada, não tem respeito das pessoas do dia-a-dia, dos amigos e nem dos pais. Sem contar a parte financeira/profissional e os distúrbios psicológicos.

E não dá pra acreditar nesses caras falando do Método X ou Y. Sério, galera, um homem vai ler isso e achar que é totalmente aplicável? Ou melhor, um homem não passaria nem da introdução desses "livros", porque já perceberia o quão são exagerados e infantis.

A vida não perdoa. Enquanto alguém perde o tempo lendo isso, tem caras que estão estudando pra passar num concurso ou concluir seu curso numa universidade federal.
Eles sabem que as mulheres não podem ser colocadas como prioridade em suas vidas. Que esses métodos de nada adianta, porque ser homem de verdade é o maior método que alguém pode aprender.

Enquanto um cara se preocupar em "espelhar", ficar indiferente ou adestrar a mulher como se fosse um cão, vai ficar perdendo tempo e não alcançando nada na vida. Sem contar na bela chance de ser traído e/ou trocado.
Não se ensina a uma pessoa adulta como se deve agir. Se ela não tem a consciência do que é realmente certo, saudável e importante, então, meus amigos, você se distancia dessa pessoa.
Não adianta querer disciplinar a tua mulher ou companheira. Só a vida é capaz.

Se preocupe com o que você pode conquistar na vida. Não me refiro a quantidade de mulheres.


Realmente mano, julgam como se existisse um livro dizendo "Conduta imutável e correta"
A parada não é assim, tenho 23 anos, antes de conhecer o PuaBase, já me relacionava com bastante mulheres, tinha sucesso na maioria dos casos, e não sabia de poha nenhuma.
Depois do meu primeiro término precisei de uma base, de conselhos, de apoio, fui acolhido pela galera aqui, passei a dar atenção nos pequenos detalhes depois de ler a importância de kinar, a importância de um elogio etc
Melhorei como pessoa, fiquei menos reativo, entendi o ciúme como um fator limitante, realmente me vejo evoluído com o tempo e os ensinamentos, mas isso não é regra a ser seguida, ser um robô, desmerecer quem tem atitude considerada como "beta".
A partir do momento que vc tem uma certa sabedoria, e se depara com alguém cego pela ignorância, vc tem um dever, um débito com aquela pessoa, de ensinar, e não julgar.
Abraço à todos, agradeço pela atenção :ae
VIHCASSI

Aprendiz

#1081767 Fala a ultima vez com ela, conversa e diz que não esta de acordo com essa cituação, se continuar termina... ou isso vai te fazer mal até resultar em coisas piores. antes previnir do que remediar!
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1081769
Gabriel Silva escreveu:A coisa mais insignificante é esse status de "patente". Eu não acredito que os caras deem mais crédito a opinião de alguém apenas por isso.
É só ler e interpretar o conteúdo que os caras escrevem, daí você já vê que são adolescentes ou adultos desequilibrados/frustrados, também não tendo nem a capacidade de escrever um texto coerente.

Eu fico puto quando vejo alguém falando de PNL em sedução, como se estivesse concluindo o pós-mestrado, tendo feito várias pesquisas e análises fundamentadas. Sendo que a vida do cara é estagnada, não tem respeito das pessoas do dia-a-dia, dos amigos e nem dos pais. Sem contar a parte financeira/profissional e os distúrbios psicológicos.

E não dá pra acreditar nesses caras falando do Método X ou Y. Sério, galera, um homem vai ler isso e achar que é totalmente aplicável? Ou melhor, um homem não passaria nem da introdução desses "livros", porque já perceberia o quão são exagerados e infantis.

A vida não perdoa. Enquanto alguém perde o tempo lendo isso, tem caras que estão estudando pra passar num concurso ou concluir seu curso numa universidade federal.
Eles sabem que as mulheres não podem ser colocadas como prioridade em suas vidas. Que esses métodos de nada adianta, porque ser homem de verdade é o maior método que alguém pode aprender.

Enquanto um cara se preocupar em "espelhar", ficar indiferente ou adestrar a mulher como se fosse um cão, vai ficar perdendo tempo e não alcançando nada na vida. Sem contar na bela chance de ser traído e/ou trocado.
Não se ensina a uma pessoa adulta como se deve agir. Se ela não tem a consciência do que é realmente certo, saudável e importante, então, meus amigos, você se distancia dessa pessoa.
Não adianta querer disciplinar a tua mulher ou companheira. Só a vida é capaz.

Se preocupe com o que você pode conquistar na vida. Não me refiro a quantidade de mulheres.


Gostei da parte a ''lá Augusto Cury'' porém, o texto seu é deveras infantil, considerando que estamos dentro de uma comunidade de pick up artist; boa parte de nós temos algo chamado '' Don Juanismo'' que pode ser considerado uma doença.
O jogo funciona, eu o vi.
Se me contassem, não acreditaria.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081782 Gostaria de dizer que estou em um relacionamento de mais de 3 anos e antes disso já havia me envolvido por outros 2 com outra guria, sendo este segundo vindo ao fim pois eu ainda não conhecia o PU e quando conheci realmente me libertei e vim a terminar o relacionamento pois vi o quanto eu estava sendo abusado e feito de otário.

O que quero te dizer é que se você esta há mais de 2 anos com a pessoa e ela continua a apresentar atitudes que você recrimina, mas ainda assim persistem então isto é algo da essência da pessoa que muito provavelmente ela não conseguirá controlar e deixar de lado. Resumindo, esta característica estará presente e resta-lhe apenas duas alternativas: aceitar isto ou realmente terminar por não concordar.

Há sim muitas técnicas e ideias por aí, como espelhar a atitude ou tentar dar um gelo, entretanto você mesmo já comentou que fez tais coisas, já teve conversas e ainda assim a sua namorada persiste a cometar o mesmo erro. É nítido que isto é algo que ela não conseguirá mudar, é uma coisa que faz parte dela e portanto se realmente te desagrada você tem que vim a findar o relacionamento.

Não é algo fácil e muitas vezes pensamos que conseguiremos mudar a pessoa, mas por experiência própria posso te dizer que há coisas que não importe o que façamos jamais irão mudar. Pense bem, e se realmente te incomoda ela ser da maneira que é, então assuma responsabilidade e termine!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1081785
CidadaoCarioca escreveu:Os comentários das pessoas que tem a "patente" iniciante, aprendiz, costumam ser mais sensatos e realista do que quem ta com "Profissional" "expert"
Parece que disputam pra ver quem consegue ofender mais cm palavras que passar um conselho.
Dizer término é easy, quando se está fora da parada
E é a opção que tenho em mente, porém vou tentar alguma abordagem antes da atitude final


Não sei se a coisa é assim pq já seu viu tantas vezes se repetir essa história que todos imaginam o final. Então muitas vezes serve mais para te demonstrar que cedo ou tarde você vai se deparar com uma situaçõa incontornável. Talvez agora você esteja cansado e vindo pedir conselho pq boa parte da paixão passou e você vai ter que suportar isso para sempre.
Só acho que se é para ser sensato não precisa de conselho, e sensatez neste caso é ouvir o que você quer ouvir e não o que a gente sabe que vai acontecer. Noto que namoros de 4 anos chegam no mesmo ponto que o seu num problema que já vem desde o início. Ou seja se dura muito é pq a sujeira foi para baixo do tapete.
Por isso para o seu bem, ou tira ela da cabeça ou mereça a moça que você tem.