Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#895695 O tempo todo, em todas as áreas de nossas vidas, passamos por várias situações, mas quase tudo pode ser resumido em uma simples escolha: ser reativo ou proativo.


.Não sei vocês, mas eu acredito na bíblia, portanto consequentemente acredito em Deus. E isso me faz acreditar, que fomos criados com a capacidade de controlar os nossos pensamentos e reações e isso é o que nos faz humanos.
Pare pra pensar nos animais, estão destinados a viver da mesma maneira, nada podem fazer para mudar, estão a merce das circunstâncias, e da vontade do homem. Agora o ser humano, foi criado com a capacidade de pensar, de agir, de influenciar o ambiente em que vivemos, mas muitas vezes preferimos viver como os animais reagindo aos eventos que nos acontecem.
Você não é planta presa ao chão, pode se movimentar, pode caminhar em direção ao destino que almeja, então faça. Quantas vezes, desperdiçamos os dons que foram dados por Deus, há tantas pessoas, que queriam poder andar,falar,ouvir,enxergar e você com tudo reclamando da vida dizendo que não tem nada.
Assuma o compromisso de ser proativo, aja com o que você tem, melhore o que possui, aproveite todo seu potencial. Um filósofo, não me lembro qual disse uma vez que se usassemos, todo nosso potencial, ficariamos surpresos e é uma grande verdade.
Então quando tiver que agir em relação a mulher que gosta, e o modo surgir, não reaja a ele, seja proativo continue agindo apesar do medo. Quando algum parente seu falar algo que te desagrade, respire fundo e seja proativo, não vale a pena ofender alguém importante por pouca coisa.
Pratique a proatividade, e ela logo se tornará um hábito ,boa sorte...
Tom sousa

Veterano - nível 2

#895703 Eu to com muita duvida nisso desde que começei, aqui onde moro, quando um cara nao reage é visto como um banana? É assim em todo lugar?? É pra nao ser reativo so com mulheres ou com homem tambem??
Grato desde já, vlw

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#895743 Não ser reativo, nesse sentido é uma postura diante da vida, não está relacionado a ser um banana com você pode ter entendido. Proatividade está relacionado a tomar atitudes, pra que aquilo que você quer aconteça e reatividade serve para aquela pessoa que simplesmente reage as oportunidades que aparecem ao invés de cria-las. Valeu por ter lido e tem muitos artigos sobre isso na net qualquer dúvida da uma olhada e tem também o livro: os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, que tem um capítulo inteiro sobre isso ,vlw
Avatar pua
lucyan20

Aprendiz

#896087 gostei do poster.. e com relação a duvida do amigo ai, é completamente o contrario. você tem que ser proativo com homens e com mulheres. na verdade essa é uma caracteristica do homem alfa. e claro, um macho alfa respeita ou tente respeitar o outro, pois sabe que o conflito entre eles é tenso. se algum homem desrespeitar o reativo, este tende a se justificar, se defender ou tentar se esconder para não passar pela vergonha. já o proativo não recebe o efeito da mensagem do outro. aquilo não o atinge. ele não finge que não atingiu, é que não atinge mesmo. mas para isso precisa do fator que é o mais importante: o inner game. sim, tem que ter um forte inner game em qualquer circunstância.
Avatar pua
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#896579 Muito bom!!! O tema reatividade é de grande importância para o desenvolvimento pessoal, pois vejo muitas pessoas e inclusive eu mesmo sofrendo consequências desnecessárias por agir com reatividade em situações nas quais deveria ser não reativo...


abraços by c0nd3
T-Love

Veterano - nível 8

#896602 Sem dúvida, como foi citado acima, esse é um tema de grande importância para quem busca o desenvolvimento pessoal.

Ser proativo envolve muito mais do que não deixar o comportamento alheio interferir em suas emoções; diz respeito a ter uma realidade interna estável e rígida o suficiente para não ser abalada pela primeira brisa que bate em você.

Abraços,
T-Love