Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1074599 Fala galera. A situação é essa: comecei na faculdade esse ano, de medicina, então o pessoal la estuda pra carai, só que sabe quando você não ta com vontade nenhuma de estudar? eu to asssim desde que começou, vou acabar ficando de exame, e mesmo assim fico com essa preguiça de fazer qualquer coisa, ja pensei que poderia ser começo de depressão, mais sei la.

Assim pensei em duas coisas que podem me ajudar a mudar: primeiro a alimentação, e segundo a pratica de exercicios fisico ( to gordo e sedentadrio).

Dessa maneira queria ajuda de vocês, pq n tenho dinehiro algum, pra ir em nutricionista ou academia, to morando fora, a situação ja ta apertada. Como criar uma dieta? com o que fazer exercicios? e como criar novos habitos ( como por exemplo estudar todo dia) ?
mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074601 Fala parceiro!

Acho que o primeiro ponto que você tem de refletir é: medicina é o que você realmente quer? imagino que apenas por já esta cursando medicina você já teve que batalhar muito, seja pagando ou com bolsa, não é um curso fácil de ingressar.

Considerando que é o que você realmente gosta:

Você já citou 2 pontos que traz muita procrastinação pra gente, sedentarismo e má alimentação. exercícios físicos diários te traz uma energia fisical e mental muito boa pra você desenvolver suas atividades diárias, inclusive estudar. Alimentação também manda demais na energia mental, tem de realmente melhorar isso.

Aqui ninguém vai conseguir te ajudar a montar dieta, tem material demais sobre isso no google, é só da uma pesquisada, não precisa de nutricionista nem nada, faça sua própria se não tiver grana, não deixa a falta de grana ser desculpa pra te sabotar.


No mais, é normal sentir desânimo hora ou outra, as vezes algo não tá bem contigo, familia, relacionamentos, tudo atrapalha, eu tô numa fase ruim pacaralho de estudos/trabalho por causa de relacionamento com EX, mas se é o que você gosta de fazer, tem de colocar energia naquilo mesmo não querendo, tem de lutar, que a motivação aparece.

Abraços!
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1074607 1 - Como o mooka já disse, se você esta procrastinando talvez seja alguma matéria ou até o mesmo o curso que você não gosta, faça uma reflexão profunda. Pode ser falta da família também, já que você cita que cita que esta morando fora.

2 - Sobre hábitos, aconselho a ler o poder do hábito, eu ainda não li mas já ouvi muito sobre esse livro.

Sucesso aí!
Fabio22

Aprendiz

#1074628 Sobre dieta, procura o livro de dieta flexível do Caio Bottura
Sobre exercícios sem academia, procura sobre calistenia, recomendo o site calistenia brasil