Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#885859 O primeiro e mais importante passo é ter total controle do seu psicológico, porque o que mais vai fazer é duelar contra você mesmo. Trabalhar o psicológico não é algo tão fácil assim, precisa armazenar experiências passadas, desilusões e planos para o futuro, tudo deve estar ligado numa linha muito tênue pra não se envolver. Não se envolver requer muito cuidado, até mesmo, porque quando o corpo deseja algo, o cérebro parece não ter controle de nada, não sejamos hipócritas, o tesão fala mais alto sim, tanto pra homem quanto pra mulher, acontece que a mulher é treinada desde que nasceu pra negar o tesão.

Agir com a razão é a segunda e não menos importante coisa a se fazer, lembre-se de tudo o que já passou, do que fizeram com você, de como se sentiu e tente não passar de novo, se precisar falar, fale, faça, grite, não interessa, o que vale é deixar claro que não vão te fazer de idiota outra vez. A diferença da pessoa ‘normal’ para a que pretende controlar seus sentimentos é que uma sofre depois e a outra sofre antes, respectivamente. No inicio de tudo, deve sempre mentalizar que, por mais que a pessoa seja ótima, não se apegue! Porque se ela é maravilhosa, você vai encontrar uma muito melhor lá na frente, pense assim “Se você conhece São Paulo e ama, imagina quando conhecer Paris?!”, claro que existem pessoas que amam SP e se contentam com isso, ótimo pra elas, mas não se enquadram em nosso perfil, somos diferentes, somos pessoas dispostas a sofrer um pouco agora pra se proteger de sofrer muito mais lá na frente, porque quanto mais alto se subir maior será o tombo. Não digo pra não viver uma história legal, talvez tenha futuro, mas se pensar assim desde o inicio, quando vier à decepção, não vai se machucar, porque sua cota de sofrimento veio antes. Não julgue pelas aparências, não se deslumbre pela beleza e conversa para não cair no canto da sereia.

Trabalhe sua possessão, nem todos tem esse defeito, mas pra quem tem fica a dica: não pense que é dono de alguém, claro que pra quem é possessivo é difícil pensar assim, mas tem que ser fácil fingir, sorria, demonstre que tudo está bem, não dê crises de ciúmes, mas se for inevitável deixe claro que não é por medo de perder e sim por você. Tenha hobbies, saia, ocupe sua mente, se não, só vai ficar pensando em quem não deve, como não podemos controlar o subconsciente, fale para você o tempo todo que não vai pensar em ‘fulano’ e não pense, não se permita. E essa é uma questão, não se permitir, não se dê o direito de acreditar no que falam, porque pra quem quer ter autonomia dos seus sentimentos, todos estão mentindo até que provem o contrario, acredite nas atitudes e não nas palavras, porque falar olhando nos olhos, os mentirosos são mestres, e da mesma maneira que falam pra você, falam pra qualquer um, só que é importante deixar explícito que acreditou em tudo o que te falaram, é simples, “elas fingem que diz a verdade, você finge que acredita” e assim todos ficam felizes, enquanto isso sua barreira de proteção vai se solidificando. Não disse que seria fácil, mas é tudo uma questão de hábito.

PS:Há muito tempo que guardo esse texto que achei num site de musculação e resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem!
Lêtu

#889827 Caros colegas Puas, acabei de terminar um namoro, diferença de idade e outros problemas, e o texto veio em boa hora, refleti bastante e agora é hora de olhar pra frente e tirar proveito da experiência.

Grande abraço. Obrigado pelas palavras e lições!
Avatar pua
Boss

Veterano - nível 9

#889829
Tom Cruise escreveu: Tenha hobbies, saia, ocupe sua mente, se não, só vai ficar pensando em quem não deve, como não podemos controlar o subconsciente, fale para você o tempo todo que não vai pensar em ‘fulano’ e não pense, não se permita.

Isso é muito eficiente!