Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Elmf

Veterano - nível 4

#982881 [Primeiro capítulo=>Ver o passado como um sonho]

.

Autor: #ASAElmf
Inspirações e créditos: #Osho

...

"NÃO SE IDENTIFIQUE COM O PASSADO, SEJA APENAS UM OBSERVADOR..."
_
Todos nós temos um passado.
Você foi um menino uma vez, agora não o é.
Seu passado tornou-se uma lembrança.
Você não pode provar realmente que todas suas recordações de infância foi real ou só um sonho. É difícil de provar.
Pode ser que tenha sido um sonho.
Pode ser que tenha sido real.

_
Se você pode sentir que o seu passado foi um sonho, se você pode observar isto, se você pode ser consciente disso sem te envolver nisso, sem estar identificado com isso, se pode estar afastado e olhando, voltará a ser um sonho.
Por isso #Shankara e #Nagartuna puderam dizer que este mundo é só um sonho.
Não é que seja um sonho; não eram tolos que sustentavam que este mundo realmente é um sonho.
O que queriam dizer com isso é que se tornaram testemunhas.
Por isso quando você estiver recordando o seu passado, qualquer incidente. Sua infância, suas aventuras amorosas, a morte de seu pai, de sua mãe, algo! Olhe-o, mas não te envolva nisso.
Recorda-o como se estivesse recordando a vida de outra pessoa, esteja atento, consciente, seja apenas uma testemunha permanecendo afastado.

_
Por exemplo: Se pela tarde, manhã ou noite alguém te insultou. Olhe a si mesmo sendo insultado por alguém, mas só como observador. Não se involva; não te zangue de novo.
Se você se zangar outra vez, isso significa que você está identificado. Então não compreendeste o que está acima descrito.

_
Assim quando estiveres de noite revisando para tras os sucessos e os fracassos do dia, recorda que es apenas uma testemunha.
Se alguém te elogiou: não te orgulhe.
Se alguém te insultou: não te zangues. Observe tudo como se estivesses olhando um filme com indiferença.

_
#Deixo_aqui_este_pequeno_exercício: Vá até um lugar calmo, sentado ou deitado, tanto faz, feche seus olhos e simplesmente sai contando de cem: 99,98, 97... Isto é: conte de 100 a 1, para tras. Enquanto estiver contando repita a cada número: EU NÃO ME ZANGO, EU NÃO ME ORGULHO, EU NÃO ME IDENTIFICO!
Quando você terminar a contagem tente recordar algo que você tenha vivenciado no passado(seja bom ou ruim).
#COMENTE: O QUE VOCÊ SENTIU APÓS O EXERCÍCIO?

.
.
Dica: Leia este artigo várias vezes, isso irá ajudá-lo a perceber melhor aquilo que na primeira leitura não captou!
.
.
CONTINUANDO (Segundo capítulo=>Da morte à imortalidade, as 21:30)...
.
.
=>(Todos os direitos reservados e protegidos pela lei de direitos autorais ou propriedade privada do autor. Os infractores serão punidos legalmente).