Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

IcaroPM

Veterano - nível 5

#903093 E aí pessoal, tudo bom? :legal

Primeiramente antes de iniciar o assunto do tópico gostaria de indicar para vocês o [color=#FF0000]"TED". Não é muito conhecido no Brasil mas eu simplesmente o amo. É na verdade uma conferência que reúne palestrantes com novas e grandes ideias (dos mais diferentes tipos) de todo o mundo em um grande evento e que depois são disponibilizados os vídeos destas palestras gratuitamente no próprio site deles. Eu particularmente gosto muito porque além de poder treinar o meu inglês sempre ganho uma nova perspectiva sobre determinado assunto (não são conversas banais, sempre muito interessantes) e ter conhecimento é ter assunto! Sem contar vários vídeos que falam sobre psicologia, BL, atração e etc. [/color]

Agora inicio! haha

Ontem sai com uma amiga minha e ela contou para mim sobre um alemão que chegou nela em uma boate de uma forma escrota (puxando e dizendo que queria ficar) e ela o rejeitou (OBVIAMENTE). Sempre curto esses assuntos porque posso dar um DVS e começamos a falar sobre como a maioria dos caras chegam em mulheres, conversa e principalmente sobre o toque no momento errado e de forma errada.

Pude reparar e inclusive disse isso a ela que muitas vezes as pessoas não sabem reparar o que os outros estão sentindo. Muitos homens tentam se validar para a mulher de uma forma racional (falando sobre coisas boas que faz e etc - "DVS errado") e logo após isso já partem para o toque puxando a garota como se ela fosse aceitar mas que o que na verdade os dois sabem é que a situação está desconfortável e por isso a chance de uma rejeição é muito alta.

Não ocorreu a atração (que é irracional e pouco exige da verbalização). E é sobre isso que o vídeo a seguir fala.

O palestrante (que dá um exemplo de BL, tonalidade, dicção :ae ) mostra que grandes líderes não ganham seus públicos e seguidores por meio do bendito DVS que são seus atributos superiores comparado aos concorrentes mas sim ao demonstrar o quanto o seu público tem afinidade, o sentimento despertado nele! O máximo que você irá conseguir tendo atributos superiores é um uow, e isso pode contribuir mas quando você desperta um sentimento a coisa flui muito mais naturalmente, há uma conexão e isso pode ser utilizado em várias áreas de sua vida. O que importa em sua conversa não é o que você faz mas sim PORQUÊ você faz isso. WHY e não WHAT!

Exemplificando, uma bailarina e um apresentador. Se ele simplesmente fala que ele é apresentador ela pode não criar nenhuma conexão entre a profissão deles e com isso não há atração mas se ele diz que sempre sonhou com fazer isso, ama todos os dias acordar e saber que trabalha com o que gosta, que se sente bem trabalhando e com as pessoas a sua volta e que seu emprego o faz esquecer de tudo à sua volta a chance de haver uma conexão é muito maior. Sacou ?!

O vídeo está aqui:

http://www.ted.com/talks/simon_sinek_ho ... #t-1063981

Tem legendas em português :)


Tentei dar uma diminuída para o tópico não ficar muito grande e acho que consegui transmitir a mensagem.

Se gostaram não esqueçam de curtir e comentar! Saibam que é muito importante.

Abraços puas e sempre se lembrem e inspirem nos grandes líderes :yaaah
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#903100 O palestrante (que dá um exemplo de BL, tonalidade, dicção :ae ) mostra que grandes líderes não ganham seus públicos e seguidores por meio do bendito DVS que são seus atributos superiores comparado aos concorrentes mas sim ao demonstrar o quanto o seu público tem afinidade, o sentimento despertado nele! O máximo que você irá conseguir tendo atributos superiores é um uow, e isso pode contribuir mas quando você desperta um sentimento a coisa flui muito mais naturalmente, há uma conexão e isso pode ser utilizado em várias áreas de sua vida. O que importa em sua conversa não é o que você faz mas sim PORQUÊ você faz isso. WHY e não WHAT!

Lendo sobre a retórica do Füher, ele disperta o sentimento na população e manipula a massa através do ethos e do pathos. Isso também é muito usado nas propagandas atualmente, existe a visual, auditiva e a cinestesica, que é o que o mais anda rolando por ai, a visual tem um impacto imediato, a auditiva não é tão eficiente mas a cinestesica é a melhor, porque cria esse sentimento também.

Sobre a retórica do hittler leia aqui
Avatar pua

Criador do tópico

IcaroPM

Veterano - nível 5

#903179
yg0zera escreveu:O palestrante (que dá um exemplo de BL, tonalidade, dicção :ae ) mostra que grandes líderes não ganham seus públicos e seguidores por meio do bendito DVS que são seus atributos superiores comparado aos concorrentes mas sim ao demonstrar o quanto o seu público tem afinidade, o sentimento despertado nele! O máximo que você irá conseguir tendo atributos superiores é um uow, e isso pode contribuir mas quando você desperta um sentimento a coisa flui muito mais naturalmente, há uma conexão e isso pode ser utilizado em várias áreas de sua vida. O que importa em sua conversa não é o que você faz mas sim PORQUÊ você faz isso. WHY e não WHAT!

Lendo sobre a retórica do Füher, ele disperta o sentimento na população e manipula a massa através do ethos e do pathos. Isso também é muito usado nas propagandas atualmente, existe a visual, auditiva e a cinestesica, que é o que o mais anda rolando por ai, a visual tem um impacto imediato, a auditiva não é tão eficiente mas a cinestesica é a melhor, porque cria esse sentimento também.

Sobre a retórica do hittler leia aqui


Oh Hitler... Apesar de ter dado grandes problemas à sociedade acredito que pelo menos uma coisa boa ele deixou: Uma lição de como agir, falar e se expressar. Já assisti vários vídeos sobre ele e é verdade o que você diz, a cinestesia tem um impacto muito mais profundo e acredito que seja por agir irracionalmente.

Abraços :D