Avatar pua

Criador do tópico

renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087489 Gostaria de saber da opinião de vocês que já são mais experientes em relações com duração maior. Quais os princípios que julgam mais importantes em uma relação.


Isso não é uma dúvida, é apenas um debate.

(não venham falar: respeito, confiança, sinceridade... isso todos sabemos que é de praxe!)
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087495 Estou namorando há quase 4 anos, há altos e baixos, recentemente eu ando cogitando terminar e nem é por ela estar fazendo algo errado, mas sim porque estou numa vibe totalmente diferente e faz mais ou menos uns 7 anos que eu só namoro (antes dela namorei outra). Então quero curtir um pouco a vida de solteiro, mas ainda não sei se faço isso porque realmente temos um namoro muito saudável e com um futuro interessante. Logo eu acredito que tenho um namoro de muito sucesso.

O que eu sempre prezei no relacionamento é a conversa, a transparência e o respeito. Eu sei que você disse "ah não vem com essas coisas", mas acho impossível não falar nestas coisas quando se trata de relacionamento sério, afinal se você quer assumir algo assim você precisa de pilares para sustentar a relação. Eu levo muito a sério essa questão de sinceridade, respeito, cumplicidade e amor.

Mas com toda a certeza você ter honestidade em um relacionamento e sempre estar aberto para conversar sobre tudo é algo que coloca a sua relação em outro nível, quantas coisas já não evitamos porque tivemos maturidade de conversar e por as cartas na mesa. Muita gente acha que tem que ficar guardando tudo para si, só que chega uma hora que isso explode e daí vem muitas coisas desnecessárias e acabam desgastando a relação. Lembro bem que desde o começo do meu relacionamento eu falei para ela que deveríamos sempre conversar, que meu outro relacionamento deu errado por falta de comunicação, e então sempre foi uma maravilha.

E quando digo que a comunicação é importante, eu trago aqui que meio ano atrás nós estavamos fechados um para o outro, paramos de ter essa honestidade e chegar para o outro e falar o que estava errado. Resultado foi que começaram a surgir pequenas brigas, vira e mexe estávamos de mal com o outro e chegamos a um ponto em que cogitamos terminar, mas resolvermos parar e analisar o que estava errado, voltamos a nos comunicar e desde então nosso relacionamento vem firme e forte.

Portanto, para mim os princípios norteadores de uma relação séria são a honestidade, o respeito um por outro e a comunicação. Claro que amor e essas frescuras todas são importantes, mas isto é outro lado da moeda.