Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1067788 Eae puas, qnto tempo

É o seguinte galera, minha vida anda um verdadeiro lixo, a minha vida ta uma merda e eu to pior ainda. E ela so ta piorando. Eu to muito mal cara, eu ando muito desmotivado e mesmo sabendo todos meus problemas n encontro nenhum jeito de acabar com eles, é muita duvida e confusao.

Meus pais tao qerendo alugar uma casa p mim em outra cidade, mas n sei se ei consigo! A 2,3 ano atras eu gritaria de alegria mas lq eu tava motivado antes. Eu n trabalhava, so cursava t.i e tinha boas perspectivas pra mim, planejava, e buscava sempre os melhores jeito de conseguir ter uma vida feliz, qeria trabalhar c desing web e grafico, So q nesse periodo eu so saia de casa pra isso, estudar. Eu acabei o curso e n trabalhei pq parecia utopico eu viver assim, pq eu n tinha amigos, redes sociais, n conhecia a minha cidade, n saia de casa, e tinha medo de fazer networking e ser desprezado, basicamente ei estudei, fui o melhor da sala pra chegar na hora h ter medo.

Enfim o meu problema sempre foi o social, agente precisa ter amigos pra ter amigos, e mulher pra ter mulher. No ano passado eu resolvi sair pra fazer uns bicos em shows, acho q ja escrevi isso ano passado no pb olhem ai. E eu tava ate inspirado mas passando o ano tudo comecou de novo e eu fui deixando tudo lado. Deixei o pick up e me soquei dentro do m quarto. Parei de ler estudar e ate meus pais cortaram a net. Agr eu tinha ficado no pior tedio de todos. n saio de casa mais, passei o natal e ano novo sozinho e eles foram pra praia. Em junho desse ano eu tive um dia q eu acordei nervoso comigo mesmo, vomitei tanto, e fiquei preocupado q rwsolvi sair pra ir ao medico (mas c minha mae pq n sei ir so) chegando la eu fiquei muito ansioso e tive uma crise conversiva, meus membros e minha cabeca tavam anestesiados e oa musculos todos contraidos, parecia um doente mental q vergonha cara. Eu nunca fui assim, nunca fui timido só inseguro. Nesse dia eu resolvi largar tudo, ideias, planos, mulheres, tudo q me estressava e eu sinto que eu esqueci de muita coisa.

Enfim agora eles querem me mandar embora qndo eu to todo fudido e qndo eu tava de boa ninguem me dava atencao. ninguem me levava a serio meus estudos. se eu for eu n falo mais c eles. O que faco?
Avatar pua
Moran

Aprendiz

#1067800 Brother, a primeira pergunta que te faço é:
O que você está esperando para viver sua vida? O que está esperando para ser feliz, meu brother?
É uma situação complicada, mas posso te dirigir algumas palavras para tentar te ajudar. Não vou te falar o que você vai ou não fazer, mas vou colocar alguns pontos para você refletir.

Assista isso:
https://www.youtube.com/watch?v=XZ2-beVzbhQ

Você já é formado, right? Então já é meio caminho andado. Você não pode viver com eles pra sempre. Converse com seus pais, fale que precisa de mais um tempo, durante esse tempo, procure um TRABALHO, de prioridade para outra cidade, por que aí você consegue recomeçar sua vida sem ter remorço do seu passado, e não me fale que está com medo:

É O MEDO QUE MOVE O MUNDO. QUANDO VENCIDO MOVE PRA FRENTE, QUANDO VENCE, MOVE PRA TRÁS


Medo faz parte da vida de todo ser humano, pow. Tu acha que lá nos primórdios, os homens das cavernas não tinha medo de sair pra caçar, medo de morrer em suas empreitadas? É claro que tinha caralho, mas era algo que ele tinha que fazer pra se sustentar, sustentar suas famílias e seus filhos, é a natureza meu brother.

Temos medo a todo tempo. Medo de sofrer, medo do futuro, medo de tudo. Mas sabe qual a única certeza que temos?

UM DIA A MORTE NOS ALCANÇARÁ. MAS NÃO TENHA MEDO DA MORTE, TENHA MEDO DE PASSAR PELA VIDA E NÃO TELA VIVÍDA. O TEMPO NÃO PARA MEU BROTHER, NÃO VOLTA NUNCA MAIS.


Reflita sobre o quão isso é profundo. Um dia tu será apenas matérias transformada em Terra, sem nenhuma lembrança, nenhum amor, nem nada. VOCÊ TEM QUE MUDAR ISSO, SE NÃO FOR VOCÊ, NÃO SERÁ NNINGUÉM.

Escute isso: https://www.youtube.com/watch?v=Gg3PNCUL-aw, é uma música da maromba, mas que se encaixa pra tu.

Tu tem que ocupar sua mente parça, por isso te aconselho arrumar um emprego, fazer acadêmia ou algo que te ocupe. Tu obrigatoriamente terá que conviver com outras pessoas, estará socializando, conheçendo novas pessoas, fazendo amigos, criando seu circulo social.

ARRUME TODAS AS ÀREAS DA SUA VIDA MEU BROTHER: http://www.puabase.com/forum/arrume-todas-areas-sua-vida-comece-viver-verdad-t120343.html

Acadêmia, projeto de vida, pua, são algo que podem te fazer uma pessoa melhor.

Estas são minhas sinceras palavras pra você meu brother, podia ficar aqui all day falando pra você o quanto a vida é importante, mas só depende de você.
Espero realmente que tu seja alguém melhor no futuro e quando ttu achar que evoluiu, volte aqui e nos conte.

É o meu ponto, salve!
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1067834 Fala irmão.

Bem você já consegue se desenvolver pessoalmente de maneira tranquila. Entretanto, está na zona de conforto. Pelo que li no final do texto, você pode estar com um inicío de depressão (por causa das náuseas e sensação de mente anestesiada. Isso pode ser queda de neurotransmissores relacionados ao humor). Eu sugiro que você procure um psicólogo.

Você pode ir atrás um emprego para poder se sustentar e ter sua independência. Você não é obrigado necessariamente a fazer o que seus pais querem. Você já é adulto e formado e possui capacidade de alcançar seus objetivos. Basta sair um pouco de casa e enfrentar o mundo. Dê uma assistida nesse video



Abraços.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067835 Seu problema é clínico, não adianta tentar resolver com motivação, porque motivação é um estado emocional curto. Ela só vem depois de MUITO esforço. Teu problema pode ser bioquímico, além é claro, de ser psicológico. Procure um psiquiatra e um psicólogo, e se possível, um hipnólogo. O tratamento com esses 3 profissionais é o mais eficaz.

Não adianta ficar refletindo e o caralho a quatro se a porra dos teus receptores neuronais estão viciados. Com tratamento, você vai ter mais energia e disposição para dar os próximos passos. SAIA DESSE QUARTO e procure ajuda!

Não espere dos seus pais, muito jovem já esteve doente dentro de um quarto sem que os pais percebessem. Eles não te entendem e apesar de te amarem, querem que você dê um salto na vida. Agora vá e e procure ajuda!
Avatar pua
Detective

Veterano - nível 3

#1067845 Amigo, se tem algo que posso te dizer e que realmente vai te ajudar é: procure um psicólogo!
Motivação serve só para o momento, você se motiva agora mas amanhã isso já não serve pra nada.
Não deixe sua saúde emocional assim, abalada, você deve tratar com um profissional. Não é vergonha nenhuma, pelo contrário, é orgulho de estar buscando melhorar de vida.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1067875
Moran escreveu:Brother, a primeira pergunta que te faço é:
O que você está esperando para viver sua vida? O que está esperando para ser feliz, meu brother?......


Cara é que é assim, vo detalhar melhor pq eu tava com pressa qndo escrevi.
Assim, eu queria ir cara mas eu n me sinto confiante pq eu n sei de nada sobre a vida e é em todos os sentidos. Eu tive uma criaçao religiosa e superprotetora por parte da minha mae so que ela fudeu com tudo isso, eu tenho raiva dela ela é muito destrutiva cara e se eu for eu vou ignorar meus pais p um bom tempo. Ela q criou medos em mim, eu cresci achando q tudo era pecado velho e ela tinha o dom de me fazer sentir mal p alguma coisa q Deus n gostasse, fui uma pessoa mto complacente e boazinha e me fudia, eu deixei a religiao de lado mas n Deus. Ela me proibia de tudo. E hj ela ta bm diferente e deixa minha irma q e mais nova sair, dormir em casa de colega. É muita injustiça. Eu n sei se vcs tao entendendo. Mas eu me sinto traido pela minha mae. Entao eu n vou querer v ela de novo como se ela tivesse sido uma mae boa, eu fui bom!

Enfim o fato é que u tenho 22 anos, sou um homem fraco, ja considerei bastante cara o suicidio, pq eu n sei de nada dessa porra de vida e a culpa e dela, n adianta nem eu tentar menti pra mim mesmo. As vezes me pego pensando em fugir e abandonar todo mundo q nunca me respeitaram. E melhor do q suicidio, mas, eu vo ficar com magoas caralho. Entao é isso cara, 22 anos, virgem, desempregado, ensino medio incompleto, sem amigos, sem dinheiro, sem diversao, frustrado e sem rumo cara. Minha vida viro do avesso, eu sou medingo dentro de casa.

Sera que eu vou ou n??
N conheco ninguem na cidade, n tenho redes sociais nem celular so um not velho. E é possivel q eu divide aluguel c uma prima minha... q é mto puta, quase literalmente (ja se envolveu com ze droguinha, traficante e putisse sei la, mina do avesso pagando de santa)

Eu penso cmg se eu for eu vou me dedicar, n sei se consigo mas tento? Se for sozinho melhor.. Mas n qero ver ninguem da minha familia. Deixo eles me ajudar e sumo??

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1067877
Álvaro Ornellas escreveu:Fala irmão.

Bem você já consegue se desenvolver pessoalmente de maneira tranquila. Entretanto, está na zona de conforto. Pelo que li no final do texto, você pode estar com um inicío de depressão (por causa das náuseas e sensação de mente anestesiada. Isso pode ser queda de neurotransmissores relacionados ao humor). Eu sugiro que você procure um psicólogo.

Você pode ir atrás um emprego para poder se sustentar e ter sua independência. Você não é obrigado necessariamente a fazer o que seus pais querem. Você já é adulto e formado e possui capacidade de alcançar seus objetivos. Basta sair um pouco de casa e enfrentar o mundo. Dê uma assistida nesse video



Abraços.


Ñ n sou formado no superior n. Acho q vcs entenderam errado. Eu queria cara até mas n sinto mais vontade disso. Eu sai da escola p causa do preconceito, bullying e essas porra toda q n qero lembra, depois eu fiz um curso tecnico t.i mas no fim eu n usei nda do q aprendi, foi só passatempo.

Eu to qerendo ir embora mesmo veio, so q eles tao fazendo isso pq acho q eles tao se sentindo culpado pelo meu fracasso dentro de casa. Pq eles me proibiam de tudo e eu fui a basicamente o filho cobaia caralho isso q me deixa puto.

Entao se eu for eu n quero mais contaro com eles entende. Eles riam de mim qndo eu dizia o q qeria ser e trabalhar, n incentivavam e sao muito destrutivos. Se eu for qero novos planos, mas n qero perder mais tempo ainda.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1067878
rafaelopena escreveu:Seu problema é clínico, não adianta tentar resolver com motivação, porque motivação é um estado emocional curto. Ela só vem depois de MUITO esforço. Teu problema pode ser bioquímico, além é claro, de ser psicológico. Procure um psiquiatra e um psicólogo, e se possível, um hipnólogo. O tratamento com esses 3 profissionais é o mais eficaz.

Não adianta ficar refletindo e o caralho a quatro se a porra dos teus receptores neuronais estão viciados. Com tratamento, você vai ter mais energia e disposição para dar os próximos passos. SAIA DESSE QUARTO e procure ajuda!

Não espere dos seus pais, muito jovem já esteve doente dentro de um quarto sem que os pais percebessem. Eles não te entendem e apesar de te amarem, querem que você dê um salto na vida. Agora vá e e procure ajuda!


Sim cara, qndo eu tive a crise q eu disse eu so pensei q tinha q parar com tudo q me estressava e de me pressionar. Entao deixei o pb, deixei o "autodidatismo" e me frustei. Fui diagnosticado com sintomas de depressao, mas logo eu caralho q sempre gostei de psicologia e cerebro tava naquela situacao. Me encaminharam pro caps mas n fui porra nenhuma. Como pode ter fugido do meu controle isso?? E mto ruim saber o q se passa ctgo e tu n saber abordar ou resolver.

Enfim, tu sabe qnto vo gastar com esses caras em media? Penso q hipnose seria mais efetivo. N qero ficar mto tempo nesses negocio pq sinto q n preciso.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067943
JoseDogames escreveu:
rafaelopena escreveu:Seu problema é clínico, não adianta tentar resolver com motivação, porque motivação é um estado emocional curto. Ela só vem depois de MUITO esforço. Teu problema pode ser bioquímico, além é claro, de ser psicológico. Procure um psiquiatra e um psicólogo, e se possível, um hipnólogo. O tratamento com esses 3 profissionais é o mais eficaz.

Não adianta ficar refletindo e o caralho a quatro se a porra dos teus receptores neuronais estão viciados. Com tratamento, você vai ter mais energia e disposição para dar os próximos passos. SAIA DESSE QUARTO e procure ajuda!

Não espere dos seus pais, muito jovem já esteve doente dentro de um quarto sem que os pais percebessem. Eles não te entendem e apesar de te amarem, querem que você dê um salto na vida. Agora vá e e procure ajuda!


Sim cara, qndo eu tive a crise q eu disse eu so pensei q tinha q parar com tudo q me estressava e de me pressionar. Entao deixei o pb, deixei o "autodidatismo" e me frustei. Fui diagnosticado com sintomas de depressao, mas logo eu caralho q sempre gostei de psicologia e cerebro tava naquela situacao. Me encaminharam pro caps mas n fui porra nenhuma. Como pode ter fugido do meu controle isso?? E mto ruim saber o q se passa ctgo e tu n saber abordar ou resolver.

Enfim, tu sabe qnto vo gastar com esses caras em media? Penso q hipnose seria mais efetivo. N qero ficar mto tempo nesses negocio pq sinto q n preciso.


Tem clinicas populares ou o SUS. Dependendo da sua cidade e estado você consegue todo o tratamento de graça, tanto psicológico quanto psiquiátrico. Hipnólogo tem que procurar um bom, mas hipnose também não faz milagre. Comece pedindo informação nos órgãos de saúde da sua cidade. Se não tiver, procure uma clínica popular, as consultas são mais baratas.

"Relaxa", tem médico fumante, psicólogo que entra em depressão, todo mundo é suscetível a tudo. Conheço pessoas que há anos frequentam psicólogos e se afundam na depressão. Algumas pessoas se iludem achando que somente a terapia resolve. Dependendo do caso, é preciso medicação. Quando tem status de doença, estamos falando de órgãos do corpo, células, bioquímica. Você já viu alguém curar câncer com pensamento positivo? Eu não, pois a depressão bioquímica é a mesma coisa.

Vá a um psiquiatra e a um psicólogo pelo sus. Faça um tratamento completo, aqui tu só vai encontrar achismos. E achismo não cura porra nenhuma!

Melhoras.
Avatar pua
Elizeu66

Veterano - nível 4

#1067947 Trabalhe o amor próprio. Se você não acredita em você, as outras pessoas também não terão como acreditar. Procure uma atividade, o ócio improdutivo nos machuca. Procure fortalecer seu cérebro, leia mais. Não deixe que sentimentos negativos te dominem. A melhor forma de conversar com as pessoas é simplesmente conversando kkk. Não existe segredo, puxe assunto, converse, troque papo.