Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rfocchi

Veterano - nível 1

#792583 Galera, isso não tem muito a ver com o PU propriamente dito. Mas tem a ver na medida em que é importante você analisar quem é teu amigo, e quem não é.

Pra resumir bem a história: eu dei uma afogada em praticamente todo o meu círculo de amizades. Uns tempos atrás, eu tava na pior. Deprimido, sem grana... Ninguém me ligava pra tomar um café.

Agora eu passei num concurso, cantando numa banda, fazendo academia, comendo bem... Adivinha? A galera reapareceu, simplesmente.

Eu fiquei feliz, confesso. Não prestei atenção em quem eram aquelas pessoas. Tão feliz, que chamei um camarada para viajar.

Nessa viagem, o filho da puta me sacaneou com grana. Mas eu sou um cara observador. Eu percebi e fiquei quieto, pra sacar até onde o cara ia.

Dias atrás, apresentei uma mina que eu estava (não estou mais) pegando. O cara adicionou no facebook e ficou de conversinha. Dias atrás eu fui no banheiro, quando voltei o cara tava copiando alguma coisa do meu celular pro celular dele. Eu falei "Ó, véi... Não tô mais pegando aquela mina, mas não quero você xavecando ela."

Hoje, o cara me vem falando que vai sair com ela. Respondi "Sai. Aproveita e toma no teu cu." Entendam que não é pela mina. É pelo respeito.

Moral da história, galera: Essa situação toda, desde lá da viagem até agora, me desgastou. O que eu tenho pra falar pra vocês é que ter amigos é muito importante na vida de um cara que quer estar feliz. Tenham fidelidade aos seus amigos. E observem muito bem, nos pequenos detalhes, quem tem fidelidade com vocês.

Um pequeno ato pode dizer muita coisa sobre o caráter de alguém. Demonstre parceiragem nos pequenos atos. E corte, logo de início, quem você perceber que não é teu parceiro.

Abraço!
Avatar pua
Scoot'3

Veterano - nível 9

#792584 pode cre mlk... passei quase pela mesma situação... e foi muito bom por que hj eu sei quem é realmente verdadeiro comigo.. agora em questão de mulher.. bom eu não ligo se um cara pega a mina que eu ja peguei e larguei.. bom é claro tem que ter um respeito tipo comentar e tal... agora igual esse maluco fez contigo foi errado.. mais enfim essas coisas são boas para sabermos dividir quem é verdadeiro e quem é pilantra...

Abraço irmão e SUCESSO...
Avatar pua
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#792601 Brother gostei do teu relato porque me chamou muita a atenção de algo que eu estava pensando esses dias sobre amizades, tenho um amigo também que quando o cara ta conversando com uma HB ele vem, te corta e começa a conversa com ela até pega ela, sem conta os amigos que só aparecem quando você ta bem e somem quando você está fudido. Amizades são importantes mais devemos trocar de amigos quando eles próprios nos prejudicam ou fazem nos sentirmos ameaçados. Fez certo cara em abrir teu olho e seguir a tua vida.
Abraço
simon666

#792608 amigos sou novo por aqui conheci por um amigo que já tem um tempo de prática, tenho dúvida a respeito de como me comportar quando estou com meu amigo da minha sala,que é mais novo que eu e tem chamado atenção das minas mais que eu, sei que não posso desvaloriza-lo porque se não perco meu valor com elas, oq eu posso fazer nessa situação?
Avatar pua
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#792615 Olha... Da minha vida de nerd que levei até pouco tempo atrás, acho que tenho orgulho dos amigos. Eu não tinha nada a oferecer, não rea um cara super interessante, e não tinha malícia nenhuma. Desta vida trago amigos que conheço a mais de 8 anos, e que em trancos e barrancos, sempre estamos juntos.

Esse negócio de amigo é foda! E é muito bom quando você tem com quem contar fora a família. Afinal, existem coisas, definitivamente, que não tem como desabafar ou fazer com a família.

Criador do tópico

rfocchi

Veterano - nível 1

#792674
simon666 escreveu:amigos sou novo por aqui conheci por um amigo que já tem um tempo de prática, tenho dúvida a respeito de como me comportar quando estou com meu amigo da minha sala,que é mais novo que eu e tem chamado atenção das minas mais que eu, sei que não posso desvaloriza-lo porque se não perco meu valor com elas, oq eu posso fazer nessa situação?



"não devo desvalorizá-lo senão perco meu valor com elas?" cara... você não deve desvalorizá-lo porque, segundo você, ele é seu amigo. isso não é mandamento PUA, não, embora o Mystery sempre diga "nunca abandone seu wing". isso ai é mandamento de HOMEM.

aprenda a ficar feliz pelo sucesso dele, e busque o seu. e lembre-se do seguinte: quando o seu AMIGO come bem, você também vai comer bem.

abraço!
Avatar pua
Devourer

PUA Avançado

#792677 Rapaz aprendi com a vida essas coisas aí, a melhor estratégia pra lhe dar com isso é dar cordas para os teus próprios amigos se enforcarem com ela.

Eu tinha um colega que considerava ele muito meu amigo, mais descobri com o tempo que ele andava falando mal de min para muita gente, então o que eu fiz eu cortei o circulo de amizade com ele, só que não adianta fazer isso o que você tem que fazer é continuar sendo o ''amigo'' dele, mas tipo tu tem que ficar sempre em mente do que ele é capaz.

Depois que fiz isso eu passei a usar ele, fiquei novamente ''amigo'' dele, passei a tratar ele bem novamente porém é apenas falsidade da minha parte ele está pensando que ele está no controle aprendi isso no livro as 48 leis do poder porém estou prestando bastante atenção para min não ser colocado de escanteio.

Tem falsos amigos que se aproximam da gente pensando que nós somos otários eu me faço também de muito amigo desses, logo nós pareceremos ingênuos para eles logo eu sei o que estou fazendo pois ele baixará a guarda dele uma hora, e nessa hora eu mostro como estou no poder.

O segredo é criar falsas amizades deixe esse tipo de pessoa pensar que você é um ''besta'' logo eles vão querer ganhar tua confiança oferecendo algum tipo de ajuda no começo então aceite e aproveite bem, quando passar pra sua vez de ajuda-lo caia fora.
raijiin

Veterano - nível 8

#796026 Uma vez me disseram uma coisa que demonstra muito bem o que eu sinto: A Vida é um alone sarge. Ja filosofei muito sobre amizades, e aprendi que ficar amargurado, guardar rancor nao é bom. Todo mundo vacila. Voce vacila. Nao compensa guardar coisas ruins. As pessoas sao passageiras em nossa vida, temos que aproveitar o momento e alem disso, existem amizades e amizades. Tem aquela amizade do trabalho, que é um parceiro seu ali e trabalham em conjunto em um prol. Tem aqueles amigos da zuera, que voce vai pro bar dar risada, tomar todas e falar besteira. Tem os amigos da pegacao, que voces vao pra balada e saem pra tentar pegar a mulherada, tem o amigo aventureiro, que ta sempre viajando e se voce chamar ele nao vai dispensar. Enfim, é como se todas as pessoas tivessem pontos de atributos, que indiquem no que ela é mais focada, e voce vai fazer parte na vida dessa pessoa justamente nessa parte, esporte, jogos , conversa fiada, enfim...
Ja tentei converter amigos de zuera pra tentar sair pra pegacao e nao da certo. Assim como nao deu certo eu tentar animar o pessoal da faculdade que era focado pra ir pro bar tomar umas. Voce nao pode mudar o mundo. Voce pode mudar o SEU mundo. Mas o individual, é somente se a pessoa quiser. Nao fique revoltado com seus amigos, colegas, voce nao sabe o que cada um ta passando. Claro, se o cara vacila com voce, nao va ser idiota. Vacilo, voce nao permite e nao perdoa? Simplesmente corte a relacao. Tem pessoas que sao melhores foras de nossas vidas, pessoas que nao agregam em nada. Tem um "amigo" que terminou com a namorada, nisso ele ja tinha excluido todas as amizades, mas voltou com o rabo entre as pernas falando que nunca mais ia fazer isso. Comecou a namorar outra garota, e o que aconteceu ? Sumiu. Me diz, esse cara é um bosta ou nao é ? Acha que as pessoas vao ficar perdoando e aceitando isso tudo numa boa ? Eu nao aceito. Simplesmente cortei relacao. Tem gente que é mais desapegada a isso e vai perdoar quantas vezes forem precisas. Mas ai é pessoal. Cada um faz do jeito que quer.