Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Rayoself
#993137 Boa noite, amigos!
Seguindo para mais um artigo simples e curto:

Junho: o mês dos namorados vem aí...
Será que eu devo dar um presente caro pra ela?


Vamos considerar apenas 2 pontos para sermos suscintos:

1 - Você está com grana disponível e sem compromissos primordiais? (obviamente seria a primeira coisa sensata a se pensar);

2 - Ela merece? (a questão chave, saiba por quê, logo abaixo).

Sua namorada barraqueira, ciumenta, pé no saco, que já está à um fio de tirar sua sanidade mental; ou aquela sua namorada que você percebe que já está fria e não é mais aquela mesma de antes... em resumo, aquela namorada à qual suas atitudes e comportamento não lhe agrada, não atende aos seus pedidos sutis; você acha que ela merece que você desenbolse um presente mais elaborado, digo, requintado? A resposta fica por sua conta, mas minha opinião sincera é NÃO.

Experiência pessoal:

Eu e meus amigos conversávamos sobre possíveis presentes para as namoradas, quando lhes falei que iria dar um notebook, novo, porém com configurações simples (aliàs minha namorada não é uma nerd ou "Geek"). Mas de pronto, antes que eles falassem algo contra, já sobressaltei, dizendo que ela faz de tudo por mim, que a família dela me recebe como um príncipe, lá tenho comida e cama por quantos dias eu quisesse. Sem falar que ela (minha namo), está sem um dispositivo desse tipo para estudar (e o ENEM já está aí, e ela ainda não conseguiu entrar no curso que queria), e a família está sem condições para tal aquisição.

Então, o mínimo que eu poderia fazer por ela, já que estou com uma grana sobrando (graças a Deus! :ajoelhar ) é poder presenteà-la com uma coisa, digamos, mais cara, porém útil.

E assim vos deixo essa reflexão,
Abraços! :ae
Avatar pua
Mr. Stark
#993145 Boa noite, irmão!
Cara, acho que é por aí, a palavra que define isso é "depende".
No contexto em que você colocou a situação, acho que você agiu certo.
Esse tópico vai ficar salvo aqui para consultas futuras. Hahahahhaha.
Saudações!!
Mr. Stark
Avatar pua
Tadashicto
#993151 No seu caso eu também daria,a grana ta sobrando e sua namorada te trata bem é merecido...
Agora no exemplo acima da tua experiencia,eu já teria dado um pé na bunda nesse tipo de garota hahaha
Abraços!!!
NOMOREUSER
#993521 Show de bola o seu tópico, apesar de eu não seguir os mesmos passos - acho legal a tua atitude.

No meu caso, não dou nada que custe mais que R$ 100,00 pelo simples fato de que namoro não é perspectiva de nada e muito menos um investimento. Amor e carinho eu retribuo com amor e carinho, isso não torna minhas mulheres merecedoras do meu capital financeiro que conquisto com tanto esforço. Na verdade ser boa comigo é o mínimo que ela pode fazer (sim, eu sou bem chato e exigente mesmo), mas essa é a forma como as coisas sempre funcionaram comigo.

Com um notebook que custe R$ 1.500,00 eu invisto tudo em ações da petobras e vejo essa mesma grana triplicar em seis meses. Muquirana? Que seja! Os meus 4,5 k estarão garantidos, meus juros compostos e meu projeto de aposentadoria também. Agora, a xotinha da minha mina nunca será 100% garantida. Então se ela der amor, vai receber na mesma moeda. Agora, se ela me der um presente caro, aí sim, pago na mesma moeda. Fora isso, amor merece amor, dinheiro merece dinheiro. Não misturo as coisas.

Sucesso,
Absss
Avatar pua
Liu.Reis
#993525 Cara uma vez vi maneira interessante de juntar grana pra o dia dos namorados.
Você separa uma lata, e a cada vez q você fazer sexo com sua namorada, coloca 2 reais no lata, assim quando chegar no dia dos namorados, compre um presente com a grana... :ae
Avatar pua
bleexdie
#993529 eu dei um notebook pra minha ex namorada acho que nos 3 anos de namoro pelo simples motivo, pra ela estudar e focar nela... abraço
Avatar pua
RickeFer
#993535
Liu.Reis escreveu:Cara uma vez vi maneira interessante de juntar grana pra o dia dos namorados.
Você separa uma lata, e a cada vez q você fazer sexo com sua namorada, coloca 2 reais no lata, assim quando chegar no dia dos namorados, compre um presente com a grana... :ae


curte bastante essa técnica manolo :legal
kbza
#993550 Eu não daria um presente de tal valor, visto o dinheiro que tenho a disposição e as condições econômicas de possíveis pretendentes. Principalmente quando você fala que ela não pode adquirir por si mesma o que você pretende dar.

Relações amorosas, pelo menos na minha cabeça, devem se dar apenas pelos sentimentos. No momento que entram bens materiais, as coisas podem ficar complicadas.

Não conheço sua namorada, mas saiba que, no momento que você da presentes extravagantes, corre o risco de ela NÃO lhe dispensar quando o sentimento acabar, pois é mais confortável mantê-lo por perto. Fique atento.

EDIT: ó o exemplo do que eu falei: sera-interesse-t110432.html

Abraço
Avatar pua
Tenorio
#993558 È sempre bom antecipar esses assuntos ja que ta muito perto realmente para o dia dos namorados.

Bom, eu no meu caso que estou namorando, e tenho $$ sobrando não vou dar presente caro não, vou dar uma lembrancinha, mais é de cada caso um caso, cada situação tem o ponto de vista diferente e quanto tempo de namoro.

Presente caro é bom, quando tem muito tempo de namoro, ver que vai dar certo mesmo.

Acho, que uma parte desse $$, dava pra você se matricular em um cursinho para o ENEM.

Meu chefe, foque mais em você, é o mais correto, veja um presente mais barato e dê pra ela, o resto invista em vocês, por exemplo: No dia dos namorados faz um dia bacana, restaitante bom da cidade, e um presente, acho que é mais favoravel para vocês dois.

SELVA!!!
Avatar pua
Elder Junior
#993597 Depende muito.Como postei aqui no fórum nas dúvidas a minha têm demonstrado atitudes de apenas interesse,então nesses casos não vale a pena.Eu cometi muitos erros dando presentes caros para as minhas namoradas.O resultado é que elas nem ligam mais para o sentimento pois com você é mais lucro,elas têm o que querem e o amor fica em segundo plano.Jamais amor e bens materiais vão combinar.Eu não erro mais nessa área.O que vale é o que representa o presente.Mas sempre é bom ser cauteloso e não ir com muita sede ao pote.Tem que ver se a mulher merece através de testes de humildade e que são infalíveis.Ou ela gosta de você pelo que você é ou pelo que você tem ou representa.Se ela merecer então vale a pena dar coisas boas e necessárias,o que não pode é acostumar demais.Dia dos namorados chegando e nem sempre o presente caro causa emoção e transmite o que você sente.Uma lembrança romântica e um local agradável pode causar efeitos incríveis e alavancar seu relacionamento.Sejamos cautelosos.