Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

washington andrade

Aprendiz

#1078161 Bm Dia, Boa Tarde e Noite a vcs Pua's.
Hey galera, o assunto é o citado acima, namorei 4 anos c/ a HB, Noivei por 1 ano e meio e fiquei ksado por 1 ano, a uns 2 meses atras, comecei a me esfriar, os assuntos ja n batiam, meu sentimento por ela ja n era o msm, dai terminei, disse algumas coisas que machucam, parecia q eu estava decidido e afirmava isso ao flar cm ela, dai blz, ela diz q ainda me ama e td mais, porem ja levou as coisas dela pra ksa da mae dela, n quer me entregar a certidao de ksamento, n quer voltar, e diz que hj ela esta bem morando com os pais, galera, amo ela d+, e hj sinto a falta dela ao extremo, me ajudem, oque posso fazer para voltar com ela (ciente de que n sera a msm coisa), peguei outras HB'S mas nao adiantou, amo ela e gostaria de saber a opniao de vcs :chora
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1078162 Boa tarde!

Já estive em uma situação parecidíssima com a sua! Inclusive quando pedi pra voltar ela aceitou! E vc acha que foi tudo lindo???
Foi muito pior que antes! Tudo que tinha de ruim na relação voltou e com tudo!

Quando vc sai de uma relação, que foi intensa (longa data ou não) vc fica sem rumo/chão, porque vc está em uma situação totalmente nova e isso assusta! Seus hábitos 90% envolvia ela, e agora? Agora é momento de reconstrução! Algo que vc viveu ficou pra trás, não adianta conhecer novas HBs se não finalizar essa relação anterior dentro de vc!

Um detalhe importante, se ela deixou claro que não quer voltar, se despeça dela, mas pra valer, e corte TODOS os contatos com ela, pois só assim vc conhecerá novas HBs de verdade! No começo é foda, mas com o tempo um sentimento de liberdade invadirá seu peito, e vc vai pensar "Caralho mlk, pq não fiquei solteiro antes" kkkk

No momento o melhor a fazer é isso, FINALIZE ISSO pra vale, e de tempo ao tempo!

Ah, obs: Quando digo todos contatos, tbm digo pra excluir do facebook, whatsapp, não ver mais status, instagram, etc....

#statham
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1078186 O amigo statham ja disse tudo, não se tem muito o que fazer por enquanto.
foi voce quem terminou, então tem que aguentar firme, e se voce insistir muito por agora, vai ser pior, ela não vai querer voltar mesmo, e se voltar, vai sempre te jogar na cara as coisas, pois ela que vai estar no controle.

Tenho um amigo que passou por algo semelhante, tinha uma namorada apaixonada por ele, e um belo dia ele resolveu terminar por achar que ele não tinha certeza do que sentia e quis fazer um drama..

Na primeira semana a mulher até tentou voltar, e depois simplismente sumiu, mudou numero de telefone e ignorou ele completamente.

Ele se desesperou, fez de tudo e não teve acordo, foi a mulher mais decidida que eu ja vi na vida. Então ele seguiu a vida dele e hoje está casado com outra.

Vai seguindo sua vida por enquanto amigo, quer, pode ir tentando reconquistar ela a os poucos, mas nada de fazer besteiras.

É aquela velha historia, se é pra ter algo pelas metades, é melhor não ter.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1078210
Doctorkx escreveu: Ele se desesperou, fez de tudo e não teve acordo, foi a mulher mais decidida que eu ja vi na vida. Então ele seguiu a vida dele e hoje está casado com outra.


Isso é caracteristica delas, elas podem insistir muito, mas depois que desistem, você pode esquecer.
Avatar pua
absoluTi

Aprendiz

#1078235
Rica Villa escreveu:
Doctorkx escreveu: Ele se desesperou, fez de tudo e não teve acordo, foi a mulher mais decidida que eu ja vi na vida. Então ele seguiu a vida dele e hoje está casado com outra.


Isso é caracteristica delas, elas podem insistir muito, mas depois que desistem, você pode esquecer.


cara, não sei se é de todas as mulheres isso... mas com a minha ex foi exatamente assim também!

eu avacalhei bastante durante a relação, infelizmente.. traí e ela descobriu, viu que eu trocava snap c outras minas.. (OBS: hoje em dia me arrependo destas atitudes e não cometeria novamente)
Ela até me falava que se conhecia, pedindo pra mim colaborar, porque se ela desistisse não iria voltar atrás.

Continuei marcando bobeira e ela aturando vários descasos... até que uma hora acabamos mesmo.

Depois tentei voltar... insisti muito e voltamos... durou 3 semanas, até irmos pra praia e brigarmos feio por ciúmes dela (dessa vez, injustificado) e acabamos de vez.
Tentei voltar depois disso também e nunca mais.

Ela era tão apaixonada por mim e cedia a tanta coisa que eu imaginava nunca perdê-la. Não imaginava como algum dia eu correria atrás dela e ela não tivesse nem aí... jogo virou hahahah

Mas, como os amigos disseram, isso é passageiro. A gente vive algum tempo "de luto" até reaprender a viver sozinho... e realmente há momentos que você pensa e da Graças a Deus por estar solteiro... não ter que dar satisfação pra ninguém, não ter compromisso com ninguém... ainda mais com minha ex que acabou virando tri ciumenta pelas ratiadas anteriores que eu tinha dado, foi um alívio depois que me acostumei com o término.
Avatar pua
Chaud Lapin - MEMBRO EXCLUSIVO
#1078256 Passei por uma situação parecida com a sua: relacionamento sério seguido de casamento (há uns 2 anos atrás).
Os problemas foram praticamente os mesmos com algumas peculiaridades, mas, atualmente, a gente conversa normalmente quando se encontra pela cidade sem problema algum.

Minha dica para você é: lembre deste relacionamento como uma coisa que foi boa até certo ponto e fez voce aprender várias coisas, mas que se você decidiu terminar é porque não estava aguentando mais e tinha alguma(s) coisa(s) te incomodando. No começo é dificil mesmo mas voce consegue se encontrar com o tempo. Tenha equilíbrio.

Abraço
Avatar pua
Tenorio

Veterano - nível 5

#1078266 E ai chefe blz?

Cara passei a pouco tempo um termino de relacionamento e confesso que não é fácil, as vezes pega pensando na HB, mais vejo que não tem mais volta. Eu estou focando muito em mim, e é o que eu te aconselho fazer, tente se ocupar com alguma coisa, vai jogar bola com os amigos, saia mais, entre na academia e vai vivendo.

Agora vi que você se arrependeu de ter terminado com ela, aqui no PUA você pode pesquisar como reconquistar a HB, são infinitos tópicos ensinando.

TODA ESCOLHA TEM SUAS CONSEGUENCIAS, CABE VOCÊ SABER SE É FORTE O SUFICIENTE PARA TAL.

Boa sorte cara
Avatar pua
felipewsg

PUA EXPERT

#1078271 Não se declare
Não peça desculpas
Não tente se reaproximar
Na verdade, se afaste o máximo possível. Naturalmente ela vai te procurar de novo, é só ter paciência.
mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1078280 Concordo com praticamente tudo que a galera citou ai em cima.

Assim como uns afirmaram, comigo também foi assim: Eu e minha ex brigavámos demais por diversos motivos, hora culpa minha, hora culpa dela. Voltamos diversas vezes, mas quando ela decidiu que não teria mais volta, realmente não teve mais...

Isso já faz alguns meses, não posso mentir, por mim estaria com ela até hoje, e poderia estar, provavelmente teríamos voltado (mais uma vez) se eu não tivesse sido tão reativo, não tivesse procurado tanto, mandado mensagens, demonstrado tanto interesse etc etc etc...

Hoje um conselho que dou para todos nessa situação: Uma vez terminado, tentaria voltar uma e ÚNICA vez se for da vontade, e se não rolasse, me afastaria completamente, continuaria vivendo minha vida, evoluindo, estudando, trablahando, comendo outras HB's (e principalmente postando fotos com todas elas) e ai, inevitávelmente, se ainda existir na EX um "pinguin" de sentimento, ela vai procurar.

Caso contrário, ela já superou e não era pra ser mesmo.

Se afaste e viva sua vida, chances é que um dia ela te procure, ai é contigo.