Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Silveirap

Aprendiz

#952737 Tem algum tempo que eu tava querendo escrever essa sacada que é básica mas faz uma puta diferença na vida em geral. Vou citar dois exemplos aqui de vários, onde dar o primeiro passo me ajudou pra caralho:

Primeiro exemplo:


A alguns meses atrás eu voltava pra casa numa quarta-feira depois da escola e passando por uma rua paralela á rua da minha casa que é cheia de comércios, passei na frente de uma loja que tava em construção e eu ouvi dois homens conversando e um deles dizia ao outro:

Homem1: Putz, daqui a pouco a gente abre isso aqui e tu não vai lá no cara dos computadores ver quanto é mais ou menos o programa de controle pra os caixas.
Homem2: Não, você pode fiar tranquilo que amanhã eu vou.

Apesar de não ter graduação eu programo sites e softwares a quase 4 anos e já trabalhei algumas vezes em projetos. Não pensei duas vezes, dei meia volta e abordei os dois com um opener bem direto e simples " Isso pode parecer bem estranho, mas eu ouvi a conversa de vocês. Vocês falavam sobre programa de automoção pra sua loja, né? " Resultado = Conversamos, troquei telefone com o dono da "loja" que na verdade era um supermercado e faturei uma grana! Se eu tivesse apenas seguido meu caminho, provavelmente eu ia chegar em casa ficar pensando nisso a noite toda e me perguntando por que não ofereci meus serviços.


Segundo exemplo:


Inicio das aulas desse ano, tinha passado apenas 1 més de aulas mais ou menos. Depois de sair da sala pra molhar a garganta, daí quando eu volto vem duas meninas vindo contra minha direção, de um pouco longe(não muito) eu consegui ler os lábios de uma que disse pra outra " Eu acho esse menino bonito " Eu pensei bem rápido " Qual a chance de eu ouvir isso novamente de uma mina bonita, hoje ? " e continuei andando até elas, até chegar bem perto ai dei dois passos de costa, pra trás e perguntei pra amiga " Esse comentário feito por esta menina sobre eu ? " As duas se olharam e riram e eu insisti " sério, eu tenho que marcar na minha lista que foi a décima vez que alguém disse isso pra mim nas ultimas meia hora " ai eu já tinha ganhado o set e não precisei me esforçar elas estavam interessadas em me conhecer, comecei ser bombardeado de IDIs no desenrolar da conversa. Resultado = não tinha muito tempo pra fazer um game completo(Isolar, KC e tal) ai então peguei o numero dela e no dia seguinte a gente ficou, ficamos por algum tempo mas ela queria algo sério e eu achei melhor cortar logo antes que ela( ou eu) se apegasse mais.(A menina do relato é minha amiga hoje e me aprensentou várias amigas também)

Como falei, apenas dois exemplos de vários que tenho pra contar mas achei esses mais marcantes pra mim e o que esses dois relatos tem em comum? Em ambos os casos o minimo de esforço e atitude da minha parte me retornaram coisas que possivelmente nunca ia acontecer se eu não tivesse ido até lá, se eu não tivesse dado a "cara a tapa", se eu não tivesse dado o primeiro passo.

Veja bem, eu não quero que você seja uma máquina de abordagem e que aborde 9999 pessoas por segundo, eu apenas quero te fazer entender que nada cai do céu no teu colo a não ser chuva e uns aviões as vezes, se tu colocar na tua mente que a vida dá oportunidade mas não é igual ônibus que passa de cinco minutos em cinco minutos tu vai aproveitar a vida de uma forma muito melhor. Falando mais uma vez pra frisar bem NÃO DEIXE QUE AS OPORTUNIDADES PASSEM, dê o primeiro passo e ganhe pela atitude, seja no seu trabalho quando você tem uma oportunidade de ser promovido mas não quer tentar porque vai te tirar da tua zona de conforto ou quando você avista uma mulher que te interessa e ela te dá IDIs mas você não aborda porque tem medo de arriscar ou em qualquer outra forma que aplique esse conselho.

Tópico simples e objetivo por que eu não quero tomar seu precioso tempo, feedem e um abraço.
albalonga

Aprendiz

#952761 É verdade! Essas coisas fazem muita diferença. Uma vez que você não aproveita uma chance é um só erro, mas de um em um erro se perde tudo. Tenho procurado fazer o mesmo, ainda que não consiga sempre. Parabéns pelo exemplo e valeu por compartilhar!
Avatar pua
burtgato2 - MEMBRO EXCLUSIVO
#952764 Muito bom.....a atitude é uma das máximas que levam ao sucesso.

"Aquilo em que julgamos acreditar, na verdade não tem consequências. A única coisa que tem consequências é aquilo que fazemos"
. John Ruskin


Abraços
Burtgato
corsbr

Aprendiz

#952788 Cara,

Depois do dia que tive, chegar em casa e ler teu tópico. Sinceramente me senti um lixo!

Hoje almocei com uma ex-colega de trabalho, (ela que me convidou pra almoçar ontem).
IDIs a vontade, nós já nos conhecemos a um bom tempo, nunca fiquei com ela por falta de atitude, e não consigo chegar...
é incrivel eu travo na frente dessa menina. ela me provoca, eu provoco ela (algumas trocas de olhares com uma puta tensão, quem está por perto jura que ja rolou alguma coisa), mas me falta atitude pra chegar e finalizar, simplesmente não consigo fazer isso com ela.

Não tenho nada a perder, pelo contrário tem uma menina linda na minha frente esperando que eu aja, mas quem disse que eu consigo?

Ah menina deixa bem claro que está solteira e eu não consigo avançar, não por falta de oportunidade, mas por falta de coragem.

Teu texto foi um tapa na cara, me dizendo, acorda seu mané!!! Tá perdendo tempo por ser um beta, froxo.
Espero que esse tapa me ajude a superar esse meu problema de atitude.
Avatar pua
Matthews94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#952805 Excelente tópico amigo. Foi uma boa iniciativa para motiva boa parte do pessoal que aqui está, inclusive EU! Por isso ter ATITUDE e CORAGEM é muito importante.

É como diz o ditado: ''Atitude! Porque palavras o vento leva..''

Criador do tópico

Silveirap

Aprendiz

#952845 Agradeço a todos por o feed

corsbr escreveu:Cara,

Depois do dia que tive, chegar em casa e ler teu tópico. Sinceramente me senti um lixo!

Hoje almocei com uma ex-colega de trabalho, (ela que me convidou pra almoçar ontem).
IDIs a vontade, nós já nos conhecemos a um bom tempo, nunca fiquei com ela por falta de atitude, e não consigo chegar...
é incrivel eu travo na frente dessa menina. ela me provoca, eu provoco ela (algumas trocas de olhares com uma puta tensão, quem está por perto jura que ja rolou alguma coisa), mas me falta atitude pra chegar e finalizar, simplesmente não consigo fazer isso com ela.

Não tenho nada a perder, pelo contrário tem uma menina linda na minha frente esperando que eu aja, mas quem disse que eu consigo?

Ah menina deixa bem claro que está solteira e eu não consigo avançar, não por falta de oportunidade, mas por falta de coragem.

Teu texto foi um tapa na cara, me dizendo, acorda seu mané!!! Tá perdendo tempo por ser um beta, froxo.
Espero que esse tapa me ajude a superar esse meu problema de atitude.


Cara, vc não sabe o quanto fico feliz de ler isso, pq realmente a intenção foi pra ser um tapa na cara de pessoas que assim como você e como eu que já fui provavelmente pior. Se tu quer realmente ganhar tem que arriscar, busca coragem dentro de ti e faz oq é pra ser feito. Abraço, acredito em você e vê se me orgulha hsushsushus