Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

feiticeiroaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#890056 Aviso que esse artigo ficou grande, tenha paciência ao ler.

Quando queremos nos informar e/ou atualizar em um determinado assunto, vamos atrás das fontes mais diversas como documentários, vídeos, livros, artigos e qualquer outro recurso que possa aumentar o nosso conhecimento sobre o objeto de interesse. Em nosso fórum, não é diferente. Estamos todos aqui para além de pegar e conhecer mulheres, sermos seres interessantes, diferentes da maioria reinante. Eu falo com conhecimento de causa.

Quando se tem interesse, nós vamos atrás da informação, postando dúvidas para chegarmos a resposta. E é nesse ponto que mora o inimigo de todos, novamente, todos aqui. Aquilo que está virando uma tendência: o imediatismo.

Essa moda já esta tendo reflexos. Recentemente tivemos um tópico interessante sobre o PUA na mídia que ainda está gerando as mais variadas respostas por aqui. Tomarei emprestado uma parte deste tópico escrita pelo CesarFranco.

Apesar de frequentes, a grande maioria dessas aparições na mídia são superficiais. O termo pickup artist ou artista da sedução raramente aparecem. A menção aos livros clássicos - Método Mystery e O Jogo - só mesmo nas notícias sobre seus lançamentos. E a comunidade virtual só vi citada uma ou duas vezes, e bem superficialmente. Nenhuma reportagem tratou da onda de fóruns e blogs sobre sedução.

As matérias, grande parte, sequer são sobre a sedução e sua técnica. O interesse de muitas está nessa coisa de cursos de sedução - que algumas satirizam e fazem pouco caso. Outras matérias trazem algo do mundo PUA - sem identificá-lo - para falar de assuntos paralelos ou de datas especiais - tipo matérias às vésperas do Dia dos Namorados. São as tais 'dicas' para se dar bem na balada e afins.

O ensinamento PUA aparece bem indiretamente. Escalação de toque, não elogiar, ser indireto, estilo de vida... são coisas mencionadas mas sem muita explicação. Já os termos PUA são raros: push&pull, AA, DVA, teoria do gato, foram algumas poucas menções explícitas.


Esses três parágrafos exemplificam muito bem o que estou discutindo aqui. Obrigado CesarFranco.

Saltam aos olhos as palavras superficialmente, satirizam e pouco caso. E as frases "... matérias às vésperas do Dia dos Namorados" e "O ensinamento PUA aparece bem indiretamente".

Isso significa que quem fez as matérias não sabe do que está falando, pois não se aprofundou no tema. Desqualifica mostrando que tudo é uma grande brincadeira que não se deve levar a sério. E o mais prejudicial, agora falando das frases, mostra as pessoas que existe uma fórmula mágica, enlatada, pronta pra resolver de vez o seu problema. Pra isso virar um curso intitulado "Torne-se hoje o maior PUA do mundo" é um passo, acompanhado de um charlatão "bem intencionado".

Já com o real interesse debaixo do braço, e o folheto do imediatismo rasgado e jogado no lixo, acontece o efeito oposto. Listamos as fontes e perguntamos a quem entende para onde ir e o que se deve ser. Bom exemplo é esse tópico sobre o estudo eficaz.

E há aqueles selecionados pelo staff (seção de mesmo nome), onde esse artigo que mencionei está. Procure ler Chameleon, Don Conejo, Lougan, Tassitani (cadê a parte 2 Tassitani?) dentre outros que não coloco senão a lista vai aumentar muito.

No seu impeto imediatista você, você e mais ninguém, faz coisas como essa que fiz lá no começo:
Deixar HB com vontade de te ver
A primeira coisa que apareceu nesta minha dúvida em letras enormes como resposta foi a palavra ESTUDE. Bastava parar por aí. Por que não fiz isso antes? Pela minha fome de respostas rápidas. É abusar dos moderadores ler algo desse tipo. Minha dúvida não deveria estar por aqui. Há muito material que já era para ter sido lido antes de postar mais uma pérola. Não sou o único exemplo, vasculhe o PUA e testemunhe você mesmo. O artigo feito por Roco é uma boa explicação sobre o que estou falando Banho de gelo, iniciante, torne-se pensante.

Leia antes de perguntar, veja vídeos, invista seu tempo nisso. Dúvidas todos temos e é justo isso. Agora, tenha dúvidas que valham a pena serem postadas. Ou então, prepare-se pra fazer o curso "Torne-se hoje o maior PUA do mundo", que o irá transformá-lo completamente em 2 semanas, ministrado pelo charlatão "bem intencionado", que ainda lhe trará como bônus 30 pastilhas da sedução, a serem usadas antes de sair de casa para você ter o poder.


Por favor, faça sua parte, ESTUDE



Feiticeiro Aprendiz
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#890063 Tem razão brother,

Mais o que dificulta muito é q é novato não tem. Muita flexibilidade de consulta,

Mas um ponto q tem q ser aqui esclarecido é 1 - Eu descordo com o Roco dele dizer q é preciso procurar e investigar...

Eu sou do ponto de vista q se deve perguntar algo q é mesmo difícil nas nossas interações não coisas bobas q podemos encontrar em qualquer lugar do fórum...

É isso aí valeu..
Avatar pua

Criador do tópico

feiticeiroaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#890077 Tem flexibilidade sim. Basta um pouco de esforço. Quanto ao artigo curto do Roco, o que ele quer dizer é:

Você é o responsável pelo seu crescimento. Mais ninguém.

Isso dói? Muito, porque você toma consciência de que você faz sua vida. Não sua mãe, pai, parentes e amigos. É você que se cria, não os outros.
Por isso que eu, assim como ele, prefiro ir lá e fazer.

Siga isso e terá sucesso, mas ele virá só com esforço e principalmente com a sua melhor amiga: a frustração.
Avatar pua
DocHolliday

Veterano - nível 9

#890088 EXCELENTE!

Se eu pudesse eu curtia 2 vezes!!!

A única coisa que discordo é sobre a abordagem que você fez dos PUA's na mídia.
A mídia é que manda o que quer que apresentem e não o contrário, quem aparece só está vendendo o peixe que o povo quer comprar.
Você acha que se o cara aparecer na mídia para explicar o mundo PUA da forma correta, através da análise dos vários tipos de abordagem, os grupos fechados a história, ele teria algum espaço e retorno? Só quem é da comunidade iria se interessar, a maioria iria mudar de canal!

Faz parte da vida aproveitar oportunidades. Se o cara quer me pagar pra ensiná-lo a ser PUA em uma semana, eu aceito a grana. Ele não será o melhor, mas algum resultado terá. Extremamente pequeno em relação ao potencial máximo, porém ele pelo menos terá saído da inércia.

Sobre o imediatismo, arrisco dizer que esse é um dos maiores problemas da nossa atual cultura. Todo mundo quer ganhar muito dinheiro sem trabalhar pesado. Pegar muita mulher sem investir tempo, dinheiro e novamente trabalho duro.

Vejo tópicos de caras que acabaram de entrar no fórum e reclamam que as abordagens não funcionaram.
Dá vontade de rir e não ajudar, só ajudo porque todo mundo já quis fórmula mágica uma vez na vida.
É por isso que a ideia do jogo indireto vende tão bem, ainda mais para iniciantes. É com se você decorasse um roteiro que iria abrir a perna das mulheres, sem ter de investir no físico, status, estilo, linguagem corporal e cultura.

É o que sempre digo, invista em VOCÊ. Dê o seu melhor em tudo, e não espere resultados rápidos. Trabalhe duro dia e noite, se torne o melhor, e os resultados irão aparecer na hora e medida corretas.