Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Riker.T
#799134 Prezados amigos,

Tenho me ausentado da comunidade nas ultimas semanas, a vida tem exigências que requerem nossa atenção e foco, mas sempre dedico algum tempo a leitura recreativa, assistir à alguns filmes e curtir uma amiga especial, todos precisamos nos desligar dos problemas e tensões cotidianas e profissionais, precisamos manter a sanidade e saúde.

Não tenho sargeado ultimamente, acredito no ditado popular, "Quem tudo quer, nada tem", por isso estou curtindo minhas atuais amigas, fazendo programas light, cinema, teatro, jantares e assistindo alguns filmes/animações na minha casa ou na delas.

Quero comentar com vocês algumas observações pessoais sobre os seguintes filmes : Valente, Branca de neve e o caçador, os Croods, OZ Magico e poderoso.

Imagem


Não sou critico de cinema, sempre tento descobrir as mensagens subliminares enviadas as nossas crianças, mantendo assim a minha criança interior viva e feliz. Mas estes filmes despertarão minha curiosidade, parecia-me que algo não estava se encaixando. Tive que rever os filmes sozinho para concluir minhas observações, sendo:

- Valente, mostra os homens como idiotas brigões, brutamontes sem cérebro, totalmente irracionais e estúpidos. Já as mulheres, são inteligentes, recatadas, desejosas de liberdade e independência, capazes de atos heroicos e totalmente nobres. São elas que salvam o dia e tudo fica bem.

- Branca de Neve e o Caçador, mostra um nobre, não um príncipe, um amigo inconsequente que foge do perigo com o pai, deixando a pobre e indefesa Princesa Branca de Neve a merce de uma linda, sensual e poderosa bruxa, que tramou, seduziu, enfeitiçou e matou o seu pai e usurpou seu reino sem maiores problemas. Depois de anos, a jovem Branca de Neve tornou-se uma bela mulher, pura, virtuosa, corajosa, intrépida e capaz de superar seus algozes com sua inteligencia e beleza. A bruxa contrata um caçador para persegui-la e captura-la, mas ao encontra-la, se apaixona, no final, quando todos esperam que o beijo do jovem nobre a acorde, nada acontece. Mas quando o Caçador a beija, ela retorna a vida e parte para derrotar a bruxa a frente de um exercito, na batalha que se segue, alcança a torre e derrota a bruxa, vence a guerra e casa-se com seu amigo de infância e tudo termina bem....(tudo indica que mantem o caçador na corte, casamento por interesse e um amante, mais moderno que isso, tá difícil....para alguns é claro)

- Os Croods, uma clara transição de idéias e comportamentos, do machismo para o feminismo, um choque de ideais e com os esteriótipos invertidos . A geração machista, representada pelo pai forte, protetor, repressor e controlador, que é apresentado como um troglodita forte, estupido e conservador. A feminista pela Filha, mais descolada, criativa, inteligente, forte e sempre em busca da liberdade e de aventuras e de curtir a vida. O novo cara, o "Guy" aparece como um novo homem, moderno, inteligente, criativo e condizente com as ideais da filha, sempre em busca da luz e da próxima aventura. Não preciso dizer que as novas ideias e jeito de viver, salvam a família Crood, que vê seu antigo mundo e modo de vida, irremediavelmente, destruídos.

- OZ, Magico e poderoso, creio que muitos sedutores vão gostar deste filme, já que o OZ é um sedutor inveterado e bem sucedido com as mulheres, mas na vida, não passava de um mentiroso, embusteiro, embromador e fracassado. Vivia na esperança de ser um grande magico, mas era medíocre, na verdade só queria saber de um rabo de saia, acidentalmente lançado ao mundo encantado, apronta das suas, corrompe a bela e ingenua bruxinha, seduzindo-a e iludindo-a, mas seus atos a tornam uma bruxa feia e perversa, devido a dor da traição. (Achei isso muito interessante, pois fornece uma justificativa para o que as mulheres fazem hoje em dia.) Apos muitos contratempos e mais demostrações de sua péssima personalidade e defeitos atrozes, OZ tenta se redimir aos olhos da princesa e bruxa boazinha, tentando redimir-se de seu "mal comportamento" ajudando-a a vencer as bruxas más. Usando da tecnologia e artimanhas, as engana, mostrando mais uma vez ser um charlatão sem nenhum poder, pois todo o poder magico concentram-se nas mãos das mulheres, tornando-o um mero coadjuvante. (Qualquer semelhança com o fato delas serem o PREMIO, não é mera coincidência) Quando tudo termina, se rende aos encantos da Princesa Bela, sexy e boazinha, tipico "Cliché".

Tenho percebido que os filmes e animações clássicas, estão sendo adaptados ao contexto da sociedade contemporânea, portanto, muitos dos filmes e animações que assisti em minha juventude, nos anos 80/90, então passando por um "Remake", atualizando e reformulando a historia, adaptando os personagens e seus comportamentos aos tempos modernos, muitas vezes deturpando a mensagem subliminar do original. Alguém ai já viu o Indiana Jones e o templo da perdição, original e o remasterizado, cortaram a cena em que ele atira no cara da espada, passou de engraçado a socialmente incorreta, portanto teve que ser cortada, só um exemplo que me veio a memoria agora.Sugiro uma experiencia, assistam "O juiz" dos anos 90 e depois assistam, "Dreed" de 2012, peguem qualquer filme original e seu remake, creio que verão uma enorme diferença nas mensagens subliminares enviadas.

Não tenho a intenção de ser o "dono da verdade", apesar de ser o "dono da minha verdade", estou expondo meu ponto de vista, acredito que possa ser compatível com a de alguns membros, ou talvez, ampliar a percepção de outros para estes detalhes, que aparentemente não é nada demais, mas como estudamos PNL, sabemos a importância dos efeitos subliminares da comunicação, não poderia deixar de chamar sua atenção para o fato de que a Matrix Social continua usando magistralmente a Mídia a seu favor.

Há algumas semanas atrás, encontrei uma figura que achei engraçada, mas hoje, considero-a uma afirmação plausível:

Imagem


Vou tentar traduzir o que penso da imagem acima e o motivo da frustração de ambos. Já que uma imagem vale mais do que mil palavras, vou apresentar duas imagens, creio que esta, representa o desejo das mulheres:

Imagem


Creio que esta demostra muito bem o que os homens desejam:

Imagem

Aqui estamos nós, estudantes da arte da sedução, homens que adentraram esta irmandade por uma ampla diversidade de motivos, alguns frustrados por não pegar ninguém, outros pela futilidade das relações (meu caso), outros revoltados pelo pé na bunda que tomou, outros indignados por terem sido trocados por algum cafajeste semi-analfabeto, ou bombado, ou debiloide irresponsável, ou alguém sem as suas credenciais ou perspectiva de futuro. Creio que ainda falta um monte de motivos ou explicações plausíveis, mas estas, bastam.

Do outro lado desta historia, as mulheres, conquistando o mundo, detonando o machismo perverso e repressor, buscando a sua liberdade e as oportunidades iguais que lhes são de direito. O Feminismo, que coisa bonita de se ver, cheio de manifestações pacificas, onde mulheres tiram a roupa em protesto, um espetáculo de peitos e bundas de todos os tipos e formatos, colocam flores nas armas dos machistas repressores. "Sexta feira sem calcinha", esta campanha/movimento vi no Facebook, que espetáculo hein, um obstáculo a menos p/ gente.....heeeeee...

Vejo alguns embates ideológicos, aqui na comunidade e quero deixar minha contribuição, que seja avaliada por todos os defensores das ideologias, machista e feminista. Só para esclarecer, vamos definir o que é machismo e feminismo:

[font=sans-serif]O Machismo não é equivalente ao feminismo, visto que, o Machismo prega a superioridade masculina e o feminismo busca em seu discurso ideológico a equidade entre os dois sexos. Porém os objetivos são a conquistas das igualdades sociais de emprego, direito civis e 'status' social. O feminismo tem como o objetivo medidas que viabilizem essa equidade e a segurança da mulher perante uma sociedade patriarcal.(fonte- Wikipédia)[/font]

Portanto, o feminismo é muito mais sutil, mais insidioso, mais politico, não usa a força bruta, mas a graça e a macies das mensagens subliminares, ganhando poder pela força das Leis, não estão preocupadas com o tempo, apenas em conquistar as pequenas batalhas até vencer a guerra, sem derramamento de sangue.

Não sou ANTI-FEMINISTA, também não sou MACHISTA RADICAL, mas sim, sou machista, fui criado em uma geração abertamente machista, nasci em 1967, vivi os anos 70/80/90, quando as mulheres não tinham tantas oportunidades e Leis a seu favor.

Não apoio nenhum tipo de radicalismo, portanto apoio a questão das "[font=sans-serif]igualdades sociais de emprego, direito civis e 'status' social"[/font], mas discordo dos rumos que algumas feministas estão dando a suas conquistas e como os magistrados deste pais tem tomado seu partido, pois, se querem os benefícios da igualdade devem arcar com as consequências. Vou dar um exemplo simples, meu irmão separou-se da esposa, na época ela trabalhava e ganhava mais do que ele e perdeu a guarda dos filhos, um ano depois, meu irmão ficou desempregado, entrou na justiça pedindo pensão e perdeu. Alguns anos depois, a situação se inverteu, ela entrou em depressão, tentou suicídio e pediu que uma de suas filhas (14 anos) fosse morar com ela, logo depois entrou na justiça pedindo pensão do meu irmão e ganhou!!!!!!

Mesmo com os outros 2 filhos morando com meu irmão!!!! Dá p/ entender???? Dois pesos, duas medidas, "Brasil, meu Brasil Brasileiro, terra de samba e pandeiro.(só alegria p/ as mulheres)". Como a guarda era dele, nem recorreu, chamou a filha de voltar, virou vilão da história, mas não sucumbiu a uma medida arbitraria como esta.

Estamos criando nossas próprias correntes, muito mais sutis:

Imagem


Riker.T, esta porra já ta grande demais, para de embromação, desenhos da Disney, filme Porno, Machismo, Feminismo, Leis, Correntes, o que isso tudo tem haver com sedução? Só quero pegar mulher. Explica esta porra de uma vez, caralho.

Muito bem, vamos lá.

Pregamos aqui, que devemos ser "O premio", percebo que a nova geração é a que mais precisa reconhecer isso, os com mais de 30 anos, nem tanto. Ser machista, é considerar-se superior, o que as mulheres desejem a igualdade social e jurídica, o que é seu direito, mas a evolução dotou a maioria dos machos de características físicas e evolutivas que os tronam superiores as fêmeas. Nossos corpos são diferentes, nossa atividade cerebral é diferente, nossas habilidades são diferentes, nossos química é diferente, somos diferentes em todos os aspectos, isso é natural.

Mas os Homo Sapiens tem que ser diferente, somos inteligentes, vivemos em sociedade e criamos regras e leis, que dizem que as mulheres são iguai. Tudo bem, mas elas não podem suportam trabalho pesado, não devem ser colocadas na linha de frente de uma guerra, não podem isso, não podem aquilo, porque seus corpos não são preparados p/ isso. Ha, mas tem as fisioculturista, vamos manter a proporção e chamar um homem de iguais proporções para competir com esta poderosa. Vamos comparar a inteligencia, claro, quantos descobertas feitas por mulheres, quantas por homens? Quantos avanços significativos cada um realizou, em um mesmo espaço de tempo????

Ok, agora vamos ao ponto central, a mídia vem intensificando sua campanha feminista, porque será?

- Quem consome mais, homens ou mulheres?
- Quem faz compras para a casa?
- Quem compra mais roupas, sapatos e material de higiene, perfumes e diversos?
- O que faz um homem comprar um carro de luxo, conforto ou status?
- O que faz o homem ir a uma balada caríssima e ficar endividado no cartão de credito?
- Para quem as novelas são feitas e qual a mensagem subliminar esta sendo divulgada?

Voltamos aos filmes e animações, sobre as princesas modernas, criadas com muitos agrados e sem limites, chega um ponto em que os pais não conseguem mais manter ou atender seus desejos, é onde muitas HB´s procuram pelos seus príncipes encantados a fim de receber um reino de presente, por abrir suas pernas e lhe dar um herdeiro. Na idade media, casamentos de conveniência eram feitos para selarem alianças de estado, uma princesa em troca de um exercito, um príncipe em troca de terras, títulos e concessões. O ato sexual era consumado na presença de varias pessoas a fim de confirmar o tratado, se a princesa não gerasse um herdeiro, tudo poderia ir por água abaixo. Não é engraçado como este conceito ainda existe????

Nos filmes que destaquei, as mulheres receberam a mesma mensagem que os meninos recebiam, serem bravas, inteligentes, generosas, que o bem vence o mal, que o certo será recompensado e o errado, punido. Apenas ouve uma inversão de sexo, mas as BOAS mensagens, estão lá. Não concordo com o fato de não haver igualdade, pois somos tratados como idiotas mentecaptos e ardilosos farsantes.

Mas ainda é melhor do que vejo, na mídia BRASILEIRA, principalmente nas novelas, poderia escrever um artigo inteiro com minhas opiniões, mas acho que estas figuras dizem o que penso:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Como será que este "novo enredo matrixiano, ditado pela mídia" vai terminar????

Terá um final feminista...

Imagem


Ou um final maschista...

Imagem

Bem, é isso, não fiz este texto para explicar tudo, é um exercício de PNL, desejo que enxerguem as mensagens subliminares contidas nele, espero ter contribuído para ampliar sua percepção, ou pelo menos, faze-los pensar sobre o que vem acontecendo gradativamente, pois é como vejo o presente e não tenho gostado das minhas projeções para o futuro.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Tii
#799144
Riker.T escreveu:Não tenho sargeado ultimamente, acredito no ditado popular, "Quem tudo quer, nada tem", por isso estou curtindo minhas atuais amigas, fazendo programas light, cinema, teatro, jantares e assistindo alguns filmes/animações na minha casa ou na delas.


Amigas? ASUHHUUHS


Gostei do texto Imagem
Acho que atualmente o Machismo é visto de forma errada.. EX:
Uma mulher apanhou de um 'homen': Machismo
Um cara fala que é uma droga trabalhar com mulheres: Machismo
As feministas do Femen apanham da policia em protestos: Machismo

Machismo nao é isso.
Machismo é apenas a realidade. Como voce mesmo disse Riker T. sabemos que somos mais fortes e somos mais uteis pra determinadas coisas.

O mestre Nesahan Alita fala NO PRIMEIRO CAPITULO do Livro Profano Feminino que apesar do lado negro das mulheres que ele vai apresentar no livro (e que vem a ser a pura verdade), devemos saber que as mulheres não fazem isso por mal mas sim por extinto.
Logo, temos que aprender a lidar com isso (embora seja um pé no saco) pois amamos as mulheres.

Agora, a sociedade de hoje incentiva todos ao Homossexualismo.
Existem grupos de estudo que dizem que isso é plano da ONU pra reduzir a população mundial nas proximas decadas.

Estava vendo em um site que estao fazendo uma nova versao do nosso querido filme Clube da Luta na versao com mulheres.
Que porra é essa? Mulher tem que ser feminina e nao ficar se encontrando em um porão pra tirar o sutiã e brigar com as outras do grupo.

O fato de ser só um filme nao justifica. Como voce mesmo disse, filmes passam mensagens.

Tudo indica que o mundo esta em decadência.

Acho que nunca te dei feed antes Riker T., mas parabens por mais um bom artigo Imagem

Abraço

Tii
Avatar pua
x7DiisTurbeD z
#799148 Holy shit!

Fiquei preocupado agora! Imagem

Sinto que uma mudança na maneira de lidar com as mulheres esta por vir. E não sei se outro Mystery vai aparecer para "desmistificar" estes novos conceitos que vem tomando força no mundo da sedução..

Off topic:
Muita coisa nova sendo dita, e pouca coisa concreta..Os principios da sedução estão sendo perdidos com novos métodos, esta tudo muito fragmentado .. Aquele lindo " Não funcionou, vou mudar o metodo!" Seria ótimo se houvesse uma "Enxugada" no que esta sendo dito aqui no fórum.. Esta tudo meio confuso..

Posso me usar como exemplo..
Estava curtindo uma gata, fui mostrar poder(exagerado), e ela simplesmente me trocou por diversão.. Era mais fácil..
Cindy Lautner disse: Girls just wanna have fun.. E isso é uma grande verdade. Se vc não der oq ela precisa de verdade, ela simplesmente vai te trocar por outro..

Sou inexperiente ainda para dizer oq pode ser feito para "driblar" essa realidade que vem crescendo na mente das futuras Hot Babies do mundo..

Ótimo artigo, bom pensar um pouco sobre isso.
Avatar pua
Herpim
#799157 Muito bom artigo Riker T., como sempre!!É muito bom ler artigos que nos colocam pra pensar de vez em quando, e acho que os seus de destacam por irem além de técnicas e/ou métodos de sedução, são muitas vezes lições de vida!

Agora, quanto ao assunto tratado não tenho, pelo menos não ainda, antes de futuras reflexões, nada de relevante a acrescentar. Nós realmente vivemos num mundo que como o Tii colocou muito bem incentiva o homossexualismo e os homens sem bolas, punheteiros e viciados em videogame, quantos mais desses houverem melhor pro sistema, e melhor pras feministas e pra quem lucra em cima dele!

Só não mesmo que isso seja uma coisa que vem de hoje, só está mais descarado, afinal, desde que me conheço por gente (não que isso tenha tanto tempo) a mulher é colocada como o prêmio e como ser que temos que agradar para receber favores sexuais, que temos que tratar bem, mesmo quando não queremos, a alguns meses atrás eu era muito assim. Esse terreno já vinha sendo preparado à muito tempo, mas só agora a semente está sendo regada!
Avatar pua
donjuanluks
#799174 vlllllw , texto longo mas porem com um conteudo muito boooom !!!!
Vanderson Luiz
#799324 Parabéns pelo artigo!!! Como de praxe, texto inteligente e muito bem escrito. Comentando o artigo, acredito que muito do que esrtamos vivendo se deve a influencia da midia e da falta de olhar critico das pessoas. O que será das gerações futuras? Este endeusamento das mulheres, a deturpação do conceito de homem, a pratica homossexual como algo normal, dentre outras.
Diego Mendes
#799335 Ótimo texto você uma leitura agradável e oque acontece com a sociedade em que vivemos
Avatar pua
RibeiroGH
#799369 Vi um video em q o david x fala um pouco sobre isso, temos a impressão de que as mulheres são os anjos e nós os demonios, isso ta errado. Eu sou machista mas adoro a ideia do feminismo, pelo menos no sentido que o nome sugere, as mulheres tem que ser femininas e tradadas como tal. A ideia de que o homem é superior não é ilusão, eu creio na biblia e posso dizer que a ideia de a mulher tomar decisões foi oq veio a foder com essa porra toda, veja, Adao tava de boa no paraiso e de bem com Deus, foi ouvir o conselho de uma mulher seduzida por uma cobra e se ferrou e ferrou com a gente também.

Enfim, temos que ter a conciência de que somos O PREMIO, e ter pleno controle em qualquer relaçao com mulheres, sem isses 2 principios é 90% de chance de vc perdertempo e felicidade na vida.
Nobr3
#799384 cara, ótimo texto, nos faz avaliar o poder da mídia, como ela nos controla sem que percebemos, é o câncer dessa época :/ ótimo post nos faz refletir.
Avatar pua
Riker.T
#799476 Prezados,

Nobr3, RibeiroGH, Diego Mendes, Vanderson Luiz, Donjuanluks, Herpim, x7DiisTurbeD z, Obrigado pela contribuição e palavras, estou honrado.

Tii, obrigado pelo feed, principalmente por ser o primeiro de muitos, também acho que o Machismo esta sendo deturpado e usado como desculpa p/ qualquer coisa, também acho que o mundo esta decadente, não apenas pela danos causados por nós, mas também a moral e o bom censo.

#T7# obrigado pela analise e pela contribuição. Não sou bom em Historia Literária, principalmente em definir as escolas , também não sou fã da literatura Brasileira, prefiro a estrangeira, talvez o fato de ser obrigado a ler os clássicos p/ provas de vestibular e de português tenha influenciado-me negativamente.

Como usou escolas literárias p/ definir sua opinião, dei uma pesquisada p/ entender melhor, o realismo tem como base o repudio ao Romantismo, mas neste caso, não repudio o romantismo, como sedutores, ele é muito importante, por este motivo, defino minha escola filosófica como sendo o Racionalismo, pois assim mantenho minha visão realista e racional dos fatos descritos, mas sem repudiar o romantismo, pois sou um racionalista romântico. Espero que entenda.

O extremismo é ruim e sempre o será. Frio ou quente demais sempre vai causar problemas, o ameno é bem mais confortável, sustentável e agradável, portanto, aqueles que conseguem permanecer neste ponto, conseguem sobreviver confortavelmente.

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.